Sacred Eden

Sacred Eden Sherri L. King

Resenhas - Sacred Eden

Claire Scorzi 30/03/2009

A parte final é o melhor
Parece que a série segue um padrão de qualidade: um livro ótimo é seguido por um mais fraco, que é seguido por outro ótimo e por aí vai.
Este "Sagrado Eden" é a seqüência apenas boa de "Ponta da Navalha" (Razor's Edge) - e isto porque a parte final é bem interessante e deixa mais mistérios no ar...
O começo é estilo "hot açucarado": exagera nas descrições de sexo e exagera ao falar dos sentimentos de Cady e Obsidian (tudo bem, eles são provavelmente meu casal favorito da saga até agora - apesar de Obsidian me dar às vezes vontade de bater; o que salva nele é sua paixão pela esposa e seu carisma: ele tem mais do que Cinder e Edge, os outros guerreiros - mas taaanto derramamento chegou a enjoar). Depois, contudo, a história entra no ritmo de surpresas, batalhas, sustos e drama - com mais uma vez o Viajante assumindo um resgate no Mundo dos Mortos. Aliás, a forma como Sherri L. King enfoca os "infernos" dentro da série faz lembrar o conceito de "Inferno" (Hades) na mitologia grega; torna a saga curiosa pois recupera esse lado dos mitos clássicos. E os segredos só fazem crescer nos instigando a prosseguir a leitura da série. Tomara que a autora não se perca, pois nota-se que ela está burilando a trama a cada novo livro.