Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Ray 14/11/2021

Dei duas estrelas porque pensei no trabalho que deu para escrever, mas pensei em desistir várias vezes, só não parei por ser áudiobook.
Mas nem em livros com adolescentes vi tanta imaturidade, personagens tão fracos, tô tentando decidir qual foi o pior Gideon ou Eva.
Sinceramente tentando entender o motivo do sucesso, enredo fraco, pessoas problemáticas, pensando bem sei que o sucesso foi pelas cenas de putaria, mas nem isso compensou. Aff
Continuar a série é fora de cogitação.

Thalia.Vicente 31/05/2022

Não faz meu estilo
Não sei como não abandonei o livro logo, comecei a ler pra conhecer esse tipo de escrita mas só ficou certo na minha cabeça que não faz meu estilo de leitura... realmente não consigo romantizar relacionamentos abusivos, independente de ser um livro. Achei tudo muito raso e estereotipado.

JC97 10/05/2017minha estante
Kkkkkkk.

Carol 30/01/2013

Resenha feita para o blog "Este Ja Li" - estejali.com
Uma trilogia que veio prometendo ser mais um romance que deixaria as mulheres loucas. E até seria uma história interessante, se não fosse tão "mais do mesmo"...

Eva estava começando uma nova vida em Manhattan. Em poucos dias começaria em seu emprego novo e tinha acabado de se mudar para um apartamento estonteante em Upper East Side com seu melhor amigo, Cary. Decidida a não deixar que nada fuja do planejado, na véspera de seu primeiro dia no novo emprego, Eva faz uma caminhada até o prédio que irá trabalhar, a fim de cronometrar o tempo que levará para chegar lá na manhã seguinte. Porém, ao entrar no prédio, ela acaba conhecendo um homem lindo e charmoso, que faz acender nela um desejo incontrolável. Envergonhada por estar em trajes de academia e nitidamente atraída por aquele homem, ela vai embora do prédio sem nem mesmo saber quem ele é.

"Devia ser proibido um homem ser tão estonteante. Eu ainda estava me recuperando dos danos que ele havia provocado em meus neurônios."

O que ela não podia imaginar é que aquele homem é Gildeon Cross, um importante e milionário empresário, dono do prédio em que Eva trabalha. Quando Gildeon e Eva se encontram novamente, ele diz a ela que a quer e a deseja, mas ela tenta fugir. Eva tenta resistir ao máximo todas as investidas de Gildeon, até que chega ao seu limite e acaba cedendo ao seu desejo. Os dois resolvem começar uma relação casual, mas aos poucos esse relacionamento vai se aprofundando e se intensificando. Quando ambos percebem, já estão completamente entregues a essa paixão. Os passados de cada um deles começam a interferir no presente e traumas que eles tentam enterrar, vêm a tona. Cabe a eles se entregar ou não à esse relacionamento e tentar superar os problemas e fantasmas que os assombram, e os impedem de ter uma vida normal.

A atração e desejo entre o casal é uma coisa avassaladora. Desde o primeiro capítulo percebemos que qualquer coisa que venha acontecer com os dois, será intensa e muito, mas muito picante. E além de todo o desejo e sexo ardente que rola entre os dois personagens principais, ambos trazem consigo um passado marcante e traumático. Tudo isso deixa a história um pouco pesada. Como grande fã de romances melosos que sou, senti falta de ver um romantismo maior entre o casal, uma vez que a história fica muito focada nos traumas, no desejo e no sexo.

As comparações com a trilogia de "50 Tons de Cinza" são inevitáveis desde o primeiro capítulo. Aliás, isso é uma coisa que me deixou muito incomodada durante a leitura. Mesmo quando eu tentava não lembrar da história de E.L. James, algo surgia no meio de um jeito que não tinha como não pensar: Já vi isso em algum lugar. E quando a história parecia tomar um rumo em direção à originalidade, algo acontecia e o dejá vù vinha a tona. Quase abandonei o livro por causa disso. Mas, resolvi dar uma chance e fui até o final.

Achei a escrita de Sylvia Day um pouco superficial e forçada. O linguajar dos personagens é um pouco chulo e, por mais que seja um romance erótico, dá um ar meio sujo à história. Apesar disso, achei os personagens um pouquinho mais próximos à realidade do que em 50 Tons, mas assim, só um pouquinho mesmo. Porém, já dá pra imaginar que é um história mais possível de acontecer, apesar das suas loucuras. Tenho que confessar que apesar de tudo, estou ansiosa para ler a continuação e ver se a história começa a tomar um rumo próprio ou se continua por um caminho já explorado e conhecido (e estou torcendo pra que seja a primeira opção). Embora o livro não tenha me agradado cem por cento, ainda acho que a trilogia tem salvação, e espero me surpreender em breve.

Kleyton0 26/06/2017

Tantos adjetivos...
Li porque acredito ser possível ter uma boa estória permeada por elementos HOT.
Subtraindo as muitasss cenas descritivas de sexo explícito, resta personagens canastrões, imaturos e possessivos vivenciando relações afetivas abusivas embebidas em álcool.
A trama é sustentada por inúmeros clichês e discrepâncias, como o traumatizado galã de 28 anos superlindo que não acredita na existência do amor autêntico e desinteressado. Em consequência disso, é máquina sexual selvagem, grande, grossa e insaciável.
Pense na versão porno-caricata e deficiente da série de TV Gossip Girls.
Se já não bastasse, Gideon sem a necessidade de herança ou pós-graduação é MEGA bem sucedido com a fortuna de $12 bilhões provenientes do seu intelecto e trabalho surpreendentes. Quase todos imóveis onde Eva pisa são dele.
Há uma overdose de adjetivos superlativos relacionados a perfeição estética e anatômica. É como ouvir eternamente uma pessoa narcisista tagarelando. Demasiadamente cansativa e irritante.
Entendo que os furos narrativos são deliberados afim de manter a curiosidade. "Ganchos" que serão devidamente esclarecidos ao leitor nas sequências da série Crossfire... rsrsrs.

Samara 09/09/2017minha estante
Estou com ele pra ler

Lais Alves Beloni 19/01/2024

Eva e Gideon
Não sei nem por onde começar... A leitura flui muito rápido, pois a história é bem simples, e seu desenvolvimento não é dos melhores. Confesso que, para mim, 50 tons de cinza é melhor.
A história se inicia com uma garota rica, que não aceita o dinheiro dos pais diretamente, mas que é completamente acostumada com os luxos da vida.
Eva é uma personagem bem imatura, egocêntrica e insegura. Gideon é bilionário possessivo e ao meu ver, violento.
Os dois são vítimas de abuso, e é essa a conexão que Gideon sente com Eva.
A história é fraca, mas faz com que fiquemos curiosos pra saber qual é o trauma de Gideon, e o que vai acontecer com Cary (amigo de Eva). Mas só de pensar em ter que ler as cenas de sexo, já fico desanimada para ler os outros livros.
Eles conseguem resolver tudo e qualquer problema com sexo, e isso me dá um pouco de raiva.

Maria5792 10/03/2013

Um livro que se destacada entre seus iguais
“Ele me possuiu e eu fiquei obcecada...”

Essa citação nunca esteve tão correta! Com o sucesso que Cinquenta Tons de Cinza acarretou, não era surpresa imaginar que muitos outros livros com o mesmo gênero literário seriam lançados no mercado, contudo, é necessário saber diferenciar as grandes “porcarias” dos livros que realmente possuem um conteúdo erótico mesclado com outros assuntos que venham a ser interessantes.

Toda Sua, o primeiro livro da trilogia Crossfire, trás o melhor do tema: Mistura erotismo, com romance, a vida na alta sociedade nova-iorquina e os distúrbios pessoais de seus personagens.

A princípio, as semelhanças com Cinquenta Tons são gritantes: O cara é podre de rico, CEO de sua própria empresa e mora na cobertura de um prédio luxuoso. Além do mais obvio: A sexualidade e sensualidade que ambos os personagens exalam.
Porém a escrita de Sylvia Day é infinitamente mais elaborada e bem feita, talvez pela sua experiência com os outros livros que já escreveu; ela caracteriza Eva muito bem, faz os leitores se identificarem com os momentos dramáticos e reflexivos que se passam com a protagonista e mais ainda, faz com que nos apaixonemos por Gideon e toda a sua intensidade.

Ele também tem seus demônios para enfrentar, e mesmo sendo o galã com que toda mulher sonha, tem seus defeitos e isso o torna mais...humano; Gideon e Eva caem com tudo em um relacionamento que está fadado ao fracasso, são intensos, não se comunicam muito bem e seus passados os perseguem. Contudo, naquela estranha relação, parece haver faíscas de amor e isto parece ser o suficiente por algum tempo, mas por quanto?
O que gostei de Sylvia foi que ela soube criar bem os personagens secundários, todos eles são bem descritos e você pode compreendê-los, e as particularidades nos atraem mais ainda. Os momentos de Eva e Cary são engraçadíssimos e até podemos rir com os surtos absurdos de Mônica. Sylvia escreveu uma história muito envolvente e sem preconceitos.

O final do livro deixou um pouco a desejar, talvez por ser uma trilogia, a autora tenha decidido que deixar as leitoras curiosas com o rumo que Eva e Gideon tomaria seria o melhor. Fiquei com raiva de alguns personagens, algumas atitudes tomadas por Eva e até por alguns momentos em que Gideon me deixou confusa. Mas isso é normal em toda leitura.

Confesso que já li o segundo livro da série e mal posso esperar pelo terceiro e último. Então se você gosta de romance erótico, com toques de comédia e um pouco da vida glamorosa em Nova Iorque, Toda Sua é imperdível. Porém, não esqueça a intensidade...em determinado momento, ela pode pegar você.

Elane.Magre 27/04/2022

Na primeira vez que li o livro amei, mas agora achei a Eva tão cansativa que quase desisti do livro no meio do caminho.

Isabel 01/11/2012

Toda Sua.
A autora tentou reescrever a história da autora E.l. James - Cinquenta tons de cinza, foi muito infeliz. O livro ficou sem emoção, sem química completamente sem tesão entre os personagens. As cenas que deveriam ser picantes, não levantaram um pelinho se quer do meu braço, e no decorrer do livro se tornam repetitivas e cansativas.
Os diálogos são curtos e nada inteligentes e na maioria das vezes vulgar e banalizado.
Percebi em alguns momentos que a autora se perde no decorrer da história, em outras palavras em alguns relatos ela se contradiz. E fatos importantes da história meio que surgem do nada sem base.

Nay 26/04/2013minha estante
A reação de Eva á Gideon é ridícula e totalmente humilhante,ela fica tão embasbacada que chega a ser irritante.Outra coisa que achei muito resumida e crua foi a maneira que LOGO DE CARA ,Gideon ficou deslumbrado por Tramell em trajes de ginastica.Não discordo que exista amor a primeira vista,sei que isso acontece com muita frequência, mas a forma como foi abordada deixou a desejar.MUITO PREVISÍVEL .

O texto aliás, é muito previsível e de POUCO SUSPENSE.
A maneira como a AUTORA trata e desenvolve o tema sexual é vulgar e muito baixo.Eva desde o principio mostra sinais evidentes de ter um trauma cuja ferida ainda se encontra aberta.No entanto, a maneira como se comporta e a forma como enfrenta as investidas chulas de Cross entram em contradição com o trauma vivido.

?Você esta dormindo com alguem?? __ perguntou Cross.

Ainda abobalhada, Eva processou a pergunta requerida.

?Por que esta me perguntando isso??__ revidou.
Grosseiramente, ele responde
?Por que eu quero comer você,Eva.Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.?

Uma pessoa que sofreu o trauma que Eva passou, reagiria ao menos de forma chocada a ouvir ESSE DIÁLOGO acima, pra não dizer outras emoções.MUITO SEM LÓGICA.
Muitas vezes enquanto lia o livro, tive a sensação de ter pulado pagina e estar perdendo algo.Voltei atrás na leitura foleando as páginas e conclui que era aquilo mesmo, muitas coisas acontecendo rápido demais e sem EXPLICAÇÃO,tudo que estava acontecendo era sexo,com a diferença que adotaram a fachada de namoro. Com a presença de Eva, Gideon se torna outra pessoa ?a autora tenta mostrar isso?. Ele está disposto a aceitar o que ela tem a oferecer, mas relutante em dividir seu passado e traumas(EGOÍSTA) quando Eva já partilhou os seus temores.
Os personagens são UM TÉDIO ,e pouco explorados fora das cenas de seo.No meio de tudo isso vem a ideia de Eva ser a submissa de Gideon.Ela faz cena e diz que NÃO.............mAS ISSO NÃO DURA MUITO, COMO UMA MULHER FRACA E SEM opinião, ELA ACEITA.NA MINHA OPINIÃO, 50 Tons De Cinza esta num nível muito mais elevado.Grey tem seus traumas mas apesar disso, ele se mostra IRREVOGAVELMENTE APAIXONADO.Ana se comparada a Eva é de uma personalidade forte e TEM VONTADE PRÓPRIA .Não entendo as resenhas que apontam CROSSFIRE como MELHOR.A única coisa QUE Sylvia DAY pode ter feito melhor, é a escrita aprimorada e SÓ.
. A unica parte razoável do livro
PERSONAGENS SEM CARISMA E UM GIDEON MUITOOOOO DESBOCADO.
Sylvia Day confundiu erótico com VULGAR.
pOR QUE ESTE LIVRO ESTA LONGE de ser sensual, esta mais para porco.

Evelyn441 23/02/2024

Não foi l essas coisas
Estava escutando ó audiobook enquanto travalhava, era só pra passar o tempo mesmo, mas não foi lá essas coisas, alguma coisas eu no concordava, esse livro é em parecido com ?50 tons de cinzas?, e ?Amor corrompido? quase todos o memso enredo o que me deixou cansada, for livro uma maldita medeline

@sardothiend 19/02/2024

Tirou da ressaca
Tava um tempo sem ler e resolvi reler esse pra ver se voltada o rumo. Deu certo. Já tinha lido antes e tinha gostado.

Gabszinhaa 12/02/2024

O nome dele é Gideon Cross
Primeiramente, eu amei a história mas ela é meio cansativa por conta dos hots. Pensei que era proibido para menores por conta dessas cenas, mas gente, ESSE LIVRO É SUPER PROBLEMÁTICO!!!! Vou tentar fazer minha resenha sem spoiler, mas assim...o jeito que eles se falam quando ela vai no escritório dele pela primeira vez, literalmente ela foi coagida! Não quero passar pano para a Eva não, porque ela é tão problemática quanto ele. Ele não se sente a vontade de falar algo, ela já fica brava, vira as costas e vai embora. Eu me vi muito como ela, mas não sou tão mente perturbada igual ela, se a pessoa não quer falar não empurra que qualquer hora a pessoa vai te falar. Outra parte problemática é quando o Gideon vai dormir pela segunda vez no AP da Eva, gente, o cara quase faz uma coisa, uma coisa que traumatiza e na manhã seguinte ela tá querendo dar pra ele. Já a última coisa problemática é que, o Gideon não contou uma coisa pra Eva, ele só vira e tenta beijar ela, mano, coisa bizarra. Os dois são tóxicos, falam que after é uma bomba só que isso é muito pior, porque parecem que eles tem quase 30 anos e agem com crianças MESMO A EVA FAZENDO TERAPIA ELA AGE DESSE JEITO. Olha realmente, ainda bem que eles concordam em procurar ajuda, porque eu li sentindo uma angústia!

juyuki 13/12/2023

Sabe aquele livro que você sabe que é ruim, mas gosta mesmo assim? Eu sou assim com essa série crossfire
monteirobiaaa 15/12/2023minha estante
Jkkkkk to assim

cami s2 01/03/2024minha estante
3 kkkkk
Ainda nem acabei essa bomba e já estou querendo em ler o próximo. Affff

Eli 14/09/2012minha estante
Eu gostei da sua resenha. Estou curiosa para ler, mas confesso que os lances dos abusos me deixaram com o pé atrás.