O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Levibooks 27/12/2023

O Poder do Hábito - Charles Duhigg
"[...]
A água, disse ele, é a analogia mais apropriada para como um hábito funciona. A água ?escava um canal para si mesma, que vai ficando mais largo e mais profundo; e, após ter deixado de fluir, ela retoma, ao fluir novamente, o caminho antes traçado por ela própria?. Você agora sabe como redirecionar esse caminho. Você agora tem o poder de nadar."

Um ótimo livro pra aprender não só como entender seus hábitos e como mudá-los, mas também sobre vários aspectos do comportamento humano e da sociedade. Sugiro que seja lido aos poucos, pra uma melhor absorção. Super recomendado.

Kaliane10 23/12/2023

O Poder do Hábito
Adorei esse livro, foi uma leitura que conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Indico demais! ?

Warpe 23/12/2023

Horrível
De todas as coisas que li na vida, poucas conseguiram ser tão ruins quanto essa. Começou até legal com o autor trazendo algumas evidências empíricas sobre a questão da memória e sua influência no dia a dia e na consolidação de rotinas. Porém, isso durou menos de 100 páginas, depois o livro se perde completamente inventando coisas sem embasamento científico algum e, assim como toda boa pseudociência, se camuflando com um falso ar de cientificidade, tudo isso apenas para tentar justificar o viés do autor. Enfim, péssimo.

Bruna 20/12/2023

Tem ótimos insights, mas não sou o público alvo para esse tipos e livro

Pra quem quer alguns exemplos práticos pra mudanças de hábito recomendo a leitura

Taina.Dias 19/12/2023

Por que ler?
O melhor de se ler esse livro é que você vai já fazendo notas mentais sobre quais hábitos quer mudar e como vai fazer isso. Sem entregar muito do conteúdo para quem ainda não leu, ele fala sobre como todos os hábitos estão ligados a uma deixa e depois a uma recompensa.

IzaS. 15/12/2023

Ele tem uma carinha de autoajuda no início, mas continua até o fim. O diferencial desse livro é que a realidade da construção de hábitos é explícita, o livro não vende a ideia de que as pessoas são preguiçosas. O livro demonstra a dificuldade de um ser humano do cotidiano introduzir um bom hábito na sua vida e prosseguir com ele até o fim, nos serve de aprendizado e reforça aquela ideia de dar um passo de cada vez. É aquele livro que é necessário, mas vai te ajudar e contribuir positivamente para a vida do leitor.

thamiresdq 14/12/2023

Tentei já ler por 500vezes, mas a leitura é chata, parece um documentário da vida de pessoas sobre hábito.
Como que fulano que tinha Alzheimer lembrava de voltar pra casa, como que foi realizado testes.
Genteeee e lá eu tô estudando medicina psiquiátrica. Kkkk
Quando eu comprei pensei que seria um livro sim que falava de pessoas e de estatísticas, mas pensei que era algo mais voltado para o motivacional.
Nossa que preguiça, pensei que seria um livro top, mas não.
Graciele43 14/12/2023minha estante
Já não irei ler mais.

FuriaRenan 14/12/2023

Outro mundo após a leitura
Um belo livro. Você busca -seguindo o título- ler sobre apenas o poder do hábito, e além disso, saber do que se trata. Porém, conforme você lê mais, você começa a imaginar e a aplicar na vida; sendo assim, você consegue ver o Mundo de um modo diferente e também a entender como e por que algumas coisas acontecem.
Super recomendo, físico ou digital.

Gracielle 14/12/2023

Recomendo
Charles Duhigg nos mostra a partir de vários exemplos como o ser humano faz diversas coisas sem se dar conta devido aos hábitos desenvolvidos ao longo de sua existência. Foi uma leitura muito agradável e bastante esclarecedora. Recomendo a obra para todos aqueles que desejam mudar seus hábitos e não sabem ou não conseguem concretizar essas mudanças.

Leonardo1146 14/12/2023

Chega a ser assustador o poder do hábito exemplificado em alguns casos que estão no livro. As informações acadêmicas, claramente descritas pelo autor, sobre os hábitos desde a esfera pessoal até corporações e movimentos em larga escala fazem desse livro algo a mais que um simples manual de autoajuda.

Luma99 14/12/2023

MELHOR LIVRO EVER
Amo muito esse livro, inclusive leria de novo, ele te prende de uma forma muito boa, além de fazer você ficar pensando, imaginando e ajuda você a olhar para si mesma e tomar alguma atitude, se analisar e mudar aquilo que precisa.
Saíra com outra mente.

Priscila819 13/12/2023

Demorei pra terminar de ler. Mas quando terminei, vi que poderia ter lido mais rápido, aprendi tanta coisa. E agora isso me ajuda numa rotina melhor

nanda.piotto 12/12/2023

O poder do habito
? é um livro muito bom para aprendizados e principalmente pra quem quer mudar a sua rotina eu gostei muito de tudo que ele abordou de todos os temas e acho que estava bem explicativo porém para mim ele deu uma enchida de linguiça que não precisava podia ter reduzido um pouco principalmente no assunto do cassino, meu Deus não aguentava mais.
mas ele merece um 4 sim, principalmente pelo finalzinho do livro que dá passo a passo de mudanças de hábito, recomendo a leitura