O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Vivi 28/08/2022

Prometeu tudo e cumpriu
O que falar do terror psicológico que esse livro produz em que o lê. Toda a construção do universo que ira levin produz causa esse efeito. Como a história se passa em parte pela perspectiva de rosemary, a agonia e o terror são reais. Para fans do horror, o andamento do acontecimentos pode até ser previsível, mas não deixa de ser prazeroso. Senti um final mais amedrontador, que fizesse jus ao conteúdo, tudo bem, nem sempre se pode ter tudo
Achei a leitura bem fácil e particularmente rápida.

Lisa 28/08/2022

Não tem nada muito demais porque eu já esperava que a história fosse assim mas gostei da leitura! :) foi bem fluida.
A escrita é muito fácil de ser compreendida e amo a estética do livro, para ser sincera ?

Isa_Andradre 27/08/2022

Clássico do terror
Eu acho que o maior trunfo desse livro é a atmosfera perturbadora que ele cria, de forma magistral ouso dizer. A sensação de que tem algo de errado acontecendo e ao mesmo tempo nada está realmente acontecendo.
Um clássico do gênero terror, não o terror de monstros e fantasmas, mas um terror psicológico que leva o leitor durante cenas consideradas cotidianas a loucura, a roer as unhas e esperar o desastre acontecer.
O medo é construído através das páginas e plantando a semente de dúvida na cabeça do leitor.
A escrita que é contada pelo ponto de vista da Rosemary, é bem condizente com a personagem, acredito que foi justamente a intenção do Ira Levin, mostrar como a cabeça dela funcionava.
Pra mim os personagens são o ponto alto do livro, todos tão desenvolvidos tão bem.
É surreal a desenvoltura do livro, em alguns momentos vc até mesmo chega a duvidar da sanidade da Rosemary.
Mas uma coisa que realmente me incomodou foi a parte do estupro, pq sim aquilo foi um estupro, não importa que o Guy era marido dela, ele não tinha o direito e ainda acho que a Rosemary pegou muito leve com ele, se afastar por uns dias foi pouco para o que ele fez com ela.
Sem dúvidas todos os fãs do gênero deveriam ter em contado com esse livro. Um enredo genial que permanece até hj.

Fernanda 26/08/2022

Clássico do Terror
Essa é uma daquelas obras extremamente atmosféricas, precisamente escritas e consequentemente muito imersivas. Uma leitura excelente e que sabe dosar em todos os seus aspectos (exceto o final que considerei um pouco apressado), é perfeitamente entendível porque quando adaptado (fazendo jus a obra de Ira Levin) se tornou um ícone da cultura pop. A trama é bem elaborada e instigante, é interessante não saber nada assim como a personagem e acompanhar tudo conforme ela descobre as pistas do que realmente se passa em sua nova vizinhança.
Excelente e macabra em sua primeira camada, só melhora a cada desmembramento e análise de seus outros componentes, o bebê de rosemary não é uma história que se limita a falar da protagonista que está grávida do diabo,mas também pontua o lugar da mulher na sociedade daquele tempo, a relação de poder sobre o próprio corpo e decisões, além de própria autonomia financeira e questões mais delicadas como estupro marital.

Larissa 25/08/2022

Um final bizarro
Apesar dos pesares, esse livro é muito bom! Eu amei ter lido e ter comprado essa edição da Darkside.
Tem horror, terror e suspense. Em meio a realização de Rosemary em ter um bebê, sua gravidez é pautada por muito mistério e interesse de vizinhos. O que a deixa desconfiadissima! Fiquei aflita, apreensiva. Mas não esperava que a trama levasse ao desfecho que teve. Mais não tira o brilhantíssimo desse clássico! O filme é super fiel ao livro!

Fernanda 22/08/2022

Historia extremamente envolvente, terror muito bem construído. Personagens incríveis, o suspense te deixa sem ar. Só não dei 5 estrelas porque achei algumas passagens do livro bem preconceituosas. Mas pra quem gosta de terror/horror vale super a pena ler. To chocada com o final, mas vida que segue ne ?

Patricia 22/08/2022

Um clássico é um clássico. O livro me prendeu do início ao fim. Mas não me senti assustada lendo! Pra ser sincera, me diverti. Da pra sacar desde o início o que acontece. Muita boa a leitura!

Emyle 19/08/2022

??????
A narrativa é impecável, me prendeu desde a primeira página, um livro fácil de ler
e super bem construído.
Acho que o plot foi algo que o autor quis que fosse descoberto ou imaginado antes de acontecer e por isso nao liguei de saber oq aconteceria mais pro final.
Um livro apavorante, você se apavora com a personagem, fica querendo ajudar e as vezes até duvidei da sanidade mental dela.
Eu gostei demais, acho um ótimo livro pra quem nunca leu nada do gênero ou está começando, é viciante e curtinho.??

Pollyanna Reis 15/08/2022

O BEBÊ DE ROSEMARY
Um clássico do terror que continua aterrorizando até hoje.

O bebê de Rosemary conta a trajetória do casal Guy e Rosemary que estão se mudando para um apartamento no edifício Bramford, um lugar muito disputado apesar da sua atmosfera macabra e das várias situações bizarras ocorridas no local.

Com uma escrita fluida O bebê de Rosemary é uma pedida muito boa para quem gosta de um mistério com pitadas de terror e suspense psicológico.

Apesar de já ter assistido a adaptação e já conhecer a história, essa experiência com o livro foi maravilhosa e muito positiva.

Os personagens são o ponto alto da obra sem sombra de dúvidas. Pois os mesmos são bem construídos e a obra conta com uma protagonista muito marcante. Gostei e recomendo a leitura!

?O porão é meio horripilante, disse Rosemary. Eu maldigo você toda vez que vou lá. ? Mas por quê? Por causa das suas histórias. ? Se está se referindo às histórias que eu escrevi, saiba que também me maldigo. Agora, se está falando daquelas que eu contei sobre esse edifício, pela mesma razão, você tem de maldizer o alarme de incêndio pelo incêndio e o serviço de meteorologia pelo tufão.?

A Levada da Nerd 13/08/2022

?O caso é, contudo, que no Bramford a incidência de acontecimentos sinistros é muito mais frequente do que apenas 'de vez em quando'.?

??+18
??Contém gatilhos ( e$tupr0/ seit@/ religião/ su1c1di0 / vi0lenc1a).

Rosemary está feliz à procura de um novo local para morar com seu marido Guy - um ator ambicioso porém frustado com a carreira. Pouco tempo após encontrar o lugar que parece perfeito no Edifício Bramford, o casal está à espera de seu primeiro filho.

Mas o que era pra ser um momento feliz, se torna a cada dia que passa, um verdadeiro pesadelo que irá literalmente consumir a jovem moça aos poucos!

? Um clássico na literatura do terror com leitura bem fluida e angustiante: Rosemary é dependente do marido e quando engravida, passa a viver isolada e suas únicas companhias são aquelas ligadas ao edifício. Dava muita vontade de entrar no livro e ajudá-la, louca para que ela ligasse os pontos e descobrisse o que estava acontecendo ao seu redor. É um enredo que também mostra como ela não teve uma opinião válida, liberdade sobre suas escolhas, direito sobre seu corpo e como ela era sufocada constantemente pelas decisões e ações de seu marido e vizinhos. Uma leitura super viciante e que não dá pra parar de ler!

LaAs183 11/08/2022

Adorei!
Experiência bastante imersiva na mente da personagem. Prendendo o leitor, em todos os momentos, nas dúvidas, medos e apreensões que envolvem a trama.

Sabrina 11/08/2022

Por ser um livro antigo até que dá pra relevar
meu Deus não acredito que esse foi o final, até entendo o instinto materno mas sla não foi explicado nada. Achei o livro inteiro totalmente sem contexto é uma encheção de linguiça, apenas.
Caetanocgr 11/08/2022minha estante
aí é foda

Kammler 10/08/2022

O bebê de Rosemary
Não gostei muito, confesso. Em alguns momentos cheguei a ficar ansiosa, mas não fiquei nem realmente interessada no fim. Li para um clube de leitura ao qual participo, de maneira incrivelmente rápida.
Honestamente, acho que existem livros muito melhores do gênero!

Lu 08/08/2022

Não da medo meeedo
O livro não provoca medo, mas é macabro... principalmente em relação às ações contra a Rosemary.
É bastante interessante e a leitura flui bem. As personagens estressam em um nível indescritível.
O que me agradou é que o leitor sabe o que está acontecendo, por causa das inúmeras pistas que são dadas, e a Rosemary não, então a todo momento quem realiza a leitura torce pra ela descobrir o que esta sendo tramado.
Gostei bastante, mas esperava algo mais assustador.