O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Celle 21/07/2021

É bem interessante!! É incrível como o corpo nos entrega... Gostei?? Gostei!! Porém, esperava mais...

Fernanda Coelho 14/10/2021

O corpo fala
Leitura rápida (não estudei os capítulos da forma que o autor aconselha) e com alguns pontos interessantes.

Gigi 27/12/2022

O corpo fala
Um livro muito bom pra começar a entender o mundo da linguagem corporal. Super fácil de ler e muito divertido.

Recomendo muito pra quem tá querendo começar a estudar sobre linguagem corporal. Esse livro mostra os princípios básicos e é como uma base para as próximas fases de conhecimento.

@srlucasm 16/07/2021

Clássico livro de linguagem corporal
Livro: O corpo fala
Autores: Pierre Weil e Roland Tompakow
Editora Vozes (@editoravozes)

Se expressamos de muitas maneiras, em diversas formas e em várias partes do mundo. Podemos se expressar de forma verbal (palavras) e não verbal. O livro que vou tratar concentrará na parte não verbal das comunicações humanas.

O livro desta vez é o clássico "O corpo fala". Escrito pelos autores Pierre Weil e Roland Tompakow, com 288 páginas, dividido em duas partes. A primeira parte tratará sobre os princípios da comunicação humana. A segunda parte será a aplicação prática da linguagem silenciosa. Ela contém ilustrações explicativas (e até cômicas) de algumas situações em que se aplica a linguagem não-verbal.

Citarei neste e no próximo parágrafo os pontos positivos e negativos desta obra. A proposta dos autores é um dos pontos positivos. Você não lerá um livro apenas para conhecer o outro, mas para se conhecer. Gostei muito explicação sobre três animais (Boi, Leão, Águia) e o contexto delas no corpo humano.

Informação demais é o ponto negativo dessa obra, podendo confundir alguns leitores. É reversível, caso deseje ler outras vezes. O índice no final é de grande valia para consulta posterior e assim o conteúdo ser assimilado mais facilmente.

O livro é para você caso deseja se autoconhecer e conhecer ao seu próximo. Agradeço a @tatyss1301 (mommy) pela recomendação. Eu poderia ter lido este livro na minha adolescência, já que eu via este livro na casa de um amigo, mas o que importa foi ter lido ele agora. Não deixe para depois se tiver essa oportunidade.

Att,
Lucas M.

carol 03/04/2020

Conhecimento de qualidade e de fácil entendimento, parece até meio bobo, algumas coisas parecem até óbvias no dia a dia mas cria na gente um vontade de observar e respeitar mais o que o outro sente, além de um profunda auto análise ?por que isso me deixa com raiva? Por que eu reajo de tal jeito com tal coisa?? Esse livro é divertido de ler e importante de aprender. Linguagem corporal é uma ciência maravilhosa e inexata.

Sol 13/06/2020

Percepção
Depois de ler esse livro a gente fica um pouco mais sensível à linguagem corporal das pessoas a nossa volta.

Ayra 08/04/2021

No começo eu estava uau esse livro promete ein. Mas depois começou a desandar e às vezes eu até esquecia que era um livro sobre linguagem corporal

Juliaa13 16/09/2021

+/-
O livro é bom, bem prático e cheio de ilustrações, porém não me prendeu o bastante como eu imaginava, faltou algo na escrita, mas vale a pena, aprendi muito sobre linguagem corporal nas pessoas??

SarahSteffany 03/08/2021

Voltado para quem é da área da psicologia
É um livro com informações interessantes, porém, é muito voltado para quem é da área da área da psicologia, comportamental etc. A leitura vai se tornando massante ao explorar termos técnicos e não colocar tanto aquelas situações em nosso cotidiano. De forma geral, o livro dá os detalhes técnicos daquela linguagem corporal, mostra a imagem e já passa para o próximo assunto/análise. As imagens do livro são muito boas e a forma que elas são descritas também. Só achei a leitura pesada/cansativa e senti falta de mais exemplos aplicando à vida real.

Linara.Chaves 29/07/2022

Descobertas.
Um livro que apresenta uma leitura bem dinâmica, o que permite ler várias páginas sem se dar conta do tempo. Todas as questões abordadas com relação a linguagem do corpo são muito interessantes e por vezes me arrancaram sorrisos ao me dar conta de que nunca havia prestado atenção a isso antes, como diz o ditado "Um gesto fala mais que mil palavras" e esse livro confirma de forma certeira esse ditado.

Pablo 18/10/2009

O COMEÇO ME EMPOLGOU.. MAS DEPOIS LARGUEI MÃO!

heloisa.nas 04/10/2022

Chato demais
Não aguentava mais ler isso mds, leitura chata chata chata, li por indicação da faculdade (psicologia). Li os últimos 30% só meio que passando o olho, famosa leitura dinâmica.
Acho que o início dó livro foi até legal, com a explicação da esfinge e tals, ate usei essa analogia em aula, porém o livro às vezes tenta facilitar as coisas e acaba dando uma viajada tornando a leitura (no meu caso) mais difícil e bem chata.
Fora que em alguns momentos sobre leitura de comportamento do corpo que eu fiquei muito entediada, com umas coisas tão óbvias, que eu nem sabia pq tava lendo; tipo ?ah se a pessoa se afastar, ela não quer ficar perto de vc? ou ?se a pessoa fechar as mãos em punho ela está brava? ou ?se uma pessoa está roendo as unhas ela esta ansiosa?. São umas coisas absurdas de óbvias e eu fiquei muito entediada lendo. Queria abandonar a cada capítulo que passava.
Acho que devem ter outras formas mais legais, quem sabe melhores, e mais diretas de aprender sobre comportamento corporal. Isso que eu pensei durante toda a leitura. O que me fez proveito mesmo foi só a esfinge.
Ah mais uma coisa, o livro tem muito disso de ?experimente fazer isso para ver o comportamento de tal pessoa? e é umas coisas tipo muito nada a ver tbm, como o caso de experimentar sentar na mesa de um estranho e afastar as coisas dele para dominar território, ou chegar mais cedo na empresa e mudar as coisas das mesas das pessoas pra ver como elas reagem, ou até mesmo algo que é dito com frequência, pra ficar testando as amizades, chato pra pouha.
Enfim, não gostei do livro. É isso. Chato.

?Afirmava ele que, sorrindo, se conseguia, quase
automaticamente, remover o estado de tristeza. Experimente, leitor, experimente! Este livro não é para se ler. É para se agir!? ~ 89% KKKAKAKAK ACHOU A CURA DA DEPRESSAO É F*DA

Nafn 06/09/2011

Sum, ergo cogito
Sou, logo penso.

É muito difícil controlar o nosso comportamento consciente. A forma como olhamos, falamos, gesticulamos, ou até sentamos dizem muito mais sobre o que pensamos do que realmente gostaríamos de revelar.

De forma simples e com ilustrações, os autores de “O Corpo Fala” mostram como podemos ficar atentos às pequenas dicas que o comportamento corporal podem revelar sobre as pessoas e o sobre que elas realmente pensam.

O livro pode auxiliar o leitor em algumas situações como reuniões (em que se deseja notar se uma determinada idéia está ou não sendo bem aceita pelas pessoas), encontros (em que se deseja saber se devemos ou não insistir numa determinada investida amorosa), relacionamentos no trabalho (para identificar se uma pessoa veladamente deseja te esganar), entre outras situações. Porém, justamente por ser simples, a obra peca por ser superficial.

As técnicas de leitura corporal poderiam ter sido mais explicadas em termos das suas nuances. Os exemplos práticos poderiam ser mais elaborados, substituindo as ilustrações cartunescas por fotos seqüenciais de pessoas em situações reais. Além disso, os autores poderiam ter sugerido mais exercícios de observação para que os leitores pudessem treinar mais as técnicas de leitura corporal apresentadas.

Por esses motivos, tome cuidado. Não pense que por ler “O Corpo Fala” você se tornará um especialista no assunto. O livro serve apenas como introdução à temática da comunicação psicossomática.

Apesar de ser um livro para ser relido várias vezes (algo fácil de se fazer devido à sua quantidade de páginas e ilustrações) ele deixa uma sensação de “quero mais” que só pode ser preenchida com a leitura de outros livros do gênero. Portanto, se você encontrar outros livros mais abrangentes sobre o assunto compre-os ao invés deste e depois os indique para mim.
Pri 16/11/2011minha estante
Não li O Corpo Fala, pois entre as opções que encontrei sobre o assunto, me interessei pelo livro A linguagem secreta do corpo, da Anna Guglielmi, me pareceu mais completo e não tão superficial. Te indico, estou gostando bastante.

Angeeh 12/03/2014minha estante
Porque vc deu apenas 3 estrelas?

Nafn 12/03/2014minha estante
Olá, Angeeh. Dei três estrelas porque achei o livro muito superficial. Quer uma dica muuuito boa? Leia "The Definitive Book of Body Language" de Barbara e Allan Pease, pois é muito completo (400 páginas). Você encontra diversos vídeos no YouTube do Allan Pease, é sensacional!!! E por falar em vídeos, assista o seriado "Lie to me" com o ator Tim Roth, pois cada episódio é uma aula sobre linguagem corporal. Leia o livro primeiro e depois assista o seriado, você aproveitará muito mais... Abraço!!!!

Angeeh 13/03/2014minha estante
Olá,Eduardo.
Você me recomenda o livro 'O corpo fala'??,pois sei que ele mostra como as pessoas sao atravez de seus modos,nao eh?pois podemos dizer que estou com medo de ler e nao parar mas de prestar atenção nos modos das pessoas,entende?...

Julia 12/12/2021

muito interessante
uma leitura divertida, fácil e didática, gostei muito.

é interessante, ao decorrer da leitura, observar comportamentos alheios e pessoais porque realmente fazem sentido. somos tão acostumados a agir inconscientemente que estranhamos quando descobrimos o motivo de agirmos daquela forma.

recomendo a leitura não só para aqueles que gostam do tema, mas também para as pessoas que buscam certo autoconhecimento.