Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Ivy 18/07/2022

Um porto seguro
É impressionante como os livros do Nicholas tem tanto potencial para serem filmes, é como se eles estivessem sendo escritos para isso, para se tornar aquela comédia romântica que adoramos assistir na sessão da tarde. Com Um porto seguro não é diferente, apesar de ter gostado mais desse do que alguns que li dele devido à densidade da história, e também por ser assustadoramente real, poderia facilmente ser baseada em uma história real? Então, quem gosta daqueles romances com uma boa dose de drama irá gostar bastante do livro, enfim , para amantes do gênero, Nicholas Sparks nunca erra!

Mica 17/07/2022

Emocionante.
Nicholas nunca entrega algo mal feito. Que livro e história incrível e humana. Demorei pra engatar na leitura mas quando engatei não desgrudei do livro um segundo. Uma história viciante e cheia de situações e dialogos sensacionais.
Minha crítica a este livro é apenas uma. As descrições excessivas e por vezes desnecessárias na minha opinião. O livro é bem escrito e tudo mais, mas diferente dos outros livros do autor que eu li, esse se torna meio chato em alguns momentos por ter muito detalhamento de coisas que não agregaram nada a história o que fez eu ler de maneira bem mais lenta do que leria normalmente.
Ainda assim é uma história linda. A força dos personagens, os erros, oos modos de pensar... Todos incrivelmente trabalhados e bem colocados. É um livro ao mesmo tempo apaixonante e reflexivo, você se pega sentindo o mesmo que os personagens desde o medo, até o amor incondicional.
As partes narradas pelo Kevin até agora ainda me assusta e me nauseiam. Eu simplesmente achei genial como o autor não teve medo e expôs a mente dele no livro, uma mente doentia e nojenta, uma mente que vê apenas o que quer e da forma que quer, uma mente que o faz agir como bem entende. Eu li cada página das narrações dele com ódio no olhar e achei super necessário para a construção do livro ter ele como um dos narradores.
Katie/Erin não tem nem o que falar, uma mulher com uma força admirável. É até engraçado dizer isso, pois acho que dizer que mulheres são fortes por sair de relacionamentos assim é ridículo, porquê daz parecer que as que não saem são fracas, mas nao é isso que quero dizer. Todas as mulheres são fortíssimas, mas não por querer e sim porquê a unica forma de sobreviver é sendo forte. A personagem me cativou e conseguiu me fazer ser eternamente apaixonada por ela e por toda a vida e amor que ela tem dentro de si.
O Alex... Ah como eu amaria ter um Alex como pai ou como marido. Um homem maduro, carinhoso e bondoso apesar de tudo o que viu e passou. Eu me apaixonei a primeira vista por ele desde o início, é o tipo de pessoa que nos olhos trazem a você a certeza de que é confiável e boa. kO tipo de pessoa com um coração tão lindo que é impossivel não amar. Com certeza meu personagem preferido no livro.
O livro em um todo é muito bom e como todos os outros livros do autor ele trás reflexões, cenas emocionantes e muito amor.

Lorelai1 07/07/2022

Um dos melhores do Nicholas Sparks
O livro é muito bom, eu sofri muito lendo as cenas de violência e o POV do Kevin cumpriu o papel de me deixar nauseada.
No entanto, não sou fã da pegada mística/sobrenatural. Não consigo acreditar e como não é um livro de fantasia, só achei bizarro e fiquei me perguntando qual tipo de distúrbio a personagem poderia ter para estar tendo visões.
Resumo: se eu fingir q o final não aconteceu, o livro é facilmente 4.5 ?

Mayne 04/07/2022

Ahh, Nicholas ?
Eu assisti ao filme primeiro, ele já é fantástico, mas o livro ainda é melhor!
Com aquele suspense autêntico do autor, que não dá vontade de parar nunca depois de terminar um capítulo rsrs.

Solitário 03/07/2022

Munca mais vou ler um livro de mais 400 páginas em dois dia.
Acabei de ler meu cérebro tá cansado.
Não vou da spoiler
A história da família de Alex foi o que me prendeu. Kathy e legal esperava mais do livro. O final não se foi por cansaço ou outro coisa foi desinteressante.

?se eu fosse defini esse livro seria como: um café, no começo e quente e saboroso, mas a medida que vai esfriando vai ficando ruim.
?OBS: não quero que meu comentário desestimule você que ler meu comentário; isto é apenas minha opinião, pra vocês pode ser diferente ( para que for ler desejo uma ótima leitura).

Sarah Santiago 25/06/2022

Um dos meus filmes favoritos e com meu autor favorito!!! Não tem como não amar o livro e a história.

Suellen 2022 18/06/2022

De tirar o folego
Acho incrível como esse livro retrata bem a luta de quem sofre violência doméstica, o medo dos recomeços e a insegurança e falta de fé em dias melhores, em retrospecto mostra o outro lado da moeda, a cabeça doentia de quem comete tal abuso, a atmosfera que o livro trás nos momentos de tenção chegaram me deixar sem ar, como se eu estivesse vivendo a cena, e me colocando em um ambiente completamente claustrofóbico..quem tem gatilhos com esse tema vai ter esse tipo de sensação!!

Polly 18/06/2022minha estante

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Simplesmente maravilhoso!!!
Livro envolvente do começo até o final! Nesse livro existe uma história de : mistério, amor, suspense e que ao termina - lo , ficamos com um gostinho de quero mais e o coração quentinho !! Livro que na minha opinião é perfeito do começo ao fim! Ameiiii!!!!

Maria.Elza 14/06/2022

Simplesmente amei o livro e me surpreendi com o desenrolar da história.. aquele tipo de romance que te prende do início ao fim .. que você começa ler e não consegue mais parar... mostrar um assunto muito importante e difícil "a violência contra a mulher". Aborda também sobre recomeço, superação, libertação e amor. Me fez refletir sobre relações abusivas e o quanto tem pessoas que passam por isso e as vezes nem percebem ou não querem ver.. Um ótimo livro pra nos abrir os olhos sobre o verdadeiro significado do amor.

Lee 12/06/2022

História de amor envolvente
Eu gostei muito da historia e de como o amor deles foi construído, mas sinto que faltou coisa sabe? Queria ser mais de Katie e Alex, a relação deles como familia msm. Tirando isso o livro é muito bom, o plot do final me deixou agoniadissima, tava surtando ja, Kevin muito doido, a bichinha da Katie não merecia nada disso, mas agr ela tem o Alex.

Maya 10/06/2022

Simplesmente o melhor livro de Nicholas Sparks que eu já li. A trama inteira te sufoca, te instiga, te faz questionar, ter raiva e ter compaixão ao mesmo tempo. Os sentimentos da Katie transpassam o papel, é vivido e doloroso. As trocas de perspectiva criam uma imersão e te colocam de frente com o dilema vivido na cabeça da vítima e do abusador.
O tipo de livro que você devora e quer virar a noite lendo ?
Rosy 10/06/2022minha estante
É Lindo esse livro ?

Nayara.SM 10/06/2022minha estante
Nossa, adorei a resenha! Me fez até ter vontade de ler Nicholas Sparks. Vontade essa que nunca tive. ??

Rebecca152 10/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

Juhpower 07/06/2022

?O amor as vezes pode conseguir o impossível...?
Esse livro trás uma reflexão de como muitas pessoas vivem presas ,em um relacionamento fadado ao fracasso, por serem relacionamentos abusivos e possessivos, apenas por não conseguirem se libertar e viver algo mais feliz.

Ele também nos mostra que sempre há chances de recomeçar,onde quer que esteja , em qualquer circunstâncias,sempre haverá um sol a raiar, uma luz a brilhar.

O amor pode ser construído mesmo após a tempestade. Como uma fênix renascendo das cinzas, fazendo sonhos se tornarem reais.

Longe de ser clichê esse livro é uma lição de vida...

Eliane.Garbin 04/06/2022

Incrível
Surpreendente fo início ao fim.
Leitura que te prende.
Você usa sua imaginação, com as cenas relaradas no livro.
E o final então, Surpreendente...
Nem passava pela minha cabeça, a tal da amiga Jô.
Incrível.
Amei.

Marcella.Audrea 25/05/2022

Esse final???
Primeiro livro do autor que leio, não sei se ele costuma colocar misticismo nas histórias dele, mas acho que colocar aquele ?plot? no final foi decepcionante. Não havia nenhum indício no decorrer da narrativa de que o autor ia apelar para o que ele escreveu, foi tão sem pé nem cabeça que a descrição da cena se tornou cômica. Ademais, boa parte do livro foi tranquila pra mim, não é uma p*** história, mas agradava. Quando começou a retratar o marido da Kate eu já fui perdendo a paciência, ô cara burro. Sei que era pra ele parecer um fanático religioso e um falso conservador, mas não aconteceu, pra mim ele só pareceu burro mesmo. Como vilão ele não me serve. Acho que quanto mais eu penso no livro mais vontade de tirar uma das estrelas que eu dei aparece. Mas no geral, li o livro bem rápido, na maioria do livro a história flui bem.