Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

shay 25/06/2024

Garota exemplar
A história em si é cansativa. Porém uma trama psicológica extremamente forte e interessante. A cada narrativa vc fica na dúvida do que de fato aconteceu. Como disse, pena que é bem cansativo. A leitura não rende.

Brunna 25/06/2024

Garota exemplar
Que livro genial! sou obcecada por suspense, e sempre tive uma vontade imensa de ler garota exemplar, já vi muitos trechos do filme, e digo que superou minhas expectativas, tudo tão bem pensado.. uma loucura (do jeito que eu gosto), quando penso que Amy ia ficar por baixo, ia nada!!! super recomendo ?

Blemzinha 24/06/2024

No começo é bem entediante, mas depois que as coisas começam a acontecer ele fica bem interessante e viciante

me_mel 22/06/2024

Nhe... Não gostei não! Achei, sei lá, muito enrolado. Não me prendeu nem um pouco!!! Tava enrolando SUPER pra ler, tanto q abandonei! Confesso!!!

Yaya 21/06/2024

Exemplo de Esposa
A vida de Nick para quando sua esposa Amy, a garota exemplar protagonista de uma série de livros infantis, desaparece e deixa pra trás um rastro de destruição na casa. Devido a uma série de comportamentos estranhos e segredos não revelados por parte dele, ele se torna o principal suspeito do caso.
Para quem assistiu o filme, que ficou famosíssimo, as reviravoltas do enredo não são novidade, porém é muito interessante as diferenças de POV entre Nick, Amy no seu diário e Amy real. A gente fica muito mais chocado com o quão calculista essa série de acontecimentos foi.
O início da história é meio maçante, acho que fica interessante a partir de onde tem narração da Amy no presente, pra gente entender como tá a cabeça dela. E o final, deixa a gente com ódio.

Vivi_0027 19/06/2024

N tem um inocente nessa história
Até metade do livro eu fiquei entediada, mas após uns acontecimentos a história começou a me interessar.
Eu n sabia se ficava do lado de Nick ou Amy, qnt mais eu lia mais achava q Nick era um lixo e Amy uma maluca manipuladora. Oq realmente era vdd
Oq achei aleatório foi o final, eu tinha imaginado uns 4 finais possíveis, mas nenhum deles era compatível como o livro terminou. Mas ta bom ne

bfnandes 18/06/2024

Um Intrigante Labirinto de Segredos e Reviravolta
Admito que no começo eu não fiquei muito entusiasmada pelo livro, pensei que seria mais um livro clichê, mas me surpreendi muito conforme fui lendo. A narrativa do livro alterna entre Amy e Nick e isso serviu para confundir qualquer sentimento que eu poderia ter tido por qualquer um dos dois. Nick inicialmente é o cara perfeito, o marido preocupado, o carismático do relacionamento. Amy, é inicialmente retratada como a esposa perfeita, inteligente e meticulosa, mas quando você segue a leitura, ela se revela ser uma personagem complexa com um passado obscuro e manipulador. Mas sabe que teve momentos que eu realmente pensei ?hum talvez a Amy tenha os motivos dela, o cara era realmente um babaca?. Mal sabia eu que estava sendo manipulada por essa mulher assim como todos. A Amy era realmente psicopata, mas que mulher brilhante. No final do livro eu não sabia nem mais o que sentir, se torna impossível gostar de qualquer um deles, por que ambos são odiáveis, e acredito que a única que gostei do início ao fim foi a Go. Não é um livro que eu leria de novo, por que depois que você sabe o plot twist, perde toda a graça da história. Bom, se você foi manipulado pela Amy assim como eu, bem vindo ao grupo.

duda.daflon. 17/06/2024

Uma garota exemplar, genial e (um pouco) psicopata.
É no aniversário de cinco anos de casamento que Amy desaparece.
Seu marido, Nick, é indiciado como o principal suspeito.
Sequestro ? Agressão ? Abuso ? Homicídio ?
Duas pessoas se amarem e, mesmo assim, não conseguirem fazer dar certo. Essa é a verdadeira tragédia.

Amy é o tipo de personagem que me intriga e, ao mesmo tempo, me fascina.
Tenho um espírito magnético quando diz respeito a resolução de casos macabros, e esse foi um deles.

Me prendeu do início ao fim.
Estava curiosa pra saber o desfecho dessa história e gostei ainda mais!

"Você acha que eu ia deixá-lo me destruir e terminar mais feliz do que nunca ? mas de jeito nenhum!"
- Amy ?.
((((grandona aqui!!!

isamaras 16/06/2024

"Há algo perturbador em relembrar uma memória calorosa e sentir frio total."

Cheio de frases de efeitos, o alerta de trocadilho exemplar envolve seus leitores numa trama crescente, cujos antagônicos sentimentos ?bem e mal? são postos à prova, dando a seus consumidores a árdua tarefa de descobrir o que é FATO e o que é FAKE. Entrega feita com sucesso.

"Há uma responsabilidade injusta que vem do fato de ser filha única - você cresce sabendo que não tem o direito de desapontar, não tenho nenhum direito de morrer. Não há um substituto por perto; é você. Isso a torna desesperada para ser Impecável, e também a deixa embriagada de poder."

VerAnica69 15/06/2024

Muito bom e muito maluco, totalmente pega de surpresa com o tanto de manipulação e o final me surpreendeu também

Aline221 24/06/2024minha estante
Pra mim esse livro foi terrível ?