Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Ulisses San 22/05/2024

Segunda Chance
Este livro de fato dá início (para uns sim, para outros uma continuação) da trajetória de uma das melhores protagonistas feminina em fantasia já escrito.

Presa e condenada à morte nas minas de sal, Celaena "recebe" uma nova chance ao ser escolhida pelo príncipe herdeiro a participar de um torneio, onde somente um participante pode se tornar o novo campeão do tirano rei de Adarlan.

Celaena enfrentará outros 23 competidores, ladrões, assassinos e Cia.
A trama se desenrola de forma cadenciada, mas satisfatória, Sarah J. Maas vai acrescentando os elementos de fantasia a conta gotas, de forma muito bem feita.

A história tem uma dosagem muito boa de mistérios, ação, assassinatos, revelações e descobertas, há também um leve romance entre o trio Celaena, o príncipe e o capitão da guarda real.

Uma protagonista forte, decidida, letal, feminina e sensível, Sarah vai mergulhado no íntimo da personagem revelando o porquê dela ser assim.

Escrita facílima de ler e uma tradução primorosa, vale muito a leitura.

cau_ 22/05/2024

O mais demorado da saga.
Comecei a série de leitura por Lâmina Da Assasina, e acho que me acostumei demais com a história rica da outra leitura, e nesse primeiro livro a autora ainda não deveria ter as habilidades de mais tarde, talvez nesse início ela ainda não tivesse no ritmo da história que mais tarde ela entrou, pois eu achei esse livro muito diferente do Lamina da Assasina, que por sinal foi o 3 livro dela, mas podemos começar por ele.
Esse livro foi chato e bem demorado, me lembrou a Seleção, e eu tava quase morrendo lendo por isso.
A Seleçao com aquele triângulo amoroso que ela gosta do príncipe e do guarda, e batalha com outros enquanto é a favorita do principe.
Algumas coisas de misterio me alegraram e os momentos que ela era poderosíssima, e só.

Natalie 22/05/2024

Viciada
Me viciei demais na saga. Li os 3 primeiros juntos. E quando li, achei muito melhor que A Rainha Vermelha. Mas momentos diferentes né. Ela parece ser muito mais forte e foda que Mare.

Vica Vaporuba 21/05/2024

Eu tinha acabado de ler semana passada e esqueci de vir escrever. Que livro divo ?
Temos uma protagonista gostosa, maluca, kamikaze e com alguma consciência de classe em um regime monárquico

janierisonsantos 21/05/2024

Tinha tudo pra prestar.
Por ser uma obra de fantasia que envolve assassinos, lutas, massacres, eu senti falta de adrenalina nas cenas de ação, onde os assassinos se enfrentam. As lutas deveriam ser mais exploradas, apresentar técnicas de batalhas, algo mais sangrento entre os oponentes.

Algumas cenas acontecem muito rápido, bastante coisa, que você até se pergunta "mas já?".

A obra traz pautas como escravidão, governo totalitário, luta por poder, injustiça com os menos favorecidos, histórias sócio-culturais apagadas, opressão? que daria uma ótima história, mas acho que a autora estava mais preocupada em descrever o corpos suados, os músculos masculinos e coisas do tipo. O que não choca, já que o seu maior público busca por isso mesmo.

Amanda3913 21/05/2024

Livro bom é livro que dá emoção!!
Gente do céu, não abandonem esse livro nas primeiras 100 páginas!!! Sim, eu sei que nao da pra entender nada, mas ele é MUITO BOM, e depois você passa a entender a história.

Eu adorei gnt, toda hora eu tinha uma reação diferente, achei muito legal essa pegada de mistério, com fantasia e romance em segundo plano pra dar uma acrescentada na trama do livro

Adrianne 20/05/2024

Ela é F#
Não dá pra ler e não sentir emoção!!!!! Muuuuito bom. Cealena é perfeitaaa, dá raiva às vezes sim, lógico KKK mas entenda, ela é foda!

Rayssa241 20/05/2024

N sei por que enrolei tanto pra começar a ler esse livro , foi uma experiência simplesmente incrível, eu já havia esquecido como eu amo livros de fantasia . E esse com certeza foi o melhor deles

Evs ! 20/05/2024

Livro fraco da prr
Comecei a ler essa saga por esse ao invés de começar pela lâmina da assassina por indicação do booktok e espero não me arrepender depois, enfim..
livro chatinho hein? não tem muito o que resenhar, pelo tamanho do fandom eu esperava bem mais.. história desinteressante, plot mega obvio e essa competição foi uma bela duma bosta, em geral o livro não me causou emoção nenhuma além de tédio, a única parte legalzinha foi a luta da celaena com o cain. E QUE TRIÂNGULO AMOROSO CHATO E SEM SAL DOS INFERNOOOOSSSS pqp, por enquanto não sei nem se quero conhecer os outros livros. por último, chaol te amo amor, dorian morra diabo chato intrometido

Luci 19/05/2024

Parece que reler esse livro foi me reencontrar com Velhos amigos, foi embarcar para uma terra distante onde um dia já visitei.

Já estou com saudade dnv