A Cura Mortal

Resenhas - A Cura Mortal

Mel 24/08/2022

Maze runner 10/10
Demorei mas terminei uhuuul
Ótima trilogia ameeei todos os livros ? só n entendi pq mudaram tanta coisa nos filmes

Moçaaaa, spoiler ??

littleedolla 27/09/2022minha estante
Desculpa :/
Esqueci de colocar.

JuTuratti 27/09/2022minha estante
Tava procurando Review pra ver se me animava em ler esse, pq achei o prova de fogo meio arrastado e com uns triângulos amorosos meio sem sal. O que você achou da cura mortal? Vale a pena?

littleedolla 27/09/2022minha estante
Vale Sim.
Achei que me prendeu mais que os anteriores. Principalmente chegando ao final do livro.

JuTuratti 27/09/2022minha estante
Obrigadaaa pela ajuda ????
Vou falar com meu amigo pra pegar emprestado

littleedolla 28/09/2022minha estante
Magina ??

Junio.Costa 11/01/2021

Sem a tal da Cura
Thomas se encontra dentro dos aposentos do CRUEL e mais uma vez tenta sair de lá. Dessa vez com a promessa de devolver suas memórias, o CRUEL deixa que eles escolham se querem saber de seu passado, aparentemente. Claro, alguns se recusaram acreditando ser mais um experimento para testá-los. A partir desse ponto o livro engata para fugir do complexo, tal como eles conseguem.

Um novo ambiente nos é apresentado, um lugar onde aparentemente é habitado somente por pessoas Imunes ao vírus Fulgor. Adentrando nessa cidade, conhecemos de fato que a história não é bem assim, bem como antigos personagens ressurgem e o grupo anti-CRUEL (citado no livro anterior) nos é mostrado.

O autor com certeza não perdeu a escrita e as cenas de ação são narradas incrivelmente. A cena final que remete ao primeiro livro deixa o desfecho com um ar nostálgico o que de fato foi muito bom.

Num ranking o melhor livro da trilogia pra mim segue sendo Correr ou Morrer, seguido de Prova de Fogo e por último A Cura Mortal.

Rander.Carneiro 17/01/2021

Enrolação
O terceiro livro da saga Maze Runner deixou muito a desejar, não chego a considerar ruim igual muitos dizem por aí, porém não tive uma"sede" para terminar o livro, algo que aconteceu com os outros.

Sabrina 06/02/2021

Mais uma série que começa bem pra ter um final péssimo.

Depois de tanto drama e ação no segundo livro, eu esperava respostas e um desfecho decente no terceiro. Mas a única coisa que eu encontrei foi um desperdício de personagens correndo de um lado pro outro sem objetivo. Chato, cansativo, confuso. A impressão que eu tive é que eles não conseguiam focar em um objetivo, e quando chegava o momento de fazer alguma coisa, tomavam atitudes idiotas que não faziam sentido algum, levando à cenas que não acrescentaram em nada a história.

A obsessão de Thomas e Teresa continuou nesse livro também. Todo aquele mimimi sobre Teresa isso, Teresa aquilo, Teresa boa, Teresa má, encheram o saco. Nunca gostei dela, e com isso o autor acabou tornando o Thomas insuportável também. Coisa chata. Posso dizer que os únicos personagens que amei do início ao fim foram Minho e Newt.

Muitas coisas faltaram nesse livro, mas a principal mesmo foram respostas. Você espera que um desfecho de uma trilogia responda à todas as perguntas que surgiram desde o início do primeiro livro, e pelo menos 80% das que eu tinha não foram respondidas. A começar pelo Fulgor, que na minha opinião foi a maior “carência” desse final. Não dá pra entender a origem real, como foi criado, quando saiu de controle, etc. É uma frustração gigante. Segundo ponto… As memórias de Thomas. Thomas desde o início do primeiro livro teve um papel importante como protagonista, com um passado que aparentemente carrega todas as respostas para todos os Clareanos… E então passamos três livros nos perguntando o que realmente Thomas fez, o que realmente aconteceu… E, sério, o que ele faz sobre isso nesse livro eu não consigo nem expressar sem spoilers.

Muita coisa deu errado nesse livro, perdeu o sentido. Não foi um final digno pra uma trilogia com tanto potencial. O próprio CRUEL, antagonista supremo da série, perdeu a imagem invencível, se tornou quase que facilmente sobrepujada por um Thomas que de repente era invencível. A própria organização, no final, não teve os objetivos claros. Não consegui entender como realmente funciona, quem está por trás, que tipo de traições ocorreram… Sério.

Tem tanta coisa errada nesse livro que se fosse para colocar tudo em palavras, ficaria uma resenha enorme. Tudo o que podia acontecer, não aconteceu. O final da trilogia foi um livro neutro, sem grandes acontecimentos, sem objetivo, com um “final feliz” surgindo do nada. Foi uma leitura muito arrastada e chata. Não via a hora de terminar.

Just_booksz 23/02/2021

4,5?
Esse livro me destruiu totalmente. Eu amei

É um livro MUITO bom, me apaixonei mais ainda por cada personagem a cada segundo. Essa triologia é maravilhosa sério, uma das minhas sagas favoritas.
Eu chorei (MUITO MESMO) com esse livro, teve uma morte que me chocou muito e uma que me fez simpatizar um pouco por certo personagem que não vou citar aqui
Não acredito que acabou a triologia tão rapido, quero muito ler os especiais (?codigo da febre? e ?ordem de exterminio?) e o mini e-book (?crank place?)
Acabou com meu personagem favorito sendo o Newt, e depois a Brenda e o Minho (tambem gosto do Thomas mas as vezes ele da MUITA raiva)

Suzy 14/08/2021minha estante
Ja leu Inferno? Mano ler isso e ta numa pandemia é fodakkkk abre a tua mente

nina 14/08/2021minha estante
naoooo, vou ate procurar p ler

Suzy 14/08/2021minha estante
Recomendo super

Wender.Carlos 30/11/2022

Maze Runner: A Cura Mortal
E finalmente chegamos ao fim desta incrível trilogia, não vou mentir tive um pouco de receio ao ler algumas análises, mas devemos ler e tirar nossas próprias conclusões.

Este livro aborda o encerramento da saga, dando sequência logo após os acontecimentos no deserto. Nosso grupo se vê diante de uma difícil decisão retomar ou não as memórias ? Decisões que mudam completamente o rumo da trama.

Além disso conhecemos muito mais de como está o planeta após os acontecimentos do Fulgor. Conhecemos uma grande cidade chamada Denver, e reparamos no medo constante que as pessoas que moram la tem.

Aqui também temos grandes perguntas que são respondidas, conhecemos alguns personagens e revemos alguns durante o trajeto.

O livro em si é muito bom, e fecha essa trilogia de forma maravilhosa, entendemos que muita coisa se perdeu no caminho desde que o CRUEL foi criado. E para quem chegou ao fim, tudo pode ser apenas um recomeço.

Luisinho_Fotocopia 27/03/2021

Livro legal
O livro foi bem legal, apesar de ter gostado mais dos dois anteriores, e o final eu esperava um pouco mais, talvez mais mirabolante mas no geral gostei do livro??

Neysi 10/04/2021

Esperava mais
No começo eu fiquei meio receosa, no meio eu gostei mas eu esperava mais do final!

ferds 12/04/2021

Maze Runner me conquistou desde o primeiro capítulo, criei grandes expectativas, tive muitas perguntas e no final, fiquei "decepcionada". Thomas é um personagem muito complexo, com atitudes complexas, uma personalidade um tanto difícil e por muitos momentos, mesmo amando ele tive muita dificuldade em confiar nele e nesse livro não foi diferente; digamos que o Thomas passou por um momento em que nem ele confiava nele mesmo.

Ainda tenho muitas perguntas, fatos importantes da história ficam em aberto, ou por uma intensão de James Dashner de deixar o leitor tomar suas próprias conclusões ou porque o autor simplesmente preferiu desse jeito. A conclusão do livro foi satisfatória, até no momento aonde é descrito o que aconteceu com as cidades depois do fulgor o autor toma cuidado em dar as respostas sem ser tão direto e deixar alguns questionamentos (é bom pra ele, ruim pra quem queria respostas 100% concretas). Chorei, surtei, me senti traída e enganada, nada de diferente na vida de um leitor.

Ainda acho que Maze Runner vale apena independente das críticas ruins que muitas pessoas tem sobre o final.