Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Ana 09/04/2024

A continuação é muito melhor que o primeiro livro
Confesso que fiquei apreensiva com essa continuação. Apesar de muito bem escrita, não gostei da sensação que ?O Iluminado? me causou. Esperava que essa continuação seguisse o mesmo ritmo, porém, me surpreendi. Foi simplesmente maravilhoso, o tipo de Stephen King que adoro ler!
Evan 14/04/2024minha estante
Concordo, amei muito mais Doutor Sono que o Iluminado ?

SArgio47 07/04/2024

Bem, temos aqui a continuação de o Iluminado. Para ser sincero, poucas vezes vi uma continuação tão necessária assim. Quem nunca se perguntou "o que foi feito de Dany Torrance?". Como é bom entender mais da iluminação, como é bom ter vilões realmente perigosos.

E como sempre o King cria toda uma atmosfera, cria todo um universo. Te faz saber exatamente o perfil de cada um dos personagens, e o principal : toda a bagagem que cada personagem precisa para poder chegar ao desfecho e " dar conta do recado".

Foi assim em IT, no próprio " iluminado", em " O cemitério". É a marca registrada de King. Quem leu sabe do que estou falando. Muita gente fala que não lê King porque os livros são grandes. Mas na minha opinião, eles são grandes porque devem ser, para conter todo esse preparo de personagem, para história fazer sentido.

Finalizando, eu li 4 livros de King até o momento, sei que ele tem mais de 70 publicados. Ainda Quero ler mais, mas fico tranquilo que esses 4 que eu li são inevitáveis, e todos deveriam ler.

Viny 02/04/2024

Beijo pras drogadas e alcoólatras. pras lésbicas nem tanto
Gente é um fecho bucetonico esse dado pelo stephen king tipo não tem livro melhor pra ver uma recuperação do alcoolismo como esse, tb não tem livro mais satisfatório doq esse pq os vilões meio q só perdem e perdem. eles são tipo a katy perry tentando colocar alguma música no top 100 pós 2015
Fhernanda.Costa 02/04/2024minha estante
???

ATHOS 01/04/2024

Doutor Sono: Uma Jornada Assombrosa Entre o Bem e o Mal

Em "Doutor Sono", Stephen King nos leva de volta ao universo do icônico "O Iluminado", revisitando a vida de Dan Torrance, o menino que outrora enfrentou os horrores do Hotel Overlook. Agora um adulto assombrado pelas lembranças, Dan luta contra o alcoolismo e busca redenção ajudando pacientes em fim de vida com seu dom telepático.

**Uma Trama Cativante e Personagens Complexos**

A narrativa se desenrola em duas frentes: a jornada de Dan em busca de paz interior e a ascensão de Abra Stone, uma jovem com o "brilho" da Iluminação, perseguida por um grupo sinistro conhecido como o "Verdadeiro Nó". Dan se torna mentor de Abra, ensinando-a a controlar seus poderes e a enfrentar os perigos que a cercam.

**Elementos Marcantes da Escrita de King**

King tece uma trama envolvente, mesclando suspense, horror e drama com maestria. O terror psicológico se manifesta nas descrições vívidas dos poderes do "Verdadeiro Nó" e na batalha entre o bem e o mal que se desenrola entre Dan, Abra e seus inimigos.

**Uma Resenha Pessoal e Reflexiva**

"Doutor Sono" me proporcionou uma leitura emocionante e reflexiva. A história de Dan e Abra me tocou profundamente, enquanto me fez questionar os limites da mente humana e a eterna luta entre o bem e o mal.

**Pontos Positivos:**

* Personagens complexos e bem desenvolvidos
* Trama envolvente e suspense constante
* Atmosfera de terror psicológico
* Reflexões sobre a vida, a morte e o poder da mente

**Pontos Negativos:**

* Ritmo lento em alguns momentos
* Final abrupto para alguns personagens

**Recomendação:**

"Doutor Sono" é uma leitura imperdível para fãs de Stephen King e do gênero de horror. A história cativante, os personagens memoráveis e a atmosfera de suspense garantem uma experiência inesquecível.

Ranya. 31/03/2024

Doutor sono é a continuação de O iluminado, traz literalmente aquele gostinho de saber o que aconteceu com o personagem depois do fim, mas não só isso.
A narrativa vai seguir dois personagens, Dan em sua luta diária com sua iluminação e vicio em paralelo com Abra a partir de seu nascimento, suas vidas vão se entrelaçar por conta da iluminação e de certa forma os males de a ter, já que há um grupo que se alimenta dela, O verdadeiro Nó.
É bem nostálgico e mais interessante que eu imaginava, e o final, ah o final, espetacular (caso tenha assistido o filme o final é totalmente diferente, mas a adaptação foi boa, diria que mais fidedigna que O iluminado)

Estejam preparados para: vicio com álcool e outras drogas, tortura e relatos de violência sexual.

Jeandela 31/03/2024

Muito bom e divertido, a escrita do King novamente não decepciona, mas eu ainda acho que O Iluminado é melhor, mas ainda recomendo bastante esse.
o maior defeito é que depois de uma parte (acho q na segunda metade) fica bastante lento e até meio cansativo, mas não tira o mérito do livro como um todo.

Vanessa1073 31/03/2024

Uma história muito bem desenvolvida e com personagens muito bem escritos e complexos.

Eu queria muito ver uma continuação sobre o Dan, mas não esperava nada como isso. Adorei os personagens novos e as decisões e enredo, mas como sempre, fico incomodada com a demora para os clímax dos arcos.

luizamprates 30/03/2024

Favoritei!
Enrolei um pouco pra ler este livro, demorou uns três meses depois de ?O Iluminado?, mas se soubesse, teria lido muito antes.
O que Stephen King fez aqui foi arte. Ele não se perdeu na história e direcionou personagens antigos pra um caminho muito condizente com o que foi no primeiro livro. Adorei a introdução dos personagens novos e amei muito a revelação que ele fez nos 80% do livro (realmente não esperava).
Nunca uma continuação, depois de uns 30 anos, foi tão boa.

Niff123 30/03/2024

Doutor do Sono
O livro é bom mas não teve nada que realmente me marcou. Amei a Abra e adoraria saber mais sobre ela na adolescência.

Bárbara 30/03/2024

Que continuação
Esse com certeza é um dos melhores livro do mestre King. Nele conhecemos a vida de Dan, depois do hotel? Tem uma cena com Dan ainda não ?reabilitado? que me chocou e eu passei dias pensando nela.

Felipe Santos 29/03/2024

Uau!
O livro é muito bom e tem capítulos bem curtinhos que são um primor.

A escrita é sucinta e de fácil compreensão. Super recomendo o livro.

P.S.: Ao terminar o livro eu descobrir que esse livro tem a melhor NOTA DO AUTOR/AGRADECIMENTOS de todos os livros eu já li.

S. K. nunca erra!

Natalí 26/03/2024

Mais uma vez, King provando que nunca erra!
Comecei esse livro sem muitas expectativas até porque O Iluminado é um dos melhores livros da VIDA e não conseguia imaginar que poderia ter um spin off tão bom! Desde o inicio ele é envolvente e conta a história de forma fluída demais, com muitos detalhes mas ao mesmo tempo capítulos curtinhos (AMO). Me surpreendeu muito conforme fui avançando e senti algo que raramente sinto, mas que já aconteceu lendo IT: me cativei com vários personagens! Gosto do Dan, da Abra, do Billyy aaahhh

Gabriel Teixeira 24/03/2024

Danny Torrance retorna
Como sempre, nosso querido Stephen King nos impressiona.
O livro não é melhor ou não se equivale ao livro "O Iluminado", porém, ainda é um livro impressionante que te faz se apaixonar pela história e personagens.

Além do mais, é emocionante ver nosso querido Danny voltar às páginas.
Em minha opinião, sua trama eleva a experiência do livro. A ideia de trazer uma "vontade herdada" do Jack Torrance para seu filho, tanto na bebida, quanto na violência é algo bem construído.

Senti muita falta da Wendy e do Halloran nessa história, mas entendo que tínhamos que dar espaço para novos personagens na trama.

Concluindo, é um livro muito fluido e tive o prazer de ler logo após "O Iluminado", o que deu uma nova cara para a história.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Passados mais de 30 anos depois do Hotel Overlook, Danny Torrance (agora só Dan) retorna para nos contar o que aconteceu após ?O Iluminado?.

? Já no começo do livro temos um Dan Torrance, alcoólatr@ e violento, com quase 30 anos e que lembra muito como era o seu pai, Jack, quando era vivo. Ele acorda ao lado de uma mulher, na casa dela, depois de uma noitada regada a bebidas e drog@s.

? Quando ele vai sair dessa casa, se depara com um bebê, sujo e chorando, tentando pegar o pó de cima da mesa, achando que era ?doce?. Dan esconde o pó e ainda rouba os únicos 70 dólares que a moça tinha. E isso o assombra pelo resto do livro.

? Só por esse começo, o leitor já se sente mal pela vida que o Dan leva, muitos devem ter imaginado que depois de tudo o que aconteceu no Overlook, ele teria uma vida tranquila.

? A justificativa dele ter virado alcoólatra, é que ao ficar bêbado, a Iluminação desaparece e ele para de receber a visita de velhos amigos que habitavam o hotel e a lembrança do bebê ?querendo doce? não incomoda ele.

? Sem rumo do que fazer na vida, Dan acaba indo parar em uma cidade chamada Teenytown e decide ficar por lá. E acaba conhecendo Abra, outra Iluminada, muito mais poderosa que ele. E os dois acabam criando um laço de amizade através da telepatia e recados deixados numa lousa na parede.

? Nesta cidade, Dan acaba trabalhando em um asilo e usa seu dom para ajudar os velhos a ?atravessar? para o ?outro lado? e todos acabam chamando ele de Doutor Sono.

? Os antagonistas da história são um grupo de vampiros que ?sugam? a Iluminação (que eles chamam de ?vapor?) das pessoas para sobreviver e eles são conhecidos como o ?Verdadeiro Nó?.

? E esse grupo é comandado pela Rose (a Cartola) e ela fica obcecada pela Abra e deseja a todo custo ter o ?vapor? dela para a sobrevivência do seu grupo e cabe ao Dan proteger ela e acabar com os vampiros.

? Doutor Sono é um livro com um enredo assustador, com muitas emoções conflitantes, empolgantes e cheias de surpresas.