Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Morgana 12/07/2012

Não se prenda ao título "vampiro"
Impossível não gostar da série

A criatividade de Mead é uma coisa incrível! Você não sabe aonde vai parar e sempre te deixa com vontade de ler mais e mais.
Em Laços de Espírito não podia ser diferente, com um final surpreendente.

Não deveria estar supresa, mas Richelle Mead me mostra mais uma vez que é capaz de muito mais do que um simples conto de vampiros apaixonados.

Juliana 07/10/2022

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS!!!!!!! Dimitri tu não inventa moda, eu preciso de um final feliz e só falta um livro!!!!!

NaliviaF 07/09/2023

Não sei o que dizer, apenas sentir
Esse livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L!
De longe o melhor de toda a série, tudo que faltou no 4° em tensão e medo tem nesse aqui e é simplesmente perfeito! Sou aquele tipo de leitora que quanto mais as coisas derem errado mais eu gosto, e é exatamente isso que acontece nesse livro o tempo todo, ele não fica chato em nenhuma parte!
Bom vamos para a história. Depois de 45 anos a Lissa e a Rose finalmente se formam no colégio, eu não supero o fato que o Dimitri não pode ter visto ela no teste final, mas tudo bem. Depois disso as queridas se mudam para a Corte e em menos de 48 horas já fogem de lá pra libertar o arromb@do do Victor Dashkov, e toda essa sequência é simplesmente impossível de parar de ler, a tensão durante toda essa parte é palpável, e só piora quando o Dimitri aparece para cumprir a promessa de matar a Rose, graças a Deus não consegue e finalmente ela descobre como curar um Strigoi.
Aqui nesse livro a Rose está namorando com o Adrian, desculpe quem shippa mas é só tão nítido que ela não ama ele, dá pra ver que só tá usando ele como tapa buraco e me incomoda bastante, porque gosto do Adrian e ele está se esforçando pra ser melhor para Rose, mas é aquele negócio ele não é o Dimitri.
Sobre o Dimitri ter voltado a ser Dampiro e estar se sentindo o pior monstro que já existiu, e estar achando que não merece o amor da Roza: Não tem o que falar, apenas sentir e chorar bastante.
O final do livro me pegou MUITO de surpresa, foi muito bom também, resumindo: único problema do livro mesmo é a Rose iludindo o Adrian(e ele se deixando iludir também).
Obs: mesmo a Tatiana tendo sido morta ,eu ainda detesto ela mesmo tentando "proteger " os Dampiros

Catarina284 27/07/2023

"Eles executam os traidores."
Não foi o livro que eu mais gostei da série. Parte disso se deve ao fato de que tudo ocorreu de maneira bem arrastada entre alguns personagens, o que deixou a leitura um pouquinho cansativa.
Mas devo admitir que sigo amando o amadurecimento de todos, excepcionalmente o de Lissa.
Nunca achei que pudesse ficar triste pela morte de alguém que já cheguei a odiar, e cá estou.
Meu coração já está se despedaçando por saber que o próximo livro é o último da série. Poderia ler ainda mais uns 3, com várias perspectivas românticas e políticas sendo explicadas e mostradas.

CONCORDO

Geovanna.Holanda 24/02/2022minha estante
Acho que a autora colocou a Rose de uma forma que parece que ela regrediu comparado aos livros anterios

Geovanna.Holanda 24/02/2022minha estante
Mas o próximo, dependendo da sua afinidade com os personagens melhora muito

Any 24/02/2022minha estante
Amém

Lu 30/10/2010

Muito bom!
Eu gostei de todos os livros da série, mas esse eu queria ler mais uma linha, mais uma página, pq o livro é emocionante do começo ao fim!
Estou ansiosa para ler o próximo!!!

Roberto.Proença 16/05/2018

Tudo que é ruim... Pode piorar !
Quando você acha que nada pode piorar.... É que descobre que o buraco pode ser ainda mais fundo...
Não tem nada pior do que a morte de alguém que você ama.... A não ser que ele seja um morto vivo... E a não ser que ele queira te matar...
Mesmo assim você revira o mundo se houver alguma chance de salva-lo... Nada, por mais maluco, difícil ou perigoso que seja vai lhe impedir.
Tudo isto, recheado com o universo dos vampiros e dampiros, realeza e guardiões, bons e maus, resgatam a qualidade e interesse na obra de Richelle Mead esquecida um pouco no volume anterior.
Vem coroado por um "renascimento" inacreditável e por um assassinato real... Boas expectativas para o ultimo (infelizmente) volume da série.

ninivemeresi 25/02/2022

Os primeiros 50% desse livro são bem arrastados, achei que daria umas duas estrelas apenas, mas depois a história engrena e empolga e bastante acontece. Quero dizer que gostei mais da Rose nesse livro que em qualquer outro e minha antipatia pelo Dimitri aumentou também.
Além disso, poucas vezes passei tanta raiva lendo um livro. Raiva dos moroi por serem horríveis com os dampiros e raiva dos dampiros por não se revoltarem contra os moroi, já que, no fim, os moroi dependem deles, não o contrário.

Paula1630 29/01/2022

A forma como a Rose se relaciona com o Adrian não não agrada nem um pouco, e todo o drama pelo Dimitri chega a ser cansativo. O livro é bom pelas cenas de ação, pelo jogo político da corte e principalmente pelo amadurecimento da Lissa.

Dudah 18/03/2020

Uau!
Me surpreendi com o rumo da história no final do livro.
Vale a pena ler!
Estou doida para terminar a série mas ao mesmo tempo, muito triste por estar chegando ao fim de uma das minhas séries preferidas.
Rose é uma das minhas protagonistas preferidas dos livros?

Fran 14/04/2022

Como assim?!
Não pode acabar assim!!

Que mudança esse livro teve, não houve grandes evoluções nos personagens, mas os acontecimentos o farão mudar para o próximo livro!!

Claro que Dimitri muda né!?
Mas fica a dúvida, mudou mesmo?!