Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

duda.gotardo 19/12/2023

?somos um longo clímax assustador?
QUE LIVRO!!!!
female rage é um conceito e amy dunne é seu significado!!
amei demais, a leitura foi super fluida, tirando as partes narradas pelo nick q eu achei super chatas.
incrível como uma maluca chamada amy conseguiu representar tantas mulheres.
amei o livro e amei o monólogo da ?garota legal?.

Nelly 02/08/2020

Livro impactante!
Que livro! Levando em consideração que é o meu primeiro thriller lido, posso descrever que minha experiência com Garota Exemplar foi demais! A autora consegue prender o leitor do início ao fim (e que final!!!) uma história muito bem escrita, detalhada e linguagem simples. Recomendo total!

Raiane.Priscila 20/12/2023

Ótimo livro
Livro perfeito, angustiante na medida. Ele é capaz de te fazer sentir asco por ambos os personagens. Para mim o final foi perfeito. Um traíra e uma narcisista. Se merecem mesmo.

Gil 22/05/2020

Mdsss
O que a autora faz com a minha mente deveria ser um crime de tão surpreendente.
Esse livro brinca totalmente com a minha cabeça, de forma que eu só precisa saber de tudo logo
esthwr 22/05/2020minha estante
Eu amo esse livro

Lucas 22/05/2020minha estante
Eu só vi o filme e achei ótimo. Nem sabia que existia o livro.. hahaha
Vou colocar na lista aqui.

esthwr 22/05/2020minha estante
o livro é 1000x melhor que o filme, mas como você assistiu o filme primeiro, acho que não vai ser tão legal pra ti, porque você já sabe o plot da historia

Lucas 22/05/2020minha estante
Faz sentido. O legal do do filme são justamente os plot twists e agora que já sei todos deve perder muito a graça.

Nnanda 11/06/2023

Gostei do livro no geral ,a primeira metade do livro foi muito chata (tava até desanimada para ler) mas depois começa a ficar interessante, já tinha visto o filme então já sabia oque ia acontecer mas mesmo assim gostei de ler e de como ia acontecendo as coisas

Jaque 30/06/2020

Nem tudo que reluz é ouro kkk
Sabe aquele livro que te prende? Que você não consegue largar? Esse livro é bem esse tipo kkk
Muito bem escrito, muito bem construído. Muita virada de mesa. Gostei demais!
Raiane.moraes 30/06/2020minha estante
Amo!

Jaque 30/06/2020minha estante
Também amei esse livro ??

anaacnd 31/01/2023

PERFEITO
Garota exemplar foi um livro que me prendeu do início ao fim, a história é criativa e se aprofunda muito bem nos personagens, conseguimos mergulhar em suas mentes e entender as deficiências de cada um. Além de entender os conflitos de um casamento comum e como tudo se tornou um pesadelo por conta da insanidade de Amy.

A Divisão dos capítulos foi muito bem feita, consegue intercalar passado e futuro de forma que tudo seja compreendido e interessante, o desfecho é ótimo, a autora nao joga as cartas na mesa de cara, todos os nós foram se desfazendo um por um deixando a leitura fluida e profunda. Nota 10 recomendo muito

naty 20/08/2021

4,5
o plot não me surpreendeu, mas a escrita desse livro é TÃO mas TÃO boa! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Iizzie 19/06/2020

estou há cerca de quinze minutos tentando entender o que aconteceu, mas o livro em si é bom. talvez um pouco enrolado nos capítulos iniciais, mas nada que um pouco de insistência não resolva

Lary 26/03/2021

O começo dele é bem lento, quando finalmente começa a desenrolar a história eu já tava de saco cheio e só queria que o livro terminasse logo.
É uma boa história, a Amy é muito inteligente e tal, mas o Nick é um verdadeiro zero a esquerda, que pra mim não acrescentou em nada na história, meu santo não bateu com o dele desde o início e acho que isso atrapalhou um pouco a leitura já que a história intercala em capítulos que são narrados pela Amy e por ele.

Gabrielly 30/07/2023

Todo mundo nesse livro ficou dodoi da cabeça, se tivesse terapia ngm tava assim, mas fazer oq ne???

gio.vono 29/05/2023

Original e extremamente viciante
Uma história original e sem precedentes - pode ser ignorância minha, mas pelo menos EU não conhecia outro livro com enredo similar.

Se você gosta de true crime e investigação, esse livro é um prato cheio pra você, porque além dos personagens bem construídos, ele ainda entrega um plot muito bem feito. Ele vai te deixar com raiva, aliviada, com nojo, com ódio, frustrada, vai te fazer rir e te deixar incrédula também.

É o tipo de livro que você não quer parar de ler, você fica tão desesperado que está sempre roubando tempo para mais um capítulo que seja. Te prende da primeira à última página.

Só não dei 5 estrelas por causa do final, que não me agradou, e por achar que algumas questões muito sérias foram banalizadas em alguns momentos ao longo do livro. Mas ele é ótimo, a Gillian é uma escritora excelente e recomendo o livro sem pensar duas vezes.

Juh W.M. 22/04/2021

Diferente de qualquer coisa
Esse livro foi muito especial para mim, pq foi um presente de uma pessoa muito amada. Já tínhamos visto o filme juntos a algum tempo e queria muito ler a obra.

Me surpreendi como se eu não soubesse de tudo que ia acontecer. Amei o livro, amei a escrita, amei o enredo, amei a profundidade dos personagens, amei a complexidade, amei como a autora nos faz de idiotas o tempo todo e depois nos impressiona muito!

Infelizmente eu não fiquei chocada com o final, pq eu já sabia o que acontecia e isso atrapalhou um pouco a minha leitura. Deveria não ter visto o filme antes, mas agora foi kkkkkk.
Contudo, ainda foi muito bom, consegui entender as motivações dos personagens e, ao mesmo tempo, compreender o desenrolar dessa história cheia de caminhos e possibilidades para descobrir "Onde está Amy?"

É um favorito da vida com certeza, pq me marcou muito, me fez amar ler! Indico para todos e eu ainda vou ler os outros livros dessa autora maravilhosa.
Eduarda 22/04/2021minha estante
aaaa eu tô lendo ele, tô doida pra terminá-lo? (não vi o filme)

Juh W.M. 22/04/2021minha estante
É muitooooo bomm