O Amor Acontece

O Amor Acontece Lúcia Bettencourt

Resenhas - O Amor Acontece - Um Romance em Veneza

Vi Regina 23/07/2024

Melhor do que eu esperava
Eu comprei esse livro em uma seção de livros abandonados na livraria da minha cidade, só porque estava baratinho, eu não tinha nenhuma expectativa para a história, mas que bom que fui surpreendida positivamente por essa história.
Desde a primeira página, a Mariana e o Fábio me fizeram rir, o que é um ponto muito positivo, e esse humor continuou presente durante toda a narrativa. Me identifiquei muito com a Mari, achei o processo dela de escrever o romance muito interessante. O Fábio foi o alívio cômico o tempo todo, o que me fez adorar ele, sem falar que é óbvio durante toda a história que ele é apaixonado pela Mariana.
O livro é muito bonitinho, a história é leve e a escrita divertida, é possível ler ele em cerca de uma hora. O final também é bem amarradinho, sem pontas soltas, com um último capítulo que deixa o coração quentinho.

cecilia.gonzaga.1 29/01/2018

Gostei!
Achei o livro leve o romance bem construído. Um livro gostoso de se ler.

Jane 01/02/2020

Olá almas, tudo bem?
Janeiro (finalmente acabou) e já estamos no primeiro dia de fevereiro!
Eu flopei no desafio de leituras de janeiro, mas já comecei fevereiro bem. E meu livro com tema autora que eu nunca tinha lido trago a Lucia Bettencourt e seu livro: 𝒪 𝒜𝓂𝑜𝓇 𝒶𝒸𝑜𝓃𝓉𝑒𝒸𝑒 - 𝒰𝓂 𝓇𝑜𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒 𝑒𝓂 𝒱𝑒𝓃𝑒𝓏𝒶
🗞Com um texto leve, descontraído e divertido viajamos não só pela linda cidade de Veneza, mas também pelo romance mal fadado de Paula e Francesco, escrito pela autora Mariana, através da indicação de Fábio, seu melhor amigo.
Mas acontece que ao longo do processo de escrita, o clima clichê e romântico de Veneza acaba por aflorar em Mariana o delicado assunto do coração.
Fábio por outro lado, melhor amigo de Mariana desde sempre, sente saudades da amiga, da cor de seu rosto, pele e cabelo e pondera bastante, mas se decide: vai para Veneza ver com seus próprios olhos como a amiga está.
Mas o que Fábio e Mariana descobrem nessa viagem pode mudar a vida dos dois.
Para a melhor:
Cheio de intertextualidade o livro é um prato cheio para quem aprecia uma boa leitura.
Segue alguns quotes do livro:

”O mundo de hoje é um mundo de desencontros e perdas. Tudo conspira contra os amantes: a velocidade, às inúmeras variáveis da vida.”
”Eles não estão sofrendo. Eles estão... vivendo. A vida é assim, cada um na sua. Essa coisa de encontro não existe. A gente se esbarra, mas cada um tem sua vida.”
” Eu não me apaixono assim, por rótulos. Me apaixono por pessoas, e aí não importa profissão, cor, classe social: é o alguém que é importante.”
” Amor não é para saber. Se a gente mete o intelecto no meio, estraga. .
” Se a Alma humana resolve conhecer o Amor, ele desaparece.”

”Não são não, graças a Deus! Essa história de viver num mundo de iguais é a coisa mais autoritária que conheço. Mulher e homem são diferentes, e é preciso respeitar as diferenças uns dos outros. O bom é isso, o não igual, o nosso esforço para chegar ao outro. Poder olhar e não ver um espelho, entende?

site: https://www.instagram.com/p/B8CRUPyDAsn/?utm_source=ig_web_copy_link