O Animal Social

O Animal Social Elliot Aronson

Resenhas - O animal social

13marcioricardo 25/04/2024

Tratado sobre o comportamento humano.
O animal social é considerada uma das melhores obras realizadas no campo da psicologia social. Um livro revelador da nossa natureza humana (mas às vezes nem tanto) com vários insights memoráveis e obrigatório para quem se interessa pelo tema. Denso, mas de leitura fácil.

TalesVR 15/01/2018

Fantástico
Esse livrou mudou minha vida, é introdutório a Psicologia Social e está me mudando de um cara timido e que perde oportunidades para alguém que sabe o que quer e vai atrás, mas do jeito certo. Se você quer entender como funcionam as relações interpessoais e aprender como aproveitá-las melhor esse é o livro indicado. O livro é bem escrito, detalhado e cheio de fontes se você quiser se aprofundar mais. Uma palavra define: excelência.
Fêh 14/07/2022minha estante
Verdade. Terminei de ler há alguns dias, e a gente passa a entender a comunicação em massa e a psicologia de forma ampla. Gostei muito!

EmAlio.Freitas 19/11/2023minha estante
Acho que será aquele livro que vai mudar muita coisa na minha vida.

Monalisa.Ribeiro 29/12/2023

Simplesmente incrível
Um livro gostoso e rápido de ler, embora seja um livro quase acadêmico, a escrita é de fácil compreensão e muito explicativo. Recomendo de mais.

adrianovinicius1976 12/05/2024

Como seres humanos, somos animais sociais. E por causa disso, nossas opiniões e comportamentos são sempre influenciados pela sociedade e pelas pessoas. Essas influências podem ser poderosas o suficiente para levar a ações que estão além da compreensão. Mas por que cedemos aos pontos de vista de outras pessoas e seguimos o que elas fazem? Como o que vemos e ouvimos direciona sutilmente nossas mentes? Este livro, O Animal Social, o conduzirá ao mundo da psicologia social e revelará os fatores que influenciam nossas opiniões e comportamentos.

anna 19/05/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, com uma escrita simples e agradável, o que torna a leitura fluida e relaxante. O livro fala sobre comportamentos psicológicos sociais , como são criados os estereótipos bons e ruins, como desenvolvemos opiniões boas e ruins sobre determinados grupos,porque as pessoas se conformam com determinadas ideologias, em que situações as pessoas são mais ou menos influenciadas. O livro é basicamente um manual para entender as interações individuais e em grupos, e quase todas as afirmações feitas pelo autor são validadas por experimentos científicos.