O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

FremenJeff 28/04/2022

Para amantes de infanto-juvenil
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos magos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

lari 17/04/2022

Não tive muita expectativa desse livro, além do que havia lido da sinopse, porém achei uma leitura interessante. A primeira parte do livro foi bem arrastada, mas eu relevei isso devido ao fato de que teve toda aquela apresentação da história e do sistema de magia e blá blá blá. Fora isso, o enredo se desenvolveu bem apesar de ainda ter alguns momentos em que se arrastou sem motivo. Ao menos, cinquenta páginas poderiam ser retiradas sem modificar a história.

Tiffany 28/03/2022

Na minha humilde opinião
O livro é muito bom, o universo é tipo muito fascinante MAS o começo até a metade do livro é tão enrolado, podia de verdade ter se desenrolado bem mais rápido, mas de resto IMPECAVEL.
O Rothen e Dannyl sendo os maiores e choca um total de 0 pessoas
É isso bye

Fabrício Araújo 23/03/2022

Meh
O livro é ruim? Não, mas é ótimo? Também não.

Pra mim o que pesa nesse livro é que a primeira parte é toda uma enrolada desnecessária pq o autor poderia ter resolvido em uns 5 capítulos, mas foi uma leitura legal. Vou ler o segundo livro, mas achei o plot do fim do livro bem nada demais

Kyo Syozi 22/03/2022

Mais político do que parece
Se você espera por um livro com aventuras e ação no mundo de magos, você será surpreendido. O foco aqui é a pegada da confiança, traição, de abrir mão do que considera correto. Sendo assim, as páginas trazem muito mais um ambiente político do que qualquer outra coisa. E isso é ótimo!

Quellen 20/03/2022

Uma leitura que cativa
Sou suspeita pra falar dessa história .. estou fazendo a releitura dessa trilogia porque fiquei com saudades ... pra quem gostou de "Sombra e Ossos", essa leitura da Trudi Canavan tbm vai te cativar.
Sonea é uma garota pobre, que vive uma vida humilde com os tios, quando sua família é expulsa da hospedagem onde estão e são obrigados a voltar para as favelas, ela fica revoltada, essa revolta é descontada nos magos que estão fazendo a purificação anual e "limpando" a favela de pessoas "ruins".
O clã dos magos existe a séculos, e é composto somente por pessoas de alta linhagem, após um acidente durante uma purificação nas favelas, eles descobrem que uma garota é capaz de fazer magia, mesmo sem ter sido orientada pelo clã.
Rothen, Dannyl e outros magos são apresentados, e iniciam as buscas por Sonea, mas ela está disposta a se esconder.
Até quando ela consegue despistar os magos? Como ela consegue controlar o poder que não para de crescer?
Várias perguntas vão surgindo, mas só finalizando a leitura para ter todas as respostas.

iuryssantiago 22/02/2022

#6 DE 2022 pqp que livro bom do caralh*
não sou bom fazendo resenhas, e também são tipo, 2 da manhã então vou fazer uma mini resenha so pra completar o desafio de leitura.

o livro é PERFEITO, a narração é perfeita, história muito, muito boa que te prende de início ao fim. A autora consegue descrever perfeitamente as cenas sem precisar de 85 páginas só pra falar como é uma sala.

você consegue imaginar PERFEITAMENTE as cenas do livro como cenas de filme. O livro te faz se prender MUITO aos personagens, eles são uns piticos.

só não dei 5 estrelas por que não ocorreram muitos eventos incríveis sabe? Tipo, ocorreram eventos muito fodas, mas queria que tivesse mais desses eventos fodas.

Indico MUITO o livro!!!

Jana 14/02/2022

Então...
Tava esperando uma super leitura e não é que seja ruim, só não foi boa. Mas ok né... Lerei os próximos mesmo assim !

Mila Araujo 13/02/2022

Adorei esse primeiro volume! Interessante, envolvente e vários pontos que deixam um gostinho de quero mais! Já super ansiosa pelo segundo!

Roniberg0 05/02/2022

Poderia ter menos páginas
Livro muito legal divertido, só acho que 50% do livro podia ser 25%, no resto livro tem uma história muito boa, talvez para muito deve ter visto isso em outro livros de fantasia, mas não vejo mal nisso, quem quiser uma história de magos com uma protagonista divertida leia esse livro