Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Emily.BrandAo 16/12/2023

É um livro contagiante
Fascinante, vc fica desesperada para dar tudo certo e no fim tudo se encaixa e se torna incrivel
A erin ou katie foi tao corajosa e o kevin me dava nojo, mas as crianças e o alex eram a calmaria e amor da historia
Nao tem um livro de nicholas que nao seja incrivel

Nicole566 16/12/2023

Maravilhoso
Uma leitura onde você consegue se entregar e se sentir dentro do livro, com uma história bastante intensa e com personagens cativantes. Sem contar com um final surpreendente.

Juli 15/12/2023

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Esse livro é sensacional.

Sei que sou suspeita em falar isso, mas não tenho culpa se Nicholas Sparks sabe bem o que faz. Até hoje, nunca li um livro dele em que me arrependesse ou tivesse dado menos do que 5 estrelas. Titio Sparks só escreve coisa boa!!!

Ele não escreve um simples romance. Sinceramente, não tem nem cabimento comparar as histórias dele com outras, porque o que ele escreve é único e especial. Mas, fazendo a bendita comparação, elas sempre têm enredo e são bem desenvolvidas. Em "Um Porto Seguro", ainda foi possível visualizar uma situação extremamente delicada e tão recorrente nos dias de hoje, que é a violência contra a mulher. Para alguns, é um assunto bastante delicado e pode causar gatilhos, mas acho importante enxergar tudo como aquele velho ditado: "as aparências enganam". Neste exato instante, pode ter alguém passando pelas mesmas situações que a Katie. E, isso, é algo para se refletir.

Apesar do assunto delicado, a história é bastante fluida e me deixou bastante ansiosa em querer saber o que iria acontecer. Passei muita raiva, ri, chorei e quase surtei com certos acontecimentos do livro. Sério, depois de ler isso, passei no teste do coração bom! Kkkkkkk

Em certo ponto do livro, já sabia o que me esperava nas últimas páginas. Apesar de ter acertado, foi 500% melhor e mais insano do que o imaginado. Não quero entrar em detalhes para não dar spoilers, mas saibam que foi intensamente louco e bom.

Apesar dos pesares, meu coração ficou quentinho! ??
Shi9 15/12/2023minha estante
fiquei com vontade de ler os livros dele

Juli 15/12/2023minha estante
Sério, apenas leia!!! Te garanto que não vai se arrepender. Ele sempre entrega tudo e mais um pouco nos livros.

Shi9 15/12/2023minha estante
vou escolher um para colocar na minha lista ?

Larissa1995 11/12/2023

Eu já conhecia a história por conta do filme
Mas Nicholas sempre consegue surpreender a gente com a escrita maravilhosa ??

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Nos momentos mais sombrios, podemos encontrar alguém
Não tem o que falar do Nicolas Sparks! Esse livro fala por si só e mostra como podemos nos reconstruir e reerguer!!!

Super recomendo!!!!

Fonseca 07/12/2023

Superou expectativas
Fui ler achando que seria só mais um romance bobo e clichê, e me deparei com um "É assim que acaba" mais pesado.
O começo é bem parado, mas ao desenrolar fica cada vez mais emocionante.
O fim foi pft

(Cheio de gatilhos)

Dayane.DinApolis 03/12/2023

Primeiro de vários
Esse é o primeiro livro do Nicholas que leio, apesar de já ter visto todos os filmes. Confesso que me surpreendi, não imaginava que gostaria tanto. Os filmes são água com açúcar, romances que assisto quando não quero pensar muito. Já o livro é muito mais profundo. Fiquei assustada com as descrições do Kevin, ele é o verdadeiro cidadão de bem, defensor da moral e dos bons costumes que bate na mulher? Adorei o livro e pretendo ler outros.

Iara Pinto Quaresma 02/12/2023

A medida que lia o livro, me recordava que já havia visto o filme.
Uma história linda de um verdadeiro amor. Uma mulher ama tanto sua família, o amor de Carly Jo e é lindo. Katie é uma lutadora e merece ser feliz.
Esse livro só me fez chorar ao ler a carta de Jo.

Denise Ximenes 02/12/2023

Recomeçar sempre é preciso.
Nicholas Sparks tem o meu respeito. Apesar das críticas que recebe, eu - como professora de Literatura - defendo e incentivo a leitura da obra dele, especialmente aos que dizem que ler é chato, é difícil, blá e blá.

Leitura leve, linguagem fácil e enredo maravilhoso, que sempre envolve alguma questão relevante. No caso de Um Porto Seguro, Sparks traz à tona uma relação abusiva, a fuga de uma mulher desesperada e um recomeço de vida. Ou seja: situação conhecida de um sem-número de mulheres.

Lutar pela própria vida é tarefa para as corajosas e destemidas. Esse livro me deixa um certo pesar de pensar que tantas de nós não alcançou ainda esse estágio de coragem e penam em relações tóxicas sabe Deus até quando...

Palmas para a amarração dos fios que tecem esse enredo, em especial para o final.

Gostei também da adaptação para o cinema, mesmo com algumas diferenças.

Recomendo demais. A leitura e o filme!

Bella 19/11/2023

Ver tudo que a Kate sofre no casamento é assustador , o livro já começa com ela fugindo pra uma cidade bem pacata de Atlanta , lá ela usa esse nome , tenta recomeçar a vida lá , acaba conhecendo pessoa incríveis , uma delas é Alex com seus dois filhos , que ao passe do tempo eles vão se envolvendo e ficando juntos , mas quando o marido dela acha ela , e faz da vida dela um inferno de novo , da uma aflição , um medo !

Livro muito bom , Nicholas nunca erra , gostei bastante do final a carta da falecida esposa do Alex , que plotttt !

Adriana854 24/10/2023

Um Porto Seguro
TÍTULO: "Um Porto Seguro"

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Viviane Diniz

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE:  Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro

Luana.Caroline 21/10/2023

Cativante...
Já tinha visto o filme baseado nesse livro e por isso pensei que não seria surpreendida ou seria cativada pela história. Que grande alívio foi estar errada!
“Até você entrar na minha vida, eu nunca percebera o quanto algumas coisas me faziam falta. Eu nunca soubera que um toque poderia ter tanto significado, ou que uma expressão facial pudesse ser tão eloquente; nunca me dera conta de que um beijo poderia, literalmente, me tirar o fôlego.”

regis49 19/10/2023

O filme sempre foi um dos meus favoritos. Queria ler o livro mais por curiosidade para ver o que tinha de diferente e me encantei ainda mais. Eu sou apaixonada por romances e clichês, então sou suspeita para falar. Mas a história é encantadora e linda.

A forma como aborda a violência doméstica mostrando que não é fácil e que a luta é difícil, é incrível. Amo finais felizes e principalmente a calmaria depois da tempestade.

Muitos não gostam do fato de "espiritualidade" no final, mas quando você ler já sabendo do plot, percebe que sempre esteve lá.

Amo os romances desse autor e espero poder ler mais. Recomendo.

giovnnafg 18/10/2023

MELHOR LIVRO!!!
Simplesmente incrível! no começo pensei que seria algo clichê e bobo, mas passando pelos capítulos e conhecendo a história tudo mudou. A Katie é uma personagem incrível e o Alex e a sua família mais ainda! o bêbado desgraçado Kevin é um lixo! os últimos capítulos são muitas adrenalinas e você acha que todo mundo vai morrer mas fica mais surpreendente ainda! melhor livro do ano e um clássico certeiro! ??