A fazenda dos animais

A fazenda dos animais George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Lara1854 27/06/2024

Clássico
Tive q ler pra escola e só tô colocando aqui pra falar que li alguns livros ?clássicos? ?, em geral n achei mto legal n e não queria q o Sansão tivesse morrido. É isso bjo

cakeberry_ 27/06/2024

Visão de mundo
Muito bom o livro, principalmente para ver os lados em um governo e sistema. Recomendo para ter noção e visão de mundo.

Estrangeiro 27/06/2024

É óbvio que George Orwell fez uma crítica ao regime soviético de Stalinista, contando como uma fábula onde os animais tomam o poder da fazendo onde viviam.
Uma leitura prática e reflexiva. Vale muito ler!

mari 26/06/2024

Quem diria que o livro que todos dizem ser ótimo seria realmente ótimo? foi muito legal acompanhar essa narrativa e identificar o quanto isso reflete a nossa realidade

Alexandre de Omena 26/06/2024

Clássico político
Demorei demais para ler esse clássico extremamente necessário para quem deseja refletir sobre a realidade política humana, independentemente de ser esquerda ou direita. A reflexão proposta é inquietante e historicamente dolorosa e verdadeira.

Davi1350 26/06/2024

Top
Livro excelente, retrata o regime soviético e segunda guerra mundial, de uma forma level e compreensível.

sterika 25/06/2024

Divo
O livro é muiito bom, total.
Além de trazer claras críticas, também traz muita reflexão sobre a realidade. Tudo isso em forma de fixação, deixando mais leve e tranquilo de ser entendido. Além de ser um ótimo repertório sociocultural!!
O autor, no geral, tem obras muito boas. 1984 é outra incrível para se ler tbm, que inclusive, tenho que reler.
Corrupção, manipulação, ambição ao poder, deturpação de ideais, esse livro faz você pensar em tudo isso!
Leiam, leiam.

camis; 25/06/2024

Atemporal
"Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra. Essa é uma lição que transcede o momento em que foi escrito." Posfácio de Christopher Hitchens

Antiheroicc 25/06/2024

Tente achar a diferença entre os homens e os porcos e falhe miseravelmente.
Benjamin o mais sensato de todos, pq viveremos sempre na miséria.

vitoriagonsi 25/06/2024

Um livro de fácil entendimento da mensagem, porém quanto maior seu conhecimento, mais você consegue levar sua critica além.

Vi que as pessoas falam o livro é sobre a união soviética, e por mais que faça muito sentido eu pelo menos vejo que ele é maior que isso, maior do que só um livro que critica um governo. O livro fala sobre totalitarismo, nos mostra a importância de estudar para não ser influenciado por qualquer um, além de carregar questões filosóficas que vale a pena conversar sobre.

Tive muitos insights durante a leitura e sinto que foi uma leitura construtiva para mim como individuo da sociedade.

Gabimirandda 25/06/2024

Um conto genial sobre política
George Orwell tinha um cérebro extraordinário para conseguir tornar um assunto tão sério e até complicado de entender em um conto cômico. Essa versão é muito boa pois é uma edição comentada, que vai nos explicando todas as referências feitas por Orwell no decorrer da novela. Acompanhar a inocência dos personagens de acreditar cegamente no seu líder, e ver o líder cada vez mais se aproveitando da confiança que tem do ?povo? e tirando vantagens apenas para si, nos faz associar facilmente a muitos regimes e governos. Gostei muito do comentário da última nota que diz:
?O que conta não é a doutrina econômica ou política, mas sim a tendência humana de explorar sua própria espécie. Com efeito, conforme Thomas Hobbes colocou no seu Leviatã, citando o dramaturgo romano Plauto: O Homem é o lobo do homem.?

nota 10!

Itlu Briel 25/06/2024

Eu não tenho palavras que descrevam o quanto eu gostei desse livro,tenho certeza que lerei de novo e denovo

lyssachlee 25/06/2024

Interessante, porém...
Não me recordo tanto da história. Li pq foi obrigação da escola na época, mas a história estranhamente me prendeu. É uma fábula clássica e uma sátira sobre a Segunda Guerra Mundial. Planejo reler um dia para entender todo seu complexo.

Um clássico literário.