Elantris

Elantris Brandon Sanderson




Resenhas - Elantris


555 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Maycão Douglinhas 12/12/2023

Faz o R
Muitas perguntas não foram respondidas, o que me incomodou.
Agora, o verdadeiro incômodo foram em diversos capítulos que me cansavam inteiramente. Muita política, pouca magia.
O início é tão devagar e o final tão acelerado...
De qualquer forma, apesar de tantos problemas, tiveram pontos muito positivos. Amei personagens como Galladon, Raoden, as duas crianças, o gyorn... a Sarene também era um personagem legal, mas como estava fortemente envolvida nos capítulos políticos, acabei gostando menos.
comentários(0)comente



clr4_ 02/12/2023

Surreal
Vou escrever uma resenha bem simples e pequena. Só gostaria de colocar aqui eu o Brandon Sanderson conseguiu o que muitos não conseguem fazer. é raro encontrar um livro de fantasia que é volume único e é realmente bom. Foi o primeiro livro do Sanderson que eu li, e ja me cativou com a escrita do autor e a construção de mundo foi extremamente bem feita, na minha opinião, e mal posso esperar para ler os outros livros dele.
comentários(0)comente



Miihhhhhh 02/12/2023

Sempre tive curiosidade de ler os livros do Brandon Sanderson, e o que posso dizer é que gostei.

Gostei da narrativa, do mundo que ele criou e amei a parte da política. Ah, o romance que tem nesse livro é só a cereja do bolo.
comentários(0)comente



Virginia Barros 20/11/2023

Que inferno, agora eu vou ter que ler tudo o que esse homem já escreveu na vida, até a lista de compras dele
comentários(0)comente



Carla.Raquel 17/11/2023

Completo em um único volume
Elantris nos faz mergulhar em um mundo próprio, com suas próprias regras e peculiaridades.
Amei a experiência de leitura e a forma como o autor conseguiu criar todo um universo em apenas um volume foi surpreendente.
Estamos acostumados a fantasias com vários livros, mas Elantris não perde em nada. Ele deixa algumas questões no final pra que possamos refletir, mas longe de ser incompleto.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Maya 16/11/2023

Não esperava o tanto de reviravolta que teve nessa história!!! AMEI os personagens, conflitos e suas resoluções.
Espero me lembrar de todos os detalhes sempre que me recordar desse livro. Que leitura! ?
comentários(0)comente



Sabrina 14/11/2023

Elantris
Tem como dar 6 estrelas?
Que livro maravilhoso. É difícil acha fantasia em volume único. Esse além de tudo é muito bom.
Não consigo nem explicar de tão bom que é. Apesar de ser volume único, queria uma continuação.
Virei cadelinha de Brandon Sanderson.
comentários(0)comente



Mariii 14/11/2023

Acompanhando as histórias de três personagens, Brandon nos faz mergulhar na história de Elantris, uma cidade que foi tomada por uma misteriosa maldição e que fez seu antigo povo, os quais eram considerados deuses, perecerem. No livro acompanhamos Raoden, um príncipe da cidade de Kae (cidade vizinha a Elantris), que, tomado pela maldição, é enviado para passar o restante de sua vida na cidade decadente; Sarene, uma princesa que, por motivos políticos, tem um contrato de casamento com Raoden, o qual nunca conhecera antes; e Hrathen, um sacerdote que fora enviado para Kae para converter o povo para sua religião.

Em uma história que envolve magia, tramas políticas e religiosas, Elantris foi um livro bom. Elantris foi meu primeiro contato com Brandon. Resolvi começar o universo Cosmere pelo primeiro livro e foi uma experiência muito boa. Fiquei curiosa, principalmente com a história de Elantris, os motivos da queda dos elantrinos e o que seria a maldição que acometia algumas pessoas. Raoden realmente foi o personagem que mais me cativou. Quanto ao arco político/religioso da Sarene e do Hrathen, confesso que em vários momentos achei meio massante, mas não me fizeram desanimar da leitura. No geral, a história foi muito boa, apesar de ter deixado algumas pontas soltas (Wyrn? Alô?). Gostei bastante da escrita do Brandon e em como ele constrói os mundos. Estou ansiosa para começar os próximos.
comentários(0)comente



Sianyar 05/11/2023

Elantris foi uma história que me envolveu, me deixou curiosa e me levou pelas páginas de maneira fluida.
Não tem como não comparar a escrita do Tio Brandon, com os outros livros dele. Realmente é mais inferior, até mesmo a maneira como os personagens são apresentados e o jeito que os dialógos são guiados. Porém, isso não me fez gostar menos do livro.
comentários(0)comente



Toninho 04/11/2023

Não parece primeiro livro
No início eu não estava entendendo bem, bem chatinho, mas depois fui entendo a proposta do livro e como era sobre personagens. E que personagens! Entendi como o público dele é muito feminino.
Amei muito, já quero ler logo os outros livros e conhecer tudo da Cosmere.
comentários(0)comente



Traça de livro 03/11/2023

Mais um da Cosmere
Este é o livro ideal para quem ama fantasia, e quer conhecer a escrita de Brandon Sanderson (meu autor preferido). A obra é uma mistura de política, religião e claro magia, com um pitada de romance.

Elantris é um livro com três narradores, que vão intercalando os capítulos. O nosso príncipe amaldiçoado Raoden, é o que da o ponta pé inicial do livro. Apesar de estar amaldiçoado pela Shaode, e ser jogado em Elantris (a cidade dos deuses caídos) ele trás um otimismo que até nos dar vontade de seguir ele.

"? Nada o assusta, sule?
? Atualmente, quase tudo aqui me assusta, mas sou bom em ignorar o fato de que estou aterrorizado. Se eu chegar a perceber o quanto estou assustado, você provavelmente vai me encontrar tentando me esconder sob aqueles paralelepípedos ali."

E é junto de Raoden que vamos descobrindo o sistema de magia presente em Aleron, ficamos tão perdidos quanto ele.

Temos também a princesa Sarene, que estava mais do que ansiosa para se casar com o príncipe, mas quando chega em Aleron, descobre que seu noivo está morto, e de acordo com o contrato nupcial está casada com um defunto. Mesmo assim ela é ousada e apaixonada por política, não é o tipo que fica calada, e apesar do livro ser escrito por um homem, ela é maravilhosa.

E por fim o gyorn Hrathen, uma espécie de sancerdote de uma religião poderosa, seu objetivo é logo dito de cara no terceiro capítulo de Elantris.

"As pessoas podiam não saber ainda, mas Hrathen era o único que se interpunha entre eles e a aniquilação completa. Haviam resistido a Jaddeth e seu povo em desafio arrogante por tempo demais. Hrathen era sua última chance."

Ele nos apresenta a face da religião, e seu fanatismo. Refleti muito sobre isso.

Antes que eu me esqueça, o autor Brandon Sanderson, é um escritor maravilhoso, tanto que seus livros tem um universo compartilhado e Elantris, (juntamente com o caminho dos reis, mistborn e outros) pertencem ao universo de Cosmere, e quando lerem este livro fiquem atentos ao nome Hoid, pois este personagem aparece em todos os livros de Sanderson.

Para terminar essa resenha, deixo aqui mais uma citação dessa obra maravilhosa.

"Só porque teve má sorte no passado não quer dizer que tenha que renunciar ao seu futuro."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 29/10/2023

Tem seus defeitos, mas eu gostei, e definitivamente não concordo com quem chama Elantris de bomba k. (Dou um desconto por ser o primeiro livro do Sanderson)
O livro ser lento não é um problema, tanto que várias vezes prendeu minha atenção por horas e horas.
Para comparar, outros livros do Sanderson que já li foram os da trilogia executores, e nesses as cenas de ação são bem mais interessantes/empolgantes.
comentários(0)comente



Hevilly2 25/10/2023

Brandon não erra
Simplesmente uma das melhores coisas q já li. Não esperava nada do que aconteceu e simplesmente foi perfeito. Amei cada segundo lendo esse livro e cada personagem (até os que eu odiei aprendi a amar). Os personagens possuem personalidades fortes e distintas e fogem do convencional. Eu chorei, ri, chorei e ri ao mesmo tempo. Os últimos capítulos me deixaram sem fôlego de tanto chorar. Tudo me surpreendeu. Os protagonistas são profundos e carismáticos, não me cansava deles nunca. Acho que é minha história favorita (até outro livro desse autor roubar meu coração novamente). Simplesmente leiam. Agora que a SUMA está trazendo os livros do autor para o Brasil, não vejo a hora desse ser um deles. Apenas leiam, porque esse homem com seu primeiro livro, conseguiu fazer algo que autores famosos não tiveram a capacidade de fazer em trilogias!
comentários(0)comente



Macartiney 20/10/2023

Muito por nada
Os protagonistas Sarene e Hrathen tiveram todas suas páginas inutilizadas do momento que tudo o que aconteceu no final já era premeditado pelo Wyrn / Dilaf, todas as tramas políticas, estratagemas destes não contribuíram em nada que pudesse mudar o que ja esta planejado pela dupla Shu-Dereth, sendo assim só ficou valendo pela insistência de Raoden em entender as magias locais e fazer alguma diferença no fim.

Sarene é uma personagem chata e todos os seus aliados são de uma empatia com o leitor que não me fez sentir nenhuma falta nem durante muito menos pós-leitura. Tanto é que o povo de Kae cagou quando ela voltou de Elantris ou seria o próprio escritor que já não aguentava mais a sua criação sem alma.

Por ser o primeiro de Sanderson vou colocar 3 estrelas.
Ah...alguem viu o Wyrn por aí? Ou simplesmente deixaram ele curtindo a vida adoidado.
Esperava mais.
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR