Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Renata.Barros 29/12/2020

Eu sempre gostei de ler os livros do Nichollas Sparks, acredito que seus livros são bem detalhados. Os livros dele nos levam a conhecer a fundo os personagens da narração e os lugares em que ocorrem.
Esse em especial nos prende a cada página.
Não darei spoiler! Apenas Leiam! É incrível ...

Amabile.Beatriz 26/12/2020

Um Porto Seguro
Sem palavras para descrever essa história!! Sem dúvidas um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks.

Eu me envolvi totalmente com a história, que terminei o livro em dois dias. Para que adora um romance, recomendo 100% Esse livro.

Yasmin Ramos 26/12/2020

Leitura na praia que amei...
Foi o primeiro livro que li em 2020, estava viajando com meus amigos na praia e foi uma leitura muuuito gostosa... um romance bem envolvente, com uma dose de mistério e com personagens que nos encantam por suas histórias e jeito de ser. Depois de um tempo, assisti à adaptação cinematográfica e gostei, mas não chegou nem perto do quanto gostei do livro.

Tallita.Lorranne 24/12/2020

De tirar p fôlego
Livro totalmente envolvente, da forma que te deixa lendo até tarde, sempre querendo saber o desfecho das história. Recomendo!

Stephanye.Nunes 12/12/2020

???
Um dos meus livros favoritos, tem uma carta aqui que sem dúvida é uma das 3 cartas mais lindas que eu já li.

Jennifer Souza 10/12/2020

Um porto seguro
Só da pra saber que é um livro espírita no final. A história é linda, um dos meus favoritos do autor.

Jennifer Souza 10/12/2020

Um porto seguro

Jorisdana 06/12/2020

Tô impactada
Eu que achava que Nicholas Sparks escrevia romancezinho adolescente me enganei bonito. O livro conseguiu me emocionar com a história de vida do Alex e da Katie. Uma mistura de romance, com suspense e ação, MT bom. Personagens super super bem feitos. Até as coisas que eu criticava al longo da história teve uma explicação no final, e não tem como não gostar. Amei amei lerei outros do Nicholas.
Felipe1503 06/12/2020minha estante
Legal saber... tb achei que fosse só melodrama.

May 08/12/2020minha estante
Sim, esse livro pra mim é de longe o melhor do Nicholas, ele mantém o romance mas sai daquela zona de conforto dele como é em todo livro.

Giselle Jamilly 30/11/2020

Personagens
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma bela recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar física e emocionalmente, impede que ela confie nas pessoas. Sua chegada desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem que tenta criar seus dois filhos ao mesmo tempo em que lida com a perda de sua esposa. Ambos feridos, ambos precisando de algo ou de alguém.
Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem?

Jéssica 25/11/2020

Um turbilhão de emoções.
Sou suspeita para falar sobre qualquer livro deste autor, a final ele é meu favorito, os melhores romances que já li são dele, apesar dele ser um assassino literário e sempre me fazer chorar como um bebê, mesmo assim sou apaixonada por tudo que ele escreve.

Um livro perfeito. Em certos momentos tive vontade de matar o Kevin, é incrível como o agressor sempre acha que a vítima tem culpa em tudo, que ela não tem o direito de se expressar ou até mesmo de ter uma vida, ele quer ser sempre o dono dela em todos os sentidos (corpo, alma e coração), e sempre usam do seu amor doentio para justificar suas atrocidades.
É tão bonito ver o quão forte e corajosa Keite/Erin é, mesmo que ela não perceba isso, sentimos a dor dela em todos os momentos, vemos a insegurança em relação ao amor que ela é Alex sentem, e é compreensível afinal ela nunca conheceu um amor como o dele(gentil e carinhoso), ela só conhece a dor.

Ana 23/11/2020

?... então quero que acredite, que eu também a escolhi?
Meu reencontro com o Sparks depois de muuuito tempo (último livro lido foi uma longa jornada), e que saudade que eu tava desse tipo de história! Eu já tinha visto o filme, é um dos meus favoritos, e por isso eu resolvi voltar a ler o Nicholas justamente com ele. Senti, muitas vezes, que estava lendo o filme, já que a semelhança é muito gritante. Eu amo romances maduros, e com profundidade, e este é um deles. As primeiras páginas são muito envolventes, o início do romance é incrível, e muito bem construído. Confesso que em algumas partes eu fiz leitura dinâmica (ponto de vista do Kevin, por exemplo, e alguns flashbacks), mas entendo a necessidade desses momentos pra contextualizar tudo. Acho que por eu já ter visto o filme, e saber o que ia rolar, não me interessou tanto as partes do planejamento do plano do Kevin, na execução das coisas, porque eu já sabia o que ia rolar. Mesmo assim, eu amei a construção da relação com a Jo, e como tudo se encaixou, e essa é uma das minhas partes favoritas. Não preciso nem dizer que o tópico violência doméstica foi bem abordado aqui... Enfim, adorei, teria lido mais rápido se eu não tivesse numa ressaca

Brendices 18/11/2020

Tio Nich acaba comigo, rs
Gente, mais um livro impecável desse homem, que amo tanto!

Confesso à vocês que já havia assistido a adaptação cinematográfica, mas mesmo assim o enredo da obra te prende em todos os sentidos.

E meus amigos, que final surpreendente, impossível de imaginá-lo, mesmo já conhecendo me arrepiei e chorei com o desfecho. Simplesmente único e perfeito.
Jessie / @livrosmeusmimos 18/11/2020minha estante
Preciso ler........

Brendices 18/11/2020minha estante
Precisa mesmo gata, Tio Nich arrasa demais, rs :D

Carol Rouz 30/10/2020

Um livro do Nicholas que me surpreendeu.
Nicholas é bastante conhecido e querido por seus romances, muitas das vezes clichês, porém nessa história um assunto de relevância social foi abordado de maneira a acrescentar uma pitada de suspense a narrativa e fazendo com que o leitor sensibilizasse com a protagonista e seu passado.