Sem Fôlego

Resenhas - Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Schafer 15/02/2022

Fofo mas so isso
Eu nunca escutei muito desse livro e agora sei porque, a trama é bem sinples e em certos momentos oarece se alongar de proposito, senti uma falta de desfecho para uma das histórias e o modo como se interligaram pareceu inacabado, quase como um ideia mas nao um execução. No geral é um livro divertido e não sinto que perdi meu tempo, só não tenha espectativas para nada mais que fofo

Cinara... 21/01/2022

"Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós contemplam as estrelas."

Eu fico me perguntando o quanto Brian Selznick fica cansado após terminar um livro, as ilustrações feitas a lápis completamente ricas em detalhes minúsculos! Seus livros são uma experiência única de leitura.

Gustavo 18/01/2022

um título de livro nunca coube tão perfeitamente com a história
assim, eu nem consigo colocar em palavras o quanto esse livro me deixou com o coração contentinho e alegre. É um livro super rapidinho de se ler, apesar do tamanho dele e ele é um bruta camalhação. Eu realmente fico feliz de ter lido esse livro.

Para quem me conhece já tem um tempo aqui no Skoob, sabe que esse livro estava há anos na minha lista de desejados e finalmente, obtive a oportunidade de ler essa obra e eu senti saudades de um pouco mais. Só mais cinquenta páginas no livro.

Eu já tinha lido As Invenções de Hugo Cabret, do mesmo autor, só que eu não tinha gostado tanto do livro. Demorou bastante para ler o do Hugo, mas esse eu li em 4 horas. Eu só levantei para ir no banheiro e chorar, de resto, eu fiquei lendo esse livro.

E, talvez, os diversos yaois que eu tenho lido influenciaram bastante a minha cabeça, mas Jamie e Ben são sim um casal. E a velha Rose sabe.

rockingabi 11/12/2021

história muito fofa e com personagens bem escritos, cada um com seu passado e objetivos únicos.
li por recomendação da minha amiga e não me arrependo!

Rodrigues 11/11/2021

Fofo
Achei um enredo muito divertido e repleto de reviravoltas, pelo fato de o livro se passar por escrito e por imagens foi algo que achei muito legal. Ele aborda sobre a vida de crianças surdas e suas dificuldades, o que considerando atualmente ninguém sabe ou procura saber sobre. Muito importante ressaltar assuntos também como o crescer e descobrir o mundo lá fora.
Os personagens são palpáveis e você cria sim certa conexão com eles mesmo em pouco tempo de leitura. Também acho que o livro cria um cenário muito diferente do habitual exclusivamente por se tratar de pessoas surdas se comunicando.
Uma leitura super rápida que vale a pena.

jully 25/03/2022

leitura de 3 horinhas!!
eu gostei do livro, pode ser um pouco entediante se você não tiver afim, caso o contrário vai facinho.

as ilustrações são perfeitas, o jeito como a escrita e o desenho se encontram em um certo momento, eu posso ter sido burra e não percebido algumas coisas mas no final tudo se encaixou e foi TÃO LINDO, recomendo muito, tira a ressaca, e é ótimo se você quer ler uma coisa rápida.

Lauravalho 04/11/2021

Sem Fôlego.
Uma história emocionante e comovente, adorei o livro por ser uma história diferente de tudo que eu já li, e me deixava constantemente curiosa em saber o que aconteceria.

anapera 12/10/2021

CARA.
Sem fôlego foi como eu fiquei dps de chorar tanto lendo esse livro. Li com a escola e meu deus, eu realmente n pensava q fosse se tornar um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Conta duas histórias diferentes,um contada com palavras, e a outra, com imagens, que acabam se entrelaçando. Duas histórias extremamente profundas e intensas, que acabam tocando demais os leitores!! Eu senti na pele o que os protagonistas passaram e como a história deles é triste!! Mesmo tendo passado por tantas coisas, os protagonistas acabam não só descobrindo a história de sua família, mas também suas próprias histórias!! Q final incrível! Leiam sem fôlego!!

cissa 29/09/2021

Foi a 2º vez que eu li, e fiquei mais apaixonada. É um livro super ilustrativo e que te prende muito na leitura. Super recomendo?

Erika 02/09/2021

Esse livro realmente é um paradidático?
Primeira vez que um livro que eu fui "obrigada" pela a escola a ler me fez gostar tanto, eu quase não li os meus livros de fantasia e distopia pq eu queria ler este, um livro maravilhoso, se todos os livros escolares fossem assim as pessoas leriam muito mais. Uma leitura leve e incrível, o jeito que as histórias se conectam é maravilhosa, queria que as escolas pedissem para lermos livros como este (talvez menores quando somos mais novos) mas vezes.

Min 23/08/2021

Sem fôlego
Realmente impressionante, tenho que confessar que esse foi um livro que eu nunca pegaria para ler por conta própria, só li por conta da escola, e inclusive, quando eu comecei a ler eu pensei que seria o tipo de leitura chata e parada que você se cansa rapidamente, mas não. O livro conta a história em duas "partes", uma parte em imagens, e outra em texto, a história do Ben, um menino que e surdo de um ouvido é contada em texto, e a história da Rose que é surda e muda, é contada em imagens. O livro tem uma história muito interessante, os personagens são legais, e o plot twist é--
Claro, não é o melhor livro que eu já li na minha vida, mas sinceramente, superou minhas expectativas

evyefm 21/08/2021

Sem folêgo
Nunca imaginei que esse livro iria me prender!
Não se assustem com o número de páginas!! São duas história, uma verbal e outra não-verbal, ou seja, uma escrita e outra por imagens! Essas história em algum momento irão se intercalar! Gostei bastante!

Vicky 12/08/2021

Livro excelente!
O mesmo autor de "A Invenção de Hugo Cabret" nos mostra que sua sensibilidade e seu talento não se limitam a mais conhecida de suas obras. Através de palavras e belíssimas ilustrações, "Sem fôlego" nos cativa desde o início, acompanhado a história de duas crianças surdas que, separadas por 50 anos, têm suas vidas cruzadas. Pode ser 'um livro de criança', mas de maneira alguma é limitado a essa faixa etária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5