Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Luisa1106 21/02/2022

Bom, porém tem outros da Agatha que me empolgaram mais :)
Confesso que gostei mais desse livro na primeira vez em que li, agora na releitura, já muitos anos depois, não senti a mesma empolgação que sinto em outros livros da Agatha (mesmo quando faço releituras), talvez o fato de eu ter demorado bastante a ler esse livro, tenha comprometido um pouco minha opinião sobre ele.

Nele temos a repetição de um fato: dois crimes que foram cometidos, porém não poderiam ter sido, a execução de ambos era impossível. Isso me deixou muito intrigada, quando já pertinho do final imaginei mais ou menos o que poderia ter acontecido, não acertei 100% o método como foi executado o crime, mas acertei parcialmente, acertei digamos, a ideia.

Gostei de relê-lo, mas na minha opinião faltou alguma coisinha que não sei explicar, é um bom livro com certeza, só acho apenas que a Rainha tem livros melhores. Apesar disso recomendo a leitura, pois a história é bem intrigante e não deixa de ser um bom mistério da nossa Agatha.

skuser02844 24/02/2022

4,5 estrelinhas
Devo dizer que fico feliz pelo meu primeiro contato com a Agatha Christie ter sido tão boa...

Eu amei o desenrolar da história, por mais que no começo tenha sido um pouco enrolada, a escrita da Agatha é de se admirar tamanha habilidade.

É plot twist atrás de plot, oq acaba deixando a leitura mais rápida.

Sério leiam, só leiam.

Camila 09/03/2022

Lento no começo, me prendeu no meio, mas me decepcionou muito no final, esperava muito mais, achei uma saída fácil e sem graça. Muito triste pq eu amo Agatha Christie

Luu 10/03/2022

Simplesmente maravilhoso,  foi o primeiro livro da Agatha Christ que eu li e o livro me prendeu do inicio ao fim. Ela desvia o foco de modo tão sutil e você nem percebe e nisso ela te engana e te faz pensar que vc foi outra pessoa, quando a resposta era obvia. Enfim, eu amei o livro e com certeza vale muito a pena.
Resumindo o livro em um meme:Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viagente.

amanda3913 29/03/2022

Um dos poucos livros da Agatha em que descobri o assassino antes da revelação. Apesar de que, pra chegar nessa conclusão desconfiei de todo mundo antes.

Leitura que vale muito a pena

Vergasta 29/03/2022

A rainha do crime, Agatha Christie
O livro gira em torno do suspense criado através da morte de Rosemary, trazendo uma ótima narrativa e um enredo bem elaborado, pois no final do último capitulo a autora consegue conectar todos os pontos que foram citados no livro, o que traz um enorme destaque dos pontos de vistas que cada personagem tem, ou seja, a autora tem uma ótima habilidade de distorcer as ideias que são criadas pelos leitores a cada capitulo, o que torna o seu suspense IMPACTANTE e INESPERADO.

gabs.st 20/04/2022

amei o começo, o mistério, e tudo que rodeou ele. fiquei curiosa e instigada o livro todo, mesmo ele não acontecendo muita coisa que ajudasse a ter teorias. infelizmente o final não me agradou tanto quanto eu esperava de um livro da agatha, achei um pouco corrido e terminei com algumas dúvidas! ainda assim, vale a pena ler

malulopes_016 11/05/2022

A gata triste
O livro é bom. Te prende desde o início, possui uma gama de personagens bem inseridos já de início com uma construção de enredo muito boa. O problema acontece mais perto do fim, aonde a narrativa vai para um lado totalmente diferente. Para mim algumas pontas ficaram soltas e parece que o assassino foi jogado no final de qualquer jeito só para convencer o público, a fim de fechar todas as pontas. Algo muito mais interessante poderia ter sido construído nesse final, mesmo que não fosse tão ?surpreendente? (o que pra mim, por mais que eu não esperasse não foi), poderia pelo menos ter sido mais envolvente.

Amanda 16/05/2022

Agatha como sempre DEMAIS
Sou suspeita para falar dos livros da Agatha! Sempre que eu penso que estou descobrindo o assassino, sou pega de surpresa. Acho até que vou desistir de tentar desvendar o mistério ?
Mas é isso que faz com que os livros sejam maravilhosos. A leitura flui de uma forma leve e os personagens são apresentados de forma detalhada, mas simples e de fácil entendimento. Valeu a pena!

Lululove 17/05/2022

vish
confesso que corri lendo, mas não me senti muito envolvida pela história... de fato entrega amesma fórmula Agatha, o que não é ruim, mas acho que deveria ter dado mais atenção

Amanda Cristina 28/05/2022

Como em todos os livros da Agatha Christie o final é sempre uma surpresa.
Apesar de ter achado o início do livro um pouco cansativo, ele passa a ficar cada vez melhor a partir que George Barton começa a investigar a morte de Rosemary e a planejar uma nova comemoração no Luxembourg.
Kesia Fernandes 31/05/2022minha estante
Comecei a ler ele hoje

Juh 07/04/2023

Muito bom!!!! Minhas expectativas para esse livro estavam super altas e não me decepcionei.... eu gosto muito da escrita da Agatha Christie, não é um livro enrolado, a leitura flui muito bem e você não fica entediado lendo... eu não adivinhei o plot eu achei muito bem feito, eu só descobri no momento em que as coisas foram reveladas então assim, muito bom mesmo adorei!!!!

francelps 03/01/2023

desenvolvimento ótimo
deu pra suspeitar de absolutamente todo mundo durante o livro, porém o final é muito corrido. se não fosse isso seria perfeito