Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Ana 19/01/2022

O melhor com certeza!!
Amei ler esse livro, foi de longe o melhor livro de fazendo meu filme.

Umas das coisas que mais gostei nesse livro foi ver o amadurecimento dos personagens, principalmente da própria Fani. Quando terminei de ler esse livro tudo passou pela minha cabeça de novo, todos os acontecimentos dos livros anteriores, então lembrar de tudo que aconteceu com ela que levaram aos acontecimentos desse livro foi simplesmente incrível. Ver que ela passou de uma menina que gostava do professor de biologia e que era muito tímida para uma mulher bem sucedida e segura de si foi muito legal.

A maneira como o livro foi divido, em três partes, e indo alternando, entre o momento que ela chegou em Los Angeles até o presente, foi muito bom para vermos o que tinha acontecido nesses cinco anos. Ver esse crescimento não só pessoal mas também profissional dela, foi incrível.

Também tem a narrativa do Leo, desde o momento do término deles até cinco anos depois, o que foi legal para sabermos o que tinha acontecido com ele.

O final foi muito bom, algumas coisas no livro me incomodaram e outras fizeram com que eu terminasse a leitura pensando sobre. Em um todo eu adorei!!

Obrigada Fani por apesar de ser só uma personagem de um livro, ter me ensinado algumas coisas que eu certamente teria que aprender, foi uma releitura maravilhosa e bem prazerosa.

chi 29/01/2023

o melhor livro que já li
Não acredito que acabou?
Terminei o livro a uns 30 minutos e simplesmente não consigo parar de chorar, aconteceu tanta coisa nas últimas 100 paginas, que por um momento eu realmente achei que o final não ia ser feliz.
Paula Pimenta, depois desse livro você acaba de se tornar oficialmente minha escritora favorita!
Incrível como eu realmente entrei nesse universo de fmf, mesmo eu sabendo que já acabou, eu queria mais?
De todos os livros esse foi meu favorito, gostei de ver como a fani, e o léo amadureceram, e foi bom ver que a separação do último livro fez bem para os dois.
Me despedindo dessa saga com muita dor no coração, eu realmente não queria que acabasse assim?
?Definitivamente, nenhum filme é melhor do que a própria vida. Agora eu tinha certeza disso. E de que tudo ia dar certo.
Porque nós já estávamos vivendo os felizes para sempre?

plni 30/01/2023

meu fav da vida !!!
Meu amor por esse livro é imensurável, ele é o melhor entre todos os 5, saber sobre oq passou na vida dos dois durante cinco longos anos, ver eles juntos novamente chega a a dar aquelas borboletas no estomago, obrigada por isso Paula Pimenta.

Eloiza17 02/02/2023

orgulho
Eu fiquei muito orgulhosa da nova Fani, da forma que ela consegue ver o mundo, de um jeito mais maduro. Fani agora é uma mulher, que resolve os seus assuntos com mais sabedoria do que antes...
Eu ameii muito o final e fiquei com um gostinho de QUERO MAIS ??

analu_ 27/08/2021

Meu bebe!!!
É muito bom ver o amadurecimento da Fani durante os anos e eu amo como a autora traz o passado e presente de maneira leve e fluida, fiquei triste quando acabou porque marca o fim, mas é sempre bom saber que posso voltar a essa história e rever meus amigos (porque pra mim eles são isso!!!!) ?

Myle 26/05/2021minha estante
O fato da fani não dialogar me irrita profundamente também

Junior 27/01/2022

um final mais ou menos
eu gostei da série, os personagens são bem legais e gosto mto da fani e das amigas dela. durante a série tem umas coisas meio merda q fiquei bem ?? como umas falas da mãe da fani e etc.
achei esse livro desnecessariamente longo, as partes 1 e 2 foram meio lentas e achei que algumas coisas ficaram meio jogadas.
pra mim um dos problemas dessa série é a falta de representatividade racial e também lgbt, não tem personagens não brancos na série e só tem um personagem lgbt que não é aprofundado! o namorado desse personagem é mencionado apenas UMA vez.
agora tenho que terminar mvfs e esperar lançar o filme.
meu ranking dos livros:
#1 fmf 3
#2 fmf 1
#3 fmf 4
#4 fmf 2

Ninoca 26/04/2021

Eles já estavam vivendo o felizes para sempre
Que final!
Termina exatamente como todos imaginavam. O amor do Léo e da Fani é eterno, e isso não é novidade.
O amadurecimento da Fani é tão lindo de ver. Sinceramente, ela se tornou uma das minha personagens favoritas de todos.
O Léo...ai, ai! O que dizer dele? simplesmente o amor que eu queria. Apesar dos ciúmes, ele sabe o que é amor.
A Natália e o alberto são tão fofos. A nova vida da Gabi foi uma surpresa tão linda. O Christian com a Trayce são algo surpreendente.
Estou escrevendo essa resenha ouvindo ?Marry you? (que inclusive está na playlist final), porque passa a vibe que esse livro termina. Mesmo com os desastres da Meri, Christian e do destino, o amor deles sempre esteve e sempre estará lá.
Queria deixar um pedaço desse texto para agradecer a Paula Pimenta. Obrigada por me fazer acreditar que meus sonhos podem se realizar.
Agora vou sonhar em ver isso nas telinhas...
psraissafreire 26/04/2021minha estante
Melhor livro da coleção e só minha opinião importa kakakkaka??????

Francielealinrâ¡ 08/02/2023minha estante
Amoo !!acabei hj ??

sarah 13/02/2022

Fazendo Meu Filme 4
O MAIOR DE TODOS!!!!!!
Antes de terminar, meu livro favorito era o fmf 1, mas com certeza mudou para o 4 KKKKKKKKKKK
Mesmo com o gostinho de ?quero mais? e a dor no coração por ser o fim da saga, a Paula Pimenta conseguiu dar o final merecido pros personagens, não mudaria nadinha.
A leitura flui como nunca e a linguagem é simples como nos outros livros, as cenas são bem detalhadas e eu me senti em cada local assistindo a história ao vivo e a cores.

Sky 19/05/2021

Melhor série da vida!
Sou apaixonada pela escrita da Paula Pimenta desde o primeiro livro e esse não foi diferente.

Confesso que essa série de Fazendo Meu Filme tem meu coração, me fez muito bem na adolescência e me trouxe pro mundo da leitura. desde então sempre será meu romance adolescente favorito.

Leitura agradável, com várias emoções de pré adolescência/adolescência. Livro ótimo para teens!

Escrita nada robusta. Eu indico para qualquer um que queira ter uma leitura gostosa e que queira viajar nos pensamentos que aquecem o coraçãozinho.