Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone


287 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Andréa 13/07/2020

Anos depois, lendo o único livro da saga que eu pulei quando criança
De um tempo pra cá muitos posts sobre o HP apareceram no meu instagram e me deu muita vontade de ler os livros novamente. Eu comecei a ler HP com 15 anos - sem contar idade aqui, vamos dizer que faz um tempo hahaha - e eu comecei com o Harry Potter e a câmera secreta. Eu adorei! Foi interessante ler o livro por dois motivos (1) foi a primeira vez que eu li o primeiro livro e (2) agora, com mais maturidade eu consigo ver a profundidade, densidade e complexidade da história de outra forma.
Eu simplesmente devorei o livro. Valeu a pena reler - algo que eu não faço com muita frequência.
comentários(0)comente



juliapassos14 07/07/2020

Relembrando a infância
Ler Harry Potter em inglês é uma ótima forma de manter o idioma desenferrujado. A história do pequeno bruxo se descobrindo e mostrando seu talento é encantadora.
comentários(0)comente



Brito 06/07/2020

Clássico
Acho que é o livro que não importa quantas vezes eu pegue pra ler acabo ficando preso na leitura. O jeito dela de introduzir aos poucos o mundo mágico, a amizade do trio se formando e o final em que eles eles conseguem os pontos que fazem a grifinória ganhara copa da casas trazem uma sensação única. Vou ler sempre que tiver a menor vontade de abrir este livro. Só queria que mostrasse mais da rotina em Hogwarts
comentários(0)comente



Vivi 05/07/2020

Li em português quando criança e a experiência em reler, agora em inglês, adulta foi fantástica! Super recomendo!
comentários(0)comente



Camilla 05/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Essa é uma das histórias mais famosas do mundo... e por isso muitas expectativas foram criadas aos longos dos anos e eu tinha medo de começar a ler Harry Potter. Eu assisti os 2 primeiros filmes há 6 anos, mas não lembrava de muita coisa (na época, eu achei o filme legal, mas acabei não vendo o resto). Eu só li agora por causa da quarentena: decidi adquirir um box da Bloomsbury porque pensei "é agora ou nunca".
A primeira coisa que me surpreendeu: por ser um livro infantojuvenil, eu esperava que a escrita fosse básica, pra dar mais foco às aventuras da história (que foi o que o Rick Riordan fez com Percy Jackson, do qual eu não sou muito fã). Mas muito pelo contrário: a escrita é sofisticada, os diálogos extremamente bem pensados para ajudar a construir a personalidade dos personagens (que são incríveis) e nos ambientar no mundo da autora. Uma das maiores dificuldades de escrever fantasia é justamente explicar o universo, e a J.K. Rowling faz isso muito bem.
Outra coisa que eu tinha ressalvas era com a história: eu não gosto muito de livros de aventura, mas a saga ao redor da pedra filosofal foi interessante e nem um pouco óbvia.
Fico muito feliz por ter lido o livro, aparentemente nunca é tarde demais para entrar nessa história.
OBS: a nota dos livros pode mudar à medida que eu for lendo a série; dei 4 estrelas pra esse pra ter espaço pros outros crescerem ;)
Fran Kukuty 06/07/2020minha estante
Amei sua resenha, uma das coisas que mais me encantou nos livros de Harry Potter foi exatamente a forma da autora trazer o universo de fantasia, com uma riqueza de detalhes e sem ficar maçante. Espero que você continue gostando dos demais.


Camilla 06/07/2020minha estante
Obrigada


Camilla 06/07/2020minha estante
Tenho certeza que a partir daqui só melhora!


Livros e Books 07/07/2020minha estante
Essa série encanta. Eu nunca me interessei por livros de magia mas comecei a ler para incentivar minha filha (nós lemos juntas) e me encantei demais. Porque a história é de amizade, coragem, e nos traz tantas lições! Amei mesmo. Leia até o fim, vale mesmo a pena. Meu livro preferido foi A Ordem da Fênix, mas na realidade todos são bons.


Camilla 07/07/2020minha estante
Ei Carolina, eu tinha pensado em deixar pra ler pela primeira vez quando tivesse filho, mas acabei sentindo muita vontade de começar agora kkk


TaizaBetter 14/07/2020minha estante
Resenha perfeita pra mim! Assim como você, comecei a ler a saga Harry Potter já adulta, a minha ideia era começar a ler um livro em inglês que me prendesse e que a linguagem crescesse aos poucos para que eu também fosse adquirindo vocabulário ao longo da leitura. Super recomendo pra quem também está iniciando a leitura de livros em inglês, apesar da maior parte do vocabulário ser atípico (do mundo da magia). Ótimo livro também pra introduzir outro idioma nas crianças!


Camilla 14/07/2020minha estante
Sim Taiza, concordo muito. É engraçado porque eu consegui muito bem ver porque essa é uma série que a experiência não varia muito através das gerações, é escrita de um jeito que qualquer um pode aproveitar.


Igor Façanha 23/02/2022minha estante
Que resenha boa


CarolBiasi 03/04/2024minha estante
Adorei a sua avaliação do livro e da escrita!curiosa pra ler o que achou dos seguintes


Maria1691 03/04/2024minha estante
Eu não gostei muito não e do meu tipo eu vi da capa parece mais legal mais eu não gostei essa e a minha opinião.




Carous 25/06/2020

Ah, esse livro é tão gostosinho! Pena que a autora teve que estragar toda a magia e o carinho que sinto por essa saga sendo maldosamente transfóbica! Realmente me deixa em conflito entre amar a saga e não enaltecer demais uma pessoa tão cretina.

Eu não me lembro o que senti quando li Harry Potter pela primeira vez - lembro da razão de ter pego o livro.
Diferente de muitos potterheads cuja paixão por ler foi despertada por causa desse livro, eu já era uma leitora voraz antes da alfabetização por encorajamento dos meus pais. Não falo isso para me gabar. É mais para explicar minha relutância na época em seguir a moda de ler este livro, e como fiquei pasma ao ver as crianças ao meu redor descobrindo que ler era... legal. Tipo, sim, é maravilhoso, você só descobriu AGORA, aos ONZE anos?!

Na mesma época em que lia esta série, estava vidrada na série A mediadora, da Meg Cabot. Bons livros, mas não tão complexo quanto Harry Potter.

Aliás, Harry Potter foi sim a primeira obra que peguei que achei extremamente bem escrita, amarrada e complexa. Nunca havia pego um livro que tinha mais para contar do que o primeiro da série demonstrava e foi uma surpresa descobrir que estava tudo conectado e caminhando para os eventos de Harry Potter e as relíquias da morte. Certamente foi uma viagem divertida - e pouco solitária desta vez já que tinham uma multidão de leitores do bruxinho.

Quando JK Rowling foi desagradável a ponto de atacar a marginalizada comunidade trans a troco de nada, muitos disseram que a prosa dela em sua obra mais famosa nem era tão boa. Básica, simples. Mas para uma não-nativa de ingles, achei maravilhosa, encantadora e bem amarrada. Toda frase parecia ter sido pensada para se encaixar perfeitamente na história e fazer um conjunto harmonioso com o resto do livro. Eu gosto disso e vi poucas vezes em livros. Parecia que a escritora não queria desperdiçar nenhuma palavra e não as colocava à toa.

Harry Potter and the sorcerer's stone me fez companhia durante esse isolamento social em que, pela primeira vez, tinha ataques de ansiedade e pânico. Confesso que demorei muito para abraçar meu carinho e amor pela série, e infelizmente essa decisão veio quando a escritora não podia mais segurar seus preconceitos para si - custava 0 libras fazer isso.

Nesta releitura eu vi que me lembrava basicamente de todos os acontecimentos, mas isso não me surpreende. É um livro pequeno sem muitos enigmas e revelações. Porém é um alívio ler sabendo das respostas, então minha ansiedade diminui.

Mantive a mesma opinião da minha versão de 9 anos sobre os personagens; gosto das mesmas pessoas e desgosto também dos mesmos personagens (sim, estou olhando para você Snape e Malfoy). Mas agora olho com mais atenção para as intenções de Dumbledore, para as informações que a escritora acrescenta e tenho um carinho especial por Rony Weasley, tão injustiçado nos livros, nos filmes e pelos fãs - ele é apenas um garoto numa gigantesca família, à sombra dos melhores amigos, que quer se destacar - e talvez ter certeza de que sua família e amigos o amam em primeiro lugar, pra variar.

Espero que um dia JK Rowling reveja sua visão sobre pessoas trans e pare de atormentá-las. Esta saga foi muito importante para muita gente - embora não seja perfeita, mas erros dos passados podem ser corrigidos. - e é uma pena que agora esteja maculada.
Magasoares 25/06/2020minha estante
Só por mera curiosidade, o que a autora falou sobre os trans? Desde já agradeço


Carous 26/06/2020minha estante
JK Rowling há um tempo faz comentários invalidando pessoas trans, curtindo tweets de mulheres declaradamente transfóbicas. Este ano deu um ataque porque leu numa revista a expressão "pessoas que menstruam" e cismou que isso apagava as mulheres cis. Daí seguiu uma sequência de tweets em que ela confundia sexo com gênero, dizia sentir medo de ser agredida/abusada no banheiro feminino por um homem cis se passando por mulher trans e mais absurdos. No Twitter e no Google há muitas reportagens detalhando todas as besteiras que ela acredita.


Magasoares 26/06/2020minha estante
Obrigada, Krous ?




Letícia 20/06/2020

Li Harry Potter muito nova, e relê-lo na língua em que foi escrito originalmente depois de muitos anos foi uma experiência muito boa. Além de ser uma história que traz aquela nostalgia boa da época da adolescência, pude aumentar meu vocabulário em inglês de uma forma divertida
comentários(0)comente



Karina 08/06/2020

Finalmente
Este ano posso bater no peito para falar que finalmente li Harry Potter. Gostei bastante da história e vi que tinha um preconceito literário bobo com a saga. É evidente o motivo pelo qual Harry Potter se tornou o que é hoje: história bem construída, amizade e um mundo mágico encantador.
comentários(0)comente



Van 06/06/2020

Lendo HP em inglês pela primeira vez
HP é minha série favorita da vida. Ler a Pedra Filosofal em inglês pela primeira vez foi incrível. Amei! ??
comentários(0)comente



Ayanne 04/06/2020

A história de sempre com ilustrações lindas. Na versão e-book, que foi a que eu li, algumas ilustrações são animadas. Muito lindo mesmo.
comentários(0)comente



priscila1016 04/06/2020

Harry Potter and the philosopher's stone
This edition is really beautiful, all the extra content is very entertaining. It was my first book in english, and i can say that was a good experience, it is totally different to read in the original language.
comentários(0)comente



Michelle 03/06/2020

Perfeito
Segunda vez que li Harry Potter e a pedra filosofal, mas dessa vez tomei coragem pra ler na língua original, e com essa versão linda ilustrada. ?
Não sei nem por onde começar, eu resisti tanto a começar a ler Harry Potter, mas só quando me rendi, percebi o porquê do sucesso da série.
O primeiro volume da série, conta como Harry Potter, um menino órfão, que vive com os seus tios, descobre que tanto seus falecidos pais quanto ele são (eram) bruxos e ele é convidado a estudar na escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Descobre também que seus pais foram mortos por um bruxo das trevas, Voldemort, não em um acidente de carro, como contaram os seus tios. E a cereja do bolo, quando Voldemort tentou matar Harry bebê, não se sabe como ele foi derrotado e desapareceu, fazendo de Harry uma celebridade no mundo bruxo, sem ele ao menos ter ideia disso.
Em Hogwarts, entre outros, ele faz seus melhores amigos: Ron Weasley e Hermione Granger. E durante o ano letivo, Harry e seus amigos descobrem que a Pedra Filosofal, que traz riqueza e imortalidade pra quem a possui, está escondida em Hogwarts, e que Voldemort de alguma forma está de volta e atrás dela. E, é claro, Harry e seus amigos precisam impedir isso. Entre aulas de magia, torneios de Quadribol, o esporte bruxo, provas e conflitos com os colegas da Sonserina, a história se desenrola até o confronto com o Voldemort.

O que faz de Harry Potter tão especial, é que, apesar de um livro infantil (esse volume), ele tem profundidade. O mundo bruxo é descrito em tão mínimos e fascinantes detalhes, que faz com que o leitor também queira receber uma carta de Hogwarts. O passado de Harry, indissociável de Voldemort, também é bem detalhado e ganha um novo detalhe a cada volume. E por último, a história
trata de valores como a amizade e temas como o 'racismo' contra os bruxos não puros, que fazem de Harry Potter uma história universal.

Recomendo muito, pra todos ?
comentários(0)comente



Ana 25/05/2020

Livro leve
Harry Potter and the Philosopher's Stone foi meu primeiro livro em inglês... E que leitura agradável. A escrita é bastante simples e divertida e é interessante observar algumas coisas que se perderam na tradução, como o sotaque do personagem Hagrid. É um ótimo livro para quem já se arrisca em leituras em inglês, vai existir algumas expressões e palavras desconhecidas, mas se você já conhece a história de harry potter vai conseguir pegar o contexto de tudo.

comentários(0)comente



Andy 25/05/2020

It was interesting to read this book in the English version, 'cause I could learn a lot of words I didn't know.
It is not the same to read the Portuguese version, 'cause in Portuguese I could read as faster as the English version, of course, but this e-book version was as pleasant as the Portuguese phisical book, anyway.
comentários(0)comente



Bia 24/05/2020

Ja tinha lido há alguns anos e dessa vez decidi ler novamente em inglês. Maravilhoso! Que nostalgia
comentários(0)comente



287 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR