Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Kah 27/03/2017

Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas...

Esse livro é uma mistura de sentimentos, li muito rápido, pois fiquei muito curiosa para saber como ia desenrolar a história, qual seria o fim dos personagens e tudo mais...

As escritoras fazem o leitor torcer e vibrar junto com alguns personagens, afinal, as vezes quando se é adolescente existe um sentimento de vingança, uma busca por algo que você acredita que seja o correto a se fazer.

Já tinha lido dois livros escritos pela Jenny Han e posso dizer que ela é uma das minha escritoras favoritas, o modo como ela envolve o leitor é maravilhoso, ótimo livro para passar o tempo e o modo como termina te deixa ainda mais ansiosa para ler a sequência.

Danila.Rocha 03/04/2017

Gostei...
Tinha me esquecido de como é bom leituras não tão complicadas mas que ao mesmo tempo te prende e aguça a curiosidade de tal forma que você só consegue pensar "eu preciso terminar de ler esse livro" haha.
Gostei da objetividade da história, da história ser sobre a perspectiva das três personagens e da diagramação com letras grandes o suficiente para deixar a leitura confortável.

Kelly 05/04/2017

Olho por Olho
A Ilha Jar é um local tranquilo e pequeno, daqueles que as pessoas nem mesmo conhecem direito. Em época de férias, poucos são os moradores que permanecem na ilha, portanto, o silêncio e a paz são visíveis. Mas isso se você considerar que Lillia, Mary e Kat ainda não haviam se encontrado. Lillia e Kat já possuem um passado não muito agradável. Junto com Rennie, elas formavam um trio de melhores amigas inseparáveis, ao menos era o que parecia, mas algo fez com que Kat se afastasse e sobrasse somente Lillia e Rennie. Assim, elas montaram um novo grupo de amigos, incluindo Reeve e Alex. Mary, por sua vez, está se mudando para a ilha novamente, depois de passar algum tempo longe. Mas ela também tem um passado e algumas contas para acertar com Reeve.

Reeve sempre foi muito cruel com Mary pela sua aparência. Ela era humilhada por ele, enquanto nutria uma paixão secreta. Depois de algum tempo longe da ilha, ela retorna a casa da família para morar com a tia. Acreditando que tudo será diferente, ela cria um mar de expectativas logo no primeiro dia de aula, torcendo para esbarrar em Reeve e ele a reconhecer. Mas não é exatamente isso que acontece, e Mary se sente decepcionada consigo mesma pelos sentimentos que ainda carrega. Um dia, enquanto Mary chorava no banheiro, Kat e Lillia se encontram lá dentro. Lillia foi enganada por Rennie, assim como Kat, que também foi enganada por Alex com a irmã mais nova de Lillia. Querendo, de alguma forma, se vingar de todas as vezes em que foram excluídas ou trapaceadas, as duas traçam um plano de destruição.

O esquema inicial incluía somente Alex e Rennie, mas Kat acaba encontrando Mary no estacionamento perto da balsa, chorando por Reeve. Ela resolve contar sobre a vingança contra o grupo e a garota entra no clima de revanche. Alex é o primeiro a ser atingido pela ira das três, depois, Reeve, e, por fim, Rennie, que será o grand finale. Só que tudo isso tem que acontecer com Lillia suprindo sua amizade com Rennie e Alex para que ninguém perceba o que está acontecendo. Nenhuma das três podem se encontrar, cumprimentar ou acenar umas para as outras, afinal, na visão dos amigos de Lillia, ela não possui nenhum envolvimento com Kat, quem dirá com Mary.

Olho por Olho é um livro intrigante. Eu me vi parte do plano em diversas situações, principalmente quando elas se juntam para traçar um roteiro. Os motivos que as levam a querer essa destruição são muito comuns nessa época de escola, ainda mais quando se trata de bullying ou exclusão. Alguns são um pouco sem nexo, mas acabei relevando isso. É difícil não se identificar com os personagens e pegar a dor deles para si mesmo. Ainda que a vingança que elas preparam não seja tão adequada e que a ficção fique muito forte a partir daí, o contexto é envolvente e instiga o leitor a querer mais.

Os capítulos são curtos e divididos pela visão das três. Admito que me perdi um pouco no começo por causa disso, mas logo consegui acompanhar. As garotas contam as suas histórias em suas primeiras narrativas para que o leitor consiga se situar sobre o motivo da vingança ser tão desejada. Por mais que soe como algo bobo, as coisas acabam ficando bem complicadas com o decorrer dos acontecimentos, mas eu não posso contar mais do que isso, já que vai estragar as surpresas que a história reserva. De qualquer forma, não há a possibilidade de se sentir como "poxa, eu sei o que vai acontecer". As duas escritoras souberam colocar pontos cruciais em momentos estratégicos que cegam o leitor e o fazem ficar em dúvida sobre tudo e sobre todos.

site: http://www.caligrafando-te.com/

Mila F. @delivroemlivro_ 17/04/2017

Interessante.
A narrativa de Olho por Olho é em primeira pessoa e sob a perspectiva de três garotas: Mary (uma loira, bonita que já sofreu muito bullying por conta de seu peso), Kat (garota meio rebelde, opiniosa e corajosa) e Lillia (uma asiática popular, bonita e rica), essas três garotas estão vivendo na Ilha de Jar e vem, ao longo dos anos, engolindo várias situações que no presente se tornam insuperáveis e elas decidem unir forças para se vingarem das três pessoas responsáveis por seus sofrimentos:

Lillia quer se vingar de Alex, mesmo o garoto seja um de seus melhores amigas e muito popular na escola. Kat quer se vingar de Rennie, pois a Garota vem lhe humilhando e espalhando boatos horríveis ao seu respeito. E Mary quer se vingar de Reeve, que há muito tempo tem sido responsável por um grande sofrimento e luta.

As três garotas, que até então, não tinham laço algum de amizade fazem um pacto de ajudarem-se em cada uma das vinganças. Alguém tem dúvidas de que cada vingança vai resultar em merda? Que as consequências serão astronômicas e que Mary, Kat e Lilliam terão que aguardar um grande segredo é ficarem remoendo em culpa?

Quando comecei a ler Olho por Olho, não me situei muito no enredo e achei o desenrolar dos fatos bem lentos, até chegar ao momento em que as garotas se conhecem e passam a planejar a vingança, desde esse momento o livro vai ganhando mais agilidade e ficando viciante, no entanto, vale ter em mente que o livro é destinado para os jovens e a narrativa, o enredo, os personagens e o desenrolar dos fatos são totalmente clichês e se inspiram no modelo adolescente, tornando o livro bem mais atrativo para este público.
Consegui gostar bastante do livro, mas ainda não entendi o motivo de tanta comoção por ele, para mim, se tornou interessante simplesmente pelo fato de ser uma leitura de entretenimento que passa uma mensagem interessante sobre vingança, escolhas e consequências, além de trazer personagens femininas com muitas motivações e com personalidades absolutamente diferentes que vão aprender muita coisa até o final do livro.

O gancho para o próximo volume foi bastante interessante, apesar de não ter sido bem.o que ei u esperava, pois me.preparei para algo beeeeem maior e o que aconteceu, apesar de grave e triste, não correspondeu ao que eu esperei, contudo, estou bastante curiosa e.já não me aguento, logo logo estarei pegando o segundo volume para ler.

site: www.delivroemlivro.com.br

Beth Quintella - Lendo Por Aí 24/04/2017

Olho Por Olho
Três garotas, três dramas, uma aliança.
Lillia é rica, linda e popular. Tem um grupo de amigos influentes, que chamam a atenção por onde passam. Faz parte do grupo das cheerleaders, capitaneado por sua melhor amiga, Rennie. Mil maravilhas? Não. E ela não quer que Nadia, sua irmã mais nova, caloura no ensino médio, siga pelo mesmo caminho e faça as escolhas erradas que ela fez.
Kat era amiga de Lillia e Rennie, até que esta, motivada pela ganância de ter a amiga rica só para si, começou a espalhar boatos caluniosos sobre Kat na escola. Humilhada, ela se afastou, e vive sem muitos amigos desde então. Pobre, órfã de mãe, ela esconde atrás da carcaça de durona, toda a dor que sente. Até que Alex, integrante do grupo de amigos de Lillia/Rennie, fura o bloqueio e consegue se aproximar. E ela deixa...
Mary está de volta à Ilha Jar depois de um tempo afastada. A obesidade na infância, a fez passar por uma situação muito grave. E essa situação envolveu Reevie, o atual quarterback e maior estrela do time da escola, crush de Rennie, amigo (ou não) de Lillia.
O destino faz as três se esbarrarem e, depois de chegarem à conclusão de que as pessoas que as feriram merecem o troco, elas se unem para buscar a vingança.
Me senti numa atmosfera meio "Barrados no Baile", sabe? A Ilha Jar é pequena, o que faz com que todos se conheçam. Amizades por interesse, falsidade, futilidade. O livro está cheio disso em cada página. Eu me peguei torcendo para que o plano das três desse certo. Só não sei se acredito que a vingança seja o melhor caminho....

Roberta.Costa 27/05/2017

Adrenalina total
O Livro conta a historia de 03 adolescentes, Mary, Kat e Lillia, que até então, não tinham laços de amizade, com exceção de Lillia e kat, que já foram melhores amigas, mas por conta de Rennie não são mais. Um sentimento incomum faz as três se unirem, não é um sentimento de amor, nem de amizade, mas o sentimento de vingança.
Mary, a menina acima do peso , que tinha sua paixonite por Reeve, o novato da escola, que em pouco tempo fez todos a desrespeitar com comentários preconceituosos. Quando estavam a sós, ele a tratava bem, porém bastava aparecer outra pessoa e ele começava a ofender.
Kat, uma menina que ate então era BFF de Lillia e Rennie. Rennie tinha um sonho de o trio ser o mais popular da escola , porém Kat achava besteira, e quando comentou que pra ela isso não importava, Rennie a baniu do grupo, automaticamente fazendo Lillia se afastar de kat também, nesse dia em diante kat vem sendo diariamente ofendida pela Abelha rainha e sua colmeia.
Lillia, assim com Rennie era uma menina popular, animadora de torcida , que adorava estar com a galera, porém era uma pessoa doce, que curtia os amigos e amava a família, em especial sua irmã mais nova Nádia, que sonhava em assim como a irmã ser popular e líder de torcida. O mundo de Lillia desabou quando descobriu que um de seus amigos , Alex, andava se encontrando com sua irmãzinha , encoberto por Rennie .
As 3 meninas então resolveram se unir pra se vingar de Rennie, Reeve e Alex, porém muitas águas rolam nesse plano delas.
O Livro aborda temas polêmicos , como Bullying, autoconfiança, inveja,dramas adolescentes, aborda com uma certa leveza, que mal você começa a ler, já está praticamente no final.

A soma de todas as páginas 05/06/2017

Ultrapassando expectativas esperadas...
Em uma ilha, com pequeno número de habitantes, onde todo mundo conhece todo mundo, três jovens meninas veem seus destinos se cruzando após alguns anos.
Kat, é uma garota que sofreu bullying praticamente sua vida toda.
Lillia, é uma garota que quer proteger sua irmã mais nova, para que não passe pelo que ela passou recentemente.
Mary, é uma garota que perdeu toda a sua autoestima, por conta de situações que colocaram sua vida em risco no passado.
Assim tendo suas vidas cruzadas novamente, elas sentem que tem que se unirem em busca de justiça pelos seus direitos que foram comprometidos.
Elas acabam por fazer uma aliança improvável e Totalmente sigilosa, onde criam um elaborado plano de destruição e revanche.
Mas o que elas não imaginam é que os planos poderão assumir proporções trágicas, onde até mesmo a lei da natureza, misteriosamente se dispõe a acalmar seus corações ofendidos e magoados.
Ainda assim, diante de tal mistério, o fato sobre o certo e o errado, unem cada dia mais essas meninas e as transformam de um jeito dramático, honesto e fascinante, ultrapassando todas as expectativas esperadas.

Sarah 18/07/2017

Olho por olho
Primeiro livro dessa série que eu já queria ler há muito tempo, agora, finalmente, lido!
Um livro muito interessante, pode ser uma ótima leitura para os fãs de Pretty Little Liars que já acabaram essa série (tanto os livros como a série de TV) e sentem falta do clima da história. Mas dessa vez, não precisam descobrir quem é "A", a gente já sabe desde o início aqui hahahhaha.
Em algumas partes, também me lembrou um pouco "Mentirosos" que é um livro que eu gosto bastante. Embora tenha um clima high school, romance adolescente e alguns clichês, é bem diferente dos outros livros que já li de Jenny Han.
Estou bem ansiosa para ler a continuação da série, tem uma pegada um pouco "sobrenatural" no final desse primeiro, pelo menos foi assim que eu entendi, então quero ver como vai ser o desenrolar no próximo volume.
Gostei bastante dos personagens, embora eles às vezes sejam bem infantis com uns motivos bem ridículos para se vingar, mas ainda assim um bom livro que mostra até onde adolescentes com sede de vingança podem ser capazes de chegar.

Fabi | @psleitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Já pensou em se vingar da pessoa que te causou todo o sofrimento durante um grande período de sua vida? É o que Kat, Lillia e Mary se unem para fazer.

Em "olho por olho" nós vamos conhecer a história de três garotas, cada uma guardando um ressentimento e querendo se vingar por algum motivo. Kat viu seu namorado com outra garota; Lillia viu seu amigo apunhando-a pelas costas; E Mary sofreu bullying grande parte de sua vida.

Todos os acontecimentos acontece na Ilha Jar. Elas não são amigas, mas o objetivo de vingança as unem para que possa fazer sofrer as mesmas pessoas que causaram esse sofrimento.

Basicamente o livro gira em torno disso: vingança. Algumas acabam nem sendo vingança e sim uma "pegadinha" de mal gosto, mas outras nem tanto. Ser traída pelo namorado, pela melhor amiga e sofrer bullying não são coisas fáceis de superar, mas vingança é realmente a melhor solução?

Uma história bem adolescente já que tudo é contado no Ensino Médio e todos os capítulos intercalam entre o ponto de vista de Kat, Lilia e Mary. É uma narrativa bem fluída e alguns momentos ocasionam até uma certa risada. O final do livro deixam um mistério no ar e um jeito de que o segundo livro promete algo ainda mais ameaçador.

Não é uma história emocionante, mas é uma história descontraída. Se você procura por algo assim, essa é uma leitura bem indicada!"

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-olho-por-olho.html

Lauraa Machado 31/10/2017

Super divertido
Acho bom começar admitindo uma coisa: eu adoro livros de dramas adolescentes como esse! É meu guilty pleasure, sério. Gosto okay em séries, não sou muito fã em filmes, mas amo em livros! Por isso mesmo, eu tinha certeza de que ia adorar esse livro. E, mesmo que isso signifique que minha expectativa estava alta, eu realmente adorei cada segundo dele! Me diverti completamente, do começo ao fim.

O livro é super fácil de ler, acabei em algumas horas e estou aqui, sofrendo ao pensar que vou ter que esperar ainda os próximos chegarem! Principalmente porque, apesar de ser um ótimo primeiro livro, ele nem começou a fechar as coisas que eu mais queria! Queria poder devorar os outros dois nos próximos dias, mas ainda vai demorar para eles chegarem aqui em casa.

De qualquer jeito, o livro é exatamente o que você espera que ele seja. Três personagens bastante diferentes entre si, cada uma com seu desejo de vingança. Além de ter conseguido me fazer ter raiva dos personagens de quem elas queriam se vingar (quase todos eles), eu ainda ri muito quando as "pegadinhas" estavam acontecendo. Muito mesmo! Até me senti um pouco mal, porque foi cruel!

É engraçado isso, porque eu não acredito nem um pouco em vingança, nem sei guardar rancor. Para falar a verdade, nem sei não falar na cara exatamente o que preciso falar. Mas super consegui entrar no clima da história e embarcar nos planos delas. E esse tipo de drama adolescente é exatamente o que eu quero nos meus livros - e longe da minha vida! Haha.

As melhores partes do livro são as três protagonistas e como, apesar de ser uma história divertida, ainda dá para aprender com ela que vingança é bem mais sério do que parece. A cena mais poderosa, na minha opinião, é de quando a Mary explica o bullying que sofreu, mais perto do final. Depois de me fazer rir tanto, o livro ainda conseguiu me deixar super mal pelo que aconteceu com ela.

A única razão para eu ter tirado meia estrela da nota é um toque sobrenatural que tem sutilmente durante o livro e mais forte no final. Quer dizer, super espero que expliquem como coincidência, mas duvido que vá ser assim. E, apesar de eu ter achado isso engraçado também (e inesperado), não acho que as autoras tenham decidido colocar isso na história com essa intenção! Ficou um pouco desconectado.

Mas nada que tenha estragado essa história deliciosa e divertida! Recomendo esse livro para pessoas que adoram histórias assim, como eu, como Gossip Girl.
Andréa Araújo 31/10/2017minha estante
Já sei que vou amar! E estou tão no clima de drama adolescente que estou revendo uns episódios de Gossip Girl haha

babijavorski 12/01/2018

Um plot desnecessário.
Eu confesso que não estava dando nada por esse livro mas me surpreendi com a narrativa das autoras, e como já estava para ler Para todos os garotos que já amei me animei ainda mais pois Jenny Han e Siobhan Vivian conseguem fazer você se envolver e realmente entender o motivo de todos os personagens. É aí que começa o problema. Temos uma história narrada por três protagonistas: Kat, Lillia e Mary que buscam vingança por pessoas diferentes. Não posso negar que me envolvi bastante com as histórias das personagens que são bastante cativantes, mas algo me fazia ter mais apatia pela história de Mary. Com o passar dos capítulos você percebe que a história vai levando um rumo MUITO inesperado e confesso que você nunca adivinharia o que se passaria no livro pela sinopse, mas até aí tudo bem, o problema realmente é que: o plot que a história leva é completamente irrelevante e poderia ser muito bem descartado da trama, o final poderia ser muito mais interessante descartando o plot irrelevante. Em minha opinião as autoras ficaram um pouco sem rumo a história da Mary já que ela é uma personagem que aparece pouco e o que aconteceu foi que acrescentaram a ela um plot completamente desnecessário. A personagem poderia ser muito bem construída sem o rumo que sua história leva.
DESATIVADO 15/01/2018minha estante
Tbm to revoltada n isso

DESATIVADO 15/01/2018minha estante
Com *

Brendss 25/03/2018minha estante
Foi mt ruim transformarem a Marte em uma Carrie

Claris Ribeiro 17/01/2018

Comprei o livro na Bienal já tem um tempo, ele estava na minha meta de leitura desse ano que passou e foi o último livro que li em 2017.

Olho por Olho é um livro sobre vingança, que conta a história de três garotas que, por diferentes motivos, se juntam para punir pessoas que entraram em suas vidas e, de alguma forma, as fizeram mal.

A trama se passa na Ilha Jar, uma cidade pequena onde o celular mal funciona e precisa de pegar uma balsa para ir até a cidade mais próxima. E o que parece ser uma típica história de adolescentes no colegial cheia de clichês, acaba sendo uma história muito além, uma história sobre bullying, amizade e confiança, cheia de emoções e que prende o leitor.

Kat é uma garota durona, de personalidade forte e que não leva desaforo para casa. Suas características foram formadas ao longo dos anos, antes, Kat era apenas uma garota normal, a melhor amiga de Rennie. Até Lillia chegar no pedaço, Rennie acabou trocando a amizade de Kat por Lillia por interesse, bem quando a garota mais precisava de sua melhor amiga, bem quando Kat havia perdido sua mãe. Não bastasse isso, Rennie ainda faz questão de humilhar a garota em todas as oportunidades que tem, por pura diversão. Kat agora tem um ódio dentro de si, e faria de tudo para acabar com Rennie da melhor maneira.

Lillia é uma garota popular e rica, é simpática e adorável, mas muito manipulável. Ela é a melhor amiga de Rennie, e segue todas as ordens que sua amiga lhe dá, porém agora está com o pé atrás com a amiga, pois descobriu que ela não está sendo sincera sobre Alex, o garoto por qual Lillia tem uma queda. Boatos que Alex estaria saindo com Nádia, sua irmã mais nova, a deixa completamente desorientada, e Lillia precisa resolver isso.

Mary é uma garota retraída e ingênua, ela está de volta na Ilha Jar para superar o seu passado. A garota sofreu muito na mão de Reeve, foi humilhada pela pessoa que acreditou ser seu amigo, e depois de ter sofrido muito, voltou para acertar as contas.

As três garotas não são amigas, elas vivem em realidades completamente diferentes, em grupos sociais diferentes, e cada uma tem uma marca diferente em sua história, mas todas têm algo em comum, a fome por vingança as uniu e agora elas precisam confiar umas nas outras.

No início as vinganças eram mais como pegadinhas, até que as coisas saíram do controle e agora elas não sabem como parar.

Demorei muito para iniciar a leitura desse livro, apesar de ter curiosidade sobre a história, nunca imaginei que me prenderia tanto, devorei o livro em dias, consegui sentir tudo que os personagens contavam. É um livro cheio de emoções, que prende o leitor e empolga. Tem os seus clichês, mas acredito que encaixou muito bem na história. Já estou super ansiosa para ler a continuação e descobrir tudo o que aconteceu no final.

site: http://www.plasticodelic.com/2018/01/resenha-olho-por-olho.html

Vanessa Vieira 08/03/2018

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian
O livro Olho por Olho, escrito em parceria pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, nos traz uma trama juvenil instigante e repleta de surpresas. Depois de amargarem boas e poucas, três garotas resolvem se unir para se vingarem de seus algozes e não poupam esforços para isso. Com traços que lembram ao do aclamado seriado Pretty Litle Liars, o enredo tem uma clima bem estudantil e é norteado por sentimentos tais como amor, ciúmes, rivalidade, amizade e claro, vingança.

Kat está cansada de sofrer bullying, principalmente de ser difamada injustamente pelo colégio por Rennie, que outrora foi uma de suas melhores amigas. Já Lillia teve algumas experiências traumáticas na vida e não gostaria que Nadia, sua irmã caçula, passasse por algo parecido, principalmente quando descobre que ela está de "affair" com o seu amigo Alex - alguns anos mais velho do que a garota. E Mary, depois de passar por uma terrível humilhação no passado, perdeu toda a sua autoestima e até mesmo a vontade de viver.

As três garotas se sentem fortemente lesadas pelos infortúnios que sofreram (e ainda sofrem) e decidem buscar uma forma de justiça contra aqueles que as feriram. Entretanto, elas sabem que sozinhas não podem arquitetar suas próprias vinganças e decidem se unir nessa empreitada, buscando não levantar suspeitas sobre suas reais intenções. No entanto, o que seria uma simples brincadeira adolescente, acaba tomando outras proporções no intuito de acalmar corações até então ofendidos...

Olho por Olho foi um livro que superou as minhas expectativas, além de trazer uma história instigante, bem escrita e com cenas extremamente eletrizantes. A trama de vingança arquitetada por Kat, Lillia e Mary começa como uma típica brincadeira juvenil e vai ganhando ares um pouco mais sombrios e impactantes, o que tornou o enredo intrigante e um tanto quanto misterioso. Narrado em primeira pessoa pelas três protagonistas sob pontos de vista alternados, acompanhamos um enredo dotado de malícia e suspense, onde o certo e o errado; o justo e o injustificável se mesclam, transformando profundamente a vida de três garotas até então feridas e magoadas.

Kat é a cabeça do trio e a ideia se unirem em prol do mesmo objetivo surgiu exatamente dela. A jovem é ardilosa, inteligente e perspicaz e não tem limites quando se trata de buscar justiça. Lillia é a típica "princesinha" do grupo. Vinda de uma família de classe média alta e tendo amizade com os blocos populares do colégio, ela não tinha motivo algum para se vingar, até que descobre que a sua irmã caçula está dormindo com o quarterback do time de futebol da escola, outrora seu amigo. Querendo preservar a irmã de experiências traumáticas, ela parte com tudo para cima de Alex, deixando de lado toda a sua docilidade. Mary foi uma das meninas mais machucadas do trio e as suas feridas emocionais até hoje não cicatrizaram. Ela sofria terríveis violências físicas e psicológicas no colégio por estar acima de seu peso, que acabaram lhe deixando graves sequelas na estima e na personalidade e não hesita em fazer justiça contra os seus algozes.

Em síntese, Olho por Olho nos traz um enredo juvenil interessante, bem estruturado e repleto de surpresas, mostrando que garotas crescidas não choram: acertam suas próprias contas. A forma como brincadeiras com leves pontadas de malícia vão evoluindo e seguindo uma linha mais violenta e perigosa tornaram o enredo eletrizante e repleto de adrenalina e confesso que mal posso esperar para saber o que os próximos volumes da saga nos reservam. A capa nos traz a ilustração de três garotas que retratam bem as características principais das protagonistas da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/03/resenha-olho-por-olho-jenny-han-e.html?m=1

Laís Anulino 14/03/2018

Um romance jovem adulto que fala sobre bullying, mágoas do passado e vingança.
Kat, Lillia e Mary não tem nada em comum, a não ser o desejo de se vingar das pessoas que trouxeram tanta angústia para suas vidas, e de algum modo essas pessoas estão ligadas (parece que gente ruim sempre se atrai não é mesmo?). Então, com esse desejo em mente as três resolvem se unir para criar uma forma de punir essas pessoas, e assim, sem que ninguém perceba o envolvimento das três, elas colocam seu plano em ação. Mas, o que era pra ser apenas um modo de conseguir justiça pelas próprias mãos, tomam proporções muito maiores do que elas haviam previsto e algo realmente grave acontece.

Gente!! Eu amo a Jenny Han, e ainda não conhecia a escrita da Siobhan, mas posso dizer que adorei essa leitura (mesmo não sendo a favor de vingança, pois acho que isso só leva a um prazer momentâneo que não valerá o peso na consciência que você sentirá depois).

O livro possui capítulos intercalados entre os pontos de vista de cada protagonista, e assim podemos conhecer melhor a personalidade de cada uma e seu passado. De cara a que mais gostei foi Kat, que apesar de sofrer bastante na escola, não tem medo de assumir quem ela é, e enfrentar as pessoas, tanto que toma a iniciativa de se vingar! Já Mary foi a que sofreu o trauma mais intenso (fiquei arrasada com a história dela). E Lillia quer proteger a irmã mais nova de passar pelo que ela passou.

Depois que as três se unem você não consegue mais parar a leitura, e o final te faz desejar urgentemente o próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/BgUaVeQDwVu/?taken-by=livrosdalais