Se Você Fosse Minha (If you were mine)

Se Você Fosse Minha (If you were mine) Bella Andre

Resenhas - Se Você fosse Minha

sentilivros 04/10/2013

resenha de Se você fosse minha
Mais um livro recebido da parceria com a ed. Novo Conceito. Este é o 5º livro da série Os Sullivans. Neste livro conheceremos um pouco mais de Zach Sullivan, “mecânico”, apaixonado por carros e velocidade.
Vive a vida intensamente. Mulheres são o que não faltam para ele. Esconde sua docilidade, sensibilidade e generosidade atrás de seu porte confiante e “arrogante”.

Nesta resenha, como geralmente acontece, não serei imparcial. Eu amei Zach, até então meu Sullivan favorito fora Gabe. Mas Zach é tão, tão obstinado, exigente, sensível, protetor, amável e apaixonado que não há como não amá-lo.

Toda a história se desenrola a partir de “Ternurinha”. E, se vocês leram a sinopse já sabem sobre a cadelinha hiperativa que Summer adquiriu dois dias antes de viajar. Acontece que Summer pede a Gabe, para que este convença Zach a cuidar da cachorrinha. Zach em um primeiro momento nega, mas como era de se esperar, o que o deixa p*t@, aceita o “encargo”.

“Caramba, ele sempre fora vulnerável ao olhar de cão sem dono! pg.5
Heather é uma adestradora de cães. Tem uma pequena escola de treinamento para eles. Ama os animais, não suporta vê-los sofrer. Seu cão Atlas, já passou por isso, e hoje é seu companheiro fiel. Reconhece em sua voz quando está nervos e logo fica totalmente alerta.
Ela começou seu negócio com quase nada e foi a propaganda “boca a boca” que a ajudou. Agnes foi uma de suas primeiras clientes. E ela trouxe muitos outros. Logo, quando Agnes pede a ela que encontre Zach Sullivan para ajudá-lo com seu cão, Heather não tem como negar.

Assim, lá vai ela para a oficina. Ao chegar “encontra” um homem berrando atrás de uma cachorrinha e esta, escondendo-se. Pensando que Zach estava “abusando” dela, ela decide cuidar e se for o caso, levar a cachorrinha embora.

Não é bem assim, eles conversam, ele explica a situação e marcam para o final da tarde sua 1ª sessão de treinamento.

“E a pior parte de tudo foi saber porque o filhote viera correndo. O magnetismo de Zach não influenciava apenas mulheres.
Parecia que ele era capaz de exercer uma atração quase gravitacional sobre todos os seres vivos” pg. 37
Apesar da forte atração entre eles, Heather nega a Zach qualquer coisa além de Amizade (e diga-se de passagem, até isso ele custou a conquistar). Mas, durante esse tempo ela vai conhecendo e percebendo todas as suas qualidades, até que um dia cansada de lutar e combinando não se apaixonarem, resolvem ter um “caso”.

=> Achei sensacional uma parte no livro em que as mulheres Sullivan se encontram e falam abertamente sobre seus relacionamentos com Heather. Que começaram como Heather, como “amigos com benefícios” e acabaram em relacionamentos sérios e casamentos.

Entretanto, no desenrolar da história, vamos descobrindo os “porquês” deles não admitirem ter um relacionamento sério, a confusão que se dá em seus corações quando reconhecem que precisam um do outro e estão apaixonados.

Heather é a primeira a se abrir e se arriscar. Confiar nele.

“– Você me ensinou a confiar. A ter fé e esperança. A rir outra vez...” pg. 317
Mas Zach, apesar de amá-la e sempre dizer isso não consegue discutir sobre seu medo. Até que as coisas acontecem e eles terão que se resolver *-*.

“Não pare de me amar – ele implorou, embora não fosse justo pedir que fizesse isso. Não importa o que aconteça, prometa que nunca vai parar de me amar.” Pg. 267
Amei! Amei! Amei!
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/10/semana-os-sullivans-se-voce-fosse-minha.html

Bruna Britti 16/11/2013

***

Comecei a ler Se Você Fosse Minha sem grandes expectativas, o que talvez fez com que eu gostasse mais desse livro do que dos anteriores. Mesmo assim, houve momentos em que fiquei desanimada com a história. Gosto de livros levinhos, mas ainda não consegui ser fisgada pela série. Fico incomodada ao pegar uma nova história e perceber que ela praticamente não se difere da anterior. Além disso, a narrativa da autora não inova e repete clichês já saturados dessa área, sem trazer qualquer toque próprio às histórias.

Se Você Fosse minha conta a história de Zach, o quinto membro da família Sullivan. O rapaz é incumbido de cuidar da travessa cadelinha de sua sobrinha – o qual apelidou de Ternurinha. Acontece que não há nada de terno na pequena, muito pelo contrário. Por onde passa, Ternurinha deixa um rastro de destruição a sua volta. Desesperado, Zach, o mecânico, dono de uma rede de automóveis de luxo e corredor de pistas de alta velocidade, decide contratar uma empresa de adestramento para dar um jeito no cãozinho.

Heather ama animais. Ao ser solicitada para um caso em especial, não esperava encontrar uma cachorrinha fofa se escondendo entre os arbustos no quintal de um oficina mecânica, muito menos se deparar com gritos de um homem que, provavelmente, era o infeliz dono da pequenina. A antipatia de Heather é imediata, mas ao contrário dela Zach se sente imediatamente atraído pela mulher de belas pernas, que segurava sua cachorrinha no colo e o olhava de cara amarrada. O rapaz, então, fica decidido a conquistá-la, ainda que, para isso, ele tivesse que trilhar um longo caminho cheio de sedução e, claro, recorrer a artimanhas que incluíam uma pequena cachorrinha chamada Ternurinha.

O enredo trouxe uma história divertida com a interação entre os animais da história e os personagens principais. Ternurinha e Atlas – este último o cachorro de Heather –, são figuras quase humanizadas em alguns momentos da história. Zach utiliza a cachorrinha como um meio de chegar ao coração de Heather, o que resulta em momentos fofos e ternos entre os quatro. Por adorar animais, a presença de Ternurinha e Atlas foram o que, de fato, me fez gostar mais da leitura e seguir em frente com a história.

Entretanto, chega um ponto em que a autora volta com o mesmo enredo que apresentou nos três últimos livros da série. Isso não teria problema para uma série pequena, mas pensar que dez livros poderão seguir essa mesma receitinha sem qualquer inovação me deixa frustrada. Heather, por exemplo, reluta em ficar com Zach boa parte da história, até que enfim o aceita desde que o rapaz concorde que seja apenas sexo e nada mais. Ela não queria se envolver devido a um trauma que, para mim, foi raso e repetitivo. Já Zach, embora não veja problemas com esse acordo mútuo, acaba aos poucos se apaixonando por Heather. O rapaz precisa suar a camisa para mostrar a personagem – muito sem graça, por sinal –, que de fato a ama e jamais iria ferir seu coração. É aí que a autora se repete com a presença de uma história bem cansativa.

Não sei se vou continuar a série. Sei que há bastantes leitores que adoram os Sullivan, mas infelizmente não consegui me conectar e me apaixonar por nenhum deles. É uma história levinha que trouxe momentos fofos, de fato, mas não compensa pelas falhas que eu vejo na série. Além disso, entendo que a editora tenha trocado as capas por uma questão de marketing - aproveitar o “bom” do momento na literatura erótica, porém as anteriores correspondem muito mais ao estilo da história do que as atuais, principalmente porque não vejo essa série como erótica. As cenas são sensuais, mas não chegam ao erotismo. Dou 3 estrelas para Se Você Fosse Minha.

site: www.supremeromance.blogspot.com

Brilho 07/10/2013

Amei!!!
Este é o quinto livro da série dos Irmãos Sullivan e eu continuo caindo mais ainda de amores com as histórias desta família! Eu adoro a forma como Bella Andre, a cada livro, conta a trajetória de cada irmão (ã) e não há como não se encantar!

Conhecemos a história de Zach Sullivan e admito que amei esta ainda mais, provavelmente por causa do enredo sobre ter um cachorro, é muito divertida a forma como Zach de início lida com Ternurinha chega a ser hilariante! Pude apreciar as dicas de treinamento que Heather, a treinadora, dá a Zach e o interesse amoroso dele para com os dois! Na verdade ele resolve fazer um favor para seu irmão Gabe, enquanto ele, sua esposa e sua filha estão de férias. e ficar com a cadelinha neste período. Desde o início Heather faz de tudo para se esquivar da forte e constante atração entre eles, mas Zach fica imediatamente intrigado com sua forma de agir e claro que por isso não consegue parar de pensar nela.

Foi interessante a forma que Bella Andre criou para que Zach e Heather se apaixonassem, o que definitivamente não foi um caminho fácil, mas quando um resolvia recuar, o outro investia e vice e versa. Heather nunca teve um bom exemplo quando se trata de amor, já que o relacionamento de seus nunca foi exemplar, o que faz com que a protagonista desta história tenha muitas reservas sobre o amor e sobre si mesma. Já Zach é ousado e sabe o que quer, vai atrás e sempre teve tudo fácil, mas se ele quiser estar com Heather, definitivamente tem que mudar de tática.

A relação entre Heather e Zach é simplesmente quente. Eles resolvem ter uma relação de somente sexo, e uma vez que a família de Zach , ou seja, suas irmãs intrometidas descobrem sobre Heather, elas farão de tudo para que a moça entre para esta grande família permanentemente.

O ritmo do relacionamento dos 2 foi interessante, já que eles se envolvem lentamente, mas Zach tem dificuldades de se comprometer totalmente . Mesmo ela se abrindo completamente, ele tem dificuldades em levar este relacionamento ao próximo nível, pois acredita que está destinado a morrer muito jovem, assim como aconteceu com seu pai. Mas a autora mostra de forma magistral como resolver a situação, como um belo romance deve ser.

É muito interessante que Bella nos dê um vislumbre da próxima história no final de cada livro, e claro que fiquei pasma ao saber que ninguém menos que Ryan Sullivan será o protagonista.

Uma verdadeira história de amor, eu absolutamente amo essa série e indico a leitura.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Paulinha 11/10/2013

Zach e Heather
Ah, este mecânico ... grande, alto e lindo de morrer! Só poderia vir da imaginação de Bella Andre. Um cara tão espontâneo e sarcástico que até o irmão astro de cinema fica no chinelo. Confesso que ele ficou na minha imaginação.
Neste livro Gabe deixa com o Zach uma filhote de Yorkshire, que Summer batizou como Ternurinha. No começo ele foi contra mas para não magoar uma crinaça fofa como a Summer ele aceita cuidar do filhote por duas semanas, enquanto o irmão e sua nova família viajam para a Europa.
O destino faz ele conhecer Heather uma treinadora de cães que teve um passado sofrido e está determinada a nunca cair nos braços de qualquer homem ... mas não estamos falando de qualquer homem, e sim de O HOMEM.
zach e Ternurinha conseguem quebrar as paredes do coração de Heather e até mesmo seu dogue alemão está caido pela nova amiga.
O livro é leve e muito gosto de ler assim como todos da Bella Andre.

Mylloka 12/10/2013

Zach Sullivan não procura relacionamentos, mas as mulheres se atiram em cima dele como abelhas no mel, independente de ser algo duradouro ou não. Além disso, ele acha impossível ser acometido pelo mesmo mal que seus irmãos Marcus, Chase, Gabe e Sophie foram acometidos, já que se apaixonar é algo que ele evita a qualquer custo. Para ele existem apenas as noitadas e sua oficina mecânica, o que muda completamente com a chegada de Ternurinha, uma filhote de yorkshire que pertence a sua sobrinha e da qual ele terá que tomar conta.

Se não bastasse sua rotina ser completamente alterada por Ternurinha, ela ainda é muito pequena e não foi treinada, logo não obedece e faz o que quer, deixando-o louco, além disso, ele não faz a menor ideia de como cuidar dela, por isso uma de suas clientes da oficina envia Heather Linsey uma adestradora de cães que irá fazer de tudo para que o convívio de Zach e Ternurinha seja mais fácil.
“ – E qual o nome da cadela?
Ele gemeu, dando-lhe outro vislumbre de normalidade, algo muito inesperado em meio à perfeição que ele representava.
– Você realmente precisa saber?
– Confie em mim, já ouvi muitos nomes loucos que cães receberam de seus donos desde que entrei no ramo. – Mas algo lhe dizia que este seria o campeão. Pelo menos, era o que eu esperava. – Além disso, ele poderia até mesmo voltar até onde você estava se a chamasse pelo nome, em vez de se referir a ela como ‘cão’.
Um músculo se retesou no queixo de Zach antes que ele murmurasse:
– Ternurinha.” p. 24

Muita gente diz que a autora segue uma espécie de receita de bolo em seus livros, e critica esse tipo de livro, até entendo as criticas e compartilho de algumas até certo ponto, mas algumas coisas mudaram desde o livro anterior da série. Assim como em Só Tenho Olhos para você, o livro Se você Fosse Minha, possui uma profundidade maior que seus antecessores, por isso já ganha alguns pontos positivos, nesse livro temos um Zach que evita relacionamentos, mas no caso dele não é algo “simples”, há um porque que é explicado e trabalhado nesse livro.

De certa forma até entendo o personagem, já que algo que acontece há muito tempo o persegue até os dias atuais, especialmente a forma como todos, e não apenas ele, lidaram com isso. Imaginem que você passa parte de sua vida escutando sempre a mesma coisa, depois de um tempo isso passa a fazer parte de você e muda seu modo de viver em decorrência de algo que pode nem ser culpa sua, nesse aspecto Bella Andre juntou o picante característico de seus livros, com algo mais profundo que pode acontecer com qualquer um.

“Não conseguia suportar a ideia de que uma mulher se apaixonasse por ele e planejasse sua vida ao redor dele, para simplesmente deixá-la para trás depois de algum tempo. Da mesma forma que seu pai fizera com sua mãe” p. 44

Heather também tem problemas, e pode até parecer clichê um livro no qual ambos os protagonistas tem que lidar com algo para no final serem felizes, porém foi algo bem elaborado e que explica o que ela se tornou, seu amor pelos animais, e por que não desiste fácil. Por isso, digo que os personagens se completam e o livro funciona muito bem.

Vale lembrar que o livro tem um estilo muito similar aos livros de banca, e infelizmente algumas coisas acontecem muito rapidamente o que gera parte das criticas que mencionem antes, mas apesar disso a autora fez uma história coerente com o que ela se propôs a fazer e agrada grande parte dos leitores desse estilo literário.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos, e também não recomendo que leiam em lugares públicos, as pessoas tem tendência a olhar estranho, e olha que a capa desse livro é bem discreta! Se bem que pode ser pelo fato de que eu comecei a rir sozinha no meio da sala de espera do pronto socorro, mas vejam bem, imaginem um homem alto, forte, que chama a atenção assim que entra em um lugar, tomando conta de uma yorkshire chamada Ternurinha, isso mesmo Ternurinha, não teve como não rir.

Obs: A Pat também postou essa resenha do blog dela, o Lendo e Escrevendo, então não se assustem se virem a resenha em dois lugares. Clique aqui para visitar o blog da Pat.

Gabi Lima 19/10/2013

O livro começa quando Zach precisa tomar conta de um filhote de yorkshire enquanto o irmão viaja com a família. O que parecia ser uma tarefa fácil acaba tornando-se um desafio, pois o cachorrinho não tem nenhuma disciplina e adora brincar. É aí que aparece Heather, uma treinadora de cães que vai ajudá-lo a treinar o animalzinho.

Logo que se conhecem começa a atração física, mas Heather não quer se envolver por achá-lo muito arrogante então foge dele o máximo que pode. Cada vez que ela o rejeita mais ele fica fissurado nela. Na verdade nenhum dos dois quer um relacionamento sério cada um com o seu motivo que é revelado ao longo do livro, mas ninguém pode mandar no coração e Heather não consegue resistir a essa intensa atração que sente.

Zach é aquele tipo de homem que todas as mulheres param para olhar quando passa e isso com certeza é uma das coisas que fazem Heather ficar afim dele, mas ele é um paquerador de primeira que sempre consegue emendar uma cantada a partir de tudo o que Heather diz. Engraçado é que a ligação deles se estende aos seus cachorros que viram super amigos.

Acho que o romance se desenrolou rápido demais. Em apenas duas semanas aconteceu muita coisa para acreditarmos ser realmente verdadeiros os sentimentos deles. Atração física tudo bem, mas mais do que isso acho que era necessário mais tempo. Confesso que em alguns momentos torcia para que eles ficassem juntos e ficava com raiva quando as coisas não davam certo.

O livro tem os seus lados negativos, mas os positivos superam. Gostei da história e estou ansiosa para saber sobre Ryan, o jogador de baseball, no próximo livro. Espero que seja mais real do que essa.

site: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O problema de série grande é que depois de algum tempo ela começa a ficar repetida, salvo quando o autor tem uma mega trama enrolada e com isso ele acaba tendo possibilidade de seguir milhares de linhas e desfecho, mas aqui não é o caso, apesar de cada livro girar em torno de um dos irmãos da família, a premissa é sempre a mesma e neste livro o geral da história foi bem fraco.

O irmão da vez é o Zach, corredor e mecânico, olha, ele tinha tudo para ser ‘O’ cara, mas o fundo da história com um cachorrinho e uma mocinha chata pacas, me fazem crer que até agora esse foi o livro mais chato dessa série. Geralmente eu costumo ler os livros dessa série numa sentada [quando conseguimos ler praticamente em um único dia], mas aqui a coisa simplesmente não ia, a história foi boba demais e os personagens também não ajudaram.

O pano de fundo que liga Zach a Heather é que a mesma é dona de uma pet shop e Zach se vê perdido com um filhotinho, a história seria uma graça se o casal tivesse 18 anos, ou menos, e tivesse descobrindo o primeiro amor, mas a autora se esqueceu que seus personagens são maduros e geralmente já sofreram muitas pancadas da vida. Ela escreveu algo simples demais e relativamente bobo para contar algo sexy/erótico.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/09/poison-books-se-voce-fosse-minha-bella.html

Raquel Machado 23/10/2013

Se Você fosse Minha
Nesse livro encontramos o irmão vidrado em velocidade Zach Sullivan, um mecânico de tirar o fôlego, e tudo começa quando Gabe(o irmão bombeiro) vai viajar com a família e acaba deixando Zach de "babá" de uma pequena criaturinha chamada ternurinha. Pausa tudo agora! Ternurinha é uma filhote de yorkshire é um pequeno terrorzinho e provavelmente esse é um dos fatores os quais me encantaram na história porque tenho uma filhote de york também ela se chama Nina, e ela também é um terrorzinho que eu amooo demais.

Continuando com a história então ternurinha acaba trazendo para vida de Zach a linda Heather que é treinadora de animais e por pedido de uma amiga acaba indo ajudar Zach, porém Heather não sabia quem era Zach e ao lembrar do mesmo ela se vê obstinada em não treinar seu cãozinho, pois Zach era o cara mais atrevido, esnobe e arrogante que ela já conhecera e Heather não estava nem um pouco disposta a receber cantadas do mesmo, afinal o amor não fazia parte de sua vida faz tempo e ela não estava disposta a lhe dar uma chance. O que ela não imaginava e que quanto mais resistia mais Zach se interessava, e a atração entre os dois crescia violentamente. Será que ela aguentaria até o final?

Uma história linda, engraçada e divertida. Adorei o jeito de Bella Andre descrever o romance entre os dois, essa questão de atração incontrolável e negação combinaram perfeitamente, nos trazendo uma história sensual, engraçada e de tirar o folego. A narrativa da Bella é viciante e nos faz querer saber o que vem a seguir, apesar de algumas coisas me parecerem um pouco batidas como a história de "vamos ser amigos coloridos" devo confessar que o enredo como um todo me conquistou completamente, tanto pela crescente paixão como pelos problemas a serem superados pelos personagens.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2013/10/se-voce-fosse-minha-de-bella-andre.html

Vivi Martins 04/09/2013

Zach Sullivan, 30 anos, moreno, olhos azuis, alto e musculoso, um homem lindo, sexy, mulherengo, mecânico e dono da rede de oficinas Sullivan Autos recebe a tarefa de tomar conta de Ternurinha, para que Summer, Gabe e Megan façam uma viajem. Porém a filhotinha yorkshire terrier é impossível e a fim de treinar a pequenina Ternurinha entra Heather Linsey, dona da Top Dog, que entre outras coisas, treina os cachorros junto com seus donos.
O primeiro encontro de Zach e Heather, que leva seu dog alemão Atlas até a Sullivan Autos é tensa, apesar da atração instantânea e poderosa entre eles, entretanto Atlas e Ternurinha se dão extremamente bem e ficam amigos e assim tem inicio a relação entre eles.
Tanto Zach quanto Heather não querem se apaixonar e se envolver sentimentalmente, mas a atração sexual entre ambos é poderosa e impossível de ser controlada. Ajudando Zach a treinar Ternurinha, Heather sente pouco a pouco que todas as barreiras que ela levantou para se proteger daquele homem lindo e tentador estão sendo demolidas e não fica nada feliz com isso, mas Zach não facilita, ele está determinado a ter Heather em sua cama, embora os sentimentos que nutre por ela o surpreendam.
Quando resolvem, após baterem muita cabeça que serão parceiros de cama, nenhum dos dois podia imaginar aonde eles estavam se metendo...
Engraçado, intenso, emocionante, este livro vai agradar aqueles que curtem um bom romance! E os cachorros são uns fofos! Muito engraçados!

Maya Ribeiro 28/10/2013

Mais um muito bom!
Essa receita de casal que briga, resolve serem amigos coloridos, se apaixonam, brigam de novo... sempre da certo!
Livro muito bom, embora eu particularmente não goste muito que as mulheres sempre fazem tudo o que os Senhores Sullivan desejam.
Sinceramente ainda não sei dizer qual foi o melhor, só sei que todos me fizeram devorar o livro.
Li em 5 horas, porque livro bom é assim, não faz você larga-lo!!!!

Myris 04/11/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Este é o quinto livro da série Os Sullivans, mas os livros podem ser lidos fora de ordem e foi o que eu fiz. Se você Fosse Minha foi o primeiro livro que eu li da Bella Andre. A narrativa é em 3ª pessoa, intercalando os pontos de vista da Heather e do Zach Sullivan.

Zach Sullivan é mecânico e também piloto, ama a sua família acima de tudo, mas prometeu a si mesmo que nunca se apaixonaria. Ele é um “pegador”, cada dia está com uma mulher diferente. Essa rotina de badalação muda quando seu irmão chega com uma filhote yorkshire e pede para ele cuidar da cadela pelas próximas duas semanas para que possa viajar junto com esposa e a enteada. Como os irmãos sempre se apoiam, mesmo que a contragosto, Zach acaba aceitando cuidar de Ternurinha. Só que a filhote é muito bagunceira e destruidora, daí Zach resolve que precisa adestrá-la.

"Sua rotina diária – e noturna – girava em torno de carros velozes e mulheres bonitas. Que diabos ele iria fazer com uma cadela?"

Heather é filha única e sempre teve um relacionamento conflituoso com os pais falsos e para escapar dos conflitos familiares resolveu se dedicar aos animais e hoje é dona do próprio negócio. Para retribuir um favor a uma cliente muito querida e fiel, Heather vai até o trabalho de Zach para ajudá-lo com a tempestuosa cadelinha. E chegando lá, se depara com uma cena horrenda: Zach está aos gritos procurando a cachorrinha que se escondeu.

Assim que um olha para o outro se sentem atraídos , mas a primeira impressão que Heather tem de Zach é péssima. Eles concordam que a cadelinha deve ser adestrada e conforme vão se vendo com o intuito de adestrá-la, Heather vai se sentindo mais e mais atraída por Zach, mudando até de opinião sobre ele, e Zach investe mais em Heather, tudo que ele fala tem duplo sentido e começa a gostar dela. Então começa a história clichê de perseguição, estilo “cão e gato”: Zach dando em cima de Heather e a mesma se esquivando. Só que esse jogo não dura muito tempo, até que eles resolvem fazer um acordo que envolve uma amizade com benefícios: não vão se apaixonar e a relação será embasada apenas em sexo, mas quando você convive muito com alguma pessoa, inevitavelmente, laços acabam se formando…

Para ler a resenha completa, acesse o link abaixo.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/11/resenha-se-voce-fosse-minha.html