O Segredo de Chimneys

Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Luað 01/05/2022

O Segredo dos Chimneys.
Anthony Cade aceita a proposta de seu amigo James McGrath de transportar um manuscrito político a uma editora, mas se esse manuscrito for lançado pode causar o caos na Europa inteira, então diversas pessoas tentam impedir que tal fato aconteça.

Um livro desinteressante no início, mas o final compensou o livro, e deixou a trama com novos ares.

Marcio Garcia 19/04/2022

O caminho que será trilhado
Esses primeiros livros de Agatha Christie são bem peculiares. Demonstra o que será a tônica dos romances posteriores, com situações altamente improváveis e coincidentes, sem as quais ou não haveria mistério ou ele se resolveria rapidamente. De qualquer modo, as tramas são sempre muito bem boladas. Ótima leitura. Sempre agradável.
Essa, em especial, com alguns personagens um tanto cômicos.

Tatiana 16/04/2022

Intrigante
Um mistério e uma trama envolvente me fizeram não querer largar o livro!Com personagens engraçados, sagazes e um pouco estranhos com personalidades bem definidas.Amei!

Garcia 13/03/2022

Que plot twist ?
Meu primeirinho livro da a gata triste, gostei muito e recomendo. Não sei onde estava que não estava lendo romances policiais.

deanrosie 11/03/2022

aqueles que falam muito em sangue jamais o viram correr
Sempre fico bem animada quando pego um livro da Agatha pra ler; fico atenta a qualquer coisa, qualquer detalhe. Na maioria das vezes, fico entretida com a história (tiveram outros livros dela péssimos), mas esse aqui foi uma tortura.

A sinopse promete um mistério bom: pessoas da realeza que são assassinada, jóias roubadas, segredos e etc, ela seduz o leitor. Mas o que a Agatha entregou aqui foi, na minha opinião, patético. A escrita não me agradou, o Cade, muito menos, pior ainda os personagens suspeitos. A história toda foi beeem chata.

A leitura foi cansativa e esse é com certeza mais um dos livros da agatha em que ela monta toda uma narrativa pra colocar uma coisa bem nada a ver no final. E nem vou falar sobre esse casal sem sentido. Enfim, péssimo.

pedelaranjalima 14/02/2022

Ótimo!
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Jeni 04/02/2022

a gata triste
um dos livros com os melhores plots da Agatha, no decorrer do livro comecei a desconfiar até de mim mesma kkkkkkk

Karyn 02/02/2022

O Segredo de Chimneys
Nesse livro acompanhamos Anthony en uma missão que parece inicialmente ser simples, mas acaba com dois assassinatos e muitas suspeitas! Um livro com personagens interessantes, leves reviravoltas e uma pitada de humor. Amei esse mistério envolvendo realezas e personagens que nem sempre são o que aparentar ser. Uma leitura leve e rápida, na qual novamente Ágatha Christie conseguiu me surpreender!

@vaisetratarleitora 31/01/2022

Ótimo, mas...
A história é ótima, muito bem escrita, otimamente bem desenvolvida, cheia de plots twists e eu não adivinhei nenhum dos mistérios ??
Dos 6 livros da Agatha que li até agora (contando com esse), foi o primeiro que não foi com o Poirot como protagonista que eu amei.
Porém, um diálogo racista logo no final do livro, na resolução do mistério me fez tirar meia estrela, era pra ser 5 estrelas, ficou 4,5.
Eu entendo que o livro reflete a época em que foi escrito, na década de 20 infelizmente esse tipo de coisa era bem comum (mais do que hoje eu quero dizer), mas ainda assim achei o diálogo desnecessário e não impactaria nada na história se fosse retirado.
O diálogo é entre o então revelado príncipe e um barão, o príncipe passou uns tempos na África antes de estar ali. Temos então o seguinte diálogo:

"? Por falar nisso, barão, me esqueci de contar-lhe uma coisa. Há uma condição. É que sou um homem casado.
O barão recuou um passo, visivelmente desolado.
? Alguma coisa errada eu sabia que tinha de haver! Oh, Deus misericordioso! Ele casou com uma mulher negra na África!
? Ora, barão, não é tão ruim assim ? disse ******* (escondi o nome pra não dar spoiler), rindo. Ela é branca o bastante... em todos os sentidos, graças a Deus!"

Sinceramente fiquei bem chocada e infelizmente reflete a visão da época, onde um casamento interracial era um escândalo (não que hoje em dia ainda não tenha pessoas com esse tipo de pensamento, mas é mais difícil de ver esse tipo de diálogo em livros atuais).
Não é o primeiro livro da Agatha que eu senti um pouco de racismo. No livro O Homem do Terno Marrom é mais subjetivo e até pensei que eu poderia estar enganada sobre o racismo, mas nesse é bem óbvio nesse trecho. Graças a Deus também é o único trecho desse tipo no livro, e justamente por isso me surpreendeu, eu não esperava.
Então, amei a história, mas, temos esse porém.

AnaPaulaSaoli 30/01/2022

Mais um livro da Rainha.
Uma história leve com algumas surpresas e outras não tão surpreendentes assim, mas a ler Agatha para mim é obrigatório e sempre prazeroso.

Laura 25/01/2022

O Sexto Livro da Agatha Christie
Aqui vamos com mais um livro diferentão da autora. Há sim um detetive, mas o foco não está nele e ele não é o personagem principal. A atenção se concentra no mistério em si e na dificuldade de o solucionar.
Cada vez que leio mais histórias da Agatha, fico mais impressionada em como ela cria situações tão impossíveis e consegue proporcionar um fim plausível. Neste livro, em específico, o mistério é composto de vários obstáculos.
Há também um romance que cresce em paralelo ao mistério, que eu, em particular, amo acompanhar!!!

iwillianreis 14/01/2022

Vibe pipocão, puro entretenimento ???
recebi por empréstimo de um colega e comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas me surpreendeu bastante. Thriller divertidíssimo, bem humorado e cheio de mistérios. As tramas e reviravoltas no roteiro nos envolvem, e a cada revelação surpreendente na estória você não vai querer parar de ler. Flui muito bem. Se trata de um livro bem antigo, talvez quem não é acostumado estranhe um pouco os detalhes.
Os personagens são muito carismáticos. Achei que no final do livro as soluções foram todas muito fáceis e convenientes, até repetitivas; me lembrou os antigos episódios de Scooby-Doo que via na tv aberta. Hahaha!, mas para fins de escapismo e diversão, o livro serve bem. O que me surpreendeu! Pois li algumas resenhas criticando bastante o livro... Tá legal, o roteiro pode ser um pouco confuso, um tanto exagerado... Mas se vc não ficar procurando defeitos, vai conseguir se divertir sim. ?

Carla 10/01/2022

Não é o melhor livro de Agatha
Nessa história que não contempla nenhum dos detetives famosos de Agatha Christie, vamos acompanhar uma intrincada trama política envolvendo o governo do país chamado Herzoslováquia, exploração de petróleo e roubo de joias.

A trama se desenrola na mansão Chimneys que, segundo relatos, guarda uma espécie de tesouro escondido.

De todos os livros de Agatha que li, esse não é o melhor, mas é um dos que apresentam o tom mais engraçado e satírico a respeito da política internacional. Os personagens são bastante caricatos e, mesmo os dramas, são tratados de forma leve.

Várias polícias envolvidas, espiões, segredos e mulheres espirituosas e inteligentes, com toques irônicos, são o forte dessa história.

pimelloso 30/12/2021

Bom desenvolvimento, mas final cheio de lacunas.
Assim como toda escrita da Agatha, o desenvolvimento do livro é muito bom. Apesar do início ser péssimo, eu amei as diversas tramas ao longo da história. Contudo, o final é meio sem sentido e a história acaba terminando como algo mais fantasioso. É um livro um pouco difícil de entender, mas fica pior ainda quando no final do nada tudo se ajusta.