The Screaming Staircase

The Screaming Staircase Jonathan Stroud

Resenhas - The Screaming Staircase

Brnprado 26/10/2023

Muito boooom
Eu resolvi ler após ficar viciana na série da netflix e descobrir que ela foi cancelada :(
Infelizmente não tem tradução para português, mas foi uma leitura relativamente tranquila nessa questão de idioma.

Quanto a história é fenomenal, as discussões da Lucy com o George são tudo pra mim. A persistência do Lockwood é invejável.

B. A Silva 04/10/2023

Eu gostei demais
A Lucy o Lockwood e o George são um trio maravilhoso, mesmo que seja só o primeiro livro tem muitos acontecimentos que me fizeram adorar ainda mais a ambientação do livro.

Mesmo que a série tenha juntado mais de um livro, ficou muito bom, não vejo a hora que tenha mais!

Natália 06/08/2023

Caça fantasmas!
Decidi ler esse livro depois de ter assitido a série pois fiquei absolutamente viciada nela! Não sou de maratonar nem assitir diversos episódios seguidos, mas me vi sentada na frente da tv sem conseguir parar e finalizei em 2 dias (eu sei, alguns vão falar que eu demorei, mas prara os meus padrões, acabei rápido até!). Para minha tristeza descobri que a série tinha sido cancelada após apenas uma temporada e por isso fui correndo providenciar o livros pois PRECISAVA saber o que aconteceria depois. Pois bem, aqui estamos!

Infelizmente eu ainda não descobri o que a intece depois ? (acho q isso vai ficar pro segundo ou até terceiro livro ?) mas a experiência foi muito boa! Eu simplesmente amei o livro tanto quanto a série! Comecei com receio de que fosse meio "assustador" demais (não, eu não curto histórias de terror...) mas minha preocupação foi sem motivos!

Com uma história, digamos que "leve" e divertida, vemos três adolescentes que vão atrás de acontecimentos paranormais e combatem aparições como fantasmas e espíritos para neutralizá-los.

Lockwood é o dono da agência de "caça fantasmas" e mora e comanda a agência com George. Lucy é garota que chega de surpresa, fugindo de sua cidade natal e em busca de emprego em uma nova agência.

Logo de inicio, a relação de confiança entre Lucy e Lockwood é extremamente conturbada. Ela é descofiada e Lockwood sabe que ela esconde algumas coisas sobre os motivos que fizeram ela fugir. Mas eles passam por diversas aventuras e como cada um tem um talento diferente, eles precisam uns dos outros para que tudo corra bem em cada um de seus trabalhos, o que acaba trazendo a confiança e mais tarde a forte amizade e lealdade.

Como sempre, o plot twist fica pro final e nos deixa aquele gostinho maravilhoso de quero mais!! Valeu muito a leitura e já quero ler o livro 2. Infelizmente não temos a tradução pro português, mas quem sabe né? Não custa torcer pra acontecer!

milly^^ 06/07/2023

I LOVE THEM SO MUCH!!
I loved all of the characters, George is my personal favorite, cuz we are literally the same!!
Lucy is the type of main character that is impossible to hate, she's feisty (if u read it u'll get it), she is sassy and she is iconic.
Lockwood is that grumpy character that is actually a softy, he cares about his friends and he is a great lider, he is a cutie patootie(I'm sorry ?)
George is my personal favorite cuz he is LITERALLY the most iconic character to ever exist, he is ironic, sarcastic, grumpy, smart, nerdy and iconic.
I personally think that this book is that type of 'found family" type of book yk?the start the friendship with a bit of awkward vibes but at the end they are just a bunch of kids with family issues that found home, love and a new family in that little company.

Laura 29/05/2023

The screaming staircase
This is for sure one of the best and most impressive books I?ve read in my whole life, and for sure deserved to be appreciated. It was the first book I?ve ever read in English (it?s not my first language ) so there where some stuff I didn?t understood but is an easy book to read.

nina499 02/05/2023

Viciante, maravilhoso, nossa..
Comecei a ler pela serie da netflix que é uma otima adaptação mas esse livro é simplesmente maravilhoso, personagens cativantes que me encontro completamente viciada na serie.. leria mil deles..

Madu 22/04/2023

This book was simply amazing. I loved the plot of it, the characters, the adventure, and mostly the found family troupe. I loved Lucy?s, George?s, and Lockwood?s friendship and how it grew throught the book.

lelê 22/02/2023

Incrível!! comecei a ler por causa da série e me surpreendi, a história não é tão diferente da série mas tem detalhes que te fazem entender melhor. adorei tudo, espero que os livros venham pro Brasil

Melancia 14/02/2023

A adaptação da Netflix surpreendentemente fez jus ao livro!
Por mais que eu estivesse sendo apresentada a um universo de certa forma complexo, achei que a leitura foi bem fluída, divertida e até curiosa com os vocabulários britânicos que vez ou outra me confundiam.
Os atores do trio realmente foram perfeitos, que até no livro eu imaginava eles perfeitamente.
Lockwood é de fato um personagem é tanto, mas o George e seu "amor" pela Lucy foi fantástico.

Elisa48 09/02/2023

Queria fazer uma resenha decente, mas tô mto cansada, ent digo só uma coisa, esse livro é incrível, uma verdadeira introdução para um universo, mto bem planejado e organizado e a dinâmica dos personagens é muito boa.

Julia 07/02/2023

Muito diferente da série
Se você é um leitor estilo potterhead que lê esperando encontrar a mesma historia no live action, vai se frustrar. Desapega porque tem muitas, mas muitas diferenças da série. Leia esperando praticamente outra história. Lógico que a história é basicamente a mesma, mas os personagens são muito diferentes, e vários detalhes da história foram alterados ou adaptados pela Netflix.

Giovanna125 04/02/2023

Tomara que chegue ao brasil logo
Se voce é fa de percy jackson, supernatural e doctor who, essa serie é pra vc.
Percy jackson pq é narrado pela mesma faixa etária, e tem a mesma historia de jovens nascendo com poderes pelos quais eles não pediram.
Supernatural pq envolve o paranormal, caça fantasmas.
Doctor who é por algo mais pessoal. A energia dos personagens, as situações as vezes ridículas de boas e o humor, lembra muito a serie e eu não me surpreenderia se o lockwood fosse inspirado no doctor.
Enfim, é perfeito pra quem gosta de se enfiar em mundos novos e com personagens muito bem desenvolvidos. A narração é OTIMA, PERFEITA, não faz vc querer parar de ler ou ouvir (audiobook).
Tomara que chegue a tradução no brasil pois muita gente vai amar e consumir muito dele aqui. Por enquanto so vi em ingles e os livros físicos custam mais de 200 reais por isso optei pelos audiobooks que são perfeitos!!!
Esse livro te leva a aventuras que envolvem medo, amizade e muito bom humor. Com aquela pitadinha de mistério e investigação!

julha 29/01/2023

to com muito sono pra escrever alguma coisa que faça sentindo saibam apenas que gostei e que vou ler o segundo pra finalmente ver a série

cresswell 26/01/2023

acho que o cenário que melhor descreve minha sensação ao ler lockwood and co é a de estar enrolada nas cobertas em um dia de tempestade, sentindo o cheiro de bolinho de chuva com canela vindo da cozinha. cada vez que leio sobre lucy, lockwood e george (e o skull!!) me sinto parte da família que eles construíram em meio a trancos e barrancos naquele casarão peculiar que é o número 35 da portland row.
quando terminei esse livro pela primeira vez há dois anos, parecia estar em um universo paralelo em que todos nós éramos grandes amigos, uma sensação de que conhecia eles de uma maneira muito pessoal e íntima. hoje, relendo e revivendo tudo desde o início, sabendo do que eles passarão nos próximos livros (e identificando os foreshadows) a sensação só se reforçou: eles fazem parte de mim, e são minha família também.
dois anos atrás eu sabia da possibilidade de ver esses personagens na tela da tv. mas era algo tão distante e remoto que quase parecia um surto coletivo. e agora, daqui a algumas horas estarei vendo eles ao vivo e a cores; os fantasmas e suas particularidades, os mil e um sorrisos do lockwood, os comentários sarcásticos do george e do skull, a lucy sendo simplesmente ela mesma em toda a sua graça e inteligência e beleza, ela e o lockwood simplesmente sendo OS ÚNICOS que não notam os sentimentos que compartilham, a flo bones, o quill kipps, o barnes e todos os outros, tudo isso vai estar ali para eu assistir e eu definitivamente *não* estou pronta (mesmo depois de ficar dois anos na expectativa)

essa série me deixa muito sensível e eu estou coringando desde já, meu deus como amo eles.