Eleanor & Park

Resenhas - Eleanor & Park

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Angela 12/05/2013

Mais resenhas em www.mybookshelf.com.br

"Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor." tradução feita por +Angela Silva

Eleanor & Park para mim foi um livro muito triste, foi lindo, mas incrivelmente triste. Se passa em 1986 e tem uma trilha sonora muito linda. Este livro não trata apenas do primeiro amor entre dois jovens, há tanta coisa mais, que você se pega pensando como pode a autora ter conseguido encaixar perfeitamente tudo.
Eleanor é o tipo de garota que você gostaria de ser, forte, determinada, corajosa, apesar do Bullying, de ser maltratada em casa, ela consegue ser uma pessoa até normal. Costumava ter uma vida relativamente boa, até seus pais se separarem, então sua mãe casou de novo e tudo começou a desmoronar.

Park é o tipo de garoto pelo qual você se apaixonaria na adolescência (ou até se você for adulta também). Misterioso, educado, inteligente e muito fofo, com um gosto musical de tirar o fôlego.

O livro alterna entre os pontos de vista de Eleanor e Park, o que se torna muito divertido, e nem um pouco cansativo. A leitura é leve, e flui muito bem, apesar de ser um livro em inglês. É de um nível bem fácil.

Acima dos personagens apaixonantes, esse é um livro apaixonante. Há o bullying, rivalidade entre irmãos, um padrasto monstruoso, uma mãe que não é forte o suficiente para salvar seus filhos, um pai que não se importa, o preconceito, e enfim, a salvação através de música e quadrinhos. Rainbow soube fazer esse livro uma coisa muito especial. Diferente de tudo que eu já li. Você sente a realidade correndo dentro de você enquanto ler Eleanor & Park.

minha parte preferida
Eu acabei de reler o livro e realmente não sei o que fazer com isso! Foi um livro tão bem escrito, tão tão tudo. Rainbow Rowell é simplesmente fantástica. Não sei se amo ou odeio esse final, eu fiquei procurando mais folhas ;(.

Além de tudo o livro tem uma capa mega linda. Fiquei apaixonada, é simples e fantástica ao mesmo tempo.
Por favor, vão ler Eleanor & Park agora para que possamos falar sobre isso! Sério!
Se você ainda não está convencido, leia a resenha feita por Jonh Green (autor de A Culpa é das Estrelas) aqui.
Beijos e até a próxima!
mands 16/06/2013minha estante
Adorei sua resenha e me interessei muito pelo livro.

Pamela 23/09/2013minha estante
também gostei da resenha, queria ler em portugues, não sabe quais são os planos de traduzirem?

Leo 20/03/2014minha estante
Acabei de lê-lo e ainda nao acredito que não existem mais páginas depois daquela ultima frase!! Agressivamente perfeito

Lizandra 13/11/2014minha estante
Terminei de ler agora a pouco.Entrei no Skoob só pra ler as opiniões,se pensavam o mesmo que eu e pra minha surpresa muitos também compartilhavam da mesma opinião. O livro é ótimo,recomendo que leiam e que ao final da leitura, assim como eu,fiquem com um gostinho de quero mais...

Lílian 04/05/2015minha estante
esse final... aiai ;-;
eleanor e park, meu favorito!
tão lindo que chega a doer esse final!

Day Monteiro 09/04/2020minha estante
Muito fofo o Park, a Eleanor é meio dramática (venhamos e convenhamos?) ela para ser mais forte, pois o?que ela passou e viu, ela poderia ser um pouco mais madura! O final deixou a desejar ... tipo, terá uma continuação? Porque ela demora tanto para responder? Pq ela não leu nenhuma carta de Park? Depois que ele bota sua vida para frente ela manda um postal? O?que aconteceu com a família dela? Amei o livro, mas ... deixou muitas lacunas ?????

Manu 20/01/2022

romance fofo
eleanor e park são adolescentes que não se encaixam nos padrões, mas que devido ao acaso se apaixonam e decidem que gostam da companhia um do outro.

fofo, leve, instigante, lindo,? um romance que dá vontade de guardar dentro do potinho.

entretanto há também as histórias por trás da história principal que são bem interessantes e comoventes.

livro meio parado, com final que te prende mas nada de plot, apenas interessante!

lindos, lindos, lindos (o casal
Kauane112 20/01/2022minha estante
Aí que vontade de leer mas sei mais ou menos o final e não quero sofrer kkkk

Kênia 20/09/2014

Oq???
Sim,o livro conta uma história muito fofa (os personagens não aprovariam esta palavra...mas) de um primeiro amor, entre figuras claramente estereotipadas e que se encontraram em meio a esta característica em comum. O livro é uma delícia, para se em em um dia. Mas que &¨%&%$¨$#& foi aquela de terminar o livro daquela forma???? Detesto os finais sem fim!

Enquanto não pesquiso se há uma sequência, pergunto:

- O que foi feito dos irmãos e da mãe de Eleanor?
- O padastro bêbado ficou para trás... mas e aí?
- Por que ela demorou um ano para escrever para o Park (cartão postal com três palavras)?
- Eles ficarão juntos?
Luana 01/01/2015minha estante
concordo totalmente ! Que final foi aquele? -.-

marielly.santos.142 12/01/2015minha estante
Eu praticamente me joguei no chão quando percebi que o livro tinha acabado, me senti abandonada.
Como assim? Cade o final? (Morri)

Jondel 25/01/2015minha estante
Acabei de terminar esse livro e o final, eu reli para entender que aquilo estava acontecendo mesmo.
Fiquei cheio de perguntas, a Eleanor voltou para Omaha ? O que aconteceu com a mãe e irmãos dela ? Vai ter continuação ou pelo menos a autora explicando o que aconteceu ?
Não gostei do final.

Juliana 29/01/2015minha estante
Pois é um livro ótimo e diferente, mas um final de dar raivaaa!!

manu 04/06/2021

Amei
Achei essa história simplesmente incrível. É um livro com uma carga emocional mt grande e com um romance maravilhoso e bem desenvolvido. Esse foi um dos melhores livros q já li.

entre livros e mundos 10/07/2022

Decepcionada
A história é muito boa, mais final ?????
Em muitos momentos você vê que Eleanor vai tomar algumas decisões diferentes mas ela muda completamente e simplesmente age por impulso, o que acaba deixando o leitor um pouco ?FRUSTRADO?.
Não teve o final que eu gostaria, mas no geral é um romance adolescente bem fofo.
HAXI 10/07/2022minha estante
Park carregar esse livro mas costas

entre livros e mundos 10/07/2022minha estante
literalmente!!

Gabi 15/08/2021

Nunca li um livro tão ruim KKAKAKAKAKAK PÉSSIMO! Além de ruim racista e xenofóbico CREDO GASTEI MEU DIN DIN ATOA QUE SACOO
K.mila 15/08/2021minha estante
JURO SENTI O MESMO ?

Andressa 13/11/2013

Eu só quero quebrar essa música em pedaços e amar todos eles até a morte.
Eleanor & Park se passa em 1986.
Pronto, bastou isso para me chamar a atenção. Então vamos lá!

Eleonor é uma garota de uns 16 anos, considerada esquisita, que mora com a mãe, o padrasto e seus vários irmãos. Já, Park, um garoto de origem coreana, tem uma família simples e bastante acolhedora.
Esses dois adolescentes pegam o ônibus juntos, todos os dias, para ir a escola. Nunca se falam. Até que um certo dia, The Smiths e super-heróis vieram à tona e os dois perceberam ter algo em comum: música e quadrinhos. Park empresta quadrinhos para Eleonor, apresenta bandas a ela e essa troca de informação os leva a uma amizade. Assim, Eleonor deixa de ser esquisita aos olhos de Park (mesmo que para os outros ela continue sendo). E Park se torna interessante para Eleonor.
A partir desses pequenos detalhes, os dois acabam gostando um do outro. Porém, Eleonor tem um padrasto violento, que não a deixa fazer nada, um pai desinteressado e uma mãe submissa ao atual marido. Esses poréns atrapalham o andamento do relacionamento de Park e Eleonor, mas também o fortalece (confesso que eu odiei a mãe da Eleonor, porque eu não soube compreendê-la).
O livro é basicamente sobre o desabrochar dos sentimentos, mas não há só aquele mimi. Eleanor tem os pés no chão, não sonha com príncipes encantados e sabe suas limitações. Park é um garoto determinado, inteligente e pareceu bastante crível para mim.
O livro não é cheio de eventos, é até um pouco parado, nada de muito sensacional acontece. Ao mesmo tempo é tão bonitinho, doce e inocente. Tem várias referências de pop culture também. Ah, e eu gostei bastante de não vermos instalove nesse livro e sim um amor construído aos pouquinhos, por dois adolescentes inexperientes. A leitura flui tranquilamente, o nível de inglês é bem acessível.

"Bono conheceu sua esposa na escola,” Park diz.
"Assim como Jerry Lee Lewis," Eleanor responde.
"Não estou brincando," ele diz.
"Você deveria," ela diz, “nós temos dezesseis.”
"E Romeu e Julieta?"
"Superficial, confuso," e mortos.
"Eu te amo, Park diz.

Na reta final, Eleanor & Park pega um ritmo mais acelerado e se sai muito bem. Fofíssimo!
Recomendo!

clarinharochette 07/04/2022

muito mal
me encontro totalmente destruída por causa desse livro
eu peguei ele na biblioteca do condomínio achando q ia ser um livro levinho e feliz (eu n li a sinopse tá) mas me enganei totalmente
eles n mereciam passar por nada disso juro juro q ódio
e os últimos capítulos me destruíram ainda mais
mas tudo bem, sob controle (tu acha né maria clara)

essa resenha foi única e exclusivamente pq a marcelli me obrigou a fazer resenha das coisas ??
kathrein.oliveira 07/04/2022minha estante
Esse livro é pesado mesmo!

Giu 01/04/2022

Não recomendo
Racista, xenofóbico, horrível!!! Um desperdício de tempo e de dinheiro
Gastei 10 reais e ainda foi muito
Nuwanda 01/04/2022minha estante
Eu odeio esse livro também

Samyy 26/08/2021

Da pro gasto
O livro não é tipo "omg que livro foi esse!" mas com certeza é um bom livro pra desopilar um pouco.
POREMMM, ha leituras muito melhores, esse livro pode gerar diversos gatilhos e a história em muitos momentos me passava a impressão de "isso foi completamente desnecessário".
O romance é fofinho mas no meu caso, não deu pra se apegar, só é bem nostálgico por citar muitas coisas dos anos 80, 90??? não sei qual década kkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, indicaria mas com muitos pés atrás

vanessa 04/07/2021

Amor, fofura e raiva.
É muito legal ver como as coisas aconteciam na década de 1980, em como tudo poderia ser visto e como poderia ser resolvido.
A história é incrível, você se apega aos personagens e torcem por eles. Cada revira volta te faz sentir um frio na barriga diferente.
Apesar de tudo, eu não esperava o final que teve.
Enfim, recomendo sim a leitura.
Presotto0 04/07/2021minha estante
Tô muito ansiosa para começar a lerrr!!!

Endi.Nascimento 09/01/2023

Eleanor e Park
Uma narrativa em terceira pessoa, bem escrita ,que aborda violência doméstica , a dificuldade da vítima abandonar o lar ,o assédio sexual sofrido por uma adolescente, e seu irmãos dentro do próprio lar, a negligência paternal, além de todas as insegurança diante das novas descobertas nessa fase turbulentas , hormonal recheada de desejos , prazeres , gostos , falar também de bullying , e o prenconceito é gritante na narrativa, a questão das meninas alisarem os cabelos para estarem bonitos como é o padrão, a camiseta com os dizerem beije-me sou irlandês, o fato de dizem que os coreanos têm rosto afeminados ,o uso de droga como válvula de escape .
A questão de se enquadra à um padrão para ser aceito. O fato da barreira entre o pai e Park por serem tão diferentes fisicamente.
Prenconceitos de todos os tipos foram derramado na páginas, o julgamento por conta das roupas . E o paralelo que a autora faz entre os dois lares é muito interessante enquanto no lar de Eleanor sua mãe é subjugada maltratada e violentada, no lar de Park sua mãe é a rainha, a última palavra é dela . O pai de Park, tem Prenconceito em relação a sexualidade, o padrasto de Eleanor é um drogado, pedofilio, doente que lhe deixa mensagem eróticas repulsivas.
Eleanor e Park não é um romance fofinho com final feliz, mas um romance realista que desmostrar que as dificuldade podem separar dois corações que amar .
E que amar é querer o bem do outro mesmo que a ausência e saudade esmague o que restou do seu coração.
A importância do lar estável, e de bons relacionamentos de pais e filhos para orientar os jovens nessa fase de construção de pilares que molda e forja o caráter.
O que mais gostei ,e que apesar de todos as aflições enfrentadas por Eleanor ela buscou um refúgio na música e na leitura, era seu momento de paz ,de equilíbrio para enfrentar mais um dia sem perde a sanidade .
A narrativa nos faz olhar para outro com empatia e respeito, por quê não temos direito de julgar o outro por nossa óptica, cada um conhece a cruz que carrega
Leiam recomendo.

Fernanda 12/05/2015

Eleanor & Park - 2 estrelas!
Eleanor & Park ???? (2 estrelas de 5, pela trilha sonora e pela a possibilidade de algo que poderia ter sido um dos melhores livros YA!!)

***

Sra. Rowell, sabe qual o seu problema? A senhora não sabe concluir enredos! Essa é a verdade!!!

Não me entenda mal... Achei até fofinha a sua explicação para quais seriam as tais três palavras no cartão postal. Sim... Seria linda e compreensível, não fosse o fato de eu já a conhecer, dona Rowell! Não fosse o fato de eu ter perdido três dias da minha vida lendo um livro da senhora no qual foram lançados ao léu infinitos enredos, sem que a senhora tivesse tido a capacidade de desenvolver algum deles e muito menos CONCLUIR ao menos um! Não fosse o fato de que aquele não era o único enredo a ser concluído no livro!

Então, não me venha com discursos fofinhos e aparentemente inteligentes! Foi a simples e pura falta de capacidade de concluir as histórias que a senhora cria! Se não tivesse perdido minhas preciosas horas com Fangirl, talvez a senhora tivesse conseguido me enganar, mas não desta vez! Definitivamente não desta vez, quando a tentativa era tirar a má impressão que tinha da sua escrita!

Todavia, dessa vez preciso dar crédito ao fato de a senhora ter conseguido pelo menos desenvolver um dos enredos presentes no livro, mas... mas... Mais uma vez a senhora não cumpriu a sua tarefa de concluir sua história! Não me entenda mal, novamente. O recurso escolhido e utilizado pela senhora não é novidade, mas pelo menos todas as vezes que ele fora aplicado antes havia coerência e não a incapacidade como justificativa!

Alem disso, nunca em toda a minha vida li expressões tão racistas em um livro, sem que houvesse qualquer objetivo educativo ou crítico por trás delas! Nunca em toda a minha vida me arrepiei tanto ao ler expressões que denegriram tanto um grupo de pessoas! Em menos de 50 páginas já havia sublinhado inúmeros trechos nos quais a senhora tratou tão pejorativamente os negros, com clichês e comparativos que me fizeram arrepiar! Continuei lendo, na expectativa de que em algum momento a senhora iria usar essas passagens como exemplo do tão assombroso bullying e preconceito que existem nas escolas de hoje, principalmente nas americanas. Mas não. Foram esquecidas e deixadas como algo natural, porque não foram criticadas em momento algum. Pelo contrário. Foram ditas pelos persongens principais e modelos do livro. Enojada descreve meu estado diante de tal situação!

Assim, senhora Rowell, venho aqui dizer que minha relação com a senhora está oficialmente rompida! Seja feliz em sua carreira... Seguirei na busca por livros que me acrescentem e ensinem algo! ;) #NaoNaoConseguimosTirarAMaImpressao
Amanda 16/01/2018minha estante
Estava desesperada por alguém mais que tivesse visto esses problemas no livro. Sinceramente não consigo entender como as pessoas vem esse como uma dos melhores YA atuais! Como eu já tive vários problemas com Attachments e achei Fangirl meio fraco nem terminei de ler esse.

emasbookshelf 27/07/2021

Eleanor&Park
Eleanor&Park é um romance mega clichê, mas é incrível.
Se passa em meados de 1986, então o relacionamento vai sendo construido em cima de coisas da época: fitas de música, gibis, e telefones fixos (que ainda existem hoje em dia mas eram mais comuns antigamente).

Eleanor tem 16 anos, é ruiva cacheada, meio gordinha, tem muitas sardas e sempre se veste mega "desajeitada". Sofre muitos problemas de autoestima e tem uma família conturbada.
Park tem 16 anos, é mestiço coreano, também sofre com problemas de autoestima, é um pouco antissocial, e tem uma família "tradicional".

Eles se conhecem no ônibus, e não vão com a cara um do outro. E é justamente isso que faz com que eles se apaixonem, o ranço é tanto que faz com que eles pensem o dia todo no quanto o outro é chato. Então eles pensam um no outro. O dia todo. A todo momento. E aí já viram, né?

O final é imprevisível, e pra mim perfeito! Acho que foi o final que fez com que eu favoritasse esse livro de cara, a história ja era incrível mas o final se encaixou perfeitamente.

Li a primeira vez em dezembro e gostei tanto que li em fevereiro de novo. 2 vezes em uns 2/3 meses. Acho que isso diz muita coisa hahahaha.

Enfim, se tu curte romance, leia Eleanor&Park. Não vai se arrepender!

??????

"Ele a fazia sentir como se ela fosse mais do que a soma de suas partes"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6