Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

giovana1126 01/11/2022

Não sei nem por onde começar...
Existe tanta coisa que eu gostaria de comentar aqui, mas quero ser prevê nas minhas palavras.
Existe vários capítulo onde a gente consegue "entender" oq se passa na cabeça do marido da Katie. É muito estanho e louco a forma como ele pensa e agi em determinadas situações. Não sou doutora nem nada, mas é nítido que esse cara tem uma doença psicológico, claro que isso não tira o peso do que ele fez com a Katie.
E sem dúvidas toda a cena dela planejando a fuga e fugindo, foi incrível.
Sou muito apaixonada pelo filme e não sabia que o livro seria tão detalhado assim, incrível.

Rita de Cássia 29/10/2022

Conta a história de uma jovem com um passado turbulento.
Essa jovem se casou com o seu namorado quando fez 4 anos juntos , o fazendo seu marido , este que trabalhava como investigador da polícia.
Porém ele não a tratava bem , batia nela em diversas oportunidades e sem motivo aparente , oque a fez fugir e ir para outro país , mas não esperava se apaixonar por um homen e por seus dois filhos

Ana Alice | @soprodepaz_aa 29/10/2022

Maravilhoso!
Esse é o segundo livro que li do Nicholas Sparks. E, posso dizer: ele manteve o que me fez gostar dele - romance, flashbacks, drama e mistério. Demorei pra terminar a leitura por conciliá-la com o estudo, mas a todo momento senti que seria capaz de terminá-la em uma madrugada.
  Nessa obra, conhecemos Katie, que se mudou recentemente para uma pacata cidade com o objetivo de recomeçar a sua vida. Sem amigos ou parentes, a solidão e o medo a assolam. Pouco depois, entra em cena Alex - pai de duas crianças e o dono da mercearia mais famosa do lugar. Ele é conhecido ali por atender às necessidades que seus clientes apresentam e ser gentil. No entanto, é uma terceira e improvável personagem que faz a diferença na história - Jo. Ela é uma psicóloga que se torna vizinha de Katie e, posteriormente, sua amiga.
  Desde as primeiras páginas, é suscitado no leitor uma curiosidade sobre o passado desses três personagens. Ao avançar delas, é possível criar hipóteses sobre qual o objetivo deles na história. Inclusive, algo que ajuda muito a compreender cada integrante é a escrita do autor, assumindo a personalidade a ser externada naquele momento, através do narrador observador. Como Jo e Alex são novos conhecidos de Katie, há muito o que conversar e entender - assim, quem está lendo os conhece também. Ainda em função do tipo de narração, percebemos quando impressões pré conceituadas, de um sobre o outro, mudam.
  As reviravoltas mantém a jornada, até a página 414, instigante. E, principalmente nas últimas 50 páginas, eu não achei que fosse acontecer tanta coisa. Chorei, e sempre acho especial a capacidade do livro gerar isso ao seu leitor. Essa foi uma daquelas leituras que você se pega pensando e dizendo que vai ler "só mais um capítulo", várias vezes. Os capítulos curtos então, enfatizam em mim a vontade de devorar um atrás do outro. Para além disso, o detalhe que me encantou foram as diferentes perspectivas da história - no início bem separadas, e com o decorrer da trama se entrelaçam até tornarem-se uma só.
  Aprendi com essa leitura que devo prestar atenção aos sinais que mostram o momento de encerrar um ciclo e começar o próximo. Indico a quem queira um romance bem desenvolvido, com um cupido inusitado e cenas que fervilhem as idéias.

Isabely.Matozo 17/10/2022

De quem é essa bicicleta?
Desde que li "Um Porto Seguro" se desencadeou em mim uma inexplicável paixão por livros.
Esse livro meus amigos, O PLOT MEUS AMIGOS. Superou minhas expectativas. Pela capa eu julgava um romance tranquilo, mas ao decorrer, tantos detalhes e mistérios são mostrados e resolvidos. Sério, leiam!!!
Nicholas Sparks sabe o que faz, não é a toa que eu digo: "Se Nicholas Sparks fosse um livro, seria meu de cabeceira"
Escrita tranquila, capítulos curtos e um romance entre "Kate" e Alex tranquilo e ao mesmo tempo agitado. LEIAM.

Michelly21 17/10/2022

Favorito
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Meu livro Favorito do Nicholas Sparks, já perdi as contas de quantas vezes já reli esse livro ou só dar aquela passada pelas partes favoritas.
Katie é minha protagonista favorita também, quando li a primeira vez eu torci tanto, chorei e fiquei feliz por ela.
Jo também tem todo meu coração.
Recomendo demais esse livro.

Silva 12/10/2022

Um porto seguro
É um dos meus livros favoritos porque relata uma realidade de muitas mulheres principalmente as que sofreram e estão sofrendo. Com esse livro a primeira coisa que aprendi é que as mulheres devem ser independentes, ter algo que lhe possa sustentar.
A segunda coisa é que devemos ter pulso para as dificuldades que a vida pode nos proporcionar
A terceira é que independente do nosso passado devemos abrir para o futuro que dele ninguém sabe porque ela abriu para um homem desconhecido e percebeu que poderia amar de novo.
Com esse livro me sente feliz, triste com muita raiva mas feliz.
É um tipo de livro que eu gosto e recomendo para todos.

veronica.fausto 05/10/2022

Relendo, porque vi o filme esses dias e bateu saudade e eu não lembrava mais da história do livro ??

livroslunaticos 20/09/2022

Traumático.
Um livro com uma história pesada, que definitivamente me deixou angustiada e doida para que acabasse logo para que eu pudesse enfim me livrar desse sentimento. É uma narrativa familiar que passa por luto e abuso. Drama para quem gosta.

Anaa41 16/09/2022

Um dos melhores livros que eu já li, eu chorei do começo ao fim e eu sou completamente apaixonada por esse livro. ?

thalbuquerque 02/09/2022

Intenso e maravilhoso
Nem tenho palavras pra descrever este livro. É muito profundo e emocionante, com trechos que poderão te deixar feliz e outros com raiva, por exemplo. Digo de antemão que este livro possui gatilhos que podem ser muito sensíveis para quem passou por algum tipo de agressão ou abuso. Eu amo os livros do Nicholas Sparks e este sem dúvida é o meu favorito até agora.

Nina Pina 30/07/2022

Uma lágrima caiu aqui !
Com lágrimas nos olhos termino este livro, lindo, intenso, triste, comovente e realistas. Uma história envolvente do começo ao fim, com meu coração oscilando entre alegria, tristeza, apreensão e desespero, em sentir todo o sofrimento de Katie.
Fiquei chocada com algumas cenas, que se desenvolveram ao longo da trama, cenas assustadoras.
Katie é admirável, corajosa e inteligente, amedrontada com seu passado, tentando recomeçar.
Alex, um homem solitário, maravilhoso, um excelente pai e amoroso, tendo que cuidar de seus dois filhos pequenos sozinho, pois sua amada esposa se fora, em pouco tempo, moça ainda.
Alex e Katie ambos solitários, acabam se envolvendo, a princípio, apenas uma pequena amizade, mas, com o decorrer dos dias tudo se transforma em algo especial, entre os dois. E assim ela passa seus dias felizes numa pequena cidade aconchegante, e segura, com Alex e seus filhos, passeando, tendo uma vida feliz, uma vida simples e normal.
Mas, o mal a espreita, e a qualquer momento tudo pode mudar, repentinamente.

Ana 30/07/2022

Fodaaa,esse cara é foda
Nicholas Sparks nunca decepciona! Os personagens são incríveis,todos com uma história de vida muito difícil,mas que conseguiram superar seus medos ao longo do livro. A história tem temas muito pesados e delicados,em algumas partes fica bem difícil de ler,mas por ter uma escrita bem leve e rápida não fica tão ruim de ler. O final é muito bonito,o plotzinho me emocionou.
LuAza6 30/07/2022minha estante
O Desejo dele é muito bom! Recomendo super, é um dos últimos :)

Ana 30/07/2022minha estante
Vou colocar na minha lista,obrigadaa