O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Liane Duarte 09/02/2023

Foi três estrelas porque achei a personagem principal muito burrinha, o que deixa o livro meio irritante em algumas partes ("ah, mas ela precisa ser, senão ia descobrir tudo", tá ok, mas sei lá, seja menos????). Mas todo o resto é bom, a premissa, a ambientação, o final.

resenhashorizon 03/02/2023

quem precisa de inimigo né?
o livro começou meio lento e eu demorei pra pegar o ritmo e entender o rumo do que tava acontecendo, mas quando isso aconteceu?

conforme as coisas iam acontecendo eu ia entrando em desespero e literalmente brigando com a rosemary em todas as decisões burras que ela tomava. impossível entender como essa mulher levou tanto tempo pra perceber o óbvio.

Achei o final genial, trouxe toda a essência de como a maternidade dominou tudo, apesar dos pesares

maria 01/02/2023

Final supreendemente estranho
O que dizer desse livro? Foi uma boa leitura, interessante e bizarra também.
Desde o início já desconfiava mais ou menos do que aconteceria, mas mesmo assim me surpreendi com o final.
Não esperava que terminaria da forma que terminou.
A cada cena em que Rosemary chegava perto de descobrir algo o nervosismo tomava conta de mim, mas ela sempre acabava confiando nas pessoas erradas e acabando com tudo. Foi muito difícil não achar ela meio burra.
Guy também foi uma grande decepção. O que fazem pela fama, não é mesmo?

Fabrício Lôbo 06/02/2023minha estante
Acredito que tenha a ver com atmosfera diabólica do lugar. Pelo que eu lembro, ela era ?protegida?do casal de idosos, não é?

Melyssa 24/01/2023

Gente, que leitura rápida. Não existe muito mistério no livro, mas a forma que é escrito faz com que a leitura fiquei muito boa.

Tori 23/01/2023

Bebê diabólico
Foi uma leitura muito fluida. Já havia lido o exorcista e a profecia, e gostado bastante, faltando apenas o bebê de Rosemary.
A narrativa é intrigante, e você quer descobrir o que está acontecendo, quem são aquelas pessoas, o que elas estão tramando e ao mesmo tempo, por vezes, me peguei pensando não se tratar de paranóias da personagem, e ao mesmo tempo confiando muito nela.É um livro de suspense.
Confesso que não gostei muito do final, ficou meio que em aberto para mim.
A maneira como Rosemary tratou o bebê nas últimas folhas foi muito estranha.. realmente não entendi. Esperava outra coisa. Não condizia com seus valores e com suas atitudes ao longo do livro que foram justamente oque me fez gostar dela.
Tirando isso, foi uma boa leitura.
Fabrício Lôbo 06/02/2023minha estante
Mas essa quebra de expectativa foi fantástica! Hahah eu imaginei mil e uma coisas plausíveis, daí o autor vai por outro caminho. Surpreendeu!

yasmine 23/01/2023

Maravilhosamente terrível. Apesar de já ter assistido ao filme o livro me prendeu demais, a narrativa é ágil e o suspense não deixa você largar até saber o que vai acontecer. Obra prima do horror!!
Aviso de gatilho: violência sexual.

flav 18/01/2023

vão orar/rezar, chamar um exorcista, seila
muito bom o livro, a leitura fluiu e me prendeu tanto que de um dia pro outro foi o suficiente para finalizar. eu amei a escrita do autor.

infelizmente, eu já sabia o plot porque fiz a burrada de ver o filme antes (muito bom por sinal), mas mesmo que fosse a primeira vez tendo contato com a história, o autor deixa algumas dicas para que você suspeite do que está acontecendo.

enfim, não esperava gostar tanto até porque não sou chegada em horror/terror

- desafio da Rory Gilmore: 12/339

Júlia 17/01/2023

Esse é o tipo de livro que te faz questionar a sanidade da personagem principal o tempo todo. Narrativa super envolvente e leitura muito fluída, apesar do comecinho ser mais parado. Agora tô curiosa pra ver o filme e finalmente poder associar as características físicas com cada personagem.

Amanda2330 16/01/2023

Um clássico, a muito tempo queria ler esse livro. Já tinha assistido o filme e fiquei muito curiosa em ler o livro.

Não decepciona, ótima escrita, o livro flui. Muito bom, não é atoa que é um clássico e todos que gostam do gênero, tem que ler esse livro.

Daniel.Malaquias 15/01/2023

Um clássico de terror
Ler o Bebê de Rosemary, tanto tempo depois de ter assistido ao filme é uma experiência gratificante. Gratificante no sentido de que o filme se mostrou bem fiel ao livro, pelo que lembro, afinal faz alguns anos que vi a obra cinematográfica. Confesso que o livro me deu medo, em alguma partes, porém a trama diabólica se mostrava cada vez mais interessante, mais viva, mais pungente. Foi uma aventura literária muito boa, que espero repetir daqui há algum tempo. No mais recomendo que leiam, de preferência à noite, não irão se arrepender