A Vida, o Universo e Tudo Mais

iza...0 31/10/2020

#desafioSKOOB
resenhando para registrar a leitura do livro para o #desafioSKOOB 2020

Carlos Panini 02/11/2020

Lidar com o inesperado pode ser bem complicado. A história do terceiro livro é dificil de acompanhar, exigindo do leitor a releitura de algumas partes. Vale destacar que é nesse livro que acontece um dos momentos mais criativos e marcantes da obra.

Flofis 15/07/2021

??
Terceira experiência com Douglas Adams e a melhor até agora. Não sei se foi porque amadureci ou porque fui sem expectativa. Como sempre, uma narrativa que pode parecer confusa, já que vive dando voltas. Somado aos nomes difíceis que aparecem na história, não há muito incentivo para ler. A minha recomendação é não se importar.

Garcia 14/12/2020

Vale a pena
Após passar cinco anos exilado em um planeta pré-histórico, Arthur Dent é arrastado novamente para uma jornada até os confins da Galáxia para lutar contra os robôs xenófobos do planeta Krikkit. Essas máquinas de matar foram construídas por uma raça movida pelo ódio contra o restante do Universo. Agora, os krikkitianos querem retomar essa guerra histórica e concluir sua missão. Mesmo que nossos “heróis” não estejam se sentindo tão heroicos assim, cabe a eles intervir para que uma nova onda de destruição não ameace toda a existência.

site: http://leituraverso.com.br/posts/resenha-a-vida-o-universo-e-tudo-mais-livro-3/

Beladpaula 07/12/2021

É... chatinho
Me desapontei um pouco, os dois primeiros são fascinantes, esse tive um pouco de dificuldade pra terminar :(

Matheus Nascimento 03/12/2021

Aventuras espaciais, humor irônico, história doida e... chato?
Nesse livro, Arthur Dent e cia estão de volta em mais uma aventura no espaço. Dessa vez, eles devem salvar o universo de uma civilização (chamada Krikkit) que jurou destruir todas as outras civilizações do universo.
Assim como os outros livros, esse traz uma aventura com boas doses de humor e ironia. Porém, assim como muitos outros leitores aqui, achei esse livro em especial bem chatinho. Com ênfase para os capítulos de informações que muitas vezes parecem não ter nada a ver com a história e que quebram totalmente a narrativa que estava sendo construída. Acho que ele poderia ter colocado essas informações na narrativa de forma mais curta, em vez de dedicar todo um capítulo para essas informações.
Em si, é um bom livro, embora não seja nem de longe o melhor da saga (eu li esse aqui bem empurrado). Mas ainda assim estou ansioso para terminar a saga, e espero confiante que os outros dois livros sejam melhores.

Neves 02/11/2021

Ainda não consegui me apegar nos personagens e estou lendo pq não gosto de deixar livros pela metade...

Bianca Martins 13/01/2021

Por enquanto o mais chatinho
Por enquanto o mais chatinho da trilogia de 5.

É claro que ele tem momentos e frases icônicas, com o habitual humor sarcástico e inteligente, mas foi o que senti maior dificuldade de terminar.

Talvez eu tenha me perdido um pouco na leitura, alguns momentos foram muito confusos para mim...rs

Com certeza vale a leitura dessa trilogia (de 5)!

Lores 23/10/2021

Viagem no tempo, um sofá vermelho que surge do nada, a libertação de um povo e a destruição eminente do universo, Arthur Dent que não sabe explicar como toda vez está com uma bolsa diferente e muito mais é o que você encontrará nesse livro

Derek 24/01/2021

Acabei me decepcionando um pouco com este terceiro volume. A trama não é tão empolgante e até o nonsense ficou nonsense demais para o meu gosto e acabei me perdendo com tanta coisa. Falta mais do robô Marvin também, um dos personagens mais cativantes e praticamente não é mostrado. A questão de separar tanto os personagens em plots diferentes também decepciona.
Tem coisas legais mas espero que no próximo melhore.

Bruna 08/12/2021

A Vida, O Universo e Tudo Mais
Queria tanto ter lido essa história quando era mais nova, tenho certeza que ficaria obcecada com tudo.
Gostei bastante que nesse livro o autor descreveu com mais detalhes algumas cenas, essa foi minha parte favorita.
Também dei alguns risadas, o que foi bom, haha.

Anderson 27/02/2021

Salvando o Universo
Neste terceiro livro os "heróis" após muitas aventuras solas se encontram para salvar o universo do fim, enquanto continuam a busca pela questão fundamental.

Renata.Orlando 03/03/2021

Paradão...
Esse livro destoa dos outros da série, por ser muito mais descritivo e muito menos maluco. Mas talvez isso seja intencional, pra dar profundidade à narrativa de uma parte mais parada da história.