Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Bia 28/07/2023

Não sei nada e me surpreendeu
Essa continuação está maravilhosa, li super rápido, a Tessa está bem mais desenvolvida, a personagem está mais madura apesar de cometer erros é claro, gostei dela nesse livro.

Jem, tem todo meu coração, se quiser o mundo eu te dou!

Will, eu não gosto muito dele, não me simpatizo muito, mas fiquei com muita dó do baixinho.

Tô louca pra saber o que vai acontecer, o final foi chocante!
Plot atrás de plot, reviravoltas, romances ...

Camila1457 25/07/2023

Acho que é fato que esse livro é 100 vezes melhor que o primeiro (não que seja ruim). O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, eu comecei não gostando da Tessa, e ver ela crescendo e aprendendo a ser quem é me faz me apegar a personagem; não tem o que falar dos parabatais Will e Jem, que amizade distinta e única, não consigo imaginar e aceitar um fim para tal, Jem conquistou totalmente meu coração com sua pureza e bondade, acho até que estou enrolando um pouco para ler por medo do que possa acontecer.
Sigo curiosa para o desfecho da história, mas posso dizer que estou gostando até aqui.
CarolCazzolli 25/07/2023minha estante
E Princesa Mecânica, na minha opinião, é ainda melhor que os dois primeiros.

Larissa 24/07/2023

Esse entregou oq o primeiro prometeu
Eu quase larguei a trilogia por conta do primeiro livro pois odiei muito e simplesmente não sei oq deu na autora pra fazer um livro tão ruim que foi o Anjo Mecânico, tudo raso e sem sentido. Mas nesse aqui, ela foi perspicaz. Nesse livro aqui vemos um pouco do passado do Will e entendemos sua jornada, e garanto que ele vai conquistar o coração de qualquer um que ler. O triângulo amoroso vem forte e deixa vc em um jogo sem saída, o livro me fez chorar e me deixou bem triste ? (amei!).
O livro mostrou mais os personagens e um pouco de cada, fazendo vc se apegar neles e desenvolver um afeto, oq faltou e muito no primeiro, então não ficamos só focados na Tessa e no vilão Mortmain.
Jem, se já tinha conquistado meu coração no primeiro livro, conquistou mais ainda nesse, estou completamente apaixonada nele q até sonhei com ele vius?
Leiam! Pra mim, foi um livro muito profundo, me identifiquei em vários momentos com sentimentos muito fortes
_izz.1d 24/07/2023minha estante
agora tenho q ler

Larissa 24/07/2023minha estante
Simm!!! Leia leia

Joyce427 23/07/2023

Coração em mil pedacinhos
Não sei nem o que escrever sobre esse livro além do que senti quando li ele, a cada página nova, um novo sentimento forte e brutal. Um aperto no coração, compreensão e paixão por cada personagem criado.

Admiração por uma pessoa que nem existe, fiquei extasiada em como a autora conseguiu me fazer sentir tanto, e como sentir por personagens de ficção, a escrita prazeroso, cheio de paixão, poder e força.

Me senti apaixonada pelo WILL E JEM tanto quanto Tessa sentiu, e senti o tanto que ambos abriram mão e se inclinaram pela felicidade uns dos outros, se tivesse que descrever o sentimento de amor real é esses três. Eles nos dá uma lição linda de amor e amizade. De como o amor é imutável e podemos viver vários amores. Tanto amores românticos como amores reais de amizade.

Estou apaixonada e me sinto tão próxima dos personagens que chega dói. E meu coração em pedaços ficou com esse final e com o quanto Will acima de tudo merece ser feliz e como ele é um personagem perfeito e com certeza não existiria na vida real, ninguém é tão perfeito, forte e bonito quanto ele.

Eu recomendo de olhos fechados ??

Lu_Augusto 21/07/2023

Essa saga das Peças Infernais está sendo maravilhosa!
A estrutura segue a mesma do primeiro livro: alguns pontos apresentados no começo (consequências do primeiro livro), algumas informações importantíssimas para história são reveladas e a partir daí os acontecimentos de dão de forma natural para no final deixar uma baita ponta solta para o último livro.
Jem continua perfeito! continua sendo dramático (o que pelo visto é de família) mas agora sabemos o porque;Tessa cada vez entendo mais sobre si, mas não muito (o que me deixa muito ansioso); Charlotte e Henry continuam fofos demais; Sophie ganhando destaque, assim como a família Lightwood; Jessamine nos surpreende.
Ao final, tudo fica para o último livro.
lelee2 22/07/2023minha estante
pois se prepare para o próximo, o epílogo me abala até hj

Lu_Augusto 22/07/2023minha estante
Todo mundo está me falando que é o melhor da trilogia, mas primeiro vou ler Cidade das Almas Perdidas, uma amiga minha disse que é melhor ler por ordem de lançamento e tô seguindo

elemaxs 20/07/2023

Só queria ter bons sonhos, pelo menos uma vez na vida.
Confesso que gostei mais do primeiro livro e acredito que seja por causa da introdução ao universo. Mesmo eu sabendo todo o sistema, era legal ir pegando as referências.
Sobre esse segundo livro: Eu amei demais! A forma como a Cassandra escreve é divina. Sempre funcionou muito bem pra mim, não importa a ressaca literária que eu esteja, é só ler qualquer livro desse universo que automaticamente tudo melhora.
Nesse volume teve pouco destaque pra Tessa mas pude perceber que ela vem evoluindo e se tornando uma pessoa mais corajosa. Gostei bastante do foco ser no Will, no Jem e no triângulo amoroso que vai se formando. Apesar de não gostar tanto quando puxa pra esse lado, eu consigo aproveitar a leitura quando é escrito pela Cassandra.
Ainda resta muitas pontas soltas e creio que será resolvido no último volume (estou com medo de iniciar princesa mecânica mas uma hora vai acontecer, né?!).
Ademais, recomendo a leitura não só do primeiro livro mas o segundo também.

Bianca787 19/07/2023

Bom, diferente do primeiro livro, esse me deixou muito mais presa na história e com mais vontade de continuar lendo a trilogia. Cassandra nunca publica sagas ruins, já deveria saber disso.

Brenda 19/07/2023

Triângulo amoroso?
Eu amo esse livro, amo como autora criou algo revolucionário em cima de uma coisa tão clichê como triângulo amoroso, esses três sempre se amarão acima de tudo e essa é a coisa mais especial desses livros.

cattess 19/07/2023

"Só quebrei o meu em dois."
Nós leitores sempre dizemos sobre os nossos livros favoritos: "queria ler ele como se fosse a primeira vez." É assim que me sinto toda vez que releio essa obra prima. Eu sempre choro, rio e me impressiono como se fosse a primeira vez. O desenvolvimentos dos personagens é de matar. É incrível como cada um deles é muito bem utilizado. Não importa quantas vezes eu leio, ele nunca diminuí em emoção e grandeza.

myswtnemesis 19/07/2023

Essa série alterna do frio ao morno, mas nunca quente. sinto falta de mais emoção, de mais carisma e complexidade dos personagens, mas esse livro conseguiu ser 10% melhor do que o primeiro.

A tessa, que deveria ser a protagonista, não se desenvolveu tanto nesse livro. alguns detalhes de sua história foram sendo deixados de lado e poderiam ter sido melhor trabalhados, como a relação com o irmão, por exemplo. ela perde a pessoa que foi sua única família por muito tempo e não se vê tanto o impacto nisso dela, apenas o dilema entre os dois garotos. sem falar que ela aguentou tortura pelo irmão no primeiro livro mas ela que sugere que ele seja torturado no segundo? (eu sei que ele era um otário, mas achei bem incoerente não ter nenhuma resistência

o will foi mais desenvolvido, o que eu não irei reclamar, pois é meu favorito. amei as interações dele com o magnus e sofri muito com ele nos últimos capítulos.

amei como o livro mostrou o jem além da doença e como ele sente que descartam seus sentimentos por ele estar morrendo.

outra coisa sem sentido foi o fato do will e o jam serem parabatai mas nenhum notar que ambos estavam amando a mesma pessoa. que união de alma de centavos foi essa??

enfim, apoio a tessa com o will, há mais sentimento ali. mas não quero que o jem morra. quero menos triângulo amoroso e mais respostas também. quem é a protagonista? qual a origem dela? o poder dela é só aquilo? que feiticeira é essa, então? enfim, espero descobrir no próximo

SafiriLeonrei 19/07/2023

Quando é legal é ok, quando não é legal é insuportável
Esse livro é muito parado e lento, e que vezes eu me pergunto se a Cassandra Clare tem um editor, porque tantas partes desse livro poderiam ser retiradas com uma facilidade...

Os personagens:
A Tessa não importa muito nesse livro, ela não tem nenhum desenvolvimento, os focos desse livro são o Jem e o Will, o que é bom porque eles são bem mais interessantes que a Tessa que é só uma protagonista genérica que gosta de livros.
O Jem é mostrado de maneira muito mais profunda, como ele se sentia, ele parou de ser apenas um garoto gente boa, ele também tem sentimentos.
O Will continuou sendo o garoto branco rico que sofre, coitadinho (eu não tenho paciência para o Will).

Nesse livro começa a coisa da Cassandra Clare ter que absolutamente todos os personagens terem um romance.
As partes que tentaram emocionar me emocionaram levemente, só um pouquinho, mas foi melhor do que o primeiro.
Jackeline41 19/07/2023minha estante
Bom se você não gostou desse livro acho que essa Trilogia não é para você, porque eu não gostei do primeiro, mas amei o segundo e o terceiro.E sim concordo que pareça parado as vezes, mas a parte do Romance é oque prende você.