Dama de Ouros

Dama de Ouros Carole Mortimer

Resenhas - Dama de Ouros

Cris Paiva 26/02/2013

Mais um histórico maravilhoso da Carole Mortimer! Se dependesse de mim, ela abandonava definitivamente os modernos, tipo "Paixão" e se dedicava somente aos romances históricos.

Achei esse livro ainda melhor que o primeiro, aqui, a mocinha, Diana, é a irmã mais velha e ajuizada, a única que não fugiu para não ter de se casar com o seu tutor, na verdade, ela partiu em direção a ele para acabar logo com essa história e por as coisas novamente nos eixos e encontrar as irmãs desaparecidas.
O único problema é que ela não esperava encontrar um tutor bonitão e jovem, apesar dele ser extremamente cabeça-dura, o que na verdade não faz muita diferença, pois ela é extremamente mandona.
Logo de cara ela ja diz que está ali para se casar com ele, e que as outras irmãs estão fora de cogitação, pois elas estão sumidas, e se ele quiser realmente se casar, é melhor tratar de encontrar logo as duas mocinhas sumidas, senão, nada de casório! Kkkkkkk
Metade do trabalho dele está feito, quando a segunda irmã surge em sua porta junto com o noivo, um de seus melhores amigos, e a pestinha ja deixa claro que o detesta e é contra o casamento da irmã com ele.

No livro anterior eu havia adorado a Caroline, mas nesse eu peguei birra mortal da enxerida! Ela fica fazendo de tudo para separar o casal, e eu na torcida para juntar os dois cabeçudos. Alias, o casamento dos dois quase naufraga por conta da cabeça-durisse dos dois.

Agora só ficou faltando ser encontrada a irmã mais nova, apesar de todo mundo já saber onde ela está escondida! Hehehehhe

Elaine 01/12/2019minha estante
Dama de Ouro é uma leitura leve e romântica. Mas, confesso que eu esperava mais do personagem Gabriel.

Simone.Amaral 02/05/2021

Minha irmã preferida!
Adorei a maturidade da "mocinha", seu altruísmo e bom senso, demonstrou , de fato, que alguns casais são pessoas melhores quando unidos!!

Mari 06/03/2022

Gostei
Romance de época bem gostoso. Mocinha sem frescura, mocinho com passado "obscuro".

A história anda super rápido.

Cristine 22/09/2014

a Diana é mais esperta que as irmãs
ela sabe o que tem que fazer e não protela
vai logo atras do tutor para dizer que casa e pronto. Ela só não esperava que ele fosse o homem mais bonito que ela já viu na vida...
alias todo mundo exalta tanta a "boa aparência" do Gabriel, que fica até chato...rsss
de quebra ela ainda tem que resolver os traumas e tretas dele com a família, por sinal, chega uma hora que parece que só ela tem cérebro na história..
Silvana Barbosa 23/09/2014minha estante
Porque homem bonito e gostoso assim só existe em livro ? Quando a gente fecha o livro e vê a real , fica até triste kkkk

Cris Paiva 08/10/2014minha estante
Esse foi o que eu mais gostei das 3 irmãs, mas no geral achei os livros meio fraquinhos.

Patricia 25/10/2014minha estante
eu to com o dama de espadas aqui sem coragem de ler até encontrar os primeiros kkkk

AnaLu184 09/11/2020

null
Muito melhor que o primeiro, os pps são muito legais e tem muita química juntos, mas ficou corrido também.

Vivian 30/05/2024

Diferente da primeira história da trilogia esta mocinha sim é aquela que é forte, não leva desaforo pra casa e vai pra cima para defender os seus e é muito sincera quanto ao que pensa, tudo isso de forma elegante e com classe.
O casal é muito fofo, apenas queria um pouco mais do final deles
Eu reli esta história novamente depois de uns 8 anos e me apaixonei por ela.

Edna 16/05/2013

IRMÃS COPELAND.
É A CONTINUAÇÃO DE DAMA DE COPAS, EU DIRIA QUE NÃO DÁ PRA LER UM LIVRO E NÃO LER OS OUTROS, FICARÁ UMA SENSAÇÃO DE QUE FALTA ALGUMA COISA.
LADY DIANA COPELAND VIAJA PRA LONDRES AFIM DE ENCONTRAR AS SUAS IRMÃZINHAS PENTELHAS, E TAMBÉM PRA CONFIRMAR QUE ACEITA O PEDIDO DE CASAMENTO DO CONDE GABRIEL FALKINER, SEU GUARDIÃO E DAS GAROTAS, ELA ACHA QUE COM ISSO AS MOÇAS VOLTAM PRA CASA.AMBOS SE SURPREENDEM UM COM O OUTRO, GABRIEL É UM HOMEM JOVEM e belo, e se encanta com a beleza, inteligência e personalidade de DIANA.POR OUTRO LADO ELA TAMBÉM SE ABALA COM ELE.A PARTIR DE ENTÃO AMBOS VÃO TENTANDO EQUILIBRAR SEUS PROBLEMAS, GABRIEL TEM UM SEGREDO QUE PAIRA SOBRE SUA VIDA E DIANA TAMBÉM TEM OS SEUS EMPECILHOS QUE PODEM ATRAPALHAR ESSE CASAMENTO.
ESTE É O SEGUNDO DA TRILOGIA, ELA É A IRMÃ MAIS VELHA, PORTANTO, É A MAIS EQUILIBRADA DAS TRÊS, COMO SE FOSSE A MÃE DELAS...TENHO CERTEZA QUE ESSE É MEU FAVORITO DE TODOS, POIS AINDA ESTO LENDO O 3, MAS ACHO QUE SERÁ ESSE MESMO O MEU TOP.
NESTE TEMOS A OPORTUNIDADE DE REVER CARO E DOMINIC, AGORA NOIVOS, ELA CONTINUA TÃO ANTIPÁTICA QUANTO SEMPRE FORA, QUE DIFERENÇA DAS DUAS, DIANA É TÃO MAIS CARISMÁTICA QUE CARO, TEVE UM MOMENTO DA LEITURA QUE ACHEI QUE DOM FAZIA MELHOR PAR COMDIANA E CARO COM GABRIEL, SABE O GABRIEL SABE SE IMPOR MELHOR COM AS PESSOAS, E DOMINIC QUE É COMPREENSIVO, FOI UM TANTO DEMAIS PASSIVO COM CARO, MAIS ENFIM...
EU DOU UM 9,5 PRA ESSE LIVRO BEM MELHOR QUE O PRIMEIRO, NA MINHA OPINIÃO.

Regiane Moreira 26/06/2018

A irmã mais velha...
Mais uma vez encantada. Nunca tinha lido nada da Carole Mortimer, comprei às cegas pela sinopse e pela oferta, é claro. Mas não me arrependi nem um pouquinho que seja.
Essa é a vez da irmã mais velha (se1 e 2 anos de diferença significa alguma coisa). Uma mocinha forte, decidida, sem mimimi. Uma mulher inteligente e de palavra que não tem medo de ser fiel a suas escolhas, nem que para isso sofra e fique sozinha. Me lembrou a Deusa Diana da mitologia grega.
Um Deus Grego injustiçado, enganado e desprezado que se torna frio, mas que no fundo tem um coração ouro. Que para mim parece o anjo vingador de quem herdou o nome: Gabriel.
Uma mistura deliciosa para um romance 5 estrelas.

Diana é a mais centrada das três. Depois do escândalo onde a mãe foge com o amante mais novo e é assassinada por ele alguns meses depois, ela passa, com apenas 11 anos, a cuidar da casa e ser uma ‘mãe’ para as irmãs.
Suas irmãs mais novas fogem de casa quando, depois da morte do pai, o novo conde de Westborne e guardião legal das irmãs, resolve que quer se casar com uma delas.
Diana vai para Londres a fim de encontrar suas irmãs e o seu guardião.
Gabriel, sofrido e injustiçado por um escândalo mentiroso que o fez ser banido da sociedade e deserdado por seu pai, depois de herdar o título de conde de Westborne resolve se casar com uma das 3 filhas do antigo conde que foram deixadas aos seus cuidados e sem nenhum auxílio financeiro pelo antigo conde. Mas ele foi recusado sem que elas tivessem ao menos colocado os olhos nele.
Mas Diana colocou e não tirou mais...
Delicioso romance ... recomendo