Je Nathanaël

Je Nathanaël Nathanaël (Nathalie Stephens)

Resenhas - Je Nathanaël

Pluricom 19/12/2011

Je Nathanaël
Título original: Je Nathanaël
Autora: Nathanaël (Nathalie Stephens)
Tradução: Thiago Gomide Nasser
Número de páginas: 88
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7526-578-9

Nem poema nem ensaio nem romance nem sex show. O que Je Nathanaël retira da linguagem restitui ao corpo. Através do ausente, imaginado e tão desejado aprendiz de André Gide em Les nourritures terrestres (Os frutos da terra), o texto explora maneiras pelos quais a linguagem limita o corpo, aprisiona-o em gênero, e propõe um modo de leitura distinto, no qual as palavras são hermafroditas.

Nathanaël é autora de vários livros, publicados em francês e inglês, no Canadá e nos Estados Unidos. Suas obras mais destacadas são: Paper City, Je Nathanaël, L’injure, L’absence au lieu, We Press Ourselves Plainly, Carnet de désaccords (finalista do Prix Spirale-Éva-le-Grand) e s’arrête? Je (2007), pela qual recebeu o Prix Alain-Grandbois, concedido pela Academia de Letras do Québec. Ela vive em Chicago e leciona na School of the Art Institute.

Para ler capítulo do livro: http://www.autenticaeditora.com.br/download/capitulo/20111212144118.pdf

Julyana. 14/09/2015

No começo me causou enorme estranhamento. Mas durou pouco. Não sei se o recomendaria mas gostei da leitura e do que ela me provocou. Ele me fez pensar.
Marta Skoober 15/09/2015minha estante
Gostou?