Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Bianca216 13/02/2024

Demorei um pouco pra finalizar a leitura, mas isso não me impediu de gostar da história.
Eu particularmente não torci por nenhum dos casais, mas o livro é muito mais do que os romances. Toda a relação familiar dos March é linda demais, de deixar o coração quentinho.

Milena 13/02/2024

Um clássico da literatura
Acredito que toda vez que se lê um clássico devemos pensar no contexto em que esse livro foi escrito, pois se colocamos nos dias de hoje pode ser que um livro revolucionário seja somente um livro comum.
Eu amei ler mulherzinhas, aprendi muito com o livro e me levantou muitas reflexões ao longo da leitura.
Aprendi como ser doce e simpática com Beth demonstrando meus sentimentos pela música e sendo boa.
Com a Meg aprendi que devo e cuidadosa e realista com aqueles que amo e que somos humanos e vamos errar, a diferença é como lidar com isso.
Amy me ensinou que a vaidade e ganância pode ser substituída por uma vaidade ao aprender e se dedicar a algo até ser boa mesmo que seja difícil e a ganância pode ser substituída pela bondade.
Agora a Jo, ela me ensinou tanta coisa, Jo me ensinou a ter coragem, a enfrentar os problemas diretamente mas ao mesmo tempo se afastar e observar uma forma adequada de se lidar com um problema, a me dedicar ainda mais a tudo que eu amo, Jo me ensinou que até os sonhos mais malucos podem ser real. Obrigada Jo.
E obrigada Louisa May pela quase autobiografia, se me apaixonei pela Jo, me apaixonaria por uma escritora como você.

Manuelle36 12/02/2024

Ao acompanhar o crescimento de quatro irmãs que não poderiam ser mais diferentes, esse livro me trouxe uma sensação de lar.
Com personagens femininas marcantes -em especial Jo- que são singulares em cada pedacinho seu, me senti acolhida e incentivada a ser quem quero ser.
Além de ensinamentos sobre coisas naturais da vida como a morte ou um amor não correspondido, o livro fala sobre as mudanças que ocorrem em cada um ao longo dos anos. Nele, todas as irmãs passam por algum tipo de epifania e percebem a felicidade nas pequenas coisas.
Simplesmente meu tipo de livro.

Livv 12/02/2024

Essa obra é mais antiga, sendo assim, algumas coisas que são pregadas nela, não me agradam. Foi um livro bem difícil de ler, pensei várias vezes em abandonar, mas aguentei e fui até o fim. Não acho um livro ruim, apenas desatualizado. Não recomendo, principalmente, se não tiver costume de ler. Mas, o filme Mulherzinhas é incrível, recomendo mil vezes mais do que o livro. A história é exatamente a mesma, só que com algumas atualizações que fazem ficar melhor.

ayxmiyy 12/02/2024

Clássico reconfortante
Depois de um mês e sete dias, terminei o livro! Confesso que no começo o livro estava sendo um fardo, já que não estava me prendendo, mas depois que me prendeu, não consegui parar de ler!
Acho incrível pensar que esse livro foi escrito no século XIX, porque temos personagens tão modernas que se encaixam na realidade atual.

!SPOILER!

Falando sobre os casais, não tive nenhum problema sobre a Jo não ficar com o Laurie, pq achei q ele combinou bem mais com a Amy e ela bem mais com o professor. Foi tudo perfeito para mim.
Enfim, eu amei o livro e vou ver o filme hoje mesmo! ?

books12 11/02/2024

Meu top 2 ??
E pensar que eu não estava muito animada pra começar a ler. Que deliciosa surpresa!! Que livro maravilhoso! Que LIVRO! A diferença de personalidades de cada personagem e como cada um é cativante a sua maneira, é incrível! Até personagens secundários que apareceram no final do livro, tão bem escritos, tão memoráveis, que roubaram meu coração.

Em algumas partes senti uma dor no coração e chorei tanto, fazia tempo que chorava assim, como se fosse alguém real! É esse o ponto de escrita tão boa da autora. Outras partes ri muito, foi uma experiência, um aprendizado essa leitura.

Esse é definitivamente meu segundo livro favorito! Isso para uma pessoa com instabilidade em opiniões concretas, é muito! Eu nunca tinha definido um livro favorito, apenas definido como "esse é um dos meus favoritos", mas nunca "esse é meu livro favorito da vida, e bom, esse com certeza merece!
Luna lu 11/02/2024minha estante
Amigaaaa que tudo!!! Tô sentindo que eu tbm vou amar demais!

books12 11/02/2024minha estante
Tenho certeza ???

Laís 10/02/2024

O livro conta a histórias de irmãs pobres nos Estados Unidos no período da guerra de secessão . Como um livro de seu tempo, a história das irmãs trazem a tona a estrutura da sociedade patriarcal e as funções que as mulheres deveriam exercer, para serem aceitas e consideradas boas . Jo , permite que a gente dê um respiro, sendo uma mulher à frente do seu tempo.

Rafaela 10/02/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Acho que todo mundo deveria ler! nunca me senti tão acolhida e envolvida em um livro, sério! que escrita maravilhosa, flui tão bem que a gente nem percebe o tempo passar... foi lindo de ler, foi lindo viver nesse universo das March's. eu amei cada detalhe, cada personagem e me apeguei demais a eles e a história. chorei, ri e aprendi tanto!
acho que esse livro é sobre amor (todos os tipos), amizades verdadeiras, laços fortes e sobre quem queremos nos tornar ao lado de quem amamos verdadeiramente. obrigada Senhora March por ser minha conselheira

Cris.Vidal 12/02/2024minha estante
Pretendo ler, é o mesmo caos do filme as interações entre elas?

Julia Barbosa 12/02/2024minha estante
as interações das irmãs são bem melhor no livro! elas são bem mais companheiras e por ser mais aprofundado em cada uma a gente entende todas igualmente e não fica tipo gosto muito mais de fulana do que ciclana

bibliophile_owl 09/02/2024

Sem palavras!
Como uma amante de livros de romance, fantasia e outros gêneros. Nunca imaginei que faria de um clássico meu livro favorito e aqui estou!
Mulherzinhas, se tornou parte da minha vida! Com infinita certeza, ouso dizer que vou levar todos seus ensinamentos e carinho comigo para o resto da vida.

Apenas leiam.????

Butterfly 08/02/2024

O livro conta a história de 4 irmãs, as meninas March. A gente acompanha suas alegrias,anseios, medos,angústias, sonhos e sente que vai crescendo junto com elas a medida que a leitura continua. Jo uma personalidade forte que almeja ser escritora, a bela Meg é doce e amável e muito vaidosa. Bete é a irmã que toca piano e é bondosa e abnegada sempre buscando fazer outros felizes. Amy é a caçula, sonha em ser artista talentosa e pode ser teimosa e mimada as vezes . Cada irmã vive tranquilamente a vida até que conhecem o vizinho Ted onde as vidas de aventuras começam. É incrível a narrativa da autora e as lições importantes para a vida que podemos aprender com a família March.