O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Tatah 17/02/2010

Abandonei. Boring... as primeiras páginas até que foram engraçadinhas, mas depois... puf.

Talvez eu volte a ler.

Lari 31/08/2020

Queria ter aproveitado mais a história...
A continuação de O guia dos mochileiros da galáxia é tão doida quanto o primeiro livro. Eu só fico imaginando a vibe que o autor estava para escrever algo tão insano.

Demorei muito para ler o volume 2, já já estou lendo a série em conjunto com Caio, meu namorado. Talvez se eu tivesse lido mais rápido a história teria um gostinho melhor para mim, mesmo assim, não posso negar que a genialidade do livro me faz apaixonar por ele.

wkwsmoke 27/08/2023

Guia do mochileiro das galáxias
Q maravilha, realmente engraçado, completamente absurdo, e não faz questão de se explicar, é incrível
é mto bom, e mto curtinho, e mesmo sendo aleatório ainda tem uma história pra seguir e da curiosidade
quero ler os outros

marcelobh 09/01/2009

Genial!
Douglas Adams criou um universo que é, ao mesmo tempo, sátira e homenagem a ficção científica, onde ironiza idéias, instituições e conceitos sem a menor piedade. Como se não bastasse, faz isso de forma leve, rápida e inteligente.

Tuty 03/02/2021

Pirado, inteligente e sensacional
Velho, esse livro é muito bom. O Douglas Adams, embora não fosse cientista, sem dúvida é uma das pessoas mais brilhantes do planeta. O modo como ele conduz a narrativa, as sacadas quase científicas dele, etc. As sátiras sutis, que só fui perceber depois que terminei de ler. O final mergulha na piração, que faz todo livro valer apena. Se você tem suas dúvidas, não tenha, pois o único problema do livro é que ele acaba.

Joyce.Gomes 31/03/2022

Não esqueça sua toalha.
Finalmente li esse clássico, não sei o porquê de ter demorado tanto.
A leitura é fluida e bem divertida, com personagens legais.

JonasLupus 03/03/2023

Um saco.
Sim, eu entendi todas as piadas, todas as críticas, alegorias, sátiras e paródias. Mas ainda assim não gostei. O ateísmo radical, o desprezo pela filosofia, a redução do ser humano a um organismo insignificante e as piadas Monty Python não me desceram, tornando a leitura sofrível.

Rocier 13/12/2020

Quando li pela primeira vez larguei no começo, era uma leitura muito diferente da que eu estava acostumada, muito sarcasmo, ironia...Quando li esse ano, já mais velha, cheguei a conclusão que o livro é simplesmente incrível, as voltas que ele dá, a história toda em si é tão insana que você chega a achar que é possível de verdade.

Renata 14/04/2023

Muito criativo
O livro foi BASTANTE divertido e lúdico, você consegue ler ele em um dia bem fácil, além do plot set INIMAGINÁVEL. Super recomendo, conseguiu misturar o engraçado com críticas sociais, afinal por mais de que o livro fosse cheio de monstro de outras galáxias eles se mostraram ser bastante humanos...

Felipe1503 10/08/2020

O guia do mochileiro das galáxias
Livro totalmente sem graça e sem nexo.
O autor força a barra demais.
Edison.Eduarddo 10/08/2020minha estante
O filme é péssimo...

Felipe1503 10/08/2020minha estante
Kkk igual o livro. Ja vi o filme tb. São muito sem graça e totalmente sem sentido.

Drêycka 17/04/2011

RUIM - Não gostei.
O que me chamou mais atenção: o livro já tem 30 anos de lançado! E, como o prólogo diz, é uma “trilogia de 05 livros”. Comprei a coleção assim que o preço deu uma baixada (ainda assim, uma semana depois o preço baixou mais R$ 30,00 – damn it!!). Demorei muito para começar a ler o primeiro volume da coleção, pois sempre colocava outros livros na minha lista de prioridades, mas agora chegou a vez dele. Li o volume 01: O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, e vim aqui comentar.

Primeiramente: o livro é amigável: fino, letras garrafais e pessoas de qualquer idade podem lê-lo, sem restrições. Mas isso, só se tiverem coragem... rsrsrs Isso porquê o livro é besta. Pense em coisas idiotas e imbecis, eleve a nona potência: é mais ou menos o teor desse livro.

Você começa a leitura sem acreditar como pode estar lendo coisas tão idiotas, mas continua a ler, pois espera que o livro melhore. Mas ele não melhora. Coisas ainda mais loucas (muito mais) começam a acontecer e você chega a revirar os olhos e pensando “É sério isso?! Não tem graça, minha gente!!”. Bem, é exatamente esse o outro ponto: o humor do livro é infantil. Se você acha graça em piadas com trocadilhos bestas, ironias sem noção e coisas ilógicas acontecendo, esse livro será uma boa pedida.

O Guia Do Mochileiro Das Galáxias pode fazer você esboçar uma leve menção a um sorriso no rosto, com uma ou outra piada, mas isso se você tiver um mínimo conhecimento sobre ciência, matemática e astronomia. E se você for nerd, é bem capaz de você dar uma ou no máximo duas gargalhadas. Mas ainda assim, qualquer outro livro seria melhor pedida do que esse aí. Só pare pra lê-lo se não tiver nenhum outro como opção. No meu caso, vou demorar muito tempo pra ter coragem de ler os outros quatro livros da coleção. Mas vou lê-los por questão de honra ao dinheiro que empreguei na compra. Kkkk Pros nerds corajosos: boa leitura.

PS 1: Tenho sérios motivos para suspeitar que o desenho FUTURAMA foi uma cópia BEM FEITA e FELIZ deste livro. Que bom.

PS 2: Provavelmente o Marvin, o robô depressivo e melodramático do livro, é o único personagem interessante e realmente engraçado. A pena é que ele é subjulgado e tem um papel ínfimo. Ele lembra muito o Bender (Futurama).

N 13/03/2012minha estante
Lembrei MUITO de Futurama também!

Thiago 17/01/2013minha estante
voce copiou isso de um site, nem foi voce que fez essa critica

Maria4556 07/11/2020

Achei um pouco mais interessante do que o primeiro livro da série.

mayfranca 25/05/2021

Feliz dia da toalha!

Esse foi o primeiro livro que li na vida que favoritei no coração, trás um sentimento de nostalgia enorme hoje e tem uma comunidade de fãs muito legais. Douglas Adams não somente é engraçado na escrita, como também me trouxe várias reflexões. E todo mundo já sabe a resposta.

Ruth.Pimenta 10/07/2020

Perfeição de obra!
A mente do autor é genial!
Que perfeição de livro! É tão maravilhoso que terminei em pouquíssimo tempo de tão divertida que a leitura e de tão viciada que eu fiquei na leitura.
O guia do mochileiro das galáxias traz uma mistura de ficção, comédia, sátiras e ironias.
Leitura muito inteligente. Quem entendeu o objetivo do autor vai entender a magnitude dele e ainda se divertir dando várias risadas em um bom e alto tom haha.
Agora vou comemorar O dia da folha. Agora entendi porque as pessoas tem tanto amor pelo autor e pelos seus livros.

Perfeito!

O restaurante no fim do universo que me aguarde agora ... ?
Ruth.Pimenta 10/07/2020minha estante
Dia da toalha * foi o corretor ?