Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Jorisdana 06/12/2020

Tô impactada
Eu que achava que Nicholas Sparks escrevia romancezinho adolescente me enganei bonito. O livro conseguiu me emocionar com a história de vida do Alex e da Katie. Uma mistura de romance, com suspense e ação, MT bom. Personagens super super bem feitos. Até as coisas que eu criticava al longo da história teve uma explicação no final, e não tem como não gostar. Amei amei lerei outros do Nicholas.
Felipe1503 06/12/2020minha estante
Legal saber... tb achei que fosse só melodrama.

May 08/12/2020minha estante
Sim, esse livro pra mim é de longe o melhor do Nicholas, ele mantém o romance mas sai daquela zona de conforto dele como é em todo livro.

Lidia204 30/12/2023

Último livro do ano
Sinceramente não foi o meu preferido do Nicholas ? gostei do casalzinho, achei bem fofo e tals, mas não gostei do resto. Acho que pela primeira vez gostei mais do filme do que do livro
Bah_Azv 30/12/2023minha estante
Quando li esse livro, consegui realmente imergir na história e em todos os sentimentos da Katie então pra mim sempre vai ser aquele romancezinho que guardo no coração, mas concordo que não foi o melhor do Nicholas kk

Lidia204 31/12/2023minha estante
Até agora nada superou o "Almas gêmeas" já leu?? Ele é meu preferidinho ??

Fernanda 28/09/2012

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Resenha: Um Porto Seguro narra a história de Katie e os últimos acontecimentos dramáticos de sua vida. Ela se mudou para uma cidadezinha pequena e tranquila, chamada Southport e de início podemos notar que ela está fugindo de um passado obscuro e atormentado por mágoas. E é nessa cidade que ela pretende fazer uma nova história e dar um rumo à sua vida conturbada. A moça consegue um emprego em um restaurante chamado Ivan’s, uma instituição que funcionava há quase trinta anos. Katie estava se habituando perfeitamente naquele local, mas o medo ainda costumava ser seu companheiro mais frequente.

“(...) O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.”Pg.18.

Ela não tinha amigos, porém em um momento um tanto inusitado, conhece Jo, que passaria a ser a sua vizinha. Tenho que falar que no começo não simpatizei muito com ela, pois a achei muito direta e até meio sem noção diante das coisas que falava. Porém, com o tempo, com o diálogo, e a convivência das duas, ela foi me conquistando gradativamente. Acho que em alguns momentos de nossa vida, é bom ter uma pessoa que nem Jo: alguém sincera, confiante, otimista e que está ao nosso lado independente de nossa história e escolhas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

sobre livros 28/09/2012minha estante
Nossa, deu muita vontade de ler esse livro. Adoro os livros de Nicholas Sparks.

yalves 27/01/2022minha estante
Mano eu tô amando esse livro juroo

Em Busca do Livro Perfeito 14/09/2016

Um Porto Seguro É um Best Seller apaixonante e inspirador, nos faz acreditar que nunca é tarde para encontrar o amor e a verdadeira felicidade.
Esse livro conta a história de Katie e Alex. Katie é uma jovem linda que fugiu de sua cidade deixando seu passado e seu ex-marido para traz. Mudou-se para uma pequena cidade na Carolina do Norte chamada de Southport.

Katie tenta evitar laços pessoais até que encontrar Alex e Jo. Alex é um viúvo que cuida dos seus dois filhos desde que sua esposa faleceu, tem um coração enorme e mora há muitos anos na cidade de Southport e é dono de um mercado no porto. Katie começa a frequentar esse mercado com o pouco dinheiro que conseguiu levar consigo. Jo é vizinha de Katie e é muito sincera, a amizade entre as duas acaba sendo inevitável.

Aos poucos Katie se aproxima de Alex e de sua família, apesar do passado de Katie e da perda de Alex ambos se apaixonam e começam a viver uma linda história de amor, Katie é para Alex a mulher ideal, pois cuida de seus filhos como se fossem dela, porém o passado de Katie é revelado de uma forma distorcida e o casal acaba brigando, Katie fica magoada com Alex pela forma que ele a trata e Alex fica magoada, pois se sente traído por Katie.

Katie tem que tomar uma importante decisão, abrir seu coração com Alex e tentar viver esse amor ou escolher uma vida de segurança temporária. Expor seu passado não é uma tarefa fácil mais com os conselhos de Jo Katie toma essa importante decisão. Mais o passado de Katie vai demorar u pouco para liberta-la e até o último momento ela vai sofrer com seu ex-marido Kevin.

Essa história tem emoção e suspense do começo ao fim literalmente até a última página. Angústia e Revolta definem a história de Katie, Nicholas Sparks, aborda questões importantes com esse livro. Traumas podem ser deixados para traz, nunca é tarde para escolher a felicidade e o amor.

Você irá se apaixonar pelos personagens e ficar a leitura inteira se perguntando o que faria no lugar de Katie, em relação ao ex-marido dela (Kevin), não vamos expor a história totalmente (nosso objetivo é não ter Spoiler e deixar os leitores com vontade de ler o livro), mais posso te afirmar que você vai sentir raiva dele!!

Indico esse livro a todas as pessoas que tem uma resistência com o escritor, pois nessa história ele demonstra todo o seu talento de misturar casos polêmicos com histórias de amor.

Frase da capa: Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/
Vivian 23/09/2016minha estante
Simplesmente amo...

Em Busca do Livro Perfeito 26/09/2016minha estante
Vivian perfeito esse livro!

Leandra 11/06/2021

Um porto seguro
Já assisti o filme várias vezes e por mais que ame gostei muito mais do livro, Nicolas sparks escreve muito bem sem falar que os romances dele não tem aquelas cenas tão descritas de sexo coisa q não gostos nós romances! Com certeza irei ler mas livros dele!
ivy! 11/06/2021minha estante
verdade, Lea! nicholas sparks arassa demais!!! se vc ainda não leu " um homem de sorte " do mesmo autor, eu recomendo demais???

Leandra 11/06/2021minha estante
Não li! Já vou add na minha lista

anne 29/02/2020

apaixonante
Não imaginei que fosse gostar tanto desse livro. Final surpreendente e uma história gostosa de ler. ?
Nina Rosa 03/03/2020minha estante
Com certeza uma das melhores histórias do Nicholas, já que o casal termina junto no final rsrsrsrsrs

anne 03/03/2020minha estante
Simmmmm. rsrs Eu amei.

Pryscilla S. 12/04/2013

Não recomendo.
Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks. A história teve um ótimo desenvolvimento, quando chegou ao final, me decepcionei, teve espiritualismo e como não sou espírita não gostei.
Josi 14/04/2013minha estante
Concordo contigo, no decorrer do livro nada dá margem para aquele final. Também me de cepcionei e fiquei na dúvida de ler outros livros dele. Serão assim também?

Pryscilla S. 14/04/2013minha estante
Já li outros livros dele, e são ótimos. Li um amor para recordar, um homem de sorte, a ultima musica, querido John,o melhor de mim, todos esses são ótimos. O único que não gostei mesmo foi um Porto Seguro, que foi decepcionante. E concordo com você que o decorrer do livro não dá margem para aquele final péssimo.

LS0 03/02/2021

Muito bom!
Este livro juntamente com Querido John, são meus preferidos do autor. E já tenho mais um na estante pronto para ser lido.

Esse livro é maravilhoso. Li rápido. Tem suspense, romance, mistério... e o final... mesmo tendo partes um pouco mais tensas... as últimas páginas foram maravilhosas. Final digno.

Muito bom. Não vejo a hora de ter todos os livros do Nicholas Sparks.
Lilyan Sotnas 04/02/2021minha estante
Tenho esse livro enterrado na minha estante há tanto tempo... Nunca surgiu vontade de ler ???

LS0 04/02/2021minha estante
Ele é ótimo. Kkkkk to amando ler Nicholas Sparks.

Ana 30/07/2022

Fodaaa,esse cara é foda
Nicholas Sparks nunca decepciona! Os personagens são incríveis,todos com uma história de vida muito difícil,mas que conseguiram superar seus medos ao longo do livro. A história tem temas muito pesados e delicados,em algumas partes fica bem difícil de ler,mas por ter uma escrita bem leve e rápida não fica tão ruim de ler. O final é muito bonito,o plotzinho me emocionou.
LuAza6 30/07/2022minha estante
O Desejo dele é muito bom! Recomendo super, é um dos últimos :)

Ana 30/07/2022minha estante
Vou colocar na minha lista,obrigadaa

Mallu 04/11/2015

Impactante!
Como fã e devoradora de todos os livros do Nicholas, não poderia deixar esse passar em branco. "Um Porto Seguro" é aquele tipo de romance que você começa a ler pensando em qual tática o autor irá usar para te fazer chorar no final. Isso porque, a narração conta a vida sofrida de Katie, uma mulher misteriosa que quer esquecer o passado e não voltar a criar raízes. Em contra partida somos apresentados a Alex, um homem simples que perdeu a esposa recentemente e agora precisa aprender a superar a dor para dar todo ao apoio ao seus dois filhos. Porém algo no jeito de Katie lhe chama atenção e desse interesse cresce uma paixão avassaladora em ambos. Entretanto como nada são flores, obstáculos aparecem para machucar ainda mais a alma tão já desolada do casal. Com uma narrativa em terceira pessoa, Nicholas nos atrai para o mundo real, nos mostrando dilemas complexos enfrentados por diversas pessoas ao redor do mundo. A carga emocional que cada personagem carrega é enorme, o que faz com que seja fácil a ligação do leitor com os personagens. Apesar de ser uma história aparentemente clichê, os elementos usados para impactar o leitor no final do livro são de tirar o fôlego. Uma leitura tradicional, leve, emocionante e cheia de surpresas compõe o enredo dessa maravilhosa história.
bruna.resgateliter 04/11/2015minha estante
Amoooo demaisss

Maria.Helena 31/10/2015

não gostei, li apenas até metade. Pra quem gosta de romance, até que é legal, mas eu achei muito abusado. Fala de uma mulher q fugiu de casa pq apanhava do marido, daí se escondeu dele numa cidade que conheceu um comerciante viúvo e pai, se apaixonou por ele e fez amizade com sua filha, parei na parte que ela falou a ele do seu passado que escondeu de todos.
Liana 28/12/2018minha estante
Isso é spoiler...

Caio Chaves 27/12/2015

Em 2015 um autor tem me conquistado e ele é Nicholas Sparks. Independente das minhas críticas a repetição de vários temas nos romances dele, ele soube como me prender e me deixar nervoso lendo as páginas dos livros.
Por sorte, além da capa ser linda eu adorei a forma como a história foi se desenvolvendo desde o início, simpatizei com a Kate por fugir daquele clichê virginal e puro dos outros livros dele, além dela ser bem interessante se desenvolvendo e crescendo ao longo da história. O mocinho Alex, faltou algo nele ainda, muito sofrido e chatinho, porém simpatizei com ele no decorrer dessas 414 páginas.
O destaque vai para os filhinhos do Alex, roubam a cena, principalmente a menina. E claro Jo, que merece todo destaque do livro.
A sequência final é bem envolvente, deixou o livro com um ritmo mais ágil, embora tenha achado o final corrido, precisaria de mais uma dez páginas, achei que a história ficou sem realmente um final a sua altura, foi apenas um choque e fim.
A abordagem do relacionamento abusivo que Kate vivia foi um alerta e acredito que dê força para milhares de mulheres que vivem esse inferno, saírem e denunciarem os agressores.
Ansioso para ler outro livro do Nicholas em 2016. "Acho que o próximo vai ser A Última Música"
SakuraUchiha 27/12/2015minha estante
Ótima resenha Caio.

lily13 30/11/2016

Amor a primeira vista
Foi lendo ele que me apaixonei pelo sparks
Carlinha.Frota 30/11/2016minha estante
Amo demais....é um dos meus preferidos. E o filme tb é maravilhoso. Sou muito fã do sparks

Karina.Priscila 17/11/2015

duvidas
ola como faço Para ler os livros
laly 06/12/2015minha estante
olá, você troca livros?