Quero Ser Beth Levitt

Quero Ser Beth Levitt Samanta Holtz

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fran 01/10/2014

Melhor que mousse de maracujá
Pensei em várias maneiras de começar essa pequena resenha... mas então veio em minha mente algo que ficou martelando: 392 para eles finalmente se beijarem?? Como assim??? Mas isso, de fato não é algo que atrapalhe ou de alguma maneira diminua a qualidade e a doçura dessa estória.
Amelie Wood não é uma menina que vemos ultimamente, o que acho realmente uma pena já que seu coração bondoso e sua ingenuidade a fazem especial e tão cativante que mesmo nos momentos em que você fica com raiva de certas atitudes não consegue odiá-la. E Chris Martin é simplesmente o par perfeito para ela.
Apesar de ser um livro longo Quero ser Beth Levitt te prende da primeira até a última página. Sem contar, é claro, com um prefácio tão delicado e sincero que te emociona.
O recomendo para pessoas com sensibilidade e que não tenham vergonha de suspirar em público.
OBS: Acho que a Samanta deveria escrever o livro completo do Doce Acaso, só acho ;)
Samanta 07/10/2014minha estante
Querida Fran,

Em primeiro lugar: amei o título da sua resenha!!! Que fofaaaaa! Quem leu o livro vai entender ;) rs...

Obrigada por todas as lindas palavras sobre a história!! Fico muito feliz em saber que a leitura despertou boas emoções e que você se conectou com o sentimento e personalidade da Amelie ^^

Hmmmmmm espero que, em breve, vocês possam ler "Doce Acaso" :) Obrigada pela torcida!!!

Beijos!

TEKA 14/09/2014

Meu amor de livro
Esse livro e o mais especial para mim, sem conta o fato que ele te encanta nas primeiras paginas, a historia e tao leve como uma brisa,tao apaixonante quanto um beijo bem dado, tao profundo, com palavras que passa a sensação que foi feita para esse livro. Sem conta com isso tudo o romance e diferente e doce, puro, delicado e sonhador que me faz desejo ser a personagem do livro. Como falei com a Samanta Holtz (que por sinal e uma fofa, amor de pessoa) não sei descrever (com tudo que sinto) não tenho palavras, só sei que esse livro e o meu FAVORITO, incrivelmente perfeito.

"Mantenha o coração puro" foi o que aprendi. Esse o segredo do livro e da vida, ter o coração limpo das iniquidade que rodeia o mundo, assim meus sonhos, amor e felicidade estará seguro para mim vive-los.,
Samanta 24/09/2014minha estante
Querida Teka,

Que lindíssimas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt!!! Fico muito feliz em saber que minhas palavras levaram tantos sentimentos e ensinamentos bons ao seu coração :)

Obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob!!!

Beijo enormeee!!!

TEKA 24/09/2014minha estante
aaahhh rsrs e a mais pura verdade... Sam seus livros são especial, são pouco q por enquanto percebem, e sou feliz em esta no meio dos sortudoss. kissss

Samanta 07/10/2014minha estante
Obrigada, querida Teka!! :)

Daniele Nhasser 13/09/2013

Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz
Que eu sou fã da Samanta Holtz não é novidade para ninguém , todas as entrevistas que dou sobre meu trabalho, ela é uma das autoras citadas como uma de minhas divas literárias , então falar , resenhar sobre uma obra dela é sempre a maior alegria , indicar a você leitor , os livros dela é algo tão natural que quando vejo , já foi... Sem planejamento ou texto decorado.
"Quero Ser Beth Levitt" é um dos mais recentes lançamentos da Editora Novo Século , e eu como não durmo no ponto , já adquiri o meu ...
E devorei em quatro maravilhosos dias !
Samanta nos trás um enredo doce , não vejo outro adjetivo que possa descrever a história de Amie , sem ser um pote de mel de tão doce , sonhador e inspirador.
Personagens bem criados , com personalidades fortes e únicas , uma pitada de mistério aqui e ali , um desenrolar calmo e ainda assim sem enrolação para incomodar o leitor .
Uma revisão nota dez , trechos emocionantes , capaz de fazer derramar lágrimas , e sorrir que nem uma criança.
Muitos momentos precisei fechar o livro e pensar , "Nao creio!" ou até mesmo "Meu Deus , que incrível!"
Samanta soube me proporcionar , momentos agradabilíssimos de leitura , onde pude sonhar acordada abraçando o livro , onde eu pude resgatar sonhos que cheguei a acreditar serem inalcançáveis , onde notei o quanto preciso fortalecer laços de família e não guardar mágoas por aqueles que nos decepcionaram.
Um livro que merece mais que cinco estrelinhas , super favorito , e sem dúvida estará na lista dos Tops de 2013 .

Um dos quotes que adotei como favorito .

"_ Olhe só ! Quem é aquele bonitão ?
Ela ajeitou a franja atrás da orelha , vermelhíssima , e tropeçou até a cama .
_ Ãh...era do abrigo. Das meninas . Meu,também -justificou-se , com a voz estrangulada . _ Elas me deram para trazer para casa. Claro que eu nem imaginava que ia te conhecer de verdade , um dia ...
Mordeu a boca,obrigando-se a ficar quieta.Só estava piorando a situação.Em ímpeto desesperado,apoiou-se no colchão e começou a puxar os cantos do papel.
_ Ei!-ele caminhou até ela , detendo-a._Por que isso?
_Não posso mais deixar aqui . Eu era sua fã.Agora,somos colegas de trabalho .
_Só por causa disso , eu perdi uma fã ? "

Pág.343

Samanta 19/09/2013minha estante
Querida Dani

Sei que já falei em seu blog o quanto gostei da sua resenha e como fiquei feliz em saber que o livro a agradou tanto! Mas preciso agradecer novamente por dividir a sua (ótima!) opinião com seus leitores e os leitores do Skoob :)

Obrigada, querida!

Um beijo enorme!

Wendy 12/01/2023

Romance sessão da tarde
A história é fofinha. Uma órfã, que acaba de fazer 18 anos, inocente, bonita, sonhadora que faz um pedido em seu aniversário e o "universo" vai dando um jeito de torná-lo realidade. Com muita bondade e uma pitada de sorte(?)/destino (?), Amelie vai realizando os sonhos e sendo feliz. A maioria da história é bem clichê, mas, aquele clichê que agente adora e fica torcendo. Leve e bem sonhador, vale a pena.

Mari Siqueira 06/10/2013

Quero ler mais Beth Levitt!!!
Nessa resenha sou suspeita a falar, porque eu sou uma super fã da Samanta Holtz, e depois de ler O Pássaro, não via a hora de ter mais um livro carinhosamente escrito pela diva Sam, que me deu autógrafo, conversou comigo e tirou até foto *-*' Foi então que surgiu Quero Ser Beth Levitt e eu já me apaixonei pela sinopse, pela capa que deixa todo mundo ba-ban-do e por Amelie, a fofa e delicada protagonista desse conto de fadas moderno.

Se Samanta nos conquistou com O Pássaro, ela nos surpreende com Beth Levitt, suas mais de __ páginas com fonte pequena, são repletas de detalhes e nas quais vi pouquíssimos erros de revisão (parabéns à Novo Século, pela revisão e diagramação impecáveis). A história da menina Amelie, que perdeu os pais e vive em um orfanato, por si só já nos comove, as lembranças da mãe, que era uma grande bailarina entristecem a menina e também ao leitor, por vezes me vi segurando o choro, ao ler trechos da história de Julia e a filha.

O enredo trata não só da infância triste de Amie, mas também de seu sonho em se tornar bailarina como a mãe foi, a difícil luta para encontrar um emprego, a vida de uma nova celebridade, a pressão em busca sucesso, a paixão por um livro que ganhou da mãe, que a inspira e a motiva a buscar seus sonhos e de seu primeiro amor (awwwwn *-*).

Em uma sucessão de fatos incríveis e coincidências do destino, Amelie se vê num teste para interpretar um papel no filme Doce Acaso, a adaptação adivinhem.. do seu livro favorito! A menina mostra tudo o que sabe, tem cada fala decorada e vive sonhando um dia ser como a protagonista do livro, Beth Levitt. No livro Doce Acaso, Beth é uma bailarina que encontra o amor da sua vida, mas descobre que ele é da realeza, pobre como é, ela e o príncipe tem inúmeros obstáculos pela frente.

Enquanto isso na vida real, a adaptação cinematográfica do filme continua, e Amelie se apaixona por Chris Martin, o ator que fará o papel do príncipe, que é também seu maior ídolo. Ele é charmoso, fofo, carinhoso, mas é uma celebridade, então seu romance é tão improvável quanto o de Beth. Enfrentando a inveja de colegas de elenco, como a irritante Mary Jane que fará Beth Levitt no filme, Amie sofre um bocado, mas o final eu garanto que é incrível!

Todas as dificuldades, prazeres, todo o mundo das celebridades foi cuidadosamente introduzido na história, eu mesma me senti dentro do set de filmagem de tão detalhadas que foram as gravações das cenas do filme, vemos a evolução da protagonista, que é forçada a mudar completamente seu estilo de vida, abandonar suas irmãzinhas de orfanato e partir em busca do seu futuro, pois uma chance como essa não aparece duas vezes.

Me vi sonhando com o filme, com o livro, com a adaptação cinematográfica, com Beth e seu príncipe, Amie e seu ator famoso, pois afinal isso é o que Sam faz com a gente, faz a gente sonhar. Cada uma de suas palavras é escrita estrategicamente para nos emocionar e nos inspirar. Adorei, super recomendo, e para todas as idades, desde as jovens sonhadoras até aquelas que precisam lembrar como é bom acreditar em contos de fadas. Como não dar cinco estrelinhas para um livro de Samanta Holtz? Eu leria até a lista de supermercado dessa guria! :)

Quote perfeito:
"Chris Martin, um dos mais badalados atores do cinema... interessado nela? Aquilo simplesmente não parecia possível, no mundo real.
Comprimindo um sorrisinho, Amie girou o pescoço e olhou para onde ele estava. Encontrou-o conversando animadamente com um grupo de pessoas que ela não conhecia.
Era tão lindo, tão alegre... Tão perfeito! (...)
Tratando-se de Chris Martin, era melhor tomar um cuidado especial. Gostar dele era fácil.
Fácil demais."

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Querida Mari

Que bom saber que, mais uma vez, uma história minha a fez sonhar :)

Obrigada por postar aqui sua opinião de forma tão detalhada e carinhosa!!

Beijo,
Sam

Nicole 11/11/2013

Surpreendente!
Terminei o livro ontem a noite, e ainda não superei. Melhor dizendo sinto que nunca vou superar, que vou levar "Quero ser Beth Levitt" pra sempre comigo.
Perfeito, é a unica palavra que eu encontrei no momento pra descrever. Não sou de romances. Muito menos de romances água com açúcar, mas esse livro realmente mexeu comigo.
A começar pelos personagens que foram todos muito bem construídos tal como se saíssem do livro. Pelos momentos que passei lendo, eu também fui Beth Levitt!
A história é incrível, vale cada segundo que se passa presa nessas quase 600 paginas. Eu chorei com Amie, suspirei com Chris, e ri horrores com Dalva. É uma história completa, que te faz sentir na pele cada detalhe descrito no livro.
Se tem uma coisa que aprendi com esse livro é que finais felizes podem existir, Amie pode não ser real, mas nos enche de esperança. E principalmente que, não importa o que aconteça, a chave para isso é um coração puro.
Espero francamente ver muitas pessoas comentando sobre a obra, Samanta Holtz merece cada um dos muitos elogios que já vi inclusive por aqui, e as pessoas merecem ter motivos para acreditar, sempre.

site: www.nicolecorreaa.blogspot.com
Querida Nicole,

Muito obrigada pelas lindas palavras a meu respeito e a respeito da minha história!

Fico muito feliz em saber que "Quero ser Beth Levitt" a encantou tanto e que trouxe belas lições e inspirações :) Você captou exatamente a essência do que pretendi transmitir!!

Que bom que gostou também dos meus personagens!!

Obrigada pelos cumprimentos e pelos bons votos :) Amém, se Deus quiser, muitos ainda vão querer ser Beth Levitt ;)

Beijão!

Q

Oiiii

Eu havia deixado um comentário, mas não sei o que houve, o Skoob deve ter ocultado... rs...

Nicole, fico muito feliz meeesmo que tenha gostado tanto do livro e que ele tenha despertado reflexões em você!

Stéphanie 22/10/2022

Eu também quero ser Beth Levitt
Amelie Wood é o tipo de personagem que vc sabe que precisa proteger contra a maldade do mundo. A beleza de seu coração puro realmente encanta. Eu preciso de Chris Martin na minha vida. As pequenas coisas que ele fez, mas que se mostram grandiosas para Amélia, são surreais de lindas. No final eles perseguiram um novo sonho: o de se entregar ao amor. Um amor que diga- se de passagem, é um dos meus preferidos. Eu só precisava de mais. Ver pedaços do seu futuro juntos. EU PRECISAVA VER ELES FORMANDO SUA FAMÍLIA!!!! Eu nem gosto de gravidez, mas para esse casal, eu queria de verdade. Eles são um casal lindo. Eu penso muito neles como pais de uma menina. Nossa. Eu li esse livro há anos. Tinha por volta de uns 14 anos. Reler agora com 23 foi de explodir meu coração de nostalgia. Esse casal esbanja amor verdadeiro. Vai ser um dos meus favoridos da vida.

Mariana_ 22/08/2021

Beth!!!
Foi meu primeiro livro da Samanta Holtz. Eu adoro essa história! Linda e emocionante! Super recomendo!!!!

luzuanon.appromances 22/01/2014

A história é protagonizada pela Amelie Wood uma garota de 18 anos que após atingir a maioridade deixa o abrigo seguir em frente com a sua vida. Num primeiro momento ela se sente absolutamente só e logo vai perceber que fora do abrigo nem tudo são flores.

Certo dia tudo muda quando o destino reservou uma grande surpresa. Amelie se vê fazendo um teste para o elenco do filme "Doce Acaso", que terá como ator principal ninguém menos que o galã de cinema Chris Martin.

Enfim, depois certo empurrãozinho do destino, aquela jovem que não tinha experiência nenhuma passa a fazer parte de uma grande produção cinematográfica. De uma hora para outra Amelie se vê envolvida com pessoas, invejosos e sem caráter, mas também encontra amigos em todos os momentos importantes.

E neste cenário que em pouco tempo a doce e ingênua Amelie se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria mantém a paixão platônica pelo Chris Martin. Amelie é sempre agradável, gentil com todos e com Chris tem uma relação construída na base de confiança, amizade e honestidade com tal intensidade, que tem a certeza de algo: Ele é o seu príncipe encantado. É impossível não cair de amores pelo Chris, além de lindo é carismático e encantador. Em todos os momentos sempre teve boas intenções. Ele é facilmente apaixonante e não o interessante é que não é indiferente, mas a vida deles está longe se ser um verdadeiro conto de fadas, algumas pessoas insistem que são completamente diferentes despertando assim ciúmes e cobiça.

Poderá uma relação que nasceu num cenário fictício entre eles se tornar real? E, claro, que sim, mas há obstáculos, e o casal ainda passa por um turbilhão emoções.

Eu sei, que a história se torna um pouco previsível, mas Isso não é algo que irá comprometer a leitura porque Samanta Holtz com toda sensibilidade conseguiu criar personagens simpáticos e cativantes, com acontecimentos marcantes que vai render uma boa leitura!

Por isso posso dizer alegremente que as minhas expectativas foram atingidas. E para que vocês saibam, começou exatamente assim; emocionando-me a partir da dedicatória, agradecimentos e prefácio (risos).
A História é narrada na terceira pessoa, possui uma capa linda e a diagramação eu gostei bastante, principalmente a forma como cada capítulo se inicia, sempre com um “quote”.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/quero-ser-beth-levitt-samanta-holtz.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, querida!

Já comentei em seu blog o quanto fiquei feliz com suas boas impressões sobre o livro, e novamente gostaria de agradecer por dividir com os leitores do seu blog suas impressões sobre meu livro :)

Que você realize todos os seus sonhos!

Beijos carinhosos,

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Um livro que te emociona do começo ao fim e te faz sonhar...
Uma palavra para descrever o que senti lendo esse livro?

Bem ainda não inventaram uma que pudesse descrever tamanha emoção que senti com essa leitura, ou melhor, que senti ao abrir esse maravilhoso presente. Mas se eu tenho que escolher uma que possa descrever como me senti, foi:

VIVA!

A doce Amelie tem um grande sonho e no dia de seu 18º aniversário ao soprar as velinhas Amie deseja: - Quero Ser Beth Levitt.

O que ela não esperava era que esse sonho poderia vir a se tornar realidade...

Amie viveu em um orfanato desde o falecimento de sua amada mãe, alguns poderiam pensar que isso a tornou uma pessoa, revoltada, amarga e triste, ao contrário, Amie é a pessoa mais doce, de coração puro e forte que eu já vi na minha vida.

Amie está assustada, pois agora ao completar seu 18º aniversário, deverá deixar o abrigo e todas as pessoas que ama, e ir enfrentar o mundo desconhecido da realidade e vida adulta.

Amie vai se deparar com algumas dificuldades ao encarar a realidade de viver fora do abrigo. Mas com a ajuda de seu bom coração e da força transmitida através de suas melhores lembranças, ela vai lutar por seus objetivos.

Algo surpreendente acontece a ela, e parece que o destino está á seu favor. Sem querer Amie é encaminhada a um teste para um comercial, mas um imprevisto a leva a um teste para a gravação de um filme, e quando ela descobre está concorrendo a um papel para a gravação de Doce Acaso, o livro que sempre foi o companheiro de Amie, que foi seu amigo e esteve com ela em todas as dificuldades e mais que tudo, o livro que a fez desejar ser Beth Levitt.

Após alguns obstáculos Amie é aprovada e está dentro do elenco. O que ela não sabia é que esse sonho iria levá-la por um caminho sem volta, cheio de alegrias, tristezas, obstáculos, pessoas sem caráter, ciúmes, inveja, superação, provações, descobertas, mas principalmente no caminho do amor.

Ela irá enfrentar coisas que poderiam fazer com que perdesse a docilidade, a ingenuidade, o bom coração que sempre teve, mas Amie se mostra uma pessoa muito forte, ela irá amadurecer, aprender novas coisas, mas acima de tudo, vai entender que manter o sonho e o bom coração são as únicas coisas que podem levá-la a verdadeira e única felicidade.

Destino? Erros ou acertos? O que será que rege nosso caminho em busca da felicidade? Ao encontro de ver nossos sonhos realizados? Ou muitas vezes ao encontro de algo que nós nem sonhávamos que fosse acontecer em nossa vida? Será que já está tudo “programado”? E que vivemos um verdadeiro espetáculo? Mas que muda de roteiro todos os dias, naquilo que chamamos de Projeto Vida?

Sabe aquele livro que você lê o tempo todo com aquela sensação de frio na barriga? Pois assim fui eu lendo Quero Ser Beth Levitt. Eu me senti vivendo a personagem, sofrendo com Amie, sorrindo com ela, passando pelas mesmas angústias, com as mesmas expectativas, vitórias...

Parecia que eu estava dentro de um romance de Shakespeare, alguém aqui já leu algo dele? Eu amo as histórias dele, e já no começo do livro, parecia que eu estava vivendo um de seus dramas, a Samanta é perfeita com sua escrita. Longe de mim querer comparar os dois, claro que não.

O bom dos livros é isso cada história, cada autor, nos faz conhecer um mundo diferente, você pode viajar por vários tempos, vários lugares diferentes, não ficamos limitados a uma coisa só, é um sem fim de sonhos que podemos conhecer. Mas é impossível ás vezes não nos sentirmos próximos de dois mundos ao mesmo tempo, e assim me senti com essa leitura, Sam me fez ir tão longe que parecia que eu estava em outra época de sonhos, de dramas, de amores, de incertezas...

Eu estava contagiada, e ainda estou com a história. Enquanto eu lia, tinha a sensação de que alguém estava me contando um segredo, e ai você responde com cuidado, respira com cuidado, você não quer virar a próxima pagina porque tem medo que aquilo acabe, e você não quer que isso aconteça.

Os sonhos de todos os fãs do livro? Um filme! Seria perfeito e mágico ver nossos personagens ganhando vida além de nossa imaginação. Ver nossas cenas preferidas e especiais, tendo cores, vozes, cenários...

Mas me assusta pensar nisso, eu tenho medo de que ser virar filme perca um pouco do encanto. Quero ser Beth Levitt, é um livro completo, com sonhos, com magia, com sentimentos... E se ao virar filme um diretor talvez não consiga transmitir toda a essência dele em poucas horas? Sei que Sam iria cuidar de tudo bem pertinho, mas mesmo assim gente é muita emoção, muito sentimento, para no máximo duas horas de filme.

Ai eu fiquei pensando que na verdade poderia se tornar uma série né? Será que sou maluca demais? Mas ao se tornar uma série poderia ser mais completa, com vários capítulos de algumas horas, porque ai não perderíamos nada.

Poxa não gostaria de perder nada do livro, e infelizmente nos filmes isso sempre acontece.

Eu quero tudo, rs.

Quero as cenas das gravações de Doce Acaso.

As cenas da viagem de Amie, do passeio de cavalo, do momento em que ela acorda no sofá da sala na casa da fazenda, da visita ao orfanato, da cena do balanço, no Música, no jardim...

Como não desejar ter todos os detalhes? Cada mínima coisa que acontece na vida de Amie nós queremos acompanhar. Mas vamos esperar e torcer para que logo logo, Quero Ser Beth Levitt esteja nas telas.

O outro sonho? Queremos Doce Acaso, isso mesmo, tenho certeza de que todo mundo que leu a história de Beth através de Amie, também quer que a própria Beth tenha sua história em um único livro. Ou será que sou só eu? Certeza que não.

"...A vida só recompensa aqueles que se fazem merecedores."

"Sim, eu tive tristezas. Mas elas não apagam os momentos maravilhosos que tive, nem os que ainda terei."

"Não era mais Amie. Tampouco era Beth. Ela era as cores e as formas que davam vida ao som..."

"Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena."

"Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele. Vencer depende apenas de você, e de mais ninguém. Então, levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!"

Gente acho melhor parar por aqui né? Senão sou capaz de escrever mais páginas e páginas sobre essa história, linda, encantadora e apaixonante.

E sabem quem também é tudo isso? A própria Samanta Holtz, sim a escritora que deu vida a essa maravilhosa história. Gente a Sam (sim ela nos deixa chama-la assim, rs) é uma fofa, ela trata seus fãs com muito mas MUITO carinho mesmo, vocês não tem noção de como é especial poder conversar com ela, ver sua simpatia e seu carisma. E sinceramente? Acho que Amie tem muito da Sam nela, a Samanta é aquela pessoa que como diria minha mãe: - Basta você olhar para ver que tem um bom coração, então não sei não, se qualquer semelhança entre as duas e mera coincidência.

Então pro favor, leiam, leiam e leiam Quero Ser Beth Levitt, com certeza vocês não vão se arrepender, ao contrário vão se sentir presenteados.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Samanta 19/07/2014minha estante
Querida Fer,

Já tive a alegria de ler essa belíssima resenha em seu blog e venho aqui, novamente, agradecer por compartilhar sua opinião a respeito do meu livro!!!

É sempre maravilhoso saber que a leitura proporcionou em meus leitores sentimentos tão lindos e sensações tão boas, além de semear bons sentimentos em vocês... faz-me sentir que estou cumprindo minha missão através desse Dom que recebi de Deus!!

Beijos no coração!!! E obrigada mais uma vez :)

Karina 20/09/2013

Eu quero ser Beth Levitt... ou Amelie Wood
Como devoradora de livros, principalmente de romance, quando peguei meu exemplar já me animei logo com o volume de páginas (543!!) e, percebi que teria uma distração para os próximos dias...
O que eu não sabia porém é que, eu iria me envolver tanto com a história. Por várias vezes me peguei pensando em como seria estar no lugar de Amie, em como eu queria que uma história como a dela acontecesse comigo...
Neste mundo que vivemos hoje, cheio de violência, maldade e principalmente, relacionamentos movidos somente pelo sexo e que, começam rápido e terminam mais rapidamente ainda, a história de Amelie Wood me fez enxergar que, no fundo, no fundo, o sonho de toda mulher (ou pelo menos, a maioria), é um dia encontrar um príncipe encantado e ser feliz para sempre.
O que mais me marcou neste livro foi o fato dele ser um romance com uma dose de suspense que, não precisou ter cenas tórridas de paixão para prender a atenção do começo ao fim. Ele também me fez enxergar o quanto nós mulheres fortes e independentes (como Rosana, diretora do orfanato), também somos carentes de ter um amor, um romance... todas nós merecemos um príncipe e ele está por ai, nos procurando ou então, pode mesmo até estar ao nosso lado sem percebermos.
Uma coisa importante e fundamental que o livro mostra é que, sonhos podem se realizar e ser muito melhores do que imaginamos!!!
Meus parabéns à autora!!!!
Samanta 23/09/2013minha estante
Querida Karina,

Muito obrigada por suas lindas palavras! Fico feliz que tenha gostado do livro e da forma como conduzi a história :)

Um beijo em seu coração!

Selina Jania 28/12/2013

Quero ser Beth Levitt! "Uma história emocionante e cheias de lições!"
Conta a história de uma garota que perdeu os pais quando criança e decorrente dessa situação foi morar em um orfanato, onde fez grandes amigas. Ela tem uma paixão linda pelo balé herdada da mãe. Um fato que é marcante durante todo livro é a relação que ela tem com um livro, que pertencera a sua mãe, que lia para ela quando pequena. O livro tem como título Doce Acaso, e a personagem central é Beth Levitt que por coincidência também era bailarina. Por forças do destino ela acaba por engano em um seleção para concorrer pela vaga de atriz, de um filme da renomada produtora X-Ray. E por outra coincidência o filme é nada mais do que um produção do livro "Doce Acaso".
A protagonista é doce e possui as características ideais para ser a heroína e mocinha da historia, e como toda mocinha essa também tem o direito de ter seu 'Príncipe'. Quem gosta de histórias mais românticas, com características nada sobrenaturais esse é um livro ideal.
O que é mais legal é o fato da escritora ser brasileira, e está fazendo muito sucessos com seus livros. É muito bom ver sucessos nacionais em meio a essa onda de best sellers norte-americanos que passa pelo Brasil!

site: https://www.facebook.com/deliriosdeumleitor?ref=hl
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Selina, muito obrigada pela linda resenha sobre Quero Ser Beth Levitt!!

Fiquei lisonjeada em saber que sou uma boa referência nacional meio aos best-sellers internacionais :D Obrigada pelas palavras!

Beijos,

Mariane 30/11/2014

Lindo Lindo Lindo....Lindo
Um romance romântico fofo e extremamente apaixonante, impossível não cativar a quem ler. Para mim foi uma das histórias mais lindas, cada detalhezinho do livro o fez diferente e muito mais maravilhoso na frente de outros romances românticos. O livro serve de exemplo e referencia a um livro romance romântico que conseguiu não ser clichê. Se desejam aprender a escrever uma história original e bem escrita, tenham aula com Samanta Holtz.

A história é sobre uma menina chamada Amelie, os pais logo de início morrem e ela vai morar em um abrigo com outras meninas da idade dela. Quando essas meninas chegam aos 18 anos tem que sair daquele abrigo e viver a vida de forma independente.

O livro inicia no aniversário dela de 18 anos, ela tem um livro dado pela mãe chamado Doce acaso que é o livro de cabeceira. O livro Doce Acaso conta a história de uma menina chamada Beth Levitt que é bailarina e encontra o príncipe encantado dela...E Amelie sonha em ter uma história parecida com a história de Beth. Quando ela sai do abrigo ela se torna perdida, sem trabalho, e aí o destino, inúmeras situações faz com que ela caia em Actown, que é uma cidade estilo Hollywood onde ela vai gravar um filme com nada mais nada menos com o ator que ela desde pequena sonhava em conhecer junto com as amigas do abrigo e elas tanto suspiravam...Chris (ain, Chris)...Na história temos ainda um grande mistério que ronda até o fim para descobrirmos, nos deixa bem curiosos para descobrir, ocorrem inúmeros imprevistos para que a Amelie seja felizi. Foi o livro que fiquei mais apaixonada pela Samanta, acho que até a Sam assume que foi o livro que mais ampliou o sucesso dela de hoje como escritora. Os personagens desse livro são tão apaixonantes, até mesmo os vilões nos apaixonamos de tão bem construídos.

Nenhum escritor conseguia fazer com que eu me sinta com tanta saudade de ler um livro até conhecer o livro de Samanta Holtz , a maneira como ela escreve, cada detalhe que vem das palavras dela, além dela colocar tantas emoções em palavras, você ver uma forma de escrever muito inteligente e poética.

Quero Ser Beth Levitt definitivamente foi o livro que definiu que eu tinha encontrado meu livro favorito e que obviamente Samanta Holtz era dona do livro e das palavras mais doces e belas. Esse livro me surpreendeu mais ainda por dar espaço e nos fazer apaixonar pelos personagens secundários, por fazer com que um casal tão fofo não fosse meloso e enjoativo, por conseguir fazer com que uma história de contos de fadas fosse original e nada clichê. Um livro que só ao olhar pra ele já me faz sorrir, ter boas lembranças quando o lia e aquele vontade de abraçá;lo e agradecer por ele existir, esse é Quero Ser Beth Levitt.
Samanta 11/12/2014minha estante
Olá, Mari!

Uauuuuu, quantas palavras lindas sobre Beth..... fico muito feliz em saber que ele é tão importante para você, Mari, e que você já sorri apenas em olhar para ele :) Faz-me lembrar de como Amie se sente em relação a "Doce Acaso"!!!

Muito obrigada pelas palavras :)

Beijos!
Sam

Clara 03/01/2014

Uma linda história
Eu simplesmente amei o livro, foi a minha primeira leitura de 2014 e fico feliz de ter começado o ano com um livro tão bom! É perfeito!
Gostaria de parabenizar a Samanta que com esse seu dom incrível que é a escrita, compartilhou conosco uma história linda, pura e encantadora que encontramos em Quero Ser Beth Levitt.
Obrigada Samanta!
Samanta 14/01/2014minha estante
Querida Clara... muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt! Fico feliz em saber que meu livro foi uma boa abertura para suas leituras de 2014 :D Beijos!! E obrigada pelo carinho!

Marcela.Zadra 04/02/2014

Um conto de fadas moderno.
Encantador, doce e extremamente capaz de fazer renascer aquela menina sonhadora dentro de nós.

No início da leitura, quando vi como as coisas começaram a encaminhar para que Amie realizasse um grande sonho, me senti um tanto revoltada e cética. Se tem algo que a vida faz questão de esfregar na nossa cara quando começamos a crescer é que contos de fadas não existem!, como as coisas poderiam começar a dar tão certo assim de uma hora para outra? Mas não demorou muito para eu me pegar totalmente envolvida com a história, realizando uma leitura frenética e torcendo por Amie como quem torcer pelas próprias realizações — e, claro, percebendo que mesmo para ela, as coisas não estavam tão fáceis como pareciam.

Foi aí que percebi uma das reflexões levantadas pelo romance: por que acabamos deixando que o mundo endureça nosso coração? Por que me sinto mais confortável lendo livros de terror, suspense policial ou os novos romances dramáticos onde o casal principal nem acaba junto?

Com esses questionamentos pude me reconhecer em Amie. Apesar de todos os conselhos que ouço e de todas as evidências que o mundo me dá sobre "não valer a pena", eu sempre carrego aquela menina romântica e sonhadora dentro de mim. Ela se machuca por vezes e mais vezes, buscando com todas as forças manter uma armadura aparentemente impenetrável. Mas, no fundo, acredita que um dia sua vitória chegará e poderá, finalmente, ser a protagonista de sua própria história.
Amie me ensinou que vale a pena acreditar e apostar nisso.

Samanta Holtz tem uma escrita incrivelmente envolvente. É uma escrita doce e romântica, lembrando bastante os contos de fadas clássicos, mas sem perder a informalidade atual — o que ajuda em sua fluidez. Li 544 páginas em poucos dias, mesmo em meio à rotina corrida. E se a história tivesse mais 300, continuaria a leitura com o maior prazer!

Esse livro entrou para minha lista de favoritos e, em especial, para a minha lista de opções para presentear alguém querido. Acredito que dar esse romance de presente seria bem mais do que uma lembrancinha qualquer; seria um elogio ao coração e à sensibilidade daquela pessoa.

site: http://vivendo1001vidas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-quero-ser-beth-levitt.html
Samanta 04/02/2014minha estante
Olá, Marcela!

Acabei de passar em seu blog e queria reforçar aqui o quanto fiquei feliz em encontrar sua resenha e ver que captou tão bem a essência da história, inclusive desejando retransmiti-la às pessoas queridas!

Obrigada pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado da história :)

Beijos carinhosos,

1 | 2 | 3 | 4 | 5