O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bruno.Soares 03/05/2023

Descoberta
Paizao... Simplesmente melhor trilogia de 5 livros que já li. Esse primeiro eu me apaixonei de um jeito que só me senti assim novamente quando conheci minha futura esposa.

Sandy 02/05/2023

ÚNICO
Esse livro qme despertou a sensação de que "nunca mais vou ler nada parecido". O volume um do GDMDG é totalmente criativo, engraçado, original, e crítico. Simplesmente genial. ??

Junior Melo 02/05/2023

Não consigo encontrar o motivo para o qual esse livro não me pegou tanto. Sempre ouvi falar da importância de Douglas Adams para o movimento "nerd/geek" mas confesso que nunca entendi o motivo, consigo encontrar nomes mais interessantes apenas na literatura. Ainda sim é um livro dinâmico e divertido de ler, eu gosto do humor britânico dele e com certeza vou dar chance aos demais livros dessa franquia.

genyfr 02/05/2023

Não entre em pânico
Foi uma leitura por indicação mas não funcionou tão bem para mim. Não sei o que não me prendeu, talvez eu que não tenha entendido direito o conceito da história mas achei vago. É uma leitura arrastada e o enredo misturado?

As vezes eu me perguntava o que estava acontecendo de tão do nada foi as cenas. As críticas são muito boas e o humor também, mas não foi uma leitura que transmitiu alguma mensagem forte pra mim.

Lidie 01/05/2023

Foi uma leitura divertidíssima.
Conheci palavras novas e palavras que num contexto exterior ao do livro provavelmente não às conheceria com facilidade.
Me apaixonei por algumas personalidades do livro, como Ford, Slartibartfast, Zaphod (ele é polêmico, mas gostei dele) e pelos nomes nada couns que encontrei (o autor faz a gente pronunciar nomes que parecem mesmo vir de outros lugares do Universo) Me senti como o personagem principal, explorando um espaço por ele nunca conhecido. Aprendi bastante coisa relacionada a ciência.

É muito bom. Leitura fluída, engraçadíssima e informativa.

Metalfj 30/04/2023

Notas verdinhas
Um grande amigo meu, vivia me contando sobre esse livro e as abordagens que ele faz sobre nossa sociedade por meio de ironias, sátiras e diversas caricaturas tanto na filosofia, economia, religião e outras coisas como a mais temível e talvez principal pergunta que tantos filósofos tentam responder "Qual o sentido sobre a Vida, o Universo e Tudo o Mais?" Pois bem, só digo que talvez o livro te renda introspecções e pensamentos que talvez nunca tenham feito parte de sua vida!

J. P. 29/04/2023

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS
No prefácio, esse livro já mostrava que ia ser incrível e, que ia se tornar um dos meu favoritos. Achei um livro que me fez dar boas risadas, procurar coisas sobre física que eu nem sabia que existia, e, principalmente, pensar sobre a vida, o universo e tudo mais.

A forma como ele te induz a pensar coisa que vão muito além da sua própria existência, é incrível. E traz um conforto tão grande, que acaba se tornando assustador, às vezes. Por isso que eu amo ele.

Quando você começa a ler, é surpreendido pela frase "NÃO ENTRE EM PÂNICO". Eu recomendo levar ela a sério. Porque na hora que aparecer um robô depressivo, ratos mega inteligentes e os vogons, você vai precisar de muita calma.

Thalles 28/04/2023

Bom, estou devolvendo minha carteirinha de nerd aqui, quem quiser pode assumir minha vaga.
Não deu pra mim. Consegui observar o subtexto da crítica que existe no livro, achei muitas sacadas bem sagazes, algumas piadas são bem boas mesmo. Eu sei que é um bom livro, só que não funcionou pra mim. Não sei. Talvez tenha sido surrealista demais pro meu gosto.

Babih Bolseiro 26/04/2023

A cada leitura fica melhor!
É uma leitura muito divertida e muito criativa! Fazia alguns anos que eu não li e, dessa vez, a percepção foi um pouco diferente igualmente maravilhosa. O autor pega coisas do nosso mundo e leva a outro patamar. Uma jornada bem diversificada.

_wondermandy 26/04/2023

Nerds e o amor pelo espaço...
Não quero ofender ninguém que goste dos livros do Mochileiro das galáxias, então simplesmente vou dizer que esse livro não era para mim...

Sentia que estava lendo ele no momento errado, velha demais para uma história meio infantil e nova demais para uns conceitos científicos que totalmente não fazem parte da minha realidade, como pessoa totalmente de humanas!

Se você gosta de ciência, espaço, alienígenas muito loucos, muito nonsense e piadinhas inteligentes jogadas do nada, parabéns esse livro é para você, seja muito feliz!! (Pq eu sofri muito pra terminar, mesmo sendo um livre curto, pois me deu ressaca literária.)

ace5 26/04/2023

NÃO ENTRE EM PÂNICO, eu finalmente li o Guia do Mochileiro das Galáxias.
Douglas Adams consegue te levar para outro planeta - ainda bem, porque não temos mais a Terra. Com um título gigantesco, você não dá nada para o livro, mas a leitura te prende justamente porque Adams não consegue manter o foco do mesmo assunto por muito tempo. Num parágrafo ele te conta sobre a destruição do planeta e muda de assunto do nada. E aí, você fica querendo saber o que vai acontecer, e, quando esquece da curiosidade... O assunto volta. Tem um humor meio quinta série, tão besta e bobão que você se mija de rir porque certamente nunca pensaria numa piada como aquelas. Demorei muito pra me convencer a ler o Guia, mas quando peguei o embalo, me lamentei por já ter terminado.

É MUITO BOM!

Douglas Adams estava muito à frente de seu tempo escrevendo esse livro enquanto também escrevia arcos para Doctor Who (e tem referências fortes). Eu não diria que me arrependo por não ter lido antes, porque o livro me caiu no momento perfeito e me fez entender, desde as piadas, até críticas mais profundas que não conseguiria sacar no passado. Genial. Incrível.

@paty_bookaholic 25/04/2023

Pra quem não tá acostumado com ficção científica talvez essa não seja a melhor forma de começar. Adoro ver a interação dos personagens mas tem muita coisa rápida e que pode ser de difícil assimilação pra quem não tem o hábito da ficção científica.
Enfim a tempos quero ler a série e curti bastante conhecer o primeiro livro!

Dani Mansano 25/04/2023

Inusitado
Definitivamente, eu não tinha ideia do que esperar desse livro. E duvido que alguém tenha. E, se alguém teve, o livro consegue superar. Se você está entendendo, tá lendo errado. Tem sentido? Não. Mas é muito bom

joaopepepepepepepe 25/04/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Sinceramente, me faltam palavras para descrever o quão genial é o Douglas Adams. Com seu humor afiado, uma imaginação e criatividade imensa ele conseguiu a façanha de criar um universo de ficção científica extremamente rico e criticar a sociedade, politica, religião e etc. de maneira irônica e muito bem humorada. Simplesmente maravilhoso!!!

Bruna 24/04/2023

Engraçadinho até
Na primeira vez que li, em 2009 acho, achei uma pataquada sem fim, detestei, achei um humor bobolóide demais, Adams visivelmente tentando ser engraçadão. Fiquei brutalmente marcada pela parte de tomar um banho de creme de leite do nada hahahha
Mas dessa vez ate que achei umas coisinhas engraçadinhas e ri hahah por isso ganhou mais duas estrelas, mas ainda tem bastante coisa que ele só quer ser engraçadão e vc fica aham, senta lá.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/
Juliana.Rissardi 26/04/2023minha estante