O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Gabi 20/08/2023

Tão bom quanto nos filmes, amei demais essa leitura. Sou viciada nos filmes e finalmente pude ler o livro, o filme realmente consegue ser muito fiel. Gostei demais e mesmo já sabendo tudo que acontece foi ótimo, quero ler os outros dois e espero que saiam versões como essa, as outras que vi são versões de bolso que não me encheram os olhos.

renata 18/08/2023

Um dos melhores livros que eu já li
Esse livro foi incrível do começo ao fim, da primeira à última linha.

Bastante viciante e com a leitura fluida, era o que eu precisava para me distrair e retomar um ritmo de leitura que me agradasse. Engoli esse livro em questão de dias, e teria terminado muito antes se não fosse pela volta das aulas da faculdade.

Sem spoilers, mas preciso dizer que os diálogos entre a Clarice e o Hannibal são fantásticos. Gostei demais da presença da psicologia nas conversas dos dois, tipo, demais mesmo. Ainda que o livro faça uso de termos e conceitos da área, nada fica jogado e as explicações são bem colocadas. No geral, não parece artificial, e isso é ótimo. Eu me sentia presente nas cenas, porque são muito bem construídas.

Tive a mesma sensação sobre a investigação e também sobre a vida acadêmica da Clarice dentro do Quântico. Tudo ali é convicente e nada forçado. Perfeitamente compreensível, mesmo para quem ? creio eu ? nunca tenha tido contato com obras do mesmo gênero.

Além disso, a trama toda é excelente e tem um desenvolvimento sensacional. Em momento algum eu senti que algo estava faltando para completar a história. O desfecho é incrível e, novamente, não deixa lacunas. Todo termina devidamente amarrado.

Sendo assim, posso dizer que O Silêncio dos Inocentes se tornou, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros prediletos. Recomendo muito!

Liliane.Goncalves 16/08/2023

Eu adoro esse livro, tem suspense, mistério e drama na medida certa.

Apesar de ainda estar em treinamento, Clarice Starling é muito inteligente e dedicada. Corajosa, é ela quem ajudará Crawford nessa jornada de caçada a um serial killer que tira a pele de suas vítimas.

O Dr. Hannibal Lecter também está com tudo nesse livro. Sua mente brilhante deixa qualquer um impressionado, assim como a sua frieza e maldade.

Os diálogos entre os dois protagonistas são muito interessantes e foram meus momentos favoritos. Nesse livro Crawford aparece mais do que no anterior e ele está menos 🤬 #$%!& também.

Assim como na obra anterior, mas em menor medida, aqui também acompanhamos um pouco da vida do assassino. Entramos em sua casa e conhecemos a sua intimidade.

Gostei demais dos dois primeiros livros da série Hannibal, mas O silêncio dos Inocentes é sem dúvida, um livro muito melhor que Dragão Vermelho.

Nadia 15/08/2023

Esperava mais
Esperava muito mais dessa leitura, achei bem chato a parte da investigação pela visão dos detetives. Só me interessei mesmo pelo Dr. Lecter um personagem muito marcante, mas que apareceu pouco.
Vanderleia19 15/08/2023minha estante
Siiimm concordo com tudo,se tivessem se aprofundado ou o foco fosse no Lecter,nossa seria perfeito,o cara era um gênio

@karinasouzasm 14/08/2023

O silêncio dos inocentes
AMEI o livro! Estava em ressaca literária e essa investigação policial conseguiu me prender! As personagens são interessantes e envolventes e o ?caso? investigado é super crível! Amei!

marina552 13/08/2023

Gostei muito do livro, apesar da "monstruosidade" do Lecter, não odeio elekkkkkkk
vou reassistir o filme, mas pela minha memória é fiel ao livro.. acaba cortando alguns detalhes mas acho que isso é natural de adaptações e tal
dei 4 estrelas porque tive dificuldade em me manter presa no livro, senti que tem muita enrolação em algumas partes.

Audrey 12/08/2023

O livro te instiga a ler cada vez mais pra entender o enredo, ainda mais que a cada capítulo aparece uma surpresa diferente ou uma reviravolta na trama. Um livro que prende o leitor e dá a sensação de estar dentro da história junto aos personagens, principalmente pra quem ama livros de crimes policiais.

tiorobin.silva 06/08/2023

Fantástico. Dr.Lecter,mesmo sendo um monstro, consegue ser envolvente e carismático.
Acompanhamos com apreensão o percurso da agente enquanto ela se debate na tentativa de solucionar o caso.

Susana 05/08/2023

Muito bom, é uma investigação de uns crimes que estão ocorrendo, e a busca incessante de um serial killer.

sol 03/08/2023

Que livro inteligente!
Eu simplesmente amei esse livro, achei extremamente inteligente, bem elaborado, bem escrito e muito imersivo. Amei como o autor criou personagens de qualidade como Hannibal, Clarice... até mesmo o "vilão".

Se tornou um dos meus livros favoritos da vida, com toda a certeza! ?

liepparker 02/08/2023

Acabei agora e SOCORRO, que livro perfeito! Apenas. Leiam.

( Lecter me fez quase ter pesadelos com cada palavra que falava ), mas quem gosta de suspense assim como eu, com certeza irá amar esse livro. Um dos melhores que eu já li !!!! É incrível o quanto você se intriga com a história e se sente presa a descobrir cada vez mais, sentindo como se fizesse parte da investigação mesmo.

Juu 01/08/2023

Um dos melhores de todos os tempos!
Pra quem gosta de suspense e terror, se preparem. Esse foi um livro que REALMENTE me causou medo. E olha que nunca fui o tipo de pessoa de ter medo de gente, mas Hanibal Lecter não me deixou pregar os olhos em algumas noites. Inclusive, para quem vai ler depois de ter visto o filme, uma experiência muito legal, diga se de passagem, esse medo é ainda mais intenso por conta da atuação no mínimo bizarra e perturbadora de Anthony Hopkins que fica materializada na mente durante a leitura.
O filme de mesmo título já era um dos meus favoritos, mas o livro ainda conseguiu superar as expectativas. O ritmo é ótimo e prende horrores, se tornou um dos meus favoritos da vida. Recomendo demais!

gabeborgez 31/07/2023

É o melhor livro de todos mesmo!

Permanece sendo o meu livro favorito, relendo ele 10 anos depois.

Impossível não ficar hipnotizada pelos diálogos da Clarice com o Hannibal ?

Rodrigo.Macedo 30/07/2023

Romance policial do ano
Excelente romance policial. A grande maioria dos personagens são interessantes. O fator psicológico (emocional e racional) é constante na narrativa. A trama é muito bem desenvolvida. Valeu demais a leitura.

Amanda.Verti 30/07/2023

Mariposa x9
É extremamente interessante como Lecter vai crescendo nos livros, as participações dele cada vez melhores, faz com que vc queira conhece-lo cada vez mais..
Porém a personalidade e personagem que mais amei foi a Clarice, ela é uma mulher extremamente forte e inteligente que peita de igual para igual em um tempo machista e um lugar dominado por homens.
O controle que ela mantém em situações tensas, a forma com que cresce te deixa querendo cada vez mais ..
E o que falar do antagonista? Me deixa extremamente preocupada por me identificar com ele em vários aspectos .. "aquele que não é nada, buscando desesperadamente ser algo".

Ps: o que o título tem a ver com a resenha? Só lendo o livro para saber.. entendedores entenderam shshshys