Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Letícia 30/05/2024

Não era o que eu esperava...
Finalizei essa leitura e finalmente posso dizer tudo o que achei...

assim que comecei a ler o livro tive um impressão de que seria o super livro político abrangendo muito o universo da distopia, porém acabei me decepcionando um pouco em relação a isso, pois metade do livro a protagonista era meio carente pelo toque físico de um macho meia boca kakak.

o livro possue bastante foco no romance, que foi algo que me surpreendeu (pensei que eu ia receber migalhas de um enemies to lovers mas por enquanto não chegamos lá), e apenas no finalzinho do livro toda violência, adrenalidade e euforia acontece, despertando a minha curiosidade (mas até chegar lá achei meio tediosoKKK).

resumindoo, eu gostei bastante do livro pois me tirou da ressaca literária (um ponto positivo), ele consegue ser bem descontraído e com uma escrita leve e fácil de digerir (confesso que passei o livro inteiro julgado a narração achando que eu poderia ter escrito a mesma coisa com 14 anos no wattpad) masss, ignorando os contras é um bom livro, super recomendoo.

me encontro ansiosa pelos próximos!!!
In book city 30/05/2024minha estante
O primeiro é meio fraquinho mesmo, eu acho os outros melhores

Silva 30/05/2024minha estante
Quando eu li o primeiro livro achei chato e não pensava em ler os próximos. Mas, meses depois dei uma chance, e os próximos livros são incríveis. Já vou para o 5. A Juliete vai amadurecendo, e se tornando mais forte e independente. E o romance, não releve, pois vai mudar muitoo!

DAbora116 30/05/2024

Esperava MUITO mais
Bem meh... Não me apeguei muito a Juliette e ao Adam; infelizmente, digo que gostei mais do Kenji do que deles dois. Esse casal não me desceu, não vi desenvolvimento e, depois de um tempo, esse amor deles começou a me irritar, sentindo que estava sendo muito forçado. Até a metade da história, não estava interessada, mas gostei muito do final e pretendo continuar a saga. Espero que melhore e eu acabei gostando mais do que esse.

Marianagr 30/05/2024

Estilhasa-me
Achei bem sem sentido, juliette no início é insuportavelmente chata, o único personagem que gostei foi o kenji, não pretendo continuar a saga, tbm não gostei do final.???
Sky.Luna22 30/05/2024minha estante
Miga continua por favor, te prometo q vale super apena, a juliette tem um desenvolvimento incrível e se torna super poderosa, o casal é um dos mais lindos q já li e a amizade do kenji com a ju é perfeita ?

dee. 30/05/2024minha estante
o primeiro livro é bem abaixo do resto, principalmente pq a juliette tá insuportável e com o adam. melhora! de toda forma, leia trono de vidro (muito bom)

boavnttura 30/05/2024minha estante
continuaaa, o primeiro livro é horrivel mesmo, porem vale a pena continuar

Tamy.Aderne 30/05/2024minha estante
Já ia desistir de comprar o box

marina516 30/05/2024

Estilhaça-me
A história é legal, mas eu esperava mais. Por ser o primeiro da série acho que foi um bom começo para apresentar mais do mundo e dos personagens. Achei a protagonista um pouco chata e fica meio cansativo de ler quando ela fica pensando mil e uma coisas, outro ponto que me irritou foi a Juliette e o Adam, que logo estavam juntos e falando que se amavam pra todo lado. Apesar disso achei que é um livro bom, nada muito incrível, mas bom.
mariasinha 30/05/2024minha estante
Amg, eu achei o primeiro o pior da saga. Continua q vc nn vai se arrepender!!!

julyasalez 30/05/2024minha estante
o primeiro é chatinho mesmo, mas dps melhora

Vicks 30/05/2024minha estante
Continua pq vale muiiiito apena serão amo essa saga

lairanja 30/05/2024minha estante
o terceiro livro é o melhor

ellen.melo1 30/05/2024minha estante
é divertido e tudo mais.. mas para ser sincera, tem livros MUITO melhores, mas pelo warner valeu ksksksks

BArbara 30/05/2024

Vai com calma Juliette - Estilhaça-me
Eu gostei do livro, como primeiro de uma série grande, acho que é bom para entrar e conhecer o universo de estilhaça-me. Top coisas que me irritaram: Juliette e Adam. Não gosto de casais que na segunda página já estão juntos e falando que ama. Olha que só a bobinha da Juliette falou que ama o Adam nem responde. Mas eu entendo ela, ficou sem tocar em ninguém a vida toda, e quando apareceu um que deu o mínimo de atenção ela apaixonou, se eu tivesse no lugar dela faria o mesmo, mas ela se entregou demais, já tá em cima dele de braços abertos e falando que ama. Esse casal foi construído sem base alguma, sem estrutura nenhuma.

Bea 29/05/2024

Interessante
Bem, vamos lá. Por onde começar?!
A escrita da autora é boa, fluida. Você consegue ler super rápido. A história é fácil de ler e te prende. É interessante a trama e vc consegue ficar bastante curiosa com o que vai acontecer a seguir. O único problema foi a protagonista, ela é meio enjoativa, às vezes tornava umas partes maçantes de ler, principalmente quando ela repete a mesma coisa mil e quinhentas vezes de como ela é sofrida, coitada, abandonada, jogada às traças mas como a história é interessante você releva e continua lendo.
Também tem uma quantidade generosa de frases clichês, principalmente entre ela e o parceiro romântico, meio idiota. Mas, é algo que dá pra relevar bastante também, é até divertido de ler. Lembro que ri muito com várias.
Mas enfim, em geral, vale a pena a leitura. A história tem bastante potencial. Recomendo para pessoas que querem entrar nesse mundo de bookstan, acho q é um bom livro pra começar. E também para adolescentes em geral, na faixa dos 12 aos 16.

Cinthya.Oliveira 29/05/2024

Se eu soubesse que era tão bom...
Conheço a série há muitos anos, mas somente recentemente senti vontade de iniciar a leitura. E quem diria que me surpreenderia tanto? Eu simplesmente estou encantada pela história, além da escrita da autora ser excelente e de uma forma que prende sua atenção.
Por enquanto estou achando a história interessante e é só o começo. Já estou ansiosa para ler todos os outros livros e espero que esta série me tire de vez da ressaca literária.
Mas sobre a história, tenho tantas, tantas, tantas teorias e questionamentos... mas acredito que logo terei algumas respostas.
Amo todos, Adam, Kenji, James, Juliette mesmo ela sendo bem insegura, e até o louco do Warner, kkkkk, quero entender pq ele é tão surtado.
Enfim, vamos seguindo na leitura dos demais livros.

lana347 29/05/2024

Assim, eu gostei bastante até, mas não entendi o hype todo, achei meio confuso no começo, mas os outros livros?

Henricas14 29/05/2024

Legalzinho, vai
Aqui acompanhamos a história de Juliette, uma garota com um dom especial, ela pode te matar com apenas o toque das mãos! Criada afastada da civilização, ela decidi fugir com Adam, uma antiga paixão platônica dela, para buscar um refúgio em uma realidade totalmente distópica e autoritária, com o Governo querendo usar seus poderes para fins próprios

Com uma narração em primeira pessoa, várias vezes você vai acompanhar os devaneios e os pensamentos da protagonista, o que me incomodou de início com cada momento ela dizendo uma metáfora para qualquer coisa que acontecia. Tlvz eu tenha criado uma expectativa diferente do que o livro se propõe e me decepcionado um pouco, mas ainda é um bom livro de distopia (apesar do final lembrar os x- men)

tellaread 28/05/2024

O livro é bom, não é nada incrível, mas funciona. História instigante, personagens cativantes e tem momentos mt bons. Acredito que os próximos serão melhores, ent vamo que vamo

ilhaparadis 28/05/2024

Estilhaça-me
Tinha horas que tudo que eu queria era que a Juliette fosse menos mas bem menos prolixa e tivesse mais foco no que tava acontecendo.
Kenji carregou o livro todinho até o final.

Aqlabia0 28/05/2024

E a Juliette que sofreu mais que a Juliete.
No fim eu sofri mais que as duas juntas com a falta de qualidade dessa escrita