O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Ju 03/01/2023

O silêncio dos inocentes
Clarice é uma jovem estudante na academia de polícia que sonha em se formar e entrar no FBI, ela tem a oportunidade de mostrar suas habilidades ao ser recrutada para lidar diretamente com um dos assassinos em série mais perverso da atualidade, Hannibal Lecter.
Mais do que falar sobre assassinos e seus crimes, o livro aborda de forma sutil como é ser uma mulher em um ambiente predominante masculino, desviando de assédios, e tendo muito jogo de cintura porquê qualquer coisa pode ser usada contra você no futuro.
Cada personagem me cativou de uma forma e senti vontade de conhecer um pouco mais de cada um.
O silêncio dos inocentes não é só sobre assassinos em série e suas vítimas, tentando entender o que pode levar alguém a fazer algo assim, você percebe o quanto o ser humano é frágil e que algumas coisas simplesmente não tem um explicação justa.

Maria 03/01/2023

"Como você se sente sendo tão bonita?..."
A história conta como a jovem policial Clarice Starling tenta investigar o assassinato de 5 mulheres ao mesmo que tenta conseguir informações com o tão famoso psiquiatra Dr. Hannibal Lecter.

Desde o início da narrativa vemos que Clarice consegue a confiança de Lecter, que por mais sutil que seja, são uns dos melhores dialogos, o que passa a ser muito útil para todas as investigações a seguir, tendo em vista que ele tem muita experiência e consegue entrar na cabeça de qualquer um (literalmente).

A história nos introduz a vários personagens, desde pacientes assassinados à policiais como, Jack Crawford, além do próprio assassino.e são nesses personagens, que te fazem se interessar na história e te prende nos detalhes, como por exemplo, dos personagens citados acima, conseguimos saber da história de vida por trás de cada um deles, o que deixa mais fácil de simpatizar ou não com eles

Na questão do suspense, não te decepciona, há aquele mistério, de como as garotas são raptadas, o porquê e o que acontece com elas, que é explicado ao longo do livro e também há a parte do próprio lecter que por mais calmo e sábio que aparenta ser, ele ainda tem forças para fazer mal de qualquer forma que seja, protagonizando uma das melhores cenas, que te deixa ainda mais curioso e com medo do mesmo.

O assassino em si, apelidado de Buffalo Bill, tem também uma trajetória muito perturbada e assustadora, do porquê ele mata mulheres necessariamente gordas e como as usa, isso se torna uma das mais brilhantes reviravoltas.

-Foi um livro que eu amei e em especial gostaria de agradecer a Ana e Malu por me presentear com isso, que foi a escolha perfeita, fico muito feliz com o presente que descobri ser o meu preferido.-
Muito obrigada meninas ?
Beatriz 04/01/2023minha estante
SUA FOFA?? A RESENHA TÁ MARAVILHOSA LINDA QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU DO LIVRO

whendovescry 03/01/2023

O MAIOR DE TODOS
simplesmente o melhor livro que já li, Thomas Harris É FODA
te amo hannibal te amo clarice
fez eu apreciar muito mais a adaptação do filme, que tem algumas divergências do livro mas é perfeita igual !

isabeledejour 03/01/2023

Uma obra prima
É simplesmente meu livro preferido de todos os tempos. Para quem gosta de suspense, ele é perfeito. Prende do início ao fim, tem uma história bem elaborada e, gente, é o dr. Hannibal Lecter. Como não ser perfeito? Amo e indico a todos que gostem dessa linha serial killer.

Annela Viena 31/12/2022

Chato
O livro é chato, monótono. Como boa leitora de thrillers policiais esse foi um dos piores que já li, nada acontece por capítulos e capítulos, e o final foi corrido, a morte do vilão foi tão simples que pensei até que era mentira. Hannibal é um personagem interessante, Clarice mais ou menos, mas nem eles salvam o texto de ser maçante.

Ricky 30/12/2022

O Fascinante Dr. Lecter
Hannibal Lecter é, sem sombra de dúvidas, um dos vilões mais carismáticos da história da literatura. O suspense policial que compõe a narrativa foi entrelaçado à figura do Dr. Lecter de forma brilhante por Thomas Harris.

Atualmente, é pouco comum poder ler um suspense policial sem que tenhamos o desprazer de encontrar pontas soltas. Sem falar nos autores, que cada vez mais ficam preocupados em criar um plot twist bombástico, se esquecendo de desenvolver uma história bem feita. Em O Silêncio dos Inocentes não existe nenhum dos dois problemas.

Uma narrativa criada e desenvolvida com primor, personagens envolventes e uma trama de arrepiar os cabelos. A obra não deixa nada a desejar. E para além disso, um dos pontos que mais me encantaram foi a naturalidade e assertividade com as quais temas delicados são abordados, muito a frente de qualquer obra escrita na década de 1980, usando termos e pronomes corretos. Mesmo hoje, quase 35 anos depois, vemos autores incansavelmente pecando por preconceitos estruturais e defasados, transmitindo-os irresponsavelmente para suas obras. Ao meu ver, todos deveriam aprender com Harris.

No mais, esse é um clássico que merece ser devorado por todos os fãs de suspense que tenham o estômago forte.

profa_ana_paula 26/12/2022

Suspense na medida
Obra de excelente escrita, leitura muito fluida, li em dois dias. Contém suspense na medida certa para não apertar o coração. Li sem saber que havia um livro antes, e também nunca vi o filme, então a história foi nova para mim.

Tai 23/12/2022

Os Inocentes Permanecem Calados
História/Escrita: é bem amarrada e fluinda, disponibiliza as pequenas informações chaves para que o leitor crie teorias e chegue as soluções juntamente com os personagens

Personagens: talvez o ponto alto da trama, com personagens totalmente memoráveis e tangíveis, desde os principais aos secundários

Opinião/Experiência: esperava mais devido se tratar de uma história tão famosa, não foi nada revolucionário na minha percepção e por isso foi um pouco decepicionate, achei o final apressado, mesmo assim me envolvi com a história e acho a leitura válida, porém não entrega uma trama ao nível da fama que tem.

Mariana.Fogaca 18/12/2022

Recomendo
Excelente leitura pra quem curte o gênero de crime/suspense. O dr é maravilhoso, nunca o subestimei!

Marcos.Alexandre 17/12/2022

Uma caçada a um serial killer com a ajuda de um outro serial killer. Não chega a ser eletrizante. Mas uma boa história.

Glaucia82 14/12/2022

Lamba no more
Cumpriu com as minhas expectativas. Como fã de toda a obra em torno de Hannibal, principalmente o Silêncio dos Inocentes, fiquei satisfeita em ver que o cinema não imputou nos personagens um carisma inexistente na obra original. Pelo contrário, fez jus a cada um deles. O livros não descreve uma investigação cheia de firulas, conseguimos imaginar passo a passo dela e isso me ganha neste tipo de narrativa assim como personagens que se aproximam do ?homem real? como é o caso de Clarice.

Princesa.Leia 14/12/2022

Essa obra é diferente de tudo que eu esperava. Ansiava por um terror, cheio de tortura e cenas pertubadoras com o Lecter sendo a figura principal e caçando suas vitímas. No entanto, o suspense policial me surpreendeu e prendeu bastante é bom analisar assassinatos por essa óptica.
As cenas finais são perfeitas, quero ler a continuação.

Clara 12/12/2022

Legal, envolvente em certas partes, mas já teve livros nesse estilo melhores. Nn sei dizer... Mas vale a pena pra quem gosta de suspense e mistério

Bruno Santos 04/12/2022

Mesmo não assistindo o filme, esse é um livro que simplesmente consegue prender o leitor em sua história, com personagens bem construídos e um ótimo suspense. Recomendo, principalmente para aqueles que querem um mistério.

Bernal 02/12/2022

Uma corrida contra o tempo
O final de cada capítulo me prendia cada vez mais à leitura. Algumas reviravoltas vão despertando ainda mais curiosidade. Apesar do perfil surpreendentemente cativante de Lecter, um homem elegante e culto que faz questão de estar acompanhado de livros e jornais, meu destaque vai para Starling, que também é uma personagem complexa, muito bem construída, mas uma mulher empoderada!

Resenha completa no IG @be.thereader