Diva

José de Alencar

Resenhas - Diva

Laura 08/03/2012

Surpreendente
Quase que inacreditável a maneira que este livro me instigou no decorrer de toda a historia. Devo confessar que logo de início o enredo não me chamou a atenção não; estava meio que se tornando maçante; porém ao desenrolar da história, a colocação dos fatos, as definições de personalidades...ai a história ficou irresistível.

Só não o terminei em menos de um dia por falta de tempo mesmo, porque se as obrigações não me chamassem iria me perder nele.

Simplesmente surpreendente !!!

cfsardinha 13/07/2011

José de Alencar, como bom autor da época romântica, trás em Diva o que se elenca como um romance urbano.
No livro a personagem principal é Emília, moça bonita e rica, filha de um capitalista do Rio de Janeiro. E Augusto um homem comum, porém o médico que cuidou da saúde de Emília quando está ficou muito mal.
moral da história, os dois se apaixonam, mas ela fica dividida e confusa devida a diferença de classe social. Um drama de "fica / não fica" que era um padrão da época. Mas, desta vez, com um final feliz.

Nii. 22/08/2010

Entre os meus preferidos...
Esse livro faz parte da trilogia denominada pelo próprio autor de "perfil de mulher" junto com "Senhora" e "Lucíola".

O livro trata do extremos do amor através dos dois personagens centrais,Augusto e Emília. Além de nos apresentar um panorama da época claro.

Amo as mulheres criadas por Alencar.Fortes e decididas.Justamente o que Emília é.Comandou toda a relação com augusto... mas confesso que as vezes sentia pena por ele.

É bem folhetim. O herói, os obstáculos e um final feliz.Mas, sem dúvida um livro digno de contemplação, afinal clássico não é clássico à toa.

Eli Dias 20/01/2012minha estante
Também gosto muitissimo das obras de Jose de Alencar. Quero fazer um trabalho falando dele e de suas obras, principalmente do livro Senhora, que é o meu favorito.

Laurinha 06/06/2010

Bom!
Não é o meu preferido, mas é muito bom.

Vânia 01/04/2009

Mulheres
José de Alencar era mestre em escrever histórias sobre mulheres. Este é apenas mais um.

Ju 04/12/2009minha estante
Sem dúvida alguma é um exceelente comentário sobre um dos maiores imortais.