A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Vitorinha 26/07/2022

O famoso "ir do inferno ao céu "
A cura mortal não cumpriu com todas as minhas expectativas. Basicamente, continuou na mesmice de fugir e lutar. Esperava mais.
Alguns acontecimentos, como mortes por exemplo, me deixaram chocada devido ao relacionamento afetivo de Thomas com os mesmos.
Entretanto, algumas lutas que ocorreram me agradaram bastante.
O final me surpreendeu mas não tanto quanto deveria, como eu disse, não cumpriu com todas as minhas expectativas.

calixxverse 21/07/2022

No contexto da pandemia pela qual acabamos de passar, acredito que esse livro tenha causado ainda mais impacto para mim do que teria causado se eu houvesse lido ele há alguns anos. A maneira como o Fulgor nos é apresentado e em como ele é transmitido para os outros se assemelha em muito com o COVID - embora o Fulgor esteja em um cenário incrivelmente mais destrutivo que o nosso -, o que causou uma sensação de identificação imensa durante a leitura, de conseguir visualizar com uma imensa clareza todo esse cenário.
Outra razão para que minha leitura tenha sido um pouco dolorosa, é a maneira como o livro até certo ponto aparenta em muito nos apresentar a sensação de despedida ao meu personagem favorito - que com certeza, também é o de muitos que passaram por essa série de livros; é difícil de dizer adeus, mas necessário. Embora eu tenha saído com algumas perguntas de tudo isso, sei que elas possivelmente foram respondidas e tratadas nos livros adicionais, portanto, não tenho críticas com relação à isso; o final foi bastante justo e coerente com tudo pelo qual os personagens passaram.
Laurinha 21/07/2022minha estante
Amei sua resenha, pela primeira vez fiquei com vontade de ler a série

calixxverse 21/07/2022minha estante
Lê, juro que é muito boa! E obrigada pelo elogio

Lobinha Sincera 19/07/2022

Muitas mortes fim dessa trilogia muito doida, mas valeu cada segundo ler essa obra, lutaram pela sobrevivência... Até onde teríamos coragem?

Ray 18/07/2022

PERFEITO!!! Simplesmente o melhor até agora, superou minhas expectativas não pensei que pudesse ser melhor que Maze runner mas aqui estamos. Uma obra de arte!! Indico super.

mavi 16/07/2022

?mate-me. se for meu amigo, mate-me.?
se eu pego essa autor na rua!!!

bem melhor que o 2 (ainda prefiro o primeiro na frente de todos!!)

newt você merecia tanto meu amor!!!
thomas tbm só sofre
senti sdds do meu minho

COMO ASSIM NÃO TEM A CENA DA CARTA AQUI QUERIA TANTO ME DESBAR NELA!!

o thomas mayando o newt! chorei e chorei

GiseleGilink 11/08/2022minha estante
Continua escrevendo ótimas resenhas! *-*

Washington.Leandro 14/07/2022

Eu odiei tanto esse livro, e esse final me fez odiar essa trilogia. Simplesmente não explica nada, como que esses experimentos ia trazer a cura? A trilogia tinha muito potencial, mas não foi bem executada, um livro enrolado demais, muita coisa desnecessária igual aos dois primeiros livros, que cansa a leitura, que inclusive terminei na força do ódio. Enfim, não recomendo a ninguém esse livro, melhor assistir aos filmes.

Giovana.Maria 13/07/2022

A Cura Mortal - Maze Runner
Uaaall, que reviravolta! Óbvio, cada vez mais ficando curiosa para saber se ia dar certo (mesmo sabendo/pensando em quem que iria salvar, porque sempre nos livros e filmes tem um que chega para salvar né?) Será que só eu penso assim? Que mesmo que o mundo esteja de cabeça para baixo alguém virá para salvar?
Ahh, CRUEL tinha um único objetivo: preservar a raça humana! Mas foram longe demais.

JustKilli 11/07/2022

O paraíso. Estavam no paraíso.
Ma-ra-vi-lho-so!!
Assim como "A Prova de Fogo" demorei pra terminar kkkkk.
Mas super recomendo.
É de novo, violento na medida certa kkkkkk.
Bom, final feliz para os sobreviventes!

Não desculpo Teresa, não gosto dela. Mas agradeço ela ter ajudado no final.

Acredito que o Cruel foi bom na parte de querer a cura, a sobrevivência da humanidade. Porém se tornou ruim ao insistir numa cura, não existente.

Filme:
Não lembro de partes iguais e/ou parecidas. Se o filme tivesse sido como o livro seria muito melhor.
Mas de qualquer jeito, o filme, assim como o livro, é meu favorito

Já leu? O que achou?

Kili
Helô 11/07/2022minha estante
Amo de paixão o livro. Queria que o filme fosse mais parecido com ele :/

Mutante X 06/07/2022

Final eletrizante
Para compensar a queda no capítulo anterior, a última parte da trilogia Maze Runner investiu na emoção e na ação desenfreada, resultando numa obra de tirar o fôlego e arrancar lágrimas. Pra quem, como eu, que vi o filme antes de ler o livro, a obra é uma surpresa bem agradável, porque a produção cinematográfica alterou totalmente a história, tornando-a irreconhecível. Praticamente nada do que está no livro acontece no cinema e foi uma grande surpresa ir descobrindo o que ia acontecer com Thomas e seus amigos nas páginas deste livro. Uma trama empolgante, com tensão a cada página e aquela vontade de não parar de ler e descobrir logo o que viria a seguir. Sem contar o texto pesado nos diálogos com Newt, que chegaram a emocionar. Ótimo final para a história, que ainda gerou duas prequels - uma delas a ser lida na sequência.

site: http://mutantexis.wordpress.com

fran_b07 29/06/2022

Assim finalizamos a releitura dessa trilogia.

Nesse terceiro livro as coisas são bem caóticas, apesar de ter umas partes meio cansativas de ler, estão acontecendo coisas o tempo todo.

A escrita do James flui bem, e faz você não querer parar de ler, só para descobrir o que os personagens irão fazer a seguir.

O Fulgor chegou ao seu limite, e o CRUEL está disposto a colocar tudo a perder para conseguir a cura.

Os segredos que cercam os corredores do CRUEL vão aos poucos sendo revelados, quais são as pessoas confiáveis, qual estão do lado ruim, qual a escolha certa a se fazer.

Os Clareanos e o Grupo B vão entender por que eles foram os escolhidos, por que foram colocados no Labirinto e jogados no deserto, por que cada passo que eles dão é tão importante de ser monitorado.

As coisas estão mais caóticas do que nunca, eles terão apenas uma chance.

*Já é a segunda vez que eu leio esse livro, e ainda não consigo superar o desfecho de um dos personagens*

Emily.Medina 29/06/2022

Gostei do desfecho da história. Achei a leitura mais arrastada do meio para o final, mas fora isto a história é boa.

marcellinha 28/06/2022

maze runner - a cura mortal
gente, que leitura!!

no terceiro livro dessa trilogia, segui super imersa no universo e conectada com os personagens.

gostei mto da maneira que se desenrolaram os acontecimentos, de como explicaram as coisas. enfim, achei mto bom.

agora sobre maze runner no geral: essa trilogia conseguiu prender uma pessoa q tem uma preguiça surreal de séries e de distopias, ent tá de parabéns KKKKK

seriao, eu gostei demais, agr to doida pra ver os filmes!! e sem dúvida fiquei com um gostinho de quero mais, uma vontade de continuar com esses personagens?

4,5??