As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Huckleberry Finn


158 encontrados | exibindo 151 a 158
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Jehssy Müller 13/09/2011

Eu nem queria ler esse
Mas não me arrependi nem um pouco de tê-lo lido. Uma ótima obra de Twain, com certeza!
comentários(0)comente



Daniel 16/10/2010

Encantador
O livro nos transporta para o interior americano do século XIX com uma linguagem coloquial, leve mas nem por isso menos inventiva. Já havia lido antes "As aventuras de Tom Swayer" e achei as aventuras de Huck ainda melhores, explorando melhor a personalidade deste garoto tornando-o bastante carismático a nossos olhos. Recomendo
comentários(0)comente



Air 05/03/2010

My Huckleberry friend...
Levei quase um ano pra terminar de ler esse livro(uns dez meses). Tudo começou quando minha professora de Literatura I pediu que escolhêssemos um livro para resenhar, e eu acabei por escolher Huck Finn.
É um livro ótimo para crianças, muito engenhoso, cheio de aventuras e bom para trabalhar a imaginação. Para adultos fica meio cansativo ler trezentas e tantas páginas de tantas peraltices de um menino e um negro fugido numa jangada descendo o rio Mississipi. Finalmente hoje eu encerrei a leitura, e devo dizer que os últimos capítulos valeram o livro, de tão engraçados. Tive crise de riso, ri que chorei! E sentirei falta de Huck Finn que por tanto tempo me permitiu acompanhar suas aventuras, juntamente com Jim e Tom Sawyer.

comentários(0)comente



Fimbrethil Call 28/01/2010

Excelente!
Excelente esse livro, que é quase como um 'road-movie' passado nos rios no interior dos Estados Unidos, mais especificamente os rios Missouri, Mississipi e Ohio.

Sensacionais as descrições dos rios e das margens, das cidades que eles vêem da jangada onde estão, e dos relacionamentos.

Huckleberry Finn é o principal, mas um dos mais ativos é Jim, o escravo de Miss Watson, e o relacionamento dos dois é uma das melhores coisas do livro, a gente entende o dilema de Huck entre tratá-lo como uma pessoa ou como um objeto. É lógico que com a visão nossa do século XXI, esse dilema nem existe, mas não é tão difícil se transportar no tempo e entender a mentalidade de uma criança branca dessa época, que nasceu quando existia escravidão, e achava tão natural quanto o computador o é pra uma criança de hoje em dia. O que eu posso dizer é que Huck é uma ótima pessoa, e escolhe tratar Jim como um amigo.

Eles encontram uma dupla no caminho de homens brancos, que são dois vigaristas, que são duas das piores pessoas que se pode conhecer. Huck até pensa que ao vê-los em ação dá vergonha do ser humano.

O episódio do resgate de Jim da prisão é ótimo, e basta dizer que Jim comenta que nunca pensou que ser prisioneiro dava tanto trabalho:)

Ótimo livro, cheio do humor de Mark Twain, ou melhor Samuel Clemens, que escolheu esse pseudônimo porque trabalhou um tempo naqueles barcos que cortavam o Mississipi que possuíam rodas de pás, alguns com uma só roda de popa, alguns com duas rodas, uma de cada lado, e uma coisa que o capitão dizia era "MARK TWAIN" (twain quer dizer dois).

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Camilo 16/01/2010

Trata-se de uma literatura infanto-juvenil intensa, com aventuras contagiantes.

Gostei muito.
comentários(0)comente



Inlectus 29/06/2009

Muito bom.
Uma pequena vida vivida nesta páginas, leitura recomendavel.
comentários(0)comente



Pio 25/02/2009

Descaso com Mark Twain
O autor é fantástico, mas, esta tradução na verdade não transmite toda a criatividade das aventuras de Mark Twain. Uma Editora como a Martin Claret deveria tomar alguns cuidados na escolha dos tradutores.
comentários(0)comente



Alcarinquë 18/01/2009

Estou amando o fato de haver comentários refletindo exatamento o pensamento da época e lugar, como as dúvidas de Huck sobre ajudar ou não um negro fugido, e de como iria pro inferno se o fizesse, ou como não teria coragem de enfrentar os conhecidos se soubessem que tivera tal atitude. O que não o impede de fazê-lo, já que logo no começo do livro diz que pelo menos no inferno teria a companhia de amigos como Tom Sawyer.


E hoje, 18/01/2009, ri muito com as idéias do Tom para "fazer o prisioneiro Jim" fugir.. meu Deus do céu, como ele complica tudo, fazendo uma fuga simples se tornar quase um martírio pro pobre negro!! Sem falar que resolve criar um brasão e poemas pro "prisioneiro" gravar nas pedras da prisão. Tudo bem, se a prisão não fosse de madeira, e ele não resolvesse roubar uma pedra de mó só pra conseguir o que queria, e se o Jim fosse alfabetizado..

Tô quase terminando.. e talvez meus comentários insanos também..



comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 151 a 158
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR