Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Jaque 15/10/2020

O Inverno e seus segredos, por trás de cada história
Contexto interessante e bem construído ao longo da leitura.

Clara Xavier @araclana 13/10/2020

JARDIM DE INVERNO
JARDIM DE INVERNO - KRISTIN HANNAH

Meredith e Nina ja? desistiram de entender o distanciamento no comportamento da ma?e desde a infa?ncia delas, a u?nica pessoa que elas sentem que podem contar de verdade e? o pai muito amoroso.

Mas, quando ja? sa?o adultas, tudo vai ganhando uma nova forma para elas, logo depois de um acontecimento tra?gico, pois, se faz necessa?rio que a ma?e comece a contar o que guarda em seu corac?a?o e isso vai ter que acontecer da forma que ela consegue fazer, que e? contando um conto de fadas que ela criou, o conto da camponesa e do pri?ncipe.

O passado muito sofrido da ma?e na Ru?ssia de Stalin nos anos 40 vai sendo revelado para as filhas e tudo ganha um novo prisma. Elas va?o, pouco a pouco, ligando o que elas estavam ouvindo com o comportamento da ma?e durante todos esses anos.

Jardim de Inverno e? sobre traumas, perdas, heroi?smo e autoperda?o, e como ele e? muito necessa?rio para que possamos continuar a vida. E e? sobre como nunca e? tarde para estar em paz finalmente aprendendo a
Que conviver com a alegria e tristeza.

Kristin guardou para o final uma reviravolta emocionante que e? de partir o corac?a?o em mil pedac?os e depois colar de novo.

toledorachel 09/10/2020

Inesperadamente Sensacional
Quando comecei a ler este livro, não tinha ideia do que estava por vir. O que posso dizer? A leitura flui, a história emociona, o final é lindo. Há tempos eu não lia um livro tão bom!

Dani @dani.sonhosepoesia 08/10/2020

Lindo e emocionante
Esse livro, como todos da autora me deixou naquela bad, mas me dá um quentinho no coração só de lembrar... Amei Rouxinol , que foi o primeiro que li da dela e, como o início dessa história não me prendeu de maneira tão forte, acreditei que ia conseguir chegar ao final sem derramar lágrimas. Quanta ilusão!

Apesar de ter adivinhado uma boa parte da história a ser contada, a maneira como a autora conseguiu revela-la e mostrar como um processo de cura, simplesmente acabou comigo, de uma forma boa. Tive, simplesmente, 3 crises de choro seguidas no final, diante da minha família, que ficou imaginando se perguntando se precisariam me internar.
Por esse final, acho q esse agora é o meu preferido da autora. Esse livro tem personagens incrivelmente reais, mulheres fortes, que mostram que há mais de um tipo de força e mais de um caminho para a felicidade... E me fez pensar muito; me lembrou muito minha avó e refletir sobre o quão pouco conhecemos das histórias uns dos outros... Quantas vezes as dores mais terríveis estão escondidas sob o cimento que nos faz endurecer por dentro e tentamos esconder, ao invés de aceitar sentir, e nos abrir pro amor por medo de nos ferir novamente?

É uma viagem de emoções, na qual vale muito a pena embarcar, e que vou levar comigo pra sempre!

site: https://www.instagram.com/p/CF27Qn-jDRs/?utm_source=ig_web_copy_link

Lenita.Chiuza 27/09/2020

Melhor livro
Gente do céu, melhor livro que li em 2020! Não conseguia largar o livro! Tristeza se resume! Quantas lágrimas derramei! Super vale a leitura!

Dai 27/09/2020

Extraordinário
Emocionante, as pessoas não escolhem simplesmente serem frias, só nós sabemos quão duro foi nosso inverno.

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Envolvente
Não imaginei o final... Chorei um monte... Não sei o que dizer, foi simplesmente maravilhoso... Uma leitura gostosa e que te prende...

Thaiane Koppe 20/09/2020

Invernos podem ser frios demais
Primeiro eu queria falar que só não dei cinco estrelas para o livro porque existem erros gramaticais e de narrativa que eu acredito que seja falta de revisão/tradução. Indo ao que interessa, o livro me prendeu desde o início pois conta a história de uma família de duas irmãs (Nina e Meredith) aonde sua mãe chamada Anya é muito distante das filhas e isso é perceptível desde o prólogo, o que no desenrolar do livro é o enigma que as filhas tentam entender. O que a mãe sofreu? Qual o seu passado? E é surpresa após surpresa perceber que Anya viveu uma época sombria da antiga Rússia. É um livro muito profundo, confesso que chorei muito no final mas fiquei bem satisfeita com o desfecho.

Karoltoso 20/09/2020

Esperava mais
O jardim de inverno é um livro muito tocante e que me arrancou várias lágrimas, mas apesar de ser um história realmente emocionante, tenho algumas ressalvas...
A escrita da autora não funcionou comigo, parecia que quanto mais eu lia, mais arrastado e cansativo ficava, cheguei ao ponto de pular algumas páginas. Além disso, não consegui me conectar com os personagens e isso é algo que prezo muito nas minhas leituras;
?????????
?Apoiar-se nos outros em busca de conforto nunca fora natural para ela. A última coisa que queria era dar a alguém o poder de machucá-la. A autopreservação era a única coisa que aprendera com a mãe.?
?????????
Mas é claro que o livro tem os seus pontos positivos, o mistério que existe em torno da história foi o principal motivo para que eu não abandonasse, a autora soube trabalhar bem nesse sentido. Kristin trabalhou em vários caminhos durante a história, não apenas no problema principal, o que nos permite enxergar todas as vertentes que a história em si causou.
?????????
Apesar de tudo eu recomendo o livro para quem busca uma história comovente que mistura romance, drama e problemas familiares, entre outros ?
Lembrem-se que essa foi a minha experiência de leitura, a sua pode ser completamente diferente!
Thatiane 04/10/2020minha estante
Também estou lendo e estou sentindo tudo isso que vc falou .

Suellen vieira 17/09/2020

JARDIM DE INVERNO
Uma historia linda e emocionante que mostras crueldade da guerra e quanto a guerra nunca acaba, ela permanece dentro do coração, através de traumas que não conseguimos esquecer.
Any é casada e tem duas filhas meridith e Nina, no início da história o marido dela morre e duas filhas que não tem uma boa relação com ela e neme entre si.
Meridith casada mãe de uma única filha, nina aventureira, viaja de pais em pais sem nunca fica ponto em nenhum lugar, após a morte do morte essas três pessoa se reencontram e vai connhecer a história de sua mae.
Any uma mulher vencedora, ao mesmo tempo sofredora que atravessou a segunda guerra mundial em sua cidade natal Stanligrado e viveu de perto uma das batalhas mais sangrentas dessa guerra. Claro que como em todas as guerras a história de Any é cruel e triste, cujas escolhas foram difíceis, contudo e mais uma guerreira e vencedora como todos os sobreviventes dessa cruel guerra

Cristiane.Mendonca 14/09/2020

Esperava mais
O livro começa monótono, mas disseram que era somente no início, que eu iria me emocionar. Mas acho que não me conectei com a estória e com as personagens pois continuei achando monótono. No final que vai acontecer alguma coisa eu já estava correndo pra acabar logo. Tinha tudo pra ser uma emocionante, mas não consegui sentir o livro e me conectar para realmente me sentir emocionada.

Déborah Tesser 09/09/2020

Kristin Hannah sabe como mexer com as emoções de seus leitores e, com Jardim de Inverno, não é diferente.
A história acompanha o desenvolvimento e amadurecimento das irmãs Nina e Meredith e sua relação conflituosa com a mãe ao longo dos anos. No entanto, após uma morte inesperada na família, Nina, Meredith e a mãe são obrigadas a enfrentar os fantasmas do passado, por meio de uma história contada todas as noites e que, anos atrás, trouxe muito sofrimento.
É um livro extremamente profundo, uma obra ficcional que traz diversos elementos históricos que resultaram na morte de milhares de pessoas, tais como uma época em que a antiga União Soviética era comandada por Stalin e o período extremamente conturbado da II Guerra Mundial.
É uma obra que nos ensina muito sobre perdão, coragem, amor e principalmente, sobre as relações familiares.
Vale muito a pena ser lido!

Ana 06/09/2020

Jardim de Inverno
A ansiedade vem da história da mãe das meninas. Eu ficava ansiosa para conhecer o restante da história assim como elas. O que de tão terrível ela poderia ter feito para se tornar quem se tornou?
No fim das contas, a grande virada me deixou totalidade arrepiada.
Suhentrepaginasele 06/09/2020minha estante
Gostei. Vou por na minha lista.

Iza 05/09/2020

Profundo
Uma história dentro de outra história.
É um drama relacionado com a segunda guerra, ambientado principalmente na Rússia.
No início é um pouco lento, depois fica mais interessante e fluido.
É um bocado triste. Tem muito a dizer sobre perseverança e relações familiares.