O Mago

O Mago Raymond E. Feist

Resenhas - Mago: Aprendiz

Thais.Oliveira 10/03/2022

Monótono
A história é muito boa, principalmente para quem gosta do gênero, mas demora um pouco para "engatar". Algumas partes são um pouco confusas, e a passagem de tempo confunde também, pois ela é apresentada praticamente de um parágrafo pra outro.

Clara 04/03/2022

Um tanto monótono
O livro começou bem, deu para perceber que o autor tem uma boa escrita, seus personagens foram carismáticos e a história era bem interessante, porém, acredito que o livro se perdeu depois que saíram de Crydee.

O que, em minha opinião, deu errado? Detalhes demais, com certeza. Eu via a história sendo tão recheada de detalhes e tendo partes tão prolixas e com explicações desnecessárias, então não teve como não ser monótono, o livro poderia ser menor sem perder o ritmo legal do começo, se não tivesse os defeitos citados acima.

Agora falando sobre os personagens: gostei da maioria, achei que alguns não tiveram tanto crescimento, mas isso não tira o mérito dos que tiveram, até porque tem mais três livros para os outros serem o foco. Gostei do Pug, é um bom protagonista. Não gostei do romance com Carline, porque também não gostei dela no início do livro, só no final que melhorou. Arutha e Tomas foram outros que se destacaram e eu gostei de acompanhar.

Enquanto terminava de ler descobri que o autor reeditou o primeiro livro (que foi transformado em dois) para acrescentar mais detalhes e, para mim, isso foi um grande erro, acredito que o livro mais curto deve ser mais fácil e legal de ler.

Em conclusão: o livro é, sim, bom, mas fiquei com vontade de pular parágrafos quanto não estava acontecendo ação, por isso leva a nota 3. Se você gosta muito do clima medieval, meio de RPG, acredito que possa ser uma boa escolha de leitura.

Thais.Rodrigues 02/03/2022

Maravilhoso! O livro começa de uma forma que vc não imagina o final e o final é muito bom também. Deixando muita curiosidade sobre o que vem a seguir no próximo livro. Gostei bastante.

Anita 14/02/2022

Mago aprendiz
Livro muito bom, gostei muito da história, é um tipo de fantasia que ainda não tinha lido. Com umas coisas bem doidas, que não eram o que imaginava, esperava ver mais do Pug e sua evolução como um Mago. O único entalhe que não gostei foram o tamanho dos capítulos, muito grandes, em torno de 30 páginas.

Leo 31/01/2022

Mais uma série de aventura!

O livro retrata um mundo repleto de criaturas e armas mágicas, nesta obra nossos heróis vão descobrir um mundo novo com intenção de dominar o seu reino.
Estes séries de outro planeta tem costumes diferentes além de um mundo também repleto de magia.

Nosso herói Pug vai ter que descobrir como usar sua magia, enquanto seu amigo Tomas luta junto com os anões contra as invasões inimigas. A história também segue Roland o jovem amigo de nossos protagonistas, que é apaixonado pela princesa Carline e o jovem príncipe Arutha que com coragem e força lidera as forças defensivas de Crydee.

Patrick.Morussi 15/01/2022

O livro é bom e vale o tempo gasto, entretanto não é o melhor que já li desse gênero, pois a história é repetitiva e os personagens, ao meu ver, são pouco trabalhados. A narrativa segue um caminho que não gostei muito e que se resolve no segundo livro, o tempo pula de mais, quando pisco já se passaram 3 anos(a parte do tempo pular muito é mais visível no segundo livro). Fiquei mais triste com as mortes e fim dos namoricos do que os próprios personagens que estavam passando por aquilo. Recomendo a leitura, a maior parte do que não gostei tem a ver com o meu estilo de livro, minha opinião. O autor pode não desenvolver bem os personagens, as lutas e reações sentimentais, mas criou um mundo fantástico e com diversas possibilidades, por isso recomendo a leitura.
Patrick.Morussi 15/01/2022minha estante
Demais*

Emma 09/01/2022

Um dos melhores livros de fantasia?
Posso dizer que finalmente acabei esse livro ainda bem, o motivo que me levou a ler "Aprendiz " foi a promessa de se tratar de um livro de fantasia incrível com um mundo bem construido e personagens fortes mas não foi bem isso que presenciei durante a leitura.

A história se passar num mundo com costumes similar a idade média ,cheio de magia e monstros resumindo um mundo típico do RPG mesmo se tratando de um mundo que todos ja conhecemos achei o desenvolvimento através da história por trás da construção das tradições muito boa ,mas um dos pontos negativos foi as muitas descrições exageradas que por muiras vezes se tornava-se inútil.

Já os personagens alguns realmente deu para sentir um desenvolvimento adequado mas outros não conseguiram sair da bolha tornando suas próximas ações muito previsíveis.

Sobre a leitura eu si achei muito cansativa, tenho o costume de não parar de ler até concluir o capítulo e nesse livro tive que deixar esse meu costume de lado quanto mais eu lia parecia que nunca chegava o fim do capítulo tornado a história muito cansativa, além de muitas partes grandes com descrições enormes poderiam ter sido resumido ou ate mesmo cortadas.

Por fim não acho que ele seja um dos melhores livros de fantasia como eu disse ele é um livro muito previsível tendo seu maior diferencial dos outros livros seus personagens.

Leo Vieira 08/12/2021

O Mago: Livro Um ? Aprendiz
Uma fantasia com todos os clichês fantasia que se pode imaginar. No entanto, este livro fora lançado lá nos anos 80, o que torna esses clichês um tanto "originais" para esta obra. Mas, mesmo assim, quase todas as coisas que acontecem são extremamente previsíveis.

Talvez para um leitor iniciante no mundo da literatura fantástica, ele deve surprewnder, pois as raças fantásticas são bem apresentadas e algumas até curiosas, mas, para um leitor acostumado com o gênero, não. Depois de ler tantas imprevisibilidade em sagas como Gelo e Fogo, por exemplo, a falta do imprevisível em mundos fantásticos são desanimadoras, entendo que isso não é um problema do autor, porém, foi o que senti lendo a obra.

Há coisas interessantes no livro, algumas tão interessantes que provavelmente lerei as continuações por conta dessas. Já que esse primeiro não apresenta quase nada muito afundo.

Aliás, essa história gosta de ir até algum ponto mas nunca chega. A trama sempre indo a algum lugar mas nunca se encerra, dando espaço para uma nova viagem, uma nova batalha que nunca tem um ponto final.

Mas, a leitura é válida, vou reler por alguns personagens, e torço para que nas próximas edições o autor seja mais direto e imprevisível e, deixe de lado aqueles diálogos chatos e monótonos.

Nathalia.Gabriela 23/10/2021

(Português & Inglês - English)

Gente, eu acho que ninguém conseguiria compreender o quão ALIVIADA eu estou por finalmente ter terminado esse livro!
Sabe, no começo eu realmente achei que eu ia gostar da história e que, mesmo que o começo estivesse sendo um pouco lento, fosse ficar melhor a partir que a história progredia, mas não foi isso que aconteceu. Toda a história do Pug de se tornar aprendiz do mago basicamente desapareceu por completo e eu sinto que ele estava lá a toa. Eu gostei muito da relação do Tomas com o Pug, mas, mesmo assim, eu estava esperando mais.
Eu senti que esse livro foi escrito por um bando de pessoas que decidiram escrever uma história mas não pontuaram o que seria dela. A gente simplesmente não sabe do que que tem nesse mundo, ou o que é comum para eles e o que não é...tudo é muito conveniente para a história.
Eu sinto que os capítulos são extremamente longos e isso afetou muito a minha leitura, porque eu só queria terminar logo aquilo. Eu não me senti conectada com nenhum dos personagens e na maior parte do livro eu só passei raiva e na outra parte eu simplesmente não estava entendendo o que estava acontecendo. Em um capítulo os personagens são crianças e no outro já se passaram 3 anos de guerra com o Pug sumido, mas ninguém sabe o que aconteceu, nem nós leitores, PORQUE NADA NOS É DITO.
Sem falar que pelo menos 30% do livro é contado através do ponto de vista de outros personagens que, honestamente, não agregaram nada para a história e só me fizeram perder tempo. Esse livro inteiro foi um grande desperdício de tempo e sanidade mental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guys, I don't think anyone could understand how RELIEVED I am that I finally finished this book!
You know, in the beginning I really thought I would enjoy the story and that even though the beginning was being a little slow, it would get better as the story progressed, but that's not what happened. Pug's whole story of becoming an apprentice to the mage basically disappeared completely and I feel like he was there for nothing. I really liked Tomas' relationship with Pug, but still, I was expecting more.
I felt that this book was written by a bunch of people who decided to write a story but didn't really pinpoint what it was going to be about. You just don't know what they have in this world, or what is common to them and what is not...everything is too convenient for the story.
I feel that the chapters are extremely long and this really affected my reading, because I just wanted to get it over with. I didn't feel connected to any of the characters and for most of the book I was just angry and the other part I just didn't understand what was going on. In one chapter the characters are children and in the next it's been 3 years of war with Pug missing, but nobody knows what happened, not even us readers, because WE ARE NOT TOLD.
Not to mention that at least 30% of the book is told through the point of view of other characters that honestly didn't add anything to the story and only wasted my time. This whole book was a big waste of time and mental sanity.

site: https://www.goodreads.com/review/show/4278085091?book_show_action=false

Eduardo.Santos 21/10/2021

Aprendiz | Sinopse
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro Destemido a serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre.

Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.

Dividida em quatro livros, A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Max 12/09/2021

Um dos 100 piores engodos (marketing) do mercado editorial"
Sob a minha ótica de leitor desprenticioso, digo que este é uns dos piores livros q li.
Cheio de clichês, personagens rasos e previsíveis.
O escritor " salta como sapo" na cronologia da narrativa, sem transição quando necessário, deixando vários lapsos, dando a impressão que estar evitando criar uma narrativa mais elaborada.
O diálogo e a relação entre os personagens é algo quase infantil, só q com menos sutileza ainda!
Dizer q este é "um dos 100 melhores livros de todos os tempos"(BBC), é uma obscenidade criminosa!!!

Everton 09/09/2021

O livro começa um pouco massante mas vai fluindo a leitura aos poucos. Curioso pra saber o destino de Pug.

skuser02844 29/08/2021

Frustrada
Começei amando, mas pelo andar da carruagem me frustei!
Tinha muito para ser um livro 4 estrelas até mesmo favorito, mas o autor me frustou um pouco com personagens desnecessários e sem aprofundamento, além de não gostar de como terminou o livro!