Para Casar com o Pecado

Para Casar com o Pecado Suzanne Enoch

Resenhas - Encontro à Meia-Noite

Mel 04/12/2021

Um bom toque de mistério
Tendo lido vários romances de época, achei interessante ter como pano de fundo um mistério e uma investigação do início ao fim do livro. Embora alguns tenham sentido falta de romance, eu me senti muito envolvida pela trama e achei que teve ótimos momentos enquanto o amor dos personagens se desenvolvia. Em geral prefiro assim, a livros de amor a primeira vista. Então minha experiência foi ótima.

Alessandra 19/09/2021

Mais policial que romance
Vicky Fontaine é a amiga espevitada, direta e escandalosa da Alexandra (livro 01). O sonho dela é ter uma vida livre após herdar sua herança, sem maridos, sem homens para mandar em seus sonhos. Ela só não esperava se envolver em um escândalo e ter que ser casar com o maior libertino de Londres.
Sinclair é o maior libertino que Londres já ouviu falar, mas por trás dessa fama esconde um homem fiel a família e honrado, que se apaixona por Vick a primeira vista mesmo a usando para investigar a morte do irmão.
Segundo livro da série (With this Rings), deixou a desejar muito no quesito romance. A história está mais para um policial, com suspense, tramas de espionagem, busca de assassinos e muita aventura. O que salva é que Suzanne Enoch escreve muito bem...
O casal não tem química, o romance se desenrola muito cedo e o foco fica na busca do assassino do irmão de Sinclair. Achei a história confusa, um final extremamente rápido e um casal com pouca interação romântica. Vamos para o terceiro e último livro da série.

LAvia29 04/01/2022

Emocionante
Suzanne mais uma vez deixa a gente com gostinho de quero mais por terminar o livro sem um capítulo extra :( queria muito saber como está essa família tão querida depois dos acontecimentos nos últimos capítulos que são de fazer a gente prender o fôlego!
Adorei! Espero que não demorem muito pra lançar o próximo livro da coleção pra podermos ver esses personagens amados mais uma vez!

Heloíse 21/12/2021

Muita ação e pouco romance
Comecei a ler esse segundo livro da coleção com expectativas altas, já que o primeiro me agradou muito. Porém, esse é inferior.

O começo do relacionamento foi muito rápido e achei que faltou explorar melhor. O livro se concentrou muito na investigação e deixou o romance de lado, que imagino ser o foco principal da série.

Lourdes 03/11/2021

Para casar com o pecado
Um história de espiões da guerra e um Marques espião. Só que ele não contava em se apaixonar pela mocinha mais escandalosa de Londres e ainda por cima descobrir que ela era muito esperta e inteligente, tudo o que ele não precisava naquele momento. Mas mesmo assim aconteceu um linda história de desejo e amor. Gostei muito.

Kássia 02/02/2024

Para Casar com o Pecado
Ahh gente, o q falar desse livro? juro, mt bommmmm!!! O final é um pouco diferente do que eu estou acostumada (tô acostumada com epílogos e nesse eu senti falta porque tem assunto que ele ia resolver, mas eu queria detalhes kkkk) mas é PERFEITO!!!

@bonecaliteraria 19/09/2022

Vix e Sin é um casal que me deixou bem nervosa, os dois são muito teimosos é isso fez com que no começo não gostasse deles, mas logo isso mudou rs.

Achei o suspense fraco, poderia ter colocado mais ação nas investigações, mas o foco é o romance, então não dá pra cobrar muito.

O final achei que foi muito rápido e vago, poderia ter acrescentado mais coisas, espero que no próximo tenha algum complemento.

Marcella Almeida 11/12/2023

Que pecado esse final
A leitura desse livro foi boa, gostosa. Gosto de ler romance de época com esse toque de mistério, esse frio na barriga que dá pra saber como as coisas vão se desenvolver naquela circunstância, naquela época.

Amei Vixen e amei Sin. Dois maravilhosos. Ela está à frente do seu tempo, claramente. Às vezes nem parecia que eu estava lendo romance de época, porque ela se comportava de maneira bem moderna. Isso não me incomodou, me fez dar boas risadas na história, e admirar mais ainda sua força como mulher. Sin é um gostoso. Quando ele pegava aquela arma, eu super entendia as vezes em que Victoria babava por ele. Um casal maravilhoso, quente e cheio de química.

Estou até agora chocada com esse final super corrido. A autora pecou bastante no final, o que me fez tirar uma estrela total. Faltou, de verdade, um desfecho melhor, ao menos um epílogo fofo, caramba. Parece que, além de resolver o problema do livro em metade de um capítulo (e um dos capítulos mais curtos da estória), ela ainda deixou o livro meio que inacabado, sem a emoção do fim.

Fora esse final fraquíssimo, a história é boa, envolvente e carismática. Que pecadooo?

JAssica342 22/10/2021

Romance de época? Tá certo isso, produção?
Olha, eu já li muito romance de época nessa minha vida de leitora, mas um como esse ainda não tinha visto! Não que seja um livro ruim, mas a questão é: cadê o romance?

A gente sabe que romance de época é cheio de clichê, e eu gosto bastante quando sai disso mas... acho que aqui saiu demais hahahahaha o livro traz um enredo envolvendo uma investigação de assassinato muito interessante de acompanhar mas, ao meu ver, isso acabou ofuscando o romance e correndo com a história dos protagonistas. O que foi uma pena, pois Victoria e Sinclair são personagens cativantes e funcionaram muito bem como casal.

Isso e o começo rápido demais me fizeram tirar uma estrelinha da avaliação, acho que, se a autora tivesse equilibrado melhor os plots, teria sido um livro perfeito. Ah, e a falta de um epílogo também atrapalhou, confesso que não curti muito como a história terminou... mas, de modo geral, foi uma boa leitura :)

Dayse 31/12/2022

Amei
Dos 3 livros da série sem sombras de dúvidas esse foi o meu favorito. Amo história de romance quando envolve algum mistério e o mocinho é envolvido com espionagem. Amei principalmente os momentos em que o Sinclar tentava esconder algo da Vixen, ela ia lá e descobria tudo bem rapidinho.
Só tenho uma reclamação, porque essa autora não gosta de epílogos? Eu preciso de epílogos, quando o livro não tem, fico com a sensação que está faltando algo.

Marcella 11/07/2022

Estou amando a escrita da autora. Os livros são ótimos e com diálogos bem construídos. Dessa vez a personagem feminina ganhou o meu coração, Vixen é maravilhosa. Amo livros que envolvem descobertas de assassinato, mas desconfiei rápido (na maioria das vezes sempre descubro KK) . Foi ótimo o desenvolvimento do casal, mas nada excepcional como o Lucien do primeiro livro (ele é perfeito).

Thai.Campos 06/01/2022

Podia ir além ?
O livro é bom, fluído e tal... mas dá a sensação de que poderia ir além. O primeiro livro da série é otimo, já esse me deu a sensação de "tá faltando algo".
Eu adoro a autora, mas não é bom como o primeiro da série.

Yasmin | @pernambookanas 31/01/2022

Victoria Fontaine se meteu em uma enrascada. Ela provocou um enorme escândalo e agora terá que casar com Sinclar Grafton, um dos maiores libertinos que existem. Será que essa união dará certo?

Considero a escrita da Suzanne Enoch uma delicinha, sempre que recomendo essa autora para quem é fã da Julia Quinn. Suas histórias são sempre leves e agradáveis, pelo menos os livros que li foi assim. Mas, vamos deixar de enrolação e vamos detalhar os personagens.

Sobre os personagens: a Vixen já tinha me conquistado na pequena aparição dela no livro anterior. Ela é a típica mocinha que sai totalmente dos padrões, ousada e gosta bastante de beijar, o melhor de tudo é que ela não esconde isso de ninguém. Ela leva os pais dela e Sin a loucuras.

Já sobre Sin... tive sentimentos um pouco conflitantes. Ele a princípio é mandão e teimoso demais, mas vai ganhando a gente aos poucos. No final, me vi rendida por ele pela cadelice do homem, ao mesmo tempo em que queria bater nele pela teimosia. Mas, isso são apenas detalhes.

Para Casar com o Pecado é um bom livro. Se você precisando de uma leitura para passar o tempo, esse é um livro ideal. Confesso que estou curiosa sobre o terceiro livro, ouvi um boato que o terceiro seria o melhor da história. Enfim, recomendo!

letresenhas 21/06/2022

Ímpar
Nunca li nenhum livro assim. Apesar de eu ter sentido falta de um final melhor e um epílogo, não tenho como negar que me VICIEI nesse livro, não larguei ate finalizar. Me apaixonei muito por todos os personagens e a história então? sensacional.

Basicamente, Sinclair finge ser um libertino bebado e traidor da pátria por ter ficado na França por anos, durante a guerra entre Inglaterra e a mesma. Mas, na verdade, ele é um agente da coroa inglesa que retorna a Inglaterra para investigar o assassinato de seu irmão. Nisso ele se vê obrigado a casar com a mulher mais generosa, linda, engraçada e libertina de Londres após eles serem pegos aos beijos no jardim de uma festa.

Ele só não esperava se apaixonar por ela e que ela fosse tão encantadora quanto uma fada (ele chamou ela assim??). Ela é muito inteligente e tem praticamente um zoológico com todos os animais que ela adota. Eu ri e sorri muito. Vale a pena demais.