O adversário secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Gabi.Pissante 26/04/2023

Me fez de boba. Gostei
É o primeiro livro que leio da autora, então não tenho como comparar com os outros títulos, sendo assim, posso dizer que gostei bastante, uma vez que me prendeu do início ao fim e fui feita de trouxa em todos os momentos, já que qnd eu tinha ctz de uma coisa, na página seguinte eu já não tinha mais.

Aline @contandoleituras 24/04/2023

Mais um ótimo livro!
Esse foi o primeiro que li com o casal de detetives e amei!
Sobre o culpado, achei que sabia quem era, depois não sabia mais, depois sabia, depois era outro e no fim, fui enganada de novo pela AC hahahahha.
Gosto muito quando isso acontece!

Maria 22/04/2023

O adversário secreto
Agatha Christie fazendo um livro bom como sempre.
Tommy e Tuppence são minha meta de relacionamento kkk

Fiona . 08/04/2023

5 estrelas
Eu amei o livro. Os personagens são perfeitos.
A leitura é muito rápida.
Eu adivinhei quem era o mr Brown.

jackzxxx 07/04/2023

Eu absolutamente amei esse livro. O desenvolvimento da trama me deixou totalmente extasiada e em completa tensão.
A resolução de tudo me surpreendeu mto, eu nunca iria imaginar o real culpado. Oq tbm me deixou triste pq eu gostava do personagem ???
A agatha sempre se supera a cada livro e isso acontece cmg de certa forma: passo a amar a escrita dela a cada livro q leio. N tem como n ficar surpresa cm a criatividade e o talento esplêndido da construção narrativa.
Além disso, ela ainda arrasa na caracterização dos personagens. A trama de cada um é sempre mt bem desenvolvida, sempre crio mta empatia por cada um deles (oq as vzs acaba por n ser algo mt bom).
Um ponto q gostei mt tb foi o romance presente no livro, achei fofa a abordagem de tudo. Deu pra ter uma base de como o romance funcionava naquela época levando em conta os reais sentimentos dos envolvidos. Acho tudo mt lindo.

Hengen 04/04/2023

Simplesmente adorei...
(ignorem as faltas de ortografia, teclado argentino e uma merda pra escrever)
não se fala o suficiente desse livro da rainha Agatha Christie, eu devorei ele em poucos dias e sinceramente os surtos q esse livro me rendeu não tão escritos.
Em "the secret adversary" nos seguimos a historia da tuppence e do tommy (não lembro se é assim q escreve) que um belo dia surgen com a ideia de criar uma empresa de detetives privados e em menos de 24 hs, por andar ouvindo conversa alheia no restaurante se metem em uma confusão gigante. dai pra frente o livro não te da um minuto de descanso e problema tras problema, desencontros, decisões idiotas q sao incríveis e sinceramente essa vibe de thriller clássico simplesmente insuperável. eu me atrevo a dizer q eu gostei mais de "the secret adversary" q de "assassinato no expreso oriente".

Giorgia10 27/03/2023

Agatha inicia uma nova aventura
O adversário secreto é o segundo livro escrito pela Agatha Christie, e logo após seu início excepcional em "O misterioso caso de Styles", ela deixa muito a desejar nessa aventura.
Diferente do anterior, esse livro trata sobre espionagem e tenta entregar uma narrativa difícil de engolir.
Apesar disso, a minha saga através dos livros da Agatha continua.

Vehalcantara 23/03/2023

Tommy e Tuppence | Livro n°2
O Adversário Secreto nos apresenta as aventuras de Tommy e Tuppence, dois jovens falidos que decidem se empenhar em aventuras que lhes dêem algum dinheiro.
Como sempre, a Agatha Christie é mestre em trazer histórias que nos fisgam e não nos deixam largar o livro. Amei a dinâmica entre eles, as reviravoltas e o plot dentro do plot.
Não foi um cinco estrelas, favoritado, mas com certeza a Gata Triste ganhou pontos comigo! Ansiosa pelo próximo, essa mulher só me dá alegria ?

Luna 19/03/2023

Mais uma vez eu não sabia quem era o culpado. Apesar de gostar muito da Tuppence, esse livro não me prendeu tanto quanto o anterior. Acredito que por ser algo mais relacionado a espionagem, e não a resolução de um assassinato em si. Mas os personagens são bem cativantes. Vale a pena!

NathAlia255 13/03/2023

Sempre Agatha Christie
Para quem já é fã e quem não é (ainda), recomendo! Um dos livros da Autora que tem muitas reviravoltas e sai um pouco do padrão

gio freitas 11/03/2023

Top
Mto legal de ler, é uma leitura mto fluida
foi meu primeiro livro dela e pretendo ler outros dps
eu suspeitava de quem seria o vilão, suspeitei certo por um momento, mas dps mudei de ideia e errei kkkkkkkk

Melissa 10/03/2023

Minha humilde opinião
Gnt q livro meus amigos. No começo vc pd n entender ND mas DPS fica claro como água. Uma leitura q te prende do início ao fim. O livro em si conta sobre uma dupla de detetives q acabam se envolvendo com uma trama enorme,cujo o objetivo de ambos é encontrar uma jovem: Jane Finn.
No começo vcs podem achar a leitura um pouco complicada mas confesso q vale a pena sofrer um pouco no começo.?

Ana 07/03/2023

Dupla Imbatível!
Quem diria que dois loucos dariam tão certo?

Quem nunca pensou em largar tudo e viver uma nova aventura?

Tommy e Tuppence são dois jovens aventureiros e bem doidos! Toda a trama é muito divertida devido a personalidade deles e as ideias malucas que todos nós já tivemos um dia, mas que tivemos o bom senso de não colocar em prática.

A trama só demora um pouco para desenrolar, por isso, as 4 estrelas. De resto, impecável!

yara karolini 06/03/2023

Os jovens aventureiros
Primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita. Apesar de já ter desconfiado quem era Mr. Brown, a história me prendeu muito. Já pretendo ler os outros livros da autora.