A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Rita121 03/02/2023

Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século XX seu pai um relojoeiro que trabalha em um museu morre pouco tempo depois de mostrar algo sua última descoberta um Android Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô e inicia uma grande aventura

Maria7609 03/02/2023

?Nota: 4,0??

?Personagens principais: Hugo e Isabelle

?Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que mora na estação de trem dando corda e consertando todos os relógios, como seu tio ensinou. O objetivo de Hugo é consertar o autômato de seu pai, com a ajuda de Isabelle eles entram em uma jornada cheia de descobertas e mudanças.

?Impressões: Eu achei o livro bem levinho, super rápido de ler, mas não sinto que tenha me marcado como disseram que ia. Apesar disso a história é muito interessante e eu recomendaria sim a leitura.

?Idade indicativa: +10

Thay 31/01/2023

Gostei da leitura mas realmente é um livro pra quem tem interesse em saber mais sobre o cinema, confesso que as ilustrações me chamaram mais atenção que a própria história contada!

Lary Nunes 30/01/2023

A Invenção de Hugo Cabret
Um calhamaço para ler em um dia; a leitura é bem rápida e fluida e as ilustrações são legais.
Apesar de dizerem que é uma história de superação, eu achei ela triste, mas também interessante, e gostei muito da segunda parte, sobre Georges Méliès.
O livro possui uma adaptação (filme) e achei ele bem fiel ao livro, e os atores são bons. A história não é ruim, só não é um livro que me conquistou.

Thais Takeuchi 30/01/2023

Esse livro me surpreendeu muito. A princípio não dei muita trela e achei que seria bem sem graça.....me enganei totalmente! A história me prendeu de um jeito absurdo, os personagens, a cidade e a data, além das imagens do livro....achei uma história muito boa!

Hugo Cabret, uma criança de 12 anos, mora nas entranhas da estação de trem de Paris, em 1930. Ele é responsável pelos relógios de toda a estação, no entanto ninguém sabe de sua existência ali. Cabret esconde alguns segredos, que estarão em perigo de serem revelados quando conhece Isabele, afilhada do dono da loja de brinquedos. E juntos viverão aventuras que mudarão os rumos de suas vidas.

Annafh 29/01/2023

Uma experiência incrível!
Esse livro me fez voltar no tempo para quando eu era uma criança de 8 anos, indo assistir A Invenção de Hugo Cabret nos cinemas, e ficando maravilhada pela história, direção de arte, personagens e pelo cinema em si. Foi o primeiro capítulo do caminho que estou trilhando para me tornar uma cineasta e trabalhar com a minha paixão. Não só foi incrível reviver essa história, como foi emocionante. Apesar de enorme, a leitura é rápida e viciante, o livro é cheio de ilustrações maravilhosas e a história é cheia de mistérios que vão se resolvendo satisfatoriamente. Um livro super leve e positivo que me fez chorar de emoção. Recomendo a todos, mesmo os que não têm uma conexão prévia à história.

Joicywsx 27/01/2023

paciência
li a primeira vez na escola numa leitura compartilhada o personagem e a história são muito bons, as ilustração no livro são perfeitos trazendo mas vontade de ler a leitura é muito tranquila para pessoas que gostam de livros grandes (na minha opinião).

Doni dom 24/01/2023

Recomendo
Gostei bastante do livro,os capítulos as vezes são curtos as vezes grandes e as ilustrações deixam o livro muito melhor

steee 22/01/2023

A Invenção de Hugo Cabret foi o primeiro livro que eu li, também o livro que me ajudou a começar a me interessar por livros. acho o livro bem fofo, porém ruim ao mesmo tempo. única coisa que salvou foram os desenhos maravilhosos, tirando isso, achei enrolado e chato.

Graciele.Gomes 17/01/2023

Um livro lindo em todos os aspectos
Esta obra traz uma curadoria de ilustrações que compõem a narrativa e fazem a história ficar mais divertida. Para quem gosta de aventura e cinema, recomendo! Há referências da história do cinema e homenageia Gerges Méliès (lembra da lua com a o foguete no olho? é do filme dele, Viagem à lua, um clássico do cinema!

Para quem tem preguiça de ler também recomendo (rs), pois a maioria das páginas deste grande livro são ilustrações.

Vale a pena!

Assistam o filme também!

Giovana Laursen 15/01/2023

Achei muito fácil e rápido de ler, capítulos curtinhos e várias imagens ajudam nisso. Adorei como a história se juntou no final mas não é nada super grandioso, só me apeguei no Hugo.

@PattySantos11 14/01/2023minha estante
Euu amoooo este livro, foi o primeiro que eu li do começo ao fim na vida ??

Mari 14/01/2023

Eu esperava muito mais deste livro, vi muitos elogios, mas achei totalmente fora das minhas expectativas, por isto a nota.
O livro não é ruim, mas não era o que eu imaginava, talvez alguém que goste muito de cinema e entenda ache mais interessante, mas ainda assim me surpreende alguém amar este livro.
É um quase lá, não foi horrível, mas não chegou a ser bom também. Achei interessante esse início do cinema, mas acho que é um livro muito mais infantil do que eu esperava, acredito que o fato de eu não ter gostado tanto se dá por falta de conhecimento sobre o que se tratava o livro e como era o decorrer da história

ThaAs216 11/01/2023

Os desenhos fizeram toda a diferença.
Um livro muito interessante, li quando era adolescente e como não estava acostumada com a leitura os desenhos me motivaram bastante.